No princípio criou Deus os céus e a Terra


Como sobreviveram as diferentes espécies, havendo poucos pares de cada uma e havendo várias espécies que se alimentam das outras? (Parte 1)
Janeiro 9, 2010, 4:55 pm
Filed under: Convicções / Fé

Note-se que os animais só saíram da arca quando já havia terra seca. A segunda vez que Noé enviou a pomba (Génesis 8:10) ela trouxe-lhe uma folha de oliveira e, dessa maneira, Noé soube que as águas já tinham desaparecido da face da terra. Já tinha havido muito tempo para crescer vegetação. Aliás, “atracar” num monte (Génesis 8:4) foi o ideal, já que as águas teriam sido substituídas por vegetação há mais tempo. Deus não faz as coisas ao acaso.

ararat

Muitos animais alimentam-se de algas e outras plantas marinhas. Em Noah’s Ark: a feasibility study, John Woodmorappe documenta inúmeros casos de animais que subsistiram à base deste tipo de alimento. Exemplos dos alces, búfalos, elefantes, ovelhas, coelhos, cavalos, raposas e ursos.

Outra fonte de alimento abundante seriam os peixes.

Centenas de milhares de animais pereceram no dilúvio. A carne dos cadáveres (daqueles que não se desintegraram) poderia ter sido uma fonte de alimento. Sabe-se que muitos animais se alimentam de carne putrefacta, quando necessário. Exemplos dos abutres, hienas, chacais, chitas, leopardos, raposas, lobos, cobras e até ursos.

Os insectos reproduzem-se extremamente rápido. Eles também poderiam servir de alimento a vários animais. John Woodmorappe documenta casos de animais que já foram vistos a alimentarem-se de insectos (inclusive animais que, normalmente, não o fazem): mocho galego, falcão, gavião, raposas, porcos selvagens, tigres, leopardos, lobos e ursos grisalhos.

Dedico também um ponto ao “desconhecido”. Vários casos já nos mostraram que o reino animal encontra maneiras que nós nem sequer imaginamos (Ver: Se a arca pousou num dado local, como determinados animais chegaram às ilhas, onde hoje elas existem?)

Não faltariam fontes de alimento para os animais que saíram da arca.


13 comentários so far
Deixe um comentário

“Muitos animais alimentam-se de algas e outras plantas marinhas. Em Noah’s Ark: a feasibility study, John Woodmorappe documenta inúmeros casos de animais que subsistiram à base deste tipo de alimento. Exemplos dos alces, búfalos, elefantes, ovelhas, coelhos, cavalos, raposas e ursos”.

Quem é John Woodmorappe (Jan Peczkis)? Um autor financiado por criacionistas e desconhecido nos meios cientificos convencionais. Nem no “google search’ é preciso ter binóculos para saber quem é o magnífico: o que fez, o que faz, de onde vem, pra onde vai…NADA. Só PORQUE , John Woodmorappe escreveu DEVE SER VERDADE…

As plantas não crescem todas na mesma época e as diferentres espécies animais têm diferente palatibilidade, e disso depende a reprodução de tais espécies. As plantas que crescem no verão são diferentes das que crescem no inverno…agora pensa e tira conclusões própias-NUTRIÇÃO ANIMAL. Estou a ver, algas marinhas crescendo em água doce ou algo parecido e os elefantes, alces, búfalos e toda a fauna herbívora se multiplicando apartir dessa base alimentar…lolololololoolol…SABINO, JÁ PODES ESCREVER UMA BIBLÍA.

‘Outra fonte de alimento abundante seriam os peixes”.

de novo? Sabes o que é palaptibilidade espécie específica?

“John Woodmorappe documenta casos de animais que já foram vistos a alimentarem-se de insectos (inclusive animais que, normalmente, não o fazem)”.

Engraçado, desta vez deus não fez magia. Antes de entrar na arca os carnívoros viraram herbívoros….sem rúmen ou ceco desenvolvido!!!
“O leão com fome até come capim”-ditado africano…

“Não faltariam fontes de alimento para os animais que saíram da arca”.

E pra onde foram os dinossauros? Deus os extinguiu, morreram de fome, foram comidos por predadores…?

Tudo que tens pra defender/provar o dilúvio é a biblía e a tua fértil imaginação. Não será fácil, portanto, BOA SORTE.

Abraço ateu e amigo

Comentar por Hermógenes

É interessante que os evolucionistas tem lucidez para ver “irracinalidades” na bíblia, mas não enxergam a avalanche infinita de coincidências “naturalistas” que supostamente teria criado o universo, incluindo o planeta Terra e a inacreditável complexidade da biodiversidade que há na natureza. O nosso mundo como resultado de um projeto não orientado? Sinceramente, vendo por esse ponto, digo: fé por fé, fico com a ideia de um projetista supremo por trás dos bastidores.
A minha razão agradece.

Comentar por Gil do Brasil,

Como queiras. A teoria do BB, assim como a TE foram construidas sobre observações e dados concretos. Com os mesmos factos podes propor uma teoria alternativa.A biblia não é nenhum facto, dado ou observação, é um livro como muitos outros e não serve de base para nenhuma conclusão científica.

Comentar por Hermógenes

Gil:

Acredito que foram seres naturais superiores que nos fizeram,

isso aqui é um laboratório

Comentar por Clayton Luciano

De onde vieram esses seres superiores?
Quem os criou?

PS: As condições do universo atual permitem a EXISTENCIA de vida, mas NÃO permitem que ela apareça por si propria, simplesmente não ha condições p isso.

Vcs ACREDITAM que isso ocorreu e tem FÈ que um dioa a ciencia descubra como foi, de fato: ´´ ocorreu, mas não sabemos como ocorreu“.
Igual a muitas religiões.

So repetindo, Não somos fixistas.

Comentar por Adim

Fenomenal! E isto tem mais credibilidade do qu Darwin!
Nunca me havia lembrado destas questões! Mas que vocês têm resposta lá isso têm!
Muito carapau comeu o TRex. 😉

Comentar por Nuno Dias

E ainda tem a questão de na arca ter espaço e aguentar vários animais sem afundar, é preciso fazer os cálculos,

mas se for pensar bem, Deus deve ter mantido eles suspensos, era só estralar os dedos,

Dinossauros estavam lá também?

Comentar por Clayton Luciano

uma obra de engenharia que nos tempos de hoje era impossível de ser realizada, mas afinal teve a inspiração divina

Agora que penso um pouco mais, muitos dos animais não eram necessários ir como adultos, possivelmente todos os repteis, aves e dinos foram em ovos. Os restantes como crias.
O que vale é que não foi nenhum ateu a bordo, senão haveria pedofilia animal na certa, não é Mats?

Comentar por Nuno Dias

Adim:

“De onde vieram esses seres superiores?
Quem os criou?”

Os mesmos que criaram Deus.

“PS: As condições do universo atual permitem a EXISTENCIA de vida, mas NÃO permitem que ela apareça por si propria, simplesmente não ha condições p isso.”

É neste nosso nível de matéria, está a discussão sobre isto. Pesquisa sobre o vácuo, só para se ter uma idéia.

“Vcs ACREDITAM que isso ocorreu e tem FÈ que um dioa a ciencia descubra como foi, de fato: ´´ ocorreu, mas não sabemos como ocorreu“.
Igual a muitas religiões.”

Nas religiões as pessoas se dizem saber como ocorreu de uma maneira que não se precisa trabalhar para saber: “É e pronto”

So repetindo, Não somos fixistas.

Comentar por Clayton Luciano

´´Os mesmos que criaram Deus.“
Como sabe? Regressão infinta? Pregação?

´´É neste nosso nível de matéria, está a discussão sobre isto. Pesquisa sobre o vácuo, só para se ter uma idéia.`

???

´´Nas religiões as pessoas se dizem saber como ocorreu de uma maneira que não se precisa trabalhar para saber: “É e pronto”“

Denovo esse papo, sei isso fose verdade não haveria nenhum pesquisador cristão em area nehuma, so respoderiamos ´´foi Deus“.

Pensamentos tipo: ´´De onde vem a chuva? Ah, Deus estrala os dedos e ela aparece, fim.“ são acusções FALSAS criadas por ATEUS p denegrir a Fe cristã.

Respondo pelo criacionismo cristão pois creio na Biblia, não to nem aip ´´as religiões“ , por favor evite generalizar.

Comentar por Adim

uma obra de engenharia que nos tempos de hoje era impossível de ser realizada, mas afinal teve a inspiração divina

É mesmo impossível? Podes provar isto?

Comentar por MVR

Fiquei sem argumentos….

12000 camelos passam a um milhão em 150 anos, leões comem algas, as plantas explodem apó o dilúvio…

Tudo faz sentido !

Rasgai os livros univerdsidades de todo o mundo…

Aqui está a resposta a todoas as dúvidas.

Uma dúvida :

O Pai Natal também foi na arca ?

Comentar por joaomelodesousa

Olá Sousa,

Tava demorando…

“Rasgai os livros univerdsidades de todo o mundo…”

Como diz a Bíblia,”De fazer muitos livros não há fim”. Se estiverem errados, não farão falta.

Comentar por Darcy




Deixe um comentário