No princípio criou Deus os céus e a Terra


Jesus não voltará? – Sê céptico quanto aos cépticos (Parte 4)
Junho 23, 2008, 3:22 pm
Filed under: Convicções / Fé, Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

Esta é a última parte dedicada à exposição da estupidez/ignorância ateísta do autor do blogue “Ceticismo, Ciência e Tecnologia”, na sua tentativa de invalidar a mensagem bíblica. Ver PARTE 1, PARTE 2 e PARTE 3.
__________________________________________________________________________________

6. PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE JÁ VIVIAM OS “ULTIMOS TEMPOS”:

1 Coríntios 10:11 — Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso NOSSO, PARA QUEM JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.

Hebreus 9:26 — […] MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hebreus 10:25 — Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto VEDES QUE SE VAI APROXIMANDO AQUELE DIA.

Atos 02:15–17 — Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E NOS ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.

2 Pedro 3:3–4 — […] NOS ÚLTIMOS DIAS virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: “Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”

-> Já aqui foi dito nas outras partes que a doutrina bíblica não se extingue num determinado tempo, isto é, não é somente aplicável às pessoas para quem inicialmente a mensagem foi escrita. Também já aqui foram dados exemplos disso. O problema é que o ateu convicto, para além de não entender os textos bíblicos, também tem raiva de quem os tenta explicar. Diz-nos I Coríntios 2:14: “O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente“. Este é mais um versículo que alguém escreveu como que adivinhando o que se iria passar nos séculos vindouros. Homem natural nesta passagem é sinónimo de ateu. O ateu não quer aceitar o diagnóstico que a bíblia faz acerca de si. Não aceita que ela diga que ele é um pecador e que um dia será julgado pelos seus actos. Por essa razão, procura a todo custo tentar descredibilizar a bíblia ainda que para isso descontextualize versículos e invente coisas.

-> Reparem que este ateu convicto até considera que as expressões “aquele dia” e “nos últimos dias” se estão a referir a um tempo não superior a 40 anos. Onde vai ele buscar essas conclusões? À sua predisposição anti-Deus.
______________________________________________________________________________

7. OUTRAS DECLARAÇÕES QUE MOSTRAM A IMINÊNCIA DA VOLTA DE JESUS:

Apocalipse 1:1 — Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que BREVEMENTE devem acontecer;
Apocalipse 1:3 — Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
Apocalipse 3:11 — “Venho SEM DEMORA“.
Apocalipse 22:12 — “Eis que CEDO venho”.
Apocalipse 22:20 — Aquele que testifica essas coisas diz: “Certamente CEDO venho.”
Apocalipse 27:7 — “Eis que CEDO venho”.

-> Não coloquei todos os versículos do ponto 7 do referido post uma vez que são apenas mais do mesmo. Gosto particularmente deste ponto porque confirma, mais uma vez, que os ateus evolucionistas não são coerentes com a sua crença. O ateu deste post acha que as referências “cedo“, “brevemente” e “sem demora” têm de se referir a um tempo não superior a uns 10/20 anos porque, caso contrário, estas expressões deixam de fazer sentido. Mas, vejamos… para quem acredita que o Universo tem biliões de anos, por que este” brevemente” tem de se referir a um tempo inferior a 20, 50 ou até 2000 anos? O que são 2000 anos numa linha de tempo de biliões de anos? O ateu evolucionista não está em harmonia com as suas crenças.

-> O ateu também ignora que Deus não está limitado ao tempo, como os humanos estão. II Pedro 3:8 diz: “Não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia“. Esta passagem é realmente espectacular, porque mostra, mais uma vez, que a Bíblia foi divinamente inspirada. Reparem no diagnóstico 100% acertado de Pedro:

Nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria, andando segundo as suas próprias concupiscências, dizendo: “Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação(II Pedro 3:3-4)

-> É interessante notar como o autor do “Ceticismo”, como tantos outros, se encaixa nestes versículos. O mais frustrante para eles deve ser constatar isso mesmo. Eles que acham que a bíblia é uma fábula, vêem-se caricaturados nela. E tal como diz Pedro na mesma passagem: “Eles de propósito ignoram isto” (II Pedro 3:5). É também de salientar uma frase que ele diz no post: “Quem estuda, sabe! Quem não estuda, acredita!”. Quem não o conhecer até pode pensar que ele é um leitor fervoroso da Bíblia.

A boa notícia é esta:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém, é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se” (II Pedro 3:9)

A vergonha dos destruidores da Bíblia é que eles não nos apresentam uma obra melhor!

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

Você tem toda razão.
Será que aquele período do Apocalipse pode se referir a Segunda Vinda de Cristo? Um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, ou seja, mil anos, dois mil anos e quinhetos anos. Mil anos de espera do messias, dois mil e quinhetos anos de pregação do Evangelho de depois o anticristo e o Juízo?

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

Pedro também diz que mil anos para Deus são como um dia, e um dia como mil anos (II Pedro, 3-8)

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: