No princípio criou Deus os céus e a Terra


A triste evolução da Evolução!
Março 3, 2008, 10:29 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

A hipótese da Evolução afirmava que o Homo habilis teria evoluído para o Homo erectus. No entanto, novos desenvolvimentos desacreditaram esse pensamento.

fdfdhythyhy

No ano de 2000, uma equipa liderada por Meave e Louise Leakey, da National Geographic Society, descobriu uma mandíbula superior e um crânio a leste do lago Turkana, no Quénia. As conclusões das suas análises foram tornadas públicas a 9 de Agosto de 2007, através da revista científica americana Nature.

A mandíbula superior encontrada por Meave Leakey era de um Homo habilis e data de 1,44 milhões de anos, sendo mais recente que outros fósseis conhecidos da mesma espécie. “O novo fóssil da mandíbula sugere que o Homo habilis era uma espécie-irmã do Homo erectus, que viveram mais ou menos ao mesmo tempo, e não a espécie-mãe, que teria dado origem ao último”, afirmou Spoor, professor de anatomia evolutiva do University College London. “É o equivalente a descobrir que a tua avó e bisavó foram irmãs, em vez de mãe e filha”, concluiu.

O segundo fóssil, encontrado na mesma região do norte do Quénia, é um crânio bem preservado de Homo erectus, que data de cerca de 1,55 milhões de anos. “Acreditava-se que o Homo habilis se tinha desenvolvido lentamente até chegar ao Homo erectus“, disse Susan Anton, professora de antropologia da Universidade de Nova York. “Agora temos os dois coabitando, portanto isso não pode ter acontecido”. O Homo habilis não pode ter sido o antepassado do Homo erectus dado que ambas as espécies de hominídeos viveram no mesmo período de tempo, bem próximos um do outro, durante cerca de 500 mil anos.

Não obstante, Spoor e outros cientistas continuam a acreditar que os humanos modernos evoluíram do Homo erectus, talvez a partir de uma forma intermédia (Oh não! Outra forma intermédia não!). Bill Kimbel, do Arizona State Institute, revelou: “todas as mudanças relativas ao pensamento da evolução humana não devem ser consideradas como um sinal de fraqueza da teoria da Evolução. Elas representam mais evidência para que se possa formular teorias mais apuradas”.

Será mesmo assim?

Este novo desenvolvimento remove a ideia de que o Homo habilis tenha sido um antepassado, deixando, assim, uma “quebra” onde os evolucionistas pensavam ter uma ligação. A evidência para a evolução humana não ficou apenas “baralhada”… ficou reduzida!

O que se pode concluir deste episódio?

1) A análise à mandíbula do Homo habilis revelou que esta era mais recente do que outros fósseis conhecidos da mesma espécie. Mas… como pode isto acontecer?! Hoje um fóssil de um Homo habilis é datado com X anos e amanhã outro fóssil da mesma espécie é datado com Y anos (diferença de uns milhares de anos)? Como pode isso ser possível?! O quê? Os métodos de datação podem errar? Não pode ser! Não podem errar! Se não podemos confiar neles… como é que se vai descobrir a verdade em relação à Evolução humana? Droga…

2) As duas espécies podem muito bem ter coabitado como defendem os autores da descoberta? Mas então… estivemos a ensinar até hoje uma mentira (Homo erectus descende do Homo habilis)? Então… desde que essa mentira foi publicada nos livros de ciências da natureza, biologia e afins (por volta de 1970), até hoje (2008), enganámos milhares de adolescentes e jovens imberbes? Adultos com barba também? Mas têm a certeza que essa é a única não-verdade publicada? Espera aí… e estão a ensinar mentiras com o dinheiro dos meus pais? Droga…
______________________________________________________

“Obrigo os sábios a recuar e mostro que o seu saber é estupidez” (Isaías 44:25)

Advertisements

14 comentários so far
Deixe um comentário

Que confusão que esta teoria é! É impressionante o quão baixo o homem está disposto a descer para não dar glória ao Criador. Deus diz que somos feitos à Sua Imagem (haverá maior honra que ser feito à Imagem do Criador do universo?) mas os homens preferem ser feitos à imagem de primatas.

Comentar por Mats

Mats, sou crente assim como vc.
Já reparou como o homem é semelhante aos primatas? Já comparou o esqueleto dos dois? Ou vc ignora isso?
Á imagem e semelhança do Criador do Universo se diz respeito ao interior do homem, e não ao exterior, sabia?
(não estou afirmando que creio que o homem veio do macaco, tá bem?)
PAZ DO SENHOR!!!

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Rodrigo, já reparaste como os morcegos são semelhantes aos cavalos? Já comparaste o esqueleto dos dois? Ainda por cima, a biologia molecular assegura que eles estão bem próximos na árvore da vida. Vais ignorar esse facto?

Estou a ser irónico. Apenas quis mostrar que se seleccionarmos as evidências que nos agradam, podemos provar qualquer coisa.

Comentar por alogicadosabino

Mais uma vez o Rodrigo demonstra que é ATEU e EVOLUCIONISTA.

Sabino, tenho de admitir que tu tens paciência, mas muita paciência para aguentar os lobinhos e discutir bem com eles…

Eu não suporto este tipo de gente.

Comentar por MVR

Sabino: queria te propor que fizesse um post sobre a ‘jequitiribóia’, é um inseto amazônico que tem uma pretuberância na cabeça e uns desenhos que fazem com que um insto que mais se pareceria com uma mariposa lembre um jacaré, é conhecido como inseto com cara de jacaré, qual seria a ligação natural entre um jacaré e este inseto? Quem é o autor dessa brincadeira?

Comentar por Arthur Vergara

Essas espécies primatas que são aparentemente parecidas com o ser humano na verdade são reproduções tendenciosas ou espécies que não existem, de forma que esta semelhança é uma impressão determinada pela incidência de informações. assim como pessoas que se envolvem com diversos animais começam a achá-los parecidos com seres humanos.
No aspecto da estrutura o macaco é tão semlhante com o ser humano quanto é o urso, ou o esquilo,

Comentar por Arthur Vergara

ou até mesmo a salamandra

veja a imagem:

http://images.google.com.br/images?q=salamandra+axolotl&btnG=Pesquisar+imagens&gbv=2&hl=pt-BR&sa=2

Comentar por Arthur Vergara

Como dizia Salomão, aparentemente não há diferenças entre o homem e os animais

Comentar por Arthur Vergara

Á imagem e semelhança do Criador do Universo se diz respeito ao interior do homem, e não ao exterior, sabia?

Onde está escrito isso na Bíblia?

Comentar por eclypse

procure por semelhança aparente entre os homens e os animais.
Eclesiastes 3

17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Comentar por Arthur Vergara

“[…]para que pudessem ver que são em si mesmos animais.”

Ele pode querer dizer que somos feitos dos mesmos materias que os animais (ACTG)? (Ele cita o “pó” depois, poderia ser o ATCG)

“Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo sucede aos animais, e lhes sucedem a mesma coisa.”

Genes? Doenças genéticas? ‘-‘

Help…

Comentar por JeremiasMezenga

Podemos dizer que Salomão tinha uma noção de taxonomia? brincadeira…

Comentar por Arthur Vergara

existem evidências da ancestralidade animal do homom, mas não é o registro fóssil, é a morfologia, porém a ancestralidade divina do espírito humano é algo quse subjetivamente provado para cada um.

Comentar por Arthur Vergara

Que confusão que esta teoria é! É impressionante o quão baixo o homem está disposto a descer para não dar glória ao Criador. Deus diz que somos feitos à Sua Imagem (haverá maior honra que ser feito à Imagem do Criador do universo?) mas os homens preferem ser feitos à imagem de primatas.

Perfeito comentário Mats
o foda dos Darwinistas é que ainda se acham intelectuais… Nada mais insano

Comentar por Douglas




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: