No princípio criou Deus os céus e a Terra


O meu reino por um dente – O Homem de Nebraska
Julho 28, 2008, 8:46 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang, Multimédia

O “Homem de Nebraska” não ficou muito atrás do “Homem de Piltdown”, nem na publicidade que se fez do assunto nem no grande erro ou engano. A partir de um dente imaginaram-se as coisas mais espantosas. Aliás, os evolucionistas possuem uma fértil imaginação, assim como os artistas que conceberam os mais diversos “retratos” dos pseudo-antepassados. O fóssil foi descoberto em 1917 e apresentado em 1922 como um dos ancestrais primitivos do ser humano (Hesperopithecus haroldcookii).

Os artistas convidados para desenharem o “Homem de Nebraska” imaginaram e pintaram quadros que nada tinham a ver com a realidade. Aliás, a realidade era desconhecida, pois a partir de um dente que realidade se poderá imaginar? Para além disso, fizeram questão de o pintar juntamente com a sua família.

O “Homem de Nebraska” foi apresentado como evidência de Evolução humana. Em 1925, em face do aparecimento de outros fósseis, verificou-se que, afinal, aquele dente pertencia a uma raça de porcos extinta! O “Homem de Nebraska” foi despromovido de ancestral humano a porco!

Por esta altura, há ateus que dizem: “Os erros foram descobertos por cientistas e não por religiosos!“. Esta afirmação é estapafúrdia por duas razões:

1º) Assim como não esperamos que seja um cientista a cozer no forno o pão que nós comemos ou a consertar os bombitos do nosso carro, também não será um padeiro ou um mecânico a descobrir os erros da “ciência”. Cientistas inventam histórias com fósseis, cientistas retratam-se das histórias com fósseis;

2º) Na medida em que o religioso que acredita na criação de Deus é o primeiro a dizer que nunca houve esta coisa de homens-macaco ou homens primitivos (também conhecida por Evolução), ele está um passo à frente dos cientistas que inventam estas histórias. Sem precisar de fazer testes, o crente já sabe de antemão que todas as histórias de homens-macaco são uma grande balela;

Há também quem se desculpe com o facto de que “a Ciência auto-corrige-se“. É por isso que eu prefiro confiar no Deus da Bíblia… Ele não precisa de um manual reeditado a cada 3 anos!

Tantas histórias em volta de um único dente! Tanta imaginação de evolucionistas, artistas e editores. Por fim, desvenda-se o mistério: um porco! Este nem sequer era um macaco ou bicho semelhante. É mais um episódio que mostra bem o desespero dos evolucionistas em tentarem encontrar, a todo o custo, alegados ancestrais primitivos. Quando se tenta encontrar evidências de algo que não existe dá nisto… erros grosseiros!

Um vídeo de 3 minutos a respeito deste fiasco evolucionista:

[Youtube=http://youtube.com/watch?v=-Lder7GYaMw]
___________________________________________________________________________

“[Os homens] Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:22)

Advertisements

7 comentários so far
Deixe um comentário

gostei muito dos informes da sua pagina, gostaria de saber de qual denominação, vocês pertencem? obrigado.

Comentar por carlos

carlos, podes adicionar o meu contacto e falamos 😉

Comentar por alogicadosabino

Eu não entendo, sempre que eu começo a discutir evolução humana com qualquer evolucionista a parte que eu vou falar sobre homem de Nebraska eles correm feito Usain Bolt, o pior é que os teólogos da época eram motivos de piadas.

Comentar por Maurício

Eu nunca corri de nenhum debate, seja sobre o Homem de Nebraska, seja sobre o Homem de Pilt Down. O Homem de Nebraska foi um equívoco, e a verdade é que das acirradas discussões à época, não resultou nenhum consenso quanto a pertencer à espécie humana. Foi a própria ciência quem descobriu o erro e o noticiou. Quanto ao Homem de Pilt Down foi uma fraude com intenções escusas. Mais uma vez, foi a própria ciência quem descobriu e noticiou.
Acerca da interpretação “muito lúcida” sobre o pescoço da girafa, pelo que o Sr. Pedro Ferreira disse fica claro que ele não entende patavina de evolução, do contrário não diria aquelas abobrinhas. Falta leitura! Falta estudo!! Afinal, não há pessoas instruídas no criacionismo? Pelo visto…

Comentar por Gil Cleber

Tais afirmações são totalmente mentirosas e desprovidas de provas.

O Homem de Nebraska jamais foi usado como evidência da Teoria da Evolução, jamais foi publicado um periódico científico a respeito e sequer a maioria dos cientistas, principalmente evolucionistas, um dia o reconheceu como evidência.
.
A tal gravura que os criacionistas usam tanto contra a TE não é proveniente nenhuma fonte científica, mas da imaginação do artista de um jornal populesco.
.
Tentativas desonestas como estas não passam de espantalhos contra a Teoria da Evolução, vindos de criacionistas sem argumentos contra as extensas evidências a seu favor.

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/a_nebraska.html

Comentar por Agildo Matos

Agildo, agora é conveniente afastar essas aberrações do contexto da TE?

Isso ocorreu, tanto quanto continua ocorrendo a aberrante alegação de usarem a “coitada” da girafa como prova da teoria da evolução!

A propósito, em que pese o tema não versar sobre a girafa, contudo, trago mais esse tema para mostrar que a TE continua a laborar em equívocos, aqui e agora!

Para quem foi esclarecido o caso da girafa?

Qualquer criança do de 4ª série percebe a GRANDE INCOERÊNCIA, da girafa ter optado pelo pescoção e provavelmente ter deixado de beber água por séculos, POIS AS PERNAS DELA TAMBÉM “FICARAM” LONGAS, DIFICULTANDO SOBREMANEIRA O ATO DE BEBER ÁGUA!

Pela premissa evolucionista, então ela ficou séculos sem se abaixar para beber água, pois ela tem o único pescoção da selva e o único pernão esticado também!

COMPLETAMENTE PARADOXAL!

Isso me remete a um pensamento de um ateu famoso que vale claramente para evolucionistas que se recusam a pensar:

“Tudo o que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firme e resistente”.

Digo que, evolucionistas estão com o cérebro envolto em um invólucro de da “TORPORLOGIA” DA EVOLUÇÃO, que é como prefiro chamar essa teoria, a qual de fato é só teoria, pois não se submete ao método científico.

Veja bem que, existe a LEI DA GRAVIDADE, que há décadas NÃO É MAIS TEORIA, pois está confirmada e pode ser observada aqui e agora. Contrário sensu, completo e absoluto da teoria da evolução!

Comentar por Pedro Ferreira

Meu caro, quando você, ou alguém muito caro de sua família, precisar de fazer um complicado exame de ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada, ou até mesmo um mais simples, como uma simples radiografia de um osso fraturado, não vá ao hospital. Não faça o exame, pois são besteiras inventadas por cientistas, vá até o padre ou o pastor e peça a ele para fazer uma prece. Aliás, por que você está utilizando um computador e um site na internet para divulgar suas tolices? Isso tudo são besteiras inventadas por cientistas, e você está tão a frente deles que não precisa de suas invenções.
Quer uma sugestão? Vá estudar.

Comentar por Gil Cleber




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: