No princípio criou Deus os céus e a Terra


Ramapithecus – De potencial humano a orangotango
Novembro 28, 2008, 2:57 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

O Ramapiteco (Ramapithecus) era considerado pelos evolucionistas como sendo o primata mais antigo na linhagem evolutiva do ser humano. Desde o descobrimento dos fósseis desta criatura, em 1932, ensinava-se que o Ramapiteco era um ancestral do ser humano moderno. No início da década de 80, abandonou-se, definitivamente, essa crença já que o Ramapiteco não era mais do que um orangotango. Durante cerca de 50 anos utilizou-se esta falsa (e reles, diga-se) evidência para suportar uma teoria.

Vamos ser sóbrios por um segundo… como é que alguns dentes e um pedaço de maxilar dão origem a um putativo ancestral?

ramapithecus1

O que é que uma dúzia de dentes presos a um pedaço de maxilar nos dizem a respeito do porte físico, moralidade e inteligência do dono dos ossos? Fico seriamente preocupado com o nível de exigência dos paleontólogos! Não parece muito difícil ser-se paleontólogo… desde que, de vez em quando, se esteja disposto a fazer figura de urso (orangotango, neste caso).

E o mais preocupante é que milhões de pessoas depositam a sua confiança nestes doutores em ossos, que andam por aí a desenterrar dentes e maxilares e a inventar ancestrais. O leigo acredita que a teoria da evolução, no campo da paleontologia, é tratada com seriedade e que são aplicados critérios científicos bem definidos, permitindo chegar a estas conclusões. O Ramapiteco mostra-nos que a coisa não podia estar mais longe da verdade.

Episódios como este mostram o desespero do evolucionista em encontrar qualquer coisa que possa utilizar como evidência de evolução humana. Do outro lado, o leitor ingénuo nem suspeita que lhe estão a vender gato por lebre. Apesar de o exemplo do Ramapiteco permitir soltar umas boas gargalhadas, não deixa de ser (mais) um triste episódio da ciência vodu praticada por paleoantropólogos evolucionistas.

Ver também: O meu reino por um dente – O Homem de Nebraska
_____________________________________________________________________

“Obrigo os sábios a recuar e mostro que o seu saber é estupidez” (Isaías 44:25)

“[Os homens] Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:22)

“É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem” (Salmos 118:8)

24 comentários so far
Deixe um comentário

“no campo da paleontologia, é tratada com seriedade”

Claro que é! Senão não teriam abandonado essa hipótese. Conheces alguém que defenda com unhas e dentes alguma outra hipótese, há “para cima de ” dois mil anos, sem ligar a todas as evidências científicas que apontam em contrário?

Comentar por Ska

Ska,
O problema é que nõ há evidências científicas que apontem no sentido contrário àquilo que Deus diz na Bíblia.

Tudo aquilo que podemos observar está de acordo com a Bíblia, especialmente no que toca à (verdadeira) origem das espécies.

Em relação a este post, é mais um exemplo da fiabilidade das opiniões humanas.

A tragédia disto tudo é que há imensas pessoas inteligentes que vão perder a sua alma por causa de uma teoria tão ridícula.

Comentar por Mats

A minha opinião é bastante parecida, quanto à salvação das almas:

A tragédia disto tudo é que há imensas pessoas inteligentes (e não só; bastantes pessoas incultas mas boas pessoas, ou giras, ou agradáveis, ou com sentido de humor) que vão desperdiçar a sua vida por causa de uma teoria tão ridícula.

😉

Comentar por Ska

Ska,

Desculpa mas não é tratado com seriedade. As coisas deviam ser somente consideradas “factos” e ensinadas nos manuais escolares depois de bem analisadas, em vez de serem usadas como evidência e, depois de 50 anos, abandonar-se essa evidencia. Claro que já sabes que eu não acredito em homens-macaco, mas exemplos como o ramapithecus são ridiculos. A mim revelam-me o desespero do evolucionista em encontrar evidências que sustentem a sua teoria, já que elas são escassas… ou não existem.

Eu não questiono o peer-review cientifico. A questão é: quão eficiente é o peer-review? Demora-se 50 anos para se ver que aquilo pertencia a um orangotango? Give me a break. Como exemplo tenho aquilo que me ensinaram a mim sobre evoluçao humana. Hoje, a história contada é diferente. E isto num espaço de 10 anos.

Acredita em mim quando digo que fico surpreendido por saber que pedaços de maxilar e alguns dentes são suficientes para se tirarem conclusões sobre putativos antepassados. Não estou a gozar, fico mesmo surpreendido como se pode imaginar tanto com tão pouco material.

Não vale a pena desperdiçar a vida confiando nas opinioes faliveis do ser humano. Aceita Cristo, Ska, o único que diz a verdade acerca das origens e acerca do futuro.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

Comentar por alogicadosabino

Sabino, eu sou Deus! Estou muito desiludido com a forma como manchas a minha mensagem e como deturpas a minha obra. É um aviso Marcos, se continuares não terás lugar junto de mim depois do juízo final!

Comentar por Jesus Cristo

Beowulf, não te esqueças que os ips de quem comenta aparecem aqui lol

Comentar por alogicadosabino

Hey, hey, hey!!! Não tenho nada a ver com isso meu! Se andam por aí hackers a apropriar-se dos ips dos outros não tenho a culpa! Já perco tempo suficiente a desmascarar as tuas parvoíces quanto mais perder tempo a brincar aos seres inexistentes!!!!!

Comentar por Beowulf

Meu caro discípulo Beowulf,
Tenho lido atentamente áquilo que tens escrito e tenho uma palavra para ti: Muda de religião enquanto é tempo, senão ainda vais parar no lugar para onde foram lançados todos os grandes ateus do passado. Já não há esperança para eles, mas para ti ainda há.

Muda enquanto é tempo, meu fiel crente.

Comentar por Charles Darwin

Sabino, qualquer semelhança entre IPs é pura coincidência!

Comentar por Mats

ahahah

Comentar por alogicadosabino

Mats,

É o medo que faz com que as pessoas se agarrem com tanto afinco à fé.

Comentar por Luís

como é que sabes, luis?

Comentar por alogicadosabino

Luis,

É o medo que faz com que as pessoas se agarrem com tanto afinco à fé.

É por essa razão que te agarras à fé darwinista?

Comentar por Mats

Só para esclarecer as coisas. http://rahulhackingarticles.wetpaint.com/page/hacking+I.P+Via+Msn,Yahoo,AIM?t=anon Esta é uma das muitas maneiras. Alguém anda a brincar contigo Sabino, mas não sou eu!

Comentar por Beowulf

Ok Beowulf, o IP é o mesmo, o 2º comentário foi escrito 3 minutos depois do 1º, mas não… eu sei que não foste tu.

Bom domingo.

“Pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada” (I Timóteo 4:2)

Comentar por alogicadosabino

Tu só acreditas mesmo naquilo qeu tu queres não é abino? És como o outro, nunca me engano e raramente tenho dúvidas né? Tu és mesmo uma pessoa perigosa.São atitudes como a tua que dão origem a fenómenos como o Nazismo, e não um livrito escrito por um barbudo!

Comentar por Beowulf

Já agora, o comentário do Mats em que assina como Charles Darwin indica claramente o objectivo destes dois meninos. Converter “no matter what”, de preferência para a sua igrejinha para receberem as “contribuições” para a causa.Sim, pq toda a gente sabe que Jesus Crsito recompensa quem compra mais bíblias e faz templos mais bonitos! Mas com o Darwin é o mesmo não é?! Aliás, há até quem duvide se o homem alguma vez existiu. Ao que parece, nunca ninguém o viu!!!

Comentar por Beowulf

Religioso Beowulf,

(…)São atitudes como a tua que dão origem a fenómenos como o Nazismo, e não um livrito escrito por um barbudo!

Deves estar a brincar connosco, certo? Embora o nazismo não fosse todo inspirado nas fábulas de Darwin, a verdade é que a sua teoria da evolução deu um grande impulso pseudo-científico para o racismo e o anti-semitismo. Nem tentes separar o Hitler de Darwin.

Já agora, o comentário do Mats em que assina como Charles Darwin indica claramente o objectivo destes dois meninos.

Que é avisar-te das consequências de morrer sem Cristo. Se tu fizeres isso, vais-te arrepender para sempre.

Converter “no matter what”, de preferência para a sua igrejinha para receberem as “contribuições” para a causa.

E essa “contribuições” são……..?

Sim, pq toda a gente sabe que Jesus Crsito recompensa quem compra mais bíblias e faz templos mais bonitos!

EM que versículo da Bíblia isso está escrito?

Mas com o Darwin é o mesmo não é?! Aliás, há até quem duvide se o homem alguma vez existiu. Ao que parece, nunca ninguém o viu!!!

O Darwin existiu e ainda existe, mas bem abaixo dos nossos pés. Enquanto que nós estamos a tremer de frio aqui, ele onde está tem calor a mais.

Comentar por Mats

O comentário do Beowulf a tentar ligar as minhas convicções religiosas ao nazismo é simplesmente brilhante. Awesome! Por acaso já estava a pensar em transformar o meu quarto numa câmara de gás.

“Mas com o Darwin é o mesmo não é?! Aliás, há até quem duvide se o homem alguma vez existiu. Ao que parece, nunca ninguém o viu!!!”

As pessoas que foram contemporâneas dele viram-no. Já a singularidade nunca ninguém viu, assim como um organismo unicelular dar origem a melões, búfalos e aborígenes. Deus foi o único que presenciou a criação e Ele diz-nos a verdade. Pedro diz-nos que o ateu de propósito ignora isto, ou seja, é burro de propósito.

Comentar por alogicadosabino

Me converti!!!!

Agora sou um discípulo de Jesus!!

Aleluia! Obrigado Sabino por abrir meus olhos!!

Comentar por Beowulf

POR FAVOR CLOQUE CARACTERISTICAS DO RAMAPITECO

Comentar por ANNA

ah!! e e melhor vcs tirar isso aqui pq vcs juram que eu acredito em macacos ahahah!!!! nem que o mundo caia em minha cabeça

Comentar por ANNA

muito obrigado achei o q. queria

Comentar por ANNA

hahaha, tudo que a galera quer aqui é levar o pessoal para a religião Cristã! Que isso! hahaha
e Jesus Cristo, que falou toda a linhagem da vida após ‘conversar com seu pai no céu’? Nem um maxilar ele tinha!!
Quem garante que a Bíblia foi mesmo criada por ele, e nunca foi adulterada?
Qualquer pessoa que não seja da sua religião vai pro inferno?
Seu Deus foi inventado depois de vários outros, quem inventou primeiro um Deus também vai para o inferno?
No “princípio”, Javé, deus do deserto, matou todos outros deuses e arcebispos de cultuadores deles, para ser o único Deus, isso está na Bíblia, seu deus é bem egoísta hein irmão!!
Não acho errado não acreditar nas palavras de uma corporação que matou quem não acreditou nela no passado, torturou, e premiava quem torturasse por mais tempo quem não à seguisse. Na corporação que até hoje tem padres pedófilos e todos seus podres, e que detém o maior poder de manipulação do mundo.. E se o poder está nela e no seu Deus, porque o mundo é todo ESCROTO como é hoje? pessoas passando fome, e a galera querendo converter quem encherga que a raíz desse sistema, é a manipuladora igreja..

Comentar por Mateus




Deixe uma Resposta

