No princípio criou Deus os céus e a Terra


Qual a relação entre uma mosca e a Força Aérea?
Fevereiro 22, 2009, 2:26 am
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

Um professor de engenharia mecânica da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos da América, está a desenvolver sensores acústicos em miniatura e técnicas de localização sonora recorrendo aos mecanismos de audição das moscas.

mosca21Estas invenções podem conduzir à criação de veículos aéreos não tripulados aptos a viajar por lugares de difícil acesso, beneficiando a Força Aérea. Poderá, também, resultar na criação de veículos aéreos autodireccionais.

O doutor Miao Yu, responsável pelo projecto, financiado pela Força Aérea, disse que a sua equipa descobriu que a audição das moscas constitui uma estrutura óptima de design natural, sendo possível replicar o seu desempenho.
___________________________________________________________________________

Os seres vivos transpiram design. Até as mais pequenas criaturas, como as moscas, exibem alto nível de tecnologia natural. Os cientistas reconhecem o design nos seres vivos. No entanto, não querem reconhecer o Designer. É como vermos uma pintura muito bela e não querermos reconhecer o trabalho do pintor.
__________________________________________________________________________

Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis” (Romanos 1:20)


10 comentários so far
Deixe um comentário

Este tipo de posts é o pesadelo dos ateus. Evidências destas mostram aquilo que o verso em cimsa citado diz: os Atributos de Deus estão claramente visíveis mas o ateu filosoficamente rejeita-os porque as suas obras (as obras do ateu) são más.
E rejeição das evidências que Deus deixou no universo é uma questão moral e não intelectual. Eles conseguem vêr o design, mas rejeitam as implicações.

Tragédia.

Comentar por Mats

O doutor Miao Yu, responsável pelo projecto, financiado pela Força Aérea, disse que a sua equipa descobriu que a audição das moscas constitui uma estrutura óptima de design natural,

Design natural diferente de designio inteligente!!!

Comentar por hermogenes

Design é design.

Comentar por Mats

Depois de negarem que o ADN tem informação codificada, só falta mesmo começarem a negar o design nos seres vivos eheh

Comentar por alogicadosabino

Sabino,

Enquanto seres inteligentes podemos retirar informação de qualquer coisa. Obviamente também a podemos extrair do ADN. Também podemos codificar a informação que encontramos. Por exemplo, posso descrever um objecto apresentando a sua cor. As letras “azul” representam a cor do céu mas o céu não contém a sua cor codificada desta ou doutra forma. De que maneira então está codificada a informação no ADN, já que dizes que ela existe?

Comentar por Luís

Luis,
“tradução” de informação não é o mesmo que “criar” a informação.

Comentar por Mats

Luis,

ao dizeres que o ceu é azul não estás a codificar nem a descodificar nada. Descodificar significa decifrar, interpretar sinais que constituem um código. Não fazes nada disso a dizer que o céu é azul. Apenas atribuis uma qualidade a algo. Nem compares isso àquilo que se passa com o ADN. No ADN tens enorme quantidade informação codificada. Tanto é que quando foi descoberta a molécula do ADN foi necessario descodificá-la. Por quê? Porque tens informação codificada. E quantos casos de informação codificada que não requereram origem inteligente é que conheces?

Não sei se já viste a resposta que o Mats te dedicou.

Comentar por alogicadosabino

Imaginem que têm um tabuleiro 5×5 e distribuem 5 peças aleatoriamente por essas casas. A partir desse tabuleiro posso escrever a informação do estado do tabuleiro através de um código qualquer (existe outra forma de escrever informação sem usar código?). Por exemplo, atribuindo letras às colunas e números às linhas. Posso então, por exemplo, descrever esse tabuleiro como A1-A3-B2-C2-D5. Isto significa que podemos codificar o tabuleiro. Agora digam-me: esse tabuleiro contém informação codificada? Esse tabuleiro necessita de uma inteligência criadora?
O mesmo que se passa para este modelo hipotético passa-se para o ADN.

Comentar por Luís

Luis,
Repito, tradução não é criação. Tu defines o que as peças significam, mas o ADN já tem informação, quer tu entendas ou não.

Comentar por Mats

O Mats respondeu em jeito de post.

Ó Luís, por que é que GPS nos nossos carros, fibra óptica nos nossos cabos, sensores acústicos nos nossos estúdios é produto de design humano e o mesmo tipo de design nos seres vivos já não é produto de design de alguém?

Há alguma explicação lógica que me possas dar, sem recorrer ao malabarismo verbal?

Comentar por alogicadosabino




Deixe um comentário