No princípio criou Deus os céus e a Terra


O que toda a gente devia saber sobre a datação radiométrica
Março 31, 2009, 4:36 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

A datação radiométrica é o procedimento através do qual os geólogos tentam estimar a idade de uma rocha, baseando-se no processo de desintegração radioactiva de determinados elementos instáveis. As rochas possuem certos elementos instáveis, o que significa que o núcleo dos seus átomos se desintegra espontaneamente, permitindo a transformação dos referidos elementos (chamados isótopos-pai) noutros diferentes mais estáveis (isótopos-filho).

O evolucionista refere muito estes métodos como evidência da extrema antiguidade da Terra, como se a medição da quantidade de isótopos numa rocha revelasse directamente a idade da mesma. O cristão que acredita na Bíblia deve ter em mente as pressuposições assumidas pelos geólogos quando utilizam estes métodos.

Na palestra em Espinho, um dos presentes referiu um destes métodos para afirmar que a ciência provou que a Terra tem mais que 10.000 anos. Eu perguntei se ele sabia as pressuposições dos geólogos ao utilizar estes métodos. Como a resposta foi negativa, utilizei um exemplo para mostrar o que é assumido na datação radiométrica.

radiometric_datingDesenhei no quadro um esquema como o que se encontra à esquerda deste post, com variáveis diferentes. Vou falar como se tivesse utilizado as variáveis presentes nesta ilustração, para facilitar a compreensão.

Perguntei quanto tempo demorou para o copo ficar com aquela quantidade de água, com base nos valores conhecidos. A resposta foi rápida: 6 horas! Perguntei se os restantes concordavam. Todos concordaram.

Eu disse “muito bem” e em seguida perguntei se tinham notado aquilo que eles assumiram para avançarem com essa resposta. Uma voz disse: “Que a torneira esteve sempre a correr à mesma velocidade“. Eu disse “muito bem” e perguntei: “E quanto ao copo?“. Da audiência veio outra resposta: “Que o copo estava vazio quando a torneira começou a correr“.

Fiquei contente porque as pessoas deram conta daquilo que elas tiveram de assumir para chegar à resposta das “6 horas“. E ainda faltou referir outra coisa que foi assumida: que não houve “contaminação” externa, isto é, que a água do copo só veio da torneira.

Voltando à datação radiométrica

Pois é, com a datação radiométrica acontece precisamente a mesma coisa. Os geólogos assumem:

1) Que a taxa de decaimento dos isótopos radioactivos foi sempre constante;

2) Que não houve contaminação externa (isto é, que nenhuma quantidade de isótopos-pai ou isótopos-filho entrou ou saiu da amostra);

3) Que as condições iniciais da amostra são conhecidas (isto é, que não havia isótopos-filho na amostra).

CONCLUSÃO

É bom ter em mente o que está por trás dos métodos de datação radiométrica. Uma coisa é medir a quantidade de isótopos-pai e isótopos-filho presentes em determinada rocha. Isso é possível fazer com grande precisão. Outra coisa totalmente diferente é extrapolar essa observação para determinar a idade da rocha em questão. Isso depende de factores não observados e não conhecidos que simplesmente se têm de assumir. Não dá para voltar atrás no tempo até à altura em que a rocha se começou a formar e acompanhar o seu desenvolvimento.


72 comentários so far
Deixe um comentário

É interessante notar que o comportamento dos elementos radioativos nem sempre promove, em todos os casos, a idéia de uma Terra extremamente antiga, como querem os evolucionistas. R. V. Gentry, incontestável perito mundial em halos radioativos, percebeu isso. Os radiohalos (ou halos radioativos) correspondem a microscópicas feições encontradas preferencialmente em biotita, um dos minerais essenciais das rochas graníticas. Essas minúsculas estruturas são originadas pela emissão de partículas alfa, a partir de um pequeno grão de material radioativo. No seu trajeto, essas partículas danificam a porção mineral circunjacente. Tendo em vista o contínuo processo de desintegração radioativa de “pai” para “filho”, partículas alfa com energias ou velocidades diferenciadas são produzidas, gerando então uma estrutura equivalente a várias esferas concêntricas, cujo centro conteria o referido grão radioativo.

Segundo o próprio Gentry, sua maior descoberta foi verificar a presença de radiohalos de Polônio, de origem primária, em granitos pré-cambrianos (0,6 a 4,6 bilhões de anos). Acrescentando-se à descoberta o fato de que os halos radioativos só são preservados a temperaturas inferiores a 300°C, chegou a seguinte conclusão: os granitos “pré-cambrianos” foram criados a baixa temperatura e de maneira praticamente instantânea, afinal, a meia-vida do Polônio218 é de apenas três minutos! A evidência era tão grande que Gentry passou a considerar-se criacionista.

Gentry descobriu que os granitos tiveram de ser criados de forma rápida e à frio. Para o pesquisador, o granito “pré-cambriano”, ou embasamento cristalino primordial da crosta terrestre, teria sido criado por Deus no primeiro instante (tempo inferior a três minutos) do primeiro dia da criação, há cerca de 6 mil anos.

Comentar por Fabricio Lovato

Meu amigo Frabicio, eu ja vi um documentario com o Dr.Gentry, no programa “de olho nas origens” numa emissora de tv evangelica. Veja seus erros logo de cara:
1- as amostras estavam presentes em regiões com certa abundancia de minerais radioativos. portanto cai por terra o argumento que os radio-halos de polonio tiveram origem sobrenatural.
2- Supoe que granitos nao metamorficos sao rochas primarias, apesar destas serem produto de rochas muito mais antiga.
3- existem meios do polonio, apesar de seu decaimento rapido, formar marcas radioativas em minerais com cristais como zircao.
4- halos de polonio nao sao encontrados apenas em granito.
5- se Deus deixou provas da criaçao instantanea com estes halos, por que nao o fez com clareza?

Comentar por Anderson du Lustoza

Meu amigo Frabicio, eu ja vi um documentario com o Dr.Gentry, no programa “de olho nas origens” numa emissora de tv evangelica. Veja seus erros logo de cara:
1- as amostras estavam presentes em regiões com certa abundancia de minerais radioativos. portanto cai por terra o argumento que os radio-halos de polonio tiveram origem sobrenatural.
2- Supoe que granitos nao metamorficos sao rochas primarias, apesar destas serem produto de rochas muito mais antiga.
3- existem meios do polonio, apesar de seu decaimento rapido, formar marcas radioativas em minerais com cristais como zircao.
4- halos de polonio nao sao encontrados apenas em granito.
5- se Deus deixou provas da criaçao instantanea com estes halos, por que nao o fez com clareza?
fonte: http://www.talkorigins.org/faqs/po-halos/gentry.html

Comentar por Anderson du Lustoza

Trecho do livro A História da Vida, por Michelson Borges.

http://www.cpb.com.br/mostra.asp?codigoproduto=6551&grp=1

Sabino, não achei nada em seu blog sobre esta descoberta do Robert Gentry.
Sugiro-te postar alguma coisa sobre ela. 🙂

Comentar por Fabricio Lovato

Aliás vamos começar pelo Galileu. Como sabia ele que deus não colocava uma fotografia à frente do telescópio e que o que ele via era tudo falso, como a igreja percebeu logo e o mandou para a prisão.

E a datação por isótopos e quejandos? Na verdade Deus intervém em cada medição e muda a velocidade do processador que faz os cálculos de modo a parecer que a Terra é muito mais antiga. Uma brincadeira de crianças, enquanto põe imagens inventadas no telescópio Hubble, para convencer os infiéis que a Terra não é o centro do Universo.

Felizmente o crente tem um livro que não se sabe muito bem quem escreveu, nem quando, nem porquê. e que provavelmente foi sendo alterado (consciente ou inconscientemente) por gerações de copistas, mas mesmo assim está cheio de contradições.

Com um livro desses quem precisa de telescópios e isótopos. Nesse livro até vem tudo sobre o vírus da sida, o que poupa o esforço de estudar essas coisas.

José Simões

Comentar por js

“Felizmente o crente tem um livro que não se sabe muito bem quem escreveu, nem quando, nem porquê.”

Que crente vc se refere?
O crente evolucionista?

“e que provavelmente foi sendo alterado (consciente ou inconscientemente) por gerações de copistas,”

Já ouviste falar dos Manuscritos do Mar Morto?

” mas mesmo assim está cheio de contradições”

Quais?

“Com um livro desses quem precisa de telescópios e isótopos”

Pelo contrário, Galileu e outros lançaram as bases do método científico justamente pq queriam compreender como deus criava e mantia Sua criação.
Se a Bíblia o descreve como um Deus de ordem, então sua Criação tbm é mantida por leis naturais, passíveis de serem estudadas.

Comentar por Fabricio Lovato

os manuscritos do mar morto possuem apenas 2200 anos, enquanto moiseisi viveu a 3300 anos, muito tempo de diferença. sera que foi moises o autor do pentateuco?
Alias estes textos possuem algum trecho do livro de genesis?

Comentar por Anderson du Lustoza

Parece que uma pessoa chamada Ludwig Krippahl ‘refutou’ isso que você falou em seu blog: http://ktreta.blogspot.com/2009/04/convem-saber-mais-um-pouco.html, gostaria de saber a opinião do Sabino e outras pessoas sobre isso.

Comentar por Rodrigo

O que desmente este post está aqui:

http://ktreta.blogspot.com/2009/04/convem-saber-mais-um-pouco.html

http://ktreta.blogspot.com/

Comentar por Ali

Fabricios do comentário de 8 de Abril de 2009 às 6:34 pm,

”mas mesmo assim está cheio de contradições”

Quais?

Consulta aqui http://www.bibliadocetico.net/home.htm

Tem tantas contradições que terás leitura para muitas hora, mas toma nota, se rejeitares os monetários das contradições por serem feitos por ateus, fica só pelas contradições apontadas, essas não são passiveis de ser manipuladas, como eventualmente poderiam ser os comentários, e até podes constatar tu mesmo na tua bíblia as contradições absolutamente constrangedoras e radicalmente autoexclusivas da bíbila. Não há volta a dar, tu mesmo podes verificar. A tua pergunta, assim, revela um grande desconhecimento sobre o livro que consideras a base para a tua fé, nem sabes bem sobre o que acenta a tua crença, que vergonha…

Comentar por Ali

Ali.

“e até podes constatar tu mesmo na tua bíblia as contradições absolutamente constrangedoras e radicalmente autoexclusivas da bíbila.”

Já a li de “cabo a rabo” e não encontrei suas supostas contradições.
Contradições surgem da cabeça de quem não quer ouvir a Palavra de Deus, de quem a abre só para ver se encontra algo “errado”.

Quanto à Bíblia do cético, tem um site que responde asneira por asneira.
Não sei qual é, o Sabino sabe.
Peça que ele o poste aqui.

Fique na paz.

Comentar por Fabricio Lovato

Fabricio,

Já leu de cabo a cabo???

Então leia aqui o link directo:

http://www.bibliadocetico.net/contradi.htm

E a secção das contradições.

Há imensas, como é possível tu mentires de forma descarada, está lá tudo!!! E é o que está escrito na bíblia, nada é fabricado!!!

“de quem a abre só para ver se encontra algo “errado”.”

Se não houver nada de errado, por mais que eu procure eu não vou encontrar, mas o facto é que encontro e o eu procurar não invalida em nada as contradições que ocorrem.

Comentar por Ali

Apesa de ser evolucionista notei que a maioria do erros esta no velho testamento, e o novo testamento tem apenas interpretaçoes erradas da parte de um leitor descuidado. So porque Adao, Eva ou o diluva de Nãoé nao existem nao quer dizer que Jesus ou Paulo tembem.
Por isso não aceito nem o criacionismo nem o ateismo, pois ambos sao fundamentalistas.

Comentar por Anderson du Lustoza

Caro Anderson,

É óbvio que deveria haver um casal inicial para a humanidade. Pelo tempo que viveram, estudos indicam que Adão e Eva tiveram uns 60/70 filhos cfe. Gn 5:4.

Além da bíblia; que também é um registro histórico; temos a descoberta das tábuas de Ebla-atual Síria- datadas em torno de 2300 AC. O povo de Ebla acreditava na criação a partir do nada. Ali contém nomes das cidades de Ur, Sodoma, Gomorra e deuses pagãos citados na bíblia como Baal, além de nomes como ADÃO, EVA e NOÉ e antecede o registro babilônico em 600 anos.
Tabletes de argila sumérios expostas no Museu Britânico registram a confusão de línguas de acordo com o registro da torre de Babel, também os babilônios tem registros similares.
Achados na mesopotâmia, nas bibliotecas das cidades de Nuzi e Mari, se descreve os costumes patriarcais de Abraão.

Inúmeros pilotos e exploradores dizem ter avistado a Arca no Ararat. Evidências do Dilúvio Universal estão espalhos pelo mundo. Ex. em TODAS as altas montanhas do mundo há vários fósseis de baleias, tubarões, animais marinhos, mamíferos, répteis e dinossauros juntos cimentados em calcita, com DNA e outros tecidos orgânicos neles; o que caracteriza que morreram num evento rápido e violento de soterramento: tipo o Dilúvio.

Comentar por cícero

Quanto à Bíblia do cético, tem um site que responde asneira por asneira.
Não sei qual é, o Sabino sabe.
Peça que ele o poste aqui.

Mostra, não vale dizer que tem que haver algo que mostre que essa bíblia é treta, mas então significa que há algo para desmentir??? Então afinal cais na contradição, pois dizes que não encontraste nenhuma contradição, e agora, de forma implícita, afirmas que há contradições para serem desmascaradas (não sabendo nem como). Que atrofiamento…

Comentar por Ali

Supostas contradições, ateu. Onde tu enxergas contradição, nada mais é do que retardamento teu.

Antes estudasse alguma coisa, para começar, o contexto das supostas contradições…

Os ateus são os irracionais que gostam de ciência. Acreditam cegamente no que a ciência diz. Fico feliz em já conhecer a verdade, e não precisar ficar no sol quente à procura de ossos dos antigos para elaborar contos de fadas!

Comentar por MVR

Fico feliz em já conhecer a verdade, e não precisar ficar no sol quente à procura de ossos dos antigos para elaborar contos de fadas!

Ora é mesmo esse o tipo de atitude que se deve ter, agarrar-se a pressupostos conhecimentos apenas com fé.

De facto não elabora contos de fadas, vive num que alguém escreveu por você.

Comentar por Phz

MVR,

Por piedade, prova que são supostas contradições (estão lá absolutamente escritas sem alterações à bíblia corrente), e assim aponta claramente onde está o meu retardamento; aponta por favor, pois eu já apontei claramente e com grande detalhe (ver o link) as contradições. Dizer que o que eu digo é retardamento e não o justificar, vale ZERO! Alias, o crente não está habituado a justificar nada, caso contrário ficaria confrontado, por exemplo, com as inúmeras contradições que ele próprio quer contornar (ver o link que eu já publiquei).

«Os ateus são os irracionais que gostam de ciência.»

Ou somos irracionais ou gostamos de ciência, as duas coisas é que são impossíveis por serem autoexclusivas… Mais uma gritante contradição: ciência sem racionalidade não existe.

«Fico feliz em já conhecer a verdade, e não precisar ficar no sol quente à procura de ossos dos antigos para elaborar contos de fadas!»

Ahhh, prefere fugir em panico agonizante dos factos para que não haja nada que contrarie o bloco de notas antigo, escritos por nomadas.
Ou seja, esconder a cabeça ma areia.

Comentar por Ali

Ali, o site é este.

“Então afinal cais na contradição, pois dizes que não encontraste nenhuma contradição, e agora, de forma implícita, afirmas que há contradições para serem desmascaradas (não sabendo nem como). Que atrofiamento…”

Não há contradições para serem desmascaradas mas sim incapacidade mental ateísta para ser tratada.

Comentar por alogicadosabino

Voçê caro Ali, me parece um típico ignorant, quer dizer ateu, comete muitos erros em seus comentários, estereotipa todos os cristãos, e o site da bíblia do cético é muito interessante, em termos de estudos bíblicos, mas é uma baita ignorância desvalorizar a bíblia, a bíblia tem diversas fontes históricas com diferentes contextos culturais e temporais, nisso metade das supostas contradições já são inválidas. A bíblia é uma compilação de vários dados, e sua autenticidade é tão grande que até os erros permanecem na bíblia(afinal como se pode ver no site, as fontes tem informações diferentes mas entram ambas na bíblia mostrando uma contradição, que poderia ser facilmente corrigidas por quem compilou os dados)

Comentar por Arthur Vergara

O link do site ta ali, é o DESCONTRADIZENDO CONTRADIÇÕES

Comentar por Arthur Vergara

Arthur, por acaso tocaste num ponto interessante. Eles acham que a bíblia foi alterada ao longo destes anos todos. Mas se ela realmente tivesse sido alterada deliberadamente, essas alegadas contradições tinham sido as primeiras coisas a serem alteradas, para não causar problemas.

Mas elas não foram alteradas 1) porque a biblia não foi alterada; 2) porque, mesmo que tivesse sido, não há contradições nenhumas para serem camufladas. As pessoas que estudavam a bíblia e conheciam o contexto histórico-cultural dos escritores da mesma, sabiam que não havia contradições.

Comentar por alogicadosabino

Arthur Vergara,

«[…]nisso metade das supostas contradições já são inválidas»

Ou seja, a seu ver, ainda sobra a outra metade de contradições. Obrigado por admitir finalmente.

«afinal como se pode ver no site, as fontes tem informações diferentes mas entram ambas na bíblia mostrando uma contradição, que poderia ser facilmente corrigidas por quem compilou os dados»

Não, o que mostra é que quem compilou nem deu por elas (as contradições)

Alogicadosalabino,

«Não há contradições para serem desmascaradas mas sim incapacidade mental ateísta para ser tratada.»

OK, então justifica a tua afirmação por favor.

Se a bíblia foi alterada ou não, por mim é irrelevante, pois o que chega até hoje é uma desgraça, alterada ou não, tanto me dá, sou estou a falar da bíblia actual mesmo…

«[…]porque, mesmo que tivesse sido, não há contradições nenhumas para serem camufladas»

Por exemplo, sobre o Adão:

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. Gn 2:17

Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos. Gn 3:6, 5:5

Por piedade, desmintam isto.

Comentar por Ali

“OK, então justifica a tua afirmação por favor.”

Já vou justificar, aproveitando o exemplo que deste.

“Por exemplo, sobre o Adão:

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. Gn 2:17

Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos. Gn 3:6, 5:5

Por piedade, desmintam isto.”

Só mesmo alguém que nunca leu a bíblia para dizer que isto é uma contradição.

Ora bem, Adão foi criado um ser físico e espiritual. Criação espiritual de Adão -> Génesis 1:27; Criação física de Adão -> Génesis 2:7

Deus não criou o Homem para este morrer. Após desobedecer a Deus, a morte entrou no mundo. Naquele mesmo dia, Adão morreu espiritualmente. Ficou separado de Deus. A morte física veio mais tarde.

Está mais explanado aqui.

Comentar por alogicadosabino

«A morte espiritual aconteceu no ato do pecado de Adão»

Onde está esta afirmação na Bíblia????? Que anula a contradição???

Obrigado.

Comentar por Ali

O que aconteceu com Caim?

Foi um fugitivo e errante sobre a terra. Gn 4:12

Conheceu a sua mulher, e edificou uma cidade. Gn 4:17

Ahhhh… Como é?

Comentar por Ali

/\
Fala a verdade: Tu estás te fazendo!

Comentar por MVR

MVR,

Concretiza por favor

Comentar por Ali

Onde está a contradição?

Comentar por Fabricio Lovato

Fabricio Lovato,

O que aconteceu com Caim?

Foi um fugitivo e errante sobre a terra. Gn 4:12

Conheceu a sua mulher, e edificou uma cidade. Gn 4:17

Leia por favor, está escrito em português, ok?

Comentar por Ali

Ali.

Logo mais respondo a sua dúvida.
Não se assuste, entendo muito bem português. 🙂
Só queria saber se o que eu entendi era realmente o mesmo que você queria perguntar.

Comentar por Fabricio Lovato

Tá aí:
http://www.dc.golgota.org/contradicoes/genesis/genesis16.html

O que aconteceu com Caim

_______

Algo mais?

Comentar por Fabricio Lovato

Ali,

“«A morte espiritual aconteceu no ato do pecado de Adão»

Onde está esta afirmação na Bíblia????? Que anula a contradição???

Obrigado.”

Retirado daqui:

“Efésios 2:1-5
1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,…
Mortos pelo quê? Como esta morte ocorreu? Porque fomos vivificados?

2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Filhos da desobediência – Homens;
Quem foi o primeiro a desobedecer? Adão;
Do espírito que agora opera – o espírito morto.

3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Prefácio para a afirmação que ressuscitamos espiritualmente.

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Mortos em nossas ofensas não significa que estamos mortos carnalmente e logo em seguida ressuscitamos. Porém o versículo é claro em dizer morte espiritual e ressurreição espiritual, de forma indireta.

Pela morte carnal de Cristo, fomos justificados e ressuscitados espiritualmente, pois estávamos mortos no espírito.
A única passagem que justifica esta morte espiritual é a queda de Adão, o qual disse Deus que haveria de morrer, mesmo sem dizer a palavra “espiritualmente”.

Portanto, Jesus ressuscitou nosso espírito através de sua morte. Para ressuscitar, deve-se, obrigatoriamente, estar morto. Se nosso espírito ressuscitou, então ele estava morto. de acordo com o versículo 1 e 5, estávamos com o espírito morto em ofensas e pecados. Quando esta morte ocorreu? Na desobediencia de Adão, assim somos chamados filhos da desobêdiencia, de acordo com o versículo 2.

Concluindo, Adão morreu espiritualmente no dia que comeu do fruto. Isso está incontestável através do 2º capítulo de Efésios.

Portanto, quando um cético argumentar que não existe morte espiritual, mostre essa explicação. “
________________________________________

“O que aconteceu com Caim?

Foi um fugitivo e errante sobre a terra. Gn 4:12

Conheceu a sua mulher, e edificou uma cidade. Gn 4:17

Ahhhh… Como é?”

Onde é que uma anula a outra? Eu só posso ou ser jogador de futebol ou ser pai de filhos?

Comentar por alogicadosabino

O ateu só pode estar se fazendo. Fala de uma contradição inexistente, e insiste nisso.

Agora, como é comum, ele irá fazer de conta que nunca falou aquilo… E irá analisar que a bíblia nos fala de história, e que a história não se passa num só tempo… E que o errante de hoje pode fundar uma cidade amanhã, se quiser.

Comentar por MVR

hehe! 😀

Que venham as próximas! 😉

Comentar por Fabricio Lovato

Fabricio,

É falso

Em “O que aconteceu com Caim?

Foi um fugitivo e errante sobre a terra. Gn 4:12

Foi carácter definitivo, que nada mais tinha acontecido depois… Esta é a próxima.

Comentar por Ali

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. Gn 2:17

Prova que nesta passagem se refere a morte espiritual, pois se depois a morte é tida como espiritual, isso, mantém a contradição… É pena, mas continua a desgraça.

Comentar por Ali

“Foi um fugitivo e errante sobre a terra. Gn 4:12

Foi carácter definitivo, que nada mais tinha acontecido depois… Esta é a próxima.”

Tem certeza que leste tudo?

Fugitivo e errante está relacionado à Deus. Ele fugiria de Deus e viveria como um errante fugindo de Deus. Não há nada na Bíblia que diga que Caim se voltou para Deus e deixou sua vida de errante para com Ele.

Comentar por Fabricio Lovato

Eu acho que o ateu não sabe bem o que é uma contradição e o que é necessário para ocorrer uma contradição (o Ali, pelo menos).

Não tarda muito, vamos estar a ouvir ateus a dizerem que um versículo da biblia diz que Noé construiu uma arca mas outro versículo diz que ele plantou uma vinha. Então como é?… contradição!

Comentar por alogicadosabino

Sabino, caim foi errante sobre a terra e teve filhos certo?
ate ai tudo bem, uma pessoa pode ser andarilho e andar com sua mulher do lado, um monte de filhos, um cachorro e a caroça pra catar reciclaveis.
Acho que foi esse o argumento do Fabricio.
mas um argumento que ele mostrou mas nao deu muita importancia foi que se caim se casou com uma mulher que provavelmente era uma irma ou prima e o mesmo ocorreu com todos os outros, entao teriamos um monte de deficientes pela terra.

Comentar por Anderson du Lustoza

Caro Anderson,

No início da humanidade não existiam imperfeições genéticas. Elas vieram gradativamente nos períodos seguintes.

Comentar por cícero

Sabino,

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. Gn 2:17

Prova que nesta passagem se refere a morte espiritual, pois se depois a morte é tida como espiritual, isso, mantém a contradição… É pena, mas continua a desgraça.

Espero sentado.

E sem vens com o que tu julgas que deus pensou, pergunto como, como sabes isso?

Comentar por Ali

Fabricios,

«Não há nada na Bíblia que diga que Caim se voltou para Deus e deixou sua vida de errante para com Ele.»

Então como não há nada que diga que ele já nesse tempo usa-se roupa cor-de-rosa com plumas verde choque, então assumo que sim?

Uiiii, tu és genial…

Comentar por Ali

Sabino,

«Eu acho que o ateu não sabe bem o que é uma contradição e o que é necessário para ocorrer uma contradição»

Sabrino, contradição é o deus ser omnipotente mas não conseguir criar algo indestrutível, pois se o consegue criar ele não consegue destruir, se não consegue criar por que o destrói, então não o consegue criar.

POdes anular esta contradição?

Comentar por Ali

“Prova que nesta passagem se refere a morte espiritual, pois se depois a morte é tida como espiritual, isso, mantém a contradição… É pena, mas continua a desgraça.”

Ok, vou-me repetir pela última vez:

Retirado daqui:

“Efésios 2:1-5
1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,…
Mortos pelo quê? Como esta morte ocorreu? Porque fomos vivificados?

2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Filhos da desobediência – Homens;
Quem foi o primeiro a desobedecer? Adão;
Do espírito que agora opera – o espírito morto.

3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Prefácio para a afirmação que ressuscitamos espiritualmente.

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Mortos em nossas ofensas não significa que estamos mortos carnalmente e logo em seguida ressuscitamos. Porém o versículo é claro em dizer morte espiritual e ressurreição espiritual, de forma indireta.

Pela morte carnal de Cristo, fomos justificados e ressuscitados espiritualmente, pois estávamos mortos no espírito.
A única passagem que justifica esta morte espiritual é a queda de Adão, o qual disse Deus que haveria de morrer, mesmo sem dizer a palavra “espiritualmente”.

Portanto, Jesus ressuscitou nosso espírito através de sua morte. Para ressuscitar, deve-se, obrigatoriamente, estar morto. Se nosso espírito ressuscitou, então ele estava morto. de acordo com o versículo 1 e 5, estávamos com o espírito morto em ofensas e pecados. Quando esta morte ocorreu? Na desobediencia de Adão, assim somos chamados filhos da desobêdiencia, de acordo com o versículo 2.

Concluindo, Adão morreu espiritualmente no dia que comeu do fruto. Isso está incontestável através do 2º capítulo de Efésios.

Comentar por alogicadosabino

“Sabrino, contradição é o deus ser omnipotente mas não conseguir criar algo indestrutível, pois se o consegue criar ele não consegue destruir, se não consegue criar por que o destrói, então não o consegue criar.

POdes anular esta contradição?”

Eu acho que estás a cometer a falácia das premissas contraditórias mas vou-te dar o benefício da dúvida. Podes expor com mais clareza e com a devida pontuação?

Comentar por alogicadosabino

“Uiiii, tu és genial…”

Comentar por Fabricio Lovato

Obrigado, já não posso dizer o mesmo de você.
Vem com essas enrolações e não queres admitir que não há contradição nenhuma.

Comentar por Fabricio Lovato

Fabricio, tu continuas a ser Genial (irónia), mas do Genial do “tipo” que eu referi, desse tipo eu não quero ser… E aí tu acertaste.

Comentar por Ali

«Eu acho que estás a cometer a falácia das premissas contraditórias mas vou-te dar o benefício da dúvida. Podes expor com mais clareza e com a devida pontuação?»

OK, vou ser claro.

Deus não pode ser omnipotente devido ao seguinte:

– Deus não consegue criar um objecto indestrutível.

– Se o criasse indestrutível, ele próprio não o poderia destruir, logo não seria omnipotente (impossibilidade de fazer algo)

– Se criasse algo aparentemente indestrutível por todos e ele o destruísse, então, ele não tinha conseguido criar algo indestrutível (impossibilidade de fazer algo).

Se houver falácia, aponta onde.

Comentar por Ali

Sabino, parece que não fui claro:

Gn 2:17 mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Isto é a promessa do que vai acontecer, certo????
E neste promessa não diz que vai ser morte espiritual, por omissão é só morte e mais nada.
Prova que esta promessa de morte se ele comer era a promessa de morte espiritual (parece que não entendeste mesmo), pois se não conseguires provar, então temos só por si uma contradição. Promessa de uma morte (se não se refere que seja espiritual, não se justifica assumir que o vais ser por que sim), e depois sai morte espiritual.

E depois não te esqueças da contradição da omnipotência…

Comentar por Ali

Esse silogismo é muito velho, já perdi a conta de vezes que me propuseram ele.
Com mais tempo, explanarei a questão com calma.
Estou na faculdade, está na hora de ir pegar o ônibus. 🙂

Comentar por Fabricio Lovato

“Sabino, contradição é o deus ser omnipotente mas não conseguir criar algo indestrutível, pois se o consegue criar ele não consegue destruir, se não consegue criar por que o destrói, então não o consegue criar.

Podes anular esta contradição?”

Segundo as Escrituras, o atributo de indestrutibilidade é exclusivamente de Deus, é algo que O define e uma das coisas que O torna ontológicamente diferente de tudo o resto. Assim, a objecção poderia ser formulada da seguinte forma: Será possível para Deus criar Alguém igual a Ele? Deixo como resposta, as palavras do filósofo cristão, Cornelius van Til:

“Não há poder absoluto em Deus que opere de uma forma que esteja em contradição com as Suas perfeições. Deus é a fonte da possibilidade. O que é possível é determinado pela natureza de Deus. A própria questão de que se Deus pode fazer o que é impossível é impossível. Essa questão não tem sentido, a menos que tenhamos assumido primeiramente que exista tal coisa como uma impossibilidade à parte de Deus. Agora, se existe tal impossibilidade, Deus não é Deus, de forma que a questão se perde. Por outro lado, se não existe tal impossibilidade, isto é, se Deus é a fonte da possibilidade, a questão obtém a resposta ainda antes que se formule a mesma: isto é, Deus não quer quebrar uma impossibilidade. Ele estaria negando a Si mesmo, o que Ele nos diz que não faz.” (Uma Introdução à Teologia Sistemática)

Além disso, a categoria de “habilidade” não se aplica na “criação” de uma contradição, uma vez que uma contradição não é “algo”, para que possa ser criado! Se Deus pode fazer A ser não-A ao mesmo tempo e no mesmo sentido, e se A pode ser não-A ao mesmo tempo e no mesmo sentido, então A não é algo! Logo aqui, a objecção é irrelevante, uma vez que basicamente está a perguntar: “Pode Deus criar nada?” Não há nada para ser criado! (Deveria ser evitada a descuidada resposta: “Deus não pode criar contradições, porque Ele é racional, e Ele não pode actuar contra a Sua natureza racional” – como se um Deus irracional fosse “capaz” de criar uma contradição!)

Comentar por João Gabriel

O, camarada Ali, este suposto erro também significa má vontade ao ler;(desta maneira, voçê vai encontrar erro em quase qualquer informação)
Lendo com boa vontade:No dia que dela comerders certamente morrerás(perderás a vitalidade/virás a morrer (é só questão de tempo)/perderás a vida(no sentido pleno, e não a vida que caminha para a morte)-aí é só pegar a expressão original em hebraico e ver onde melhor ela se encaixa)
Além do mais, eu não sou favorável a dizer que a bíblia não tem contradições, acho que tem sim , mas são contradições esperadas, nenhuma de má fé, O que vem a testificar a autenticidade das escrituras, pois mostra que as compilações feitas mantiveram informações evidentemente contrastantes. É muita intolerância apontar erros na bíblia da natureza que tem sido mostrada.

Comentar por Arthur Vergara

“É muita intolerância apontar erros na bíblia da natureza que tem sido mostrada.”

Concordo, Arthur. Os céticos nem de longe têm a mesma atitude para com os diálogos dos filmes que vêem, ou dos livros que lêem.
O “status” de Adão mudou radicalmente, de alguém criado para a imortalidade e tendo apenas esta expectativa, embora condicional, para alguém agora com a expectativa que todos conhecemos bem: a da morte.
Assim, diante da certeza hoje de que, se não for por intervenção divina (a volta de Cristo, por exemplo, para os cristãos), também “certamente” morreremos, indo a um extremo, é de pensar se a tal contradição existiria mesmo que Adão ainda estivesse vivo, vendo todas as consequencias do pecado e aguardando, como todo mortal, a execução certa de sua sentença (lembremos que ele viveu 935 anos). O fato é que, havendo morrido, sendo este o resultado final e trágico de sua desobediência, não há contradição nenhuma.
A boa-nova é que, pela misericórdia divina, a morte não terá a última palavra para os que aceitaram a salvação que Cristo ainda oferece.

“Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.
Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.” I Cor. 15:22-23

Comentar por Darjo

Ali,

Estou lhe devendo a resposta, apenas espere um pouco mais, estou muito ocupado no momento. 🙂

Comentar por Fabricio Lovato

muito bem, o problema é que não avançam com números matemáticos para a estimar a taxa de decaimento. Pelo menos números que não sejam motivos de chacota pela comunidade científica.

De 4.500.000.000 anos para 10.000 anos. CARAMBA!

Comentar por Nuno Dias

Aplausos, Aplausos. Debate intrigante. Pena ter acabado.
Ultimamente tenho procurado a Bíblia para o encontro ou o desencontro ao que nem sei se pode se passar por verdade.

Mas por enquanto: Se é que existe, sob a ótica humana não podemos interpretar nenhum ato do Figura, quem dirá, escrever um livro com o que ele disse e ainda se dizer sagrado.

Ele deve caminhar junto da ciência e evolução enquanto o mundo preserva a guerra e esquece (há tempos) de amar o próximo.

Comentar por Baltazar Sobierajski

Que falta de discernimento do cara,oque se entende por morte?Fechar os olhos para sempre?entrar num estado de inexistência?se fosse isso qual a relevância de morrer,qual a relevância em se preocupar em obedecer a Deus???Morrer aqui não é retornar ao estado anterior a criação!Morrer é algo infinitamente terrivel,algo insuportável e não simplesmente fechar os olhos,pq se fosse isso qual o problema em morrer?

Comentar por jefferson

“No início da humanidade não existiam imperfeições genéticas. Elas vieram gradativamente nos períodos seguintes.”

1- que provas cientificas e/ou historicas tens disso?
2- união consanguinea gera deficiencias geneticas (lembrem-se que Eva foi retirada de Adão e portanto eles tem o codigo genetico mais parecido que irmãos gemas).
Não sei porque genes diferentes ao se cruzarem produzem defeitos mas basta ver o que aconteceu numa cidade brasileira onde o casamento de primos era frequente e resultou que metade dos habitantes são anões.
3- Sendo assim eu assumo que gostaria de ter uma irmã bem bonitinha pra pegar !!!

Comentar por Anderson du Lustoza

1 – A diminuição drástica da idade no homem, sem necessidade, pois segundo especialistas o homem poderia viver centenas de anos.
O aumento do câncer devido a degeneração genética.

2 – A Queda do homem ocasionou essa deformidade genética no decorrer dos tempos.

3 – A lei proibindo essas relações veio com Moisés em torno de 1400 AC.

Comentar por cícero

Graças ao processo de calcificação do cranio e exames dos dentes é possivel determinar a idade com que um humano morreu.
fonte: http://hypescience.com/neandertais-tiveram-expectativa-de-vida-parecida-a-de-humanos-modernos/

Fosseis com mais de 40 anos são raros, imagina 1000.
Os limitantes da idade são fatores quimicos(radicais livres degradam as celulas)
“A Queda do homem ocasionou essa deformidade genética no decorrer dos tempos.”
Fatores sociais ou mentais não influem no DNA.
quando moiseisis criou as leis(+ou- 1400 A.C.) ja existiam povos espalhados pelos continentes, assim a lei nunca chegou aos seus ouvidos.
Devo destacar que apesar de existirem excessões, na grande maioria dos povos haviam proibições de casamentos consanguineos antes mesmo de Abraão nascer.
E eu ainda prefiro a minha irmã !!!

Comentar por Anderson du Lustoza

Deus criou o homem geneticamente perfeito. As primeiras gerações se reproduziram entre si sem problemas, mas a Queda afetou o homem nas 3 áreas: física, emocional, espiritual. A questão dos radicais livres sempre existiram, mesmo tendo boa alimentação natural como tinham aquelas gerações.

A população que vivia com idades de centenas de anos antes do Dilúvio; teve seus fósseis com certeza destruídos ou transformados em petróleo pelo Poderoso Dilúvio.

A lei Mosaica foi apenas uma confirmação formal para o povo judeu evitar essas relações, como de fato já era praticado por outros povos.

Comentar por cícero

Cicero, acho que não entendeu bem meu argumento. Veja, sabemos que filhos de parentes proximos possuem mais chance de acumular os mesmos alelos deletérios. Analises de DNA em fosseis de menos de 30 mil anos confirmam taxas comuns dessa mutação.
Alias, os fosseis mostram claramente sua má alimentação.
Engraçado, que não sobrou nenhum fossil de humanos milenares para provar sua teoria. Temos centenas de fosseis de dinossauros, outra centena de trilobitas mas não sobrou nenhum humano da suposta epoca do diluvio, todos sumiram.
Deus poderia criar mais de um casal para povoar a terra,
ou liberar geral o casamento ente parentes.
Assim não teria problema de eu pegar minha irmã.

Comentar por Anderson du Lustoza

Sobre o diluva:
Ja vi os argumentos do Cicero no programa Evidencias do Dr.Rodrigo Silva. Poderia falar dos erros geologicos desse argumento mas vamos ver um pouco de historia.
Detalhes presentes em Gilgamesh e Enuma-Elish são presentes apenas no Genesis.ex. os 7 dias de criação correspondem a 7 gerações de deuses no enuma, a palavra “sabado” tambem aparece. Eu sei que muitos povos do mundo contam a historia de um primeiro casal, mas so o enuma e o genesis falam sobre um padrão de tempo com o numero 7. outros detalhes sao comuns tambem, entao se o genesis nao copiou o enuma ou gilgamesh como temos detalhes presentes apenas neles?
os indios, chineses, egipcios e faquires se esqueceram que tudo foi criado em 7 dias?
se o genesis possui detalhes que foram revelados por Deus, por que esses detalhes só nos mostram mais semelhanças com mitos pagãos?

Comentar por Anderson du Lustoza

Caro Anderson,
Com o passar das gerações, certamente eles foram percebendo este problema com filhos defeituosos gerados pelos alelos deletérios, proibindo esta prática.

E quais as provas empíricas científicas que os povos antigos da Mesopotâmia e Palestina tinham má alimentação.
A bíblia diz que dois homens tinham que carregar um cacho de uvas.

A população pré-diluviano não era tão grande assim e estava concentrada na região plana da Mesopotâmia, rica em petróleo hoje.
Assim os fósseis daquele povo certamente viraram petróleo, ou foram destruídos de forma que não encontramos hoje.

Os dinossauros, maiores, viviam em outra região e há vários fósseis deles em altas montanhas do mundo.

Sobre o Dilúvio:
Em Gênesis a descrição é mais realista não há enfeites mitológicos, somente em Gênesis existem cronologias como o ano do dilúvio, assim como a idade de Noé. Seria um tipo um diário de bordo dos eventos.
As semelhanças superficiais indicam uma base histórica de eventos que inspiraram todas as versões, em vez de indicar plágio por parte de Moisés.

O fato de ser citado por vários outros povos antigos em todo o mundo e não somente do povo hebreu, é prova de sua REALIDADE e não uma mera crença.
Temos evidências do dilúvio, de nomes de antigos povos que lembram os nomes dos membros da família de Noé.

Se fosse mito, não poderia ser o mesmo “mito” em várias culturas de vários lugares. Por que sempre um Dilúvio universal e não outro evento de destruição? tipo : fogo ou raios ou pedras do céu ou doenças ou guerras ou terremotos sei lá.
Mas se nunca houve um Dilúvio porque fazer referências a ele? A lista é grande: http://www.nwcreation.net/noahlegends.html

Comentar por cícero

Mas de todas as historias, existem detalhes exclusivos entre genesis e enuma. Voce usa o fato de outros povos citarem um primeiro casal e uma grande enchente para comprovar o genesis, Mas se fosse assim eu poderia usar o mesmo raciocinio para provar a lenda do abominavel homem das nevas que possui versoes no mundo todo, tal como zasquash, yeti, pé grande, mapinguari.etc…Lembre-se que entre esses povos existem contradiçoes ao respeito do panteismo. muitos citam que no começo havia apenas um deus e nasceram outros. outros povos afirmam que sempre existiram muitos deuses, e entre os povos mais antigos existe ate a crença na deusa Terra.

“antigos povos que lembram os nomes dos membros da família de Noé.”
“Mas se nunca houve um Dilúvio porque fazer referências a ele?”

Nenhum arqueologo desconsidera a possibilidade de uma grande enchente. Tanto que a maioria dos arqueologos que creem nele criaram teorias para um diluvio local tal como evidencias sugerem no mar morto, ur ou devida ao degelo da ultima glaciação. como vc mesmo disse “A população pré-diluviano não era tão grande assim e estava concentrada na região plana da Mesopotâmia”, sendo assim cabe mais um diluvio local.
Quanto a nomes lembrados, os mais semelhantes sao justo os mesopotamicos, veja só!
Quero destacar que mesmo dentro da crença dum duluvia global nao haveria espaço para o criacionismo da terra jovem.

Comentar por Anderson du Lustoza

E quem disse que não existiram pé grande!!, yeti!! a bíblia fala em gigantes a prova está aí!
http://ovnihoje.com/2012/01/pegada-de-gigante-pode-mudar-nossa-

Evidências do Dilúvio Universal (e não uma simples enchente local) estão espalhos pelo mundo:

1. Em TODAS as altas montanhas do mundo há vários fósseis de baleias, tubarões, animais marinhos, mamíferos, répteis e dinossauros juntos cimentados em calcita, com DNA e outros tecidos orgânicos neles; o que caracteriza que morreram num evento rápido e violento de soterramento: tipo o Dilúvio.

2. A rápida fossilização por deposição de materiais orgânicos, como mostram as descobertas de tecidos moles em vários fósseis indica que não poderiam ter “milhões de anos”.

3. Outra prova do dilúvio é que fósseis de animais; e das plantas que deviam ter servido como seu alimento, freqüentemente não aparecem juntos como era de se esperar. Esse fato é observado em todo continente americano, a exemplo dos dinossauros encontrados na Patagônia.

4. Um dos maiores depósitos de madeira petrificada está em Holbrook, Arizona, onde existem cerca de 10.000 árvores enormes petrificadas naquele local. Só um evento rápido e poderoso como o dilúvio; seria a causa de tamanho depósito.

5. A explicação para a existência de grandes depósitos de gás e petróleo devido ao acúmulo e subseqüente enterro de enormes quantidades de material orgânico (plantas e animais) por violenta pressão e queima.

6. Outra prova é o Talude Continental que é um declive acentuado abrupto no oceano, após a plataforma continental. Se a Terra tivesse bilhões de anos não existiria Talude pois os sedimentos dos rios nivelariam de forma proporcional os oceanos depois de tanto tempo.

7. Fósseis tridimensionais (raros) de animais apresentam uma evidência clara de um sepultamento ainda em vida, ou imediatamente após a morte.

8. Organismos foram sepultados em seus habitats naturais enquanto as águas varriam a Terra, produzindo assim a sucessão de fósseis.

9. O Dilúvio explica a presença de amonites (invertebrados marinhos) em grandes altitudes, como na Cordilheira dos Andes …etc, etc.

10. Obviamente os descendentes de Noé repassaram esse mega-evento oralmente, por isso as similaridades dos vários povos sobre esse relato.

E a Bíblia não diz que o mundo teria 6,10 ou 20 mil anos, pois há muitas lacunas nas genealogias de gênesis que seriam adequadas, gerais, mas não completas.

Comentar por cícero

Cara, parece que adivinhei que vc ia comparar os nefilins ou anunakis da biblia com o yeti. alguns ate dizem que essas historias sao inspiradas no homen de cro-magnon, por sua anatomia robusta.
Vou comentar seus topicos na ordem:
1- devemos considerar que montanhas formadas sobre cordilheiras tal como himalaia ou andes mostram claramente sua origem a partir da colisao das placas tectonicas e que crescem ate hoje, assim num passado poderiam estar ate mesmo abaixo dagua.
2- quando falamos em tecido mole falamos apenas na substituição de parte do material organico por certos minerais. Considere que ja foi extraido DNA de plantas, neandertais, e mamutes com menas de 30 mil anos, mas nunca de dinossauros ou trilobitas.
3- Liste as especies que fala pois elas poderiam ser migratorias ou nao foram formados fosseis da vegetação em sua região.
4- soterramentos podem ser provocados por enchentes locais, Não ha nenhum estudo criacionista que coloque sedimentações num mesmo evento ou epoca, e geralmente essas arvores nao estamos dispostas aleatoriamente, o que era de se esperar numa correnteza rapida.
5- Mais uma vez, a sedimentação gradual ou por catrastofes locais explica isso. Sabemos que esses depositos se formaram em epocas distintas.
6- retirei esse texto sobre o talude no orkut:
“O que temos no talude é o final da Crosta Continental e o mergulho rumo à Crosta Oceânica.
Se vc está falando dessas ilustraçõezinhas que aparecem por aí com um talude parecendo um abismo, é por verdadeira e comum falta de conhecimento.”
7- Sabemos que deslizamento de terra em moros pode explicar fosseis ate 4D, use oculos 3D.
8- Vc afirma que a disposição geologica dos fosseis seria então provocada pela capacidade de cada animal de sobreviver a catrastofes. assim um anfibio morreria primeiro, depois os repteis, os mamiferos, etc…entao seriam depositados segundo essa ordem. Mas vc desconsidera diferenças dentro do grupo, ou capacidade de nadar, ou voar. com sua logica uma tartaruga terrestre seria soterrada primeiro, logo depois uma tarta marinha e um jacare por exemplo. mas a ordem que vemos é justamento ao contrario pois segue a ordem da epoca em que eles ainda eram vivos.
9- respondido no comentario 1.
10- Lendas sempre foram trasmitidas dessa maneira.
mas nao significa que foi real ou que todos a conheçam.
11- se a biblia diz que tal personagem nasceu quando outro tinha 600 anos, não importa quantas gerações tiveram entre eles. a cronologia ta errada. O que dizer do resto do relato!?

Comentar por Anderson du Lustoza

Rapaz, e por acaso o homem de cro-magnon tem pegadas desse tamanho?!
Essa super pegada tem tudo pra ser verdadeira por isso a mídia não divulga por ser constrangedor para os caras em admitir mais uma evidência bíblica!

1.Quais as provas que as montanhas se ergueram lentamente em milhões de anos? E qual “força” fez ou faz isto alguns milímetros por ano para chegar a grandes altitudes? No máximo há um movimento lateral lento.
Antes do dilúvio era a Pangeia, então “romperam-se TODAS as fontes do grande abismo” Gn 7:11. Ou seja, veio violentamente água e fogo debaixo, com mega-terremotos/maremotos rasgando a pangeia que não tinha altas montanhas, e o oceano não era tão profundo, formando os continentes atuais e o efeito no fundo do mar empurrando estes; formaram as grandes cordilheiras, onde vemos a desaceleração até hoje.

2. Nunca de dinossauros? cara se informe melhor antes de falar o que não sabe!
Alguns: http://www.sciencedaily.com/releases/2011/05/110502092255.htm
sciencemag.org/content/324/5927/626.abstract

3. Vários fósseis de dinossauros foram encontrados na Patagônia. Mas ali nesse lugar frio e de pouca comida não poderia ser seu habitat.

4. Enchentes locais dispersariam essas árvores e ainda não haveria tempo de formar o fóssil que deve ser um evento rápido e violento na formação por soterramento.

5. Vejo que vc não tem o menor conhecimento sobre fossilização. Não há como um animal virar fóssil de forma lenta e gradativa, somente se for por meio de soterramento rápido, porque um animal ser soterrado de forma lenta, tende a decompor todo o material orgânico, incluindo aí os ossos!

6. É admirável a sua fonte cientifica; orkut?? LOL !!
Os rios do mundo levam toneladas de rocha decomposta de todos os continentes e despejam no oceano. As medições mostram que alguns rios estão escavando suas bacias de drenagem numa taxa de um metro a cada mil anos, alguns menos.
Geólogos calcularam que a América do Norte deveria ter sido nivelada em 10 milhões de anos se a média de erosão fosse a mesma. Esse é um tempo extremamente curto em comparação com os supostos 2,5 bilhões de anos dos continentes.

7. Pura especulação sua. Eu tenho provas. O estudo mais aprofundado desses animais revelou que o processo de petrificação dos mesmos iniciou-se enquanto ainda estavam vivos. (Harold Coffin, “La Asombrosa Formación Santana”, Ciencia de los Orígenes, maio a agosto, 1991, pág. 2);

8. Eu não disse que a sucessão de fósseis estava em ORDEM! segundo a mitologia transformista darwinista.
Pelo contrário a mistura é grande em vários lugares. Que outro evento poderia reunir tantos dinossauros juntos e mais jacarés e tartarugas morrendo afogados????! Veja aqui: nationalgeographic.com/news/pf/15904591.html

9. idem.

10. Se fosse lenda já teria sido esquecida naquela época mesmo ou restrita a um povo só. Mas os vários relatos de vários povos com a mesma base é um fato. Assim como as evidências geológicas e fósseis são fatos.

11 E por que a Bíblia deveria informar TODAS as genealogias completas e a idade certa do homem e do Universo? Ela não é uma Enciclopédia completa. Isto cai em Dt 29:29.

Comentar por cícero

Eu nao falei de pegada nenhuma mas obvio que vc ta confundindo o cro-magnon com os gigantes antediluvianos. Analises de DNA comprovam que ele era apenas ancestral dos europeus modernus.
As pegadas do rio paluxy que se refere foi desmascarada, as pisadas de dinos era real mas as humanas foi esculpida.
olha: http://www.oocities.org/gilson_medufpr/quemsao.html
“Quais as provas que as montanhas se ergueram lentamente em milhões de anos?”
1- a deriva continental é provocada pelo fluxo de lava no manto superior e nao pelo arrastao do diluvio. Quer meu livro de geologia emprestado? Pangeia nao foi o unico super continente, como por exemplo Gondwana.
2- google tradutor! HE,HE,HE. Epa, traduzi pro espanhol !
Olha os detalhes da descoberta:
“encontraram restos genuína de um animal extinto sepultados em PEDRA.”
“O colágeno é a proteína DOMINANTE no osso.”
“Os cientistas aplicaram um amplo espectro de técnicas sofisticadas para atingir seus resultados.”
Nao fala nada de DNA decodificado nem de C14.
3- Vc ta falando da patagomia atual ou a pre-historica?
se um camelo, calango ou urso polar se adapta, por que nao um dino?
4- entao quantas toneladas de terra precisa pra soterra-los?
5- se eu nao entendo paleontologia vc nao entende arqueologia.
temos varios tipos fosseis formados em tempos historicos verificaveis, ou seja, nao precisaram de nenhum diluvio.
Uma vez que haja fossilização elas podem se manter por milhoes de anos naquela circunstancia.
6- He, He, Yakult, iogurte. melhor que o answers in genesis.
Vamos na wikipedia in english:
“Estes sedimentos se acumulam prateleira a uma taxa média de 30 cm / 1000 anos, com uma gama 15-40 cm.”
E os continentes atuais tem aprox. 250 MA, nao 1,8 BA.
7- Nunca disse o contrario. mas a maioria deve ter se fossilizado imediatamente apos sua morte.
8- esse link ta bugado, travou 3 vezes. Mas se tratando da national geografic duvido que defenda o criacionismo.
nao existe tal mistura, apenas a ordem em que eles evoluiram.
Essa mistura que vc fala é apenas especies diferentes que viveram na mesma epoca.
9- idem, idem.
10- Vc fala isso como aqueles povos desprezassem sua propria cultura, obvio que se eles acreditavam naquelas lendas continuarim ate hoje como acontece com os indigenas. Ou como se eles nao fossem influenciados por outros povos vizinhos. estatuas de faraos egipcios foram encontradas em varias partes da Africa. O comercio e migração contribuiu para a lenda se espalhar.
11- Mas foi justamente isso que os autores do genesis fizeram.
criaram genealogias de Adao ate noe, e de noe ate abraao.
E se a biblia nao é enciclopedia porque da tantas informaçoes duvidosas sobre eventos mais duvidosos ainda?
Deus nao tem obrigação nenhuma de explicar como criou o mundo!!! nos apenas descobrimos parte dessa criação.

Comentar por Anderson du Lustoza

Eu nunca vi tamanha besteira na minha vida! Voce é religioso? Tudo bem. Siga os ensinamentos de bondade e humildade do cristianismo. Mas não seja estúpído seu crente de merda! Manda o Silas Malafaia tomar no cu e começa a viver a partir de agora!

Comentar por ze




Deixe um comentário