No princípio criou Deus os céus e a Terra


Cristãos vietnamitas perseguidos por causa da sua fé
Dezembro 5, 2008, 11:50 pm
Filed under: Convicções / Fé

O rápido crescimento do cristianismo entre as minorias étnicas do Vietname nas províncias do noroeste tem preocupado as autoridades há muito tempo. Não havia nenhum protestante na região em 1988; hoje se estima haver 300 mil.

Violando a nova política religiosa do Vietname, as autoridades da província de Lao Cai, no extremo norte do país, pressionam recém-convertidos da minoria hmong a abandonarem sua fé e reconstruir antigos altares. Quando as autoridades do distrito do Bac Ha, da região montanhosa noroeste do Vietname, descobriram que os aldeões se converteram ao cristianismo e negligenciaram seus altares, elas enviaram “equipas de trabalho” à área, para os pressionarem.

Os líderes cristãos do local disseram que foram ameaçados de não terem mais direito aos serviços públicos. Quando essa ameaça não funcionou, os policiais ameaçaram prender os cristãos, torturá-los e prendê-los. Vendo que os cristãos não cediam às ameaças, um de seus líderes, Chau Seo Giao, foi intimado a comparecer diariamente à delegacia da comuna para ser interrogado. Ele se recusou a levar seu povo de volta às práticas e crenças animistas.

Chau pediu às autoridades que apresentassem por escrito suas ordens para os cristãos abandonarem a fé cristã. Os policiais se recusaram, e um deles disse: “Temos completa autoridade neste lugar. Não precisamos colocar nossas ordens por escrito”. Eles prenderam Giao por um dia e uma noite sem alimento e água antes de liberá-lo. Ele ainda é obrigado a se apresentar diariamente para “sessões de trabalho.”

Fonte: Portas Abertas

“Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.” (João 15:18)
___________________________________________________________________

Modificado a partir do original Pr. Artur EduardoCristãos vietnamitas são forçados a renegar sua fé


6 comentários so far
Deixe um comentário

Ainda estamos à espera de notícias de ateus que abandonaram a vida confortável no ocidente, e foram viver para lugares remotos para anunciar o “evangelho de Darwin”, nomeadamente, que vida não tem sentido, e que Deus não existe.

Comentar por Mats

o Vietnã tem uma experiência tão desagradável com o cristianismo que qualquer pessoa inserida naquele contexto se preocuparia…

ps: não defendo a repressão religiosa e/ou agressivas

Comentar por Vilii

Concordo. Este pessoal sacana que força os outros a adoptar a sua religião pela força (ou extermina os que discordam) para dizer depois que a sua religião “se teve uma ascendência rápida e pegou, é porque é verdade”, havia de ser todo obrigado a ouvir o disco de natal do coro de santo amaro de oeiras. Em vinil riscado!

Comentar por Ska

Ska,
Mas quem disse que o cristianismo está a ser forçado nos Vietnam?

Segundo, quem foi que disse que o cristianismo está certo apenas e só porque teve um crescimento exponencial?

Estás a usar argumentos que eu nunca vi cristãos a fazer.

Comentar por Mats

Mats, para além de ele nunca ter ouvido isso de nenhum cristão (pelo menos os cristãos daqui), ele volta a arranhar outro falso argumento, que também nunca ouviu daqui.

“para dizer depois que a sua religião “se teve uma ascendência rápida e pegou, é porque é verdade””

Ele está a falar dos posts do “Cristianismo – a fé impossivel”… só que, invariavelmente, só fala do momento em que o cristianismo foi imposto pela força da espada, esquecendo-se de falar do tempo (cerca de 300 anos) em que os cristãos eram mortos pela espada.

Belo Ska, já tinha saudades tuas :]

Comentar por alogicadosabino

“Mas quem disse que o cristianismo está a ser forçado nos Vietnam?”

Isso pergunto eu. Não falei em cristianismo, impliquei só com quem impõe religiões à força. De uma forma geral.

A segunda parte o sabino já respondeu 😉

Comentar por Ska




Deixe um comentário