No princípio criou Deus os céus e a Terra


Jesus não voltará? – Sê céptico quanto aos cépticos (Parte 3)
Junho 14, 2008, 1:27 pm
Filed under: Convicções / Fé, Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

Ver PARTE 1 e PARTE 2
_______________________________________________________________________

Continuando a brilhante descontextualização e má interpretação de versículos bíblicos:

4. PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE PRESENCIARIAM O ADVENTO:

1 Coríntios 15:51–52 — “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, NEM TODOS DORMIREMOS, MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e OS MORTOS RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

Paulo se inclui entre os que irão testemunhar a vinda de Jesus. Note o seu uso do pronome “nós”:

1 Tessalonicenses 4:14–15 — Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

-> Neste capítulo, Paulo explica aos crentes da cidade de Corinto como se iria processar o Arrebatamento (segunda vinda de Jesus). Já disse nos posts anteriores que as palavras e ensinamentos de Jesus e dos apóstolos nem sempre se aplicam apenas àquele espaço e tempo. O uso do pronome “nós” não significa que Paulo se está apenas a referir aos crentes a quem dirigiu a 1ª carta de Coríntios e a si próprio. O “nós” pode muito bem referir-se, por exemplo, a todos os crentes em Cristo. Por exemplo: “e nós, aqueles que acreditam na Ressurreição de Jesus Cristo, seremos transformados”.

-> Reparem que, mesmo hoje, muitas vezes se utiliza o pronome “nós” para se referir a um grupo ou categoria… basta ver, por exemplo, as conferências de imprensa dos treinadores: “Entrámos mal na partida mas na segunda parte demos a volta por cima e fizemos um grande jogo” – Os treinadores não jogaram à bola mas incluem-se na equipa, naturalmente.

-> Deixem-me só fazer outro aparte: O eu acreditar em algo não significa que esse algo se irá realizar. Tenho a certeza que a maioria dos benfiquistas acreditava que o seu clube iria ganhar o último campeonato.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

_____________________________________________________________________

5. OS ROMANOS QUE MATARAM JESUS PRESENCIARIAM SUA VOLTA:

Apocalipse 1:7 — Eis que vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ, ATÉ OS MESMOS QUE O TRASPASSARAM;

-> É preciso fazer um grande esforço mental para pensar que este versículo significa que os que crucificaram Jesus iriam presenciar o seu regresso. Isto significa que o grande sacrifício de Jesus apenas teria uma duração de uns 20 a 40 anos. Mais, significa que Jesus até poderia regressar em menos de um ano uma vez que o que contaria seria o tempo de vida daqueles que O traspassaram. Não fazia sentido um tão grande sofrimento e aflição para voltar dentro de pouco tempo. Se Jesus regressaria entre 1 a 40 anos, porque teria dito: “Ide, fazei discípulos de todas as nações…” (Mateus 28:19)? Isto para além de não dar tempo para certas profecias bíblicas se cumprirem. Com certeza que este versículo é de um alcance muito maior do que aquele que o autor afirma.

____________________________________________________________________

Ver Parte 4

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

Os que transpassaram neste verciculo referece ao povo discrente, hereje e impiedoso que vera Jesus descer.

Comentar por Marcelo Lopes

Tanto os soldados romanos como os lideres judeus veram Cristo no dia da ressureição. Quanto ao “arrebatamento” isso é uma crença do século XIX e não vem dos apóstolos. Paulo se refere a morte e vida espiritual.

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: