No princípio criou Deus os céus e a Terra


I’ll be back… soon
Agosto 21, 2010, 1:54 pm
Filed under: Desabafos

Peço desculpa por esta longa ausência. Tenho estado ocupado com outras actividades e tem-me faltado tempo (e vontade) para escrever. Ora bem, a exigência destas actividades vai diminuir brevemente, o que me vai voltar a dar tempo para continuar a ler, a pesquisar e a escrever no blogue.

Obrigado a todos os assíduos do blog e a todos os que me enviaram emails a perguntar se eu já estava morto (risos).

Até breve


51 comentários so far
Deixe um comentário

E sms também…

Comentar por Mats

e um pombo correio!

Comentar por Nuno Dias

Hahah…

Bem vindo de volta.

Eu também estive ausente uns tempos. Sei como é.

Obs: Já criei eu também um blog e irei adicionar a blogosfera cristã dos colegas nos relacionados. Posso colocar o teu?

Comentar por MVR

Estávamos já com saudade Sabino!😦
Bem-vindo novamente!

Comentar por Fabricio Lovato

Já que estão de volta, podem aprender alguma coisa aqui (e o livro é gratuito):

http://www.nap.edu/catalog.php?record_id=11876

How did life evolve on Earth? The answer to this question can help us understand our past and prepare for our future. Although evolution provides credible and reliable answers, polls show that many people turn away from science, seeking other explanations with which they are more comfortable.

In the book Science, Evolution, and Creationism, a group of experts assembled by the National Academy of Sciences and the Institute of Medicine explain the fundamental methods of science, document the overwhelming evidence in support of biological evolution, and evaluate the alternative perspectives offered by advocates of various kinds of creationism, including “intelligent design.” The book explores the many fascinating inquiries being pursued that put the science of evolution to work in preventing and treating human disease, developing new agricultural products, and fostering industrial innovations. The book also presents the scientific and legal reasons for not teaching creationist ideas in public school science classes.

Mindful of school board battles and recent court decisions, Science, Evolution, and Creationism shows that science and religion should be viewed as different ways of understanding the world rather than as frameworks that are in conflict with each other and that the evidence for evolution can be fully compatible with religious faith. For educators, students, teachers, community leaders, legislators, policy makers, and parents who seek to understand the basis of evolutionary science, this publication will be an essential resource.

http://www.nap.edu/catalog.php?record_id=11876

Comentar por Evo

Hahaha.
Acaso ressuscitaste?🙂

Comentar por nilo

Sabino! irmão! Deus seja louvado!
Que bom que voltou estava fasendo falta. [:)]

Comentar por Adim

fazendo [:P]

Comentar por Adim

Sabino,

Falando sério, eu estou feliz com sua volta.

Todo dia surge algo novo, pertinente ao debate científico.

Só para exemplo peguei 3 notícias bem recentes:

Mais um argumento de Darwin não se encaixa nas evidências

Estudo evolucionário forjado por fraudes

Busca por extraterrestres deve começar por inteligência artificial… e ver o design e a tecnologia na natureza como evidências de inteligência, projeto e finalidade?

Abraço.

Comentar por nilo

“Todo dia surge algo novo, pertinente ao debate científico.”

És cientista? nao? entao nao se chama debate cientifico.

Comentar por ateuzarraozazourro

“I’ll be back… soon”

Que boa notícia, Sabino! Espero que essa pausa tenha te feito bem. Todo mundo merece umas férias do mundo digital. Abraços.E bom retorno!

Comentar por Darcy

Graças a Deus! Que bom que voltaste amigo lusitano.
Estou louco para poder “devorar” as notícias que você vai preprar em breve!
E… Também, foi muito bom saber que estás vivo!

Comentar por Allan G. da Silva

Ops,

“Caiu a linha” novamente.

Vamos tentar…

“tum-tum-tum-tum-tum-tum..”

Pois é, tá ocupado, deixa pra lá.
:mrgreen:

Comentar por nilo

set piadinha = on

Ele virou cético hihihihi

Comentar por Icarus

Hahaha

Comentar por nilo

Anxiously awaiting the return😛

Um abraço!
Joana

Comentar por JoanaPaz

Joana:

Voce sumiu, estava em Lua de Mel?

Comentar por Clayton Luciano

Não😛. Passa no meu blog, tenho lá uma explicação também.

Um abraço, Luciano

Comentar por Joana

Até que enfim!! Um sinal de vida!!rsrs

Comentar por clayra

Até que enfim!! Um sinal de vida!!rsrs

A voz dos justos não se pode calar… se não, as pedras clamarão !

Comentar por Frederico Fiuza

Até que enfim!! Um sinal de vida!!rsrs

A voz dos justos não se pode calar…

Comentar por Frederico Fiuza

Turned On
A revolution in the field of evolution?
by H. Allen Orr

Read more http://www.newyorker.com/archive/2005/10/24/051024crbo_books1?currentPage=all#ixzz0ymENDt00

Comentar por Evo Devo

O “soon” do Sabino devem ser milhões de anos. Típico criacionista. Sempre a mentir!
Bah!

Comentar por Mats

Top Ten Creationist Arguments…

Comentar por Necas

Por quê você colocou o mesmo vídeo em posts diferentes? Por um acaso você é um troll?

E outra isso falado no vídeo tem muitos absurdos, fáceis de refutar e que já foram refutados aqui: http://defesabiblica.wordpress.com/2010/08/07/ateu-pensante-nem-um-pouquinho/

Comentar por Adalberto Felipe

O que eu sou e quem eu sou não é da sua conta… Eu também não comento o que eu acho que você é ou deixa de ser.

Se aqui podem censurar os meus posts, eliminando-os, eu também posso colocar vários. A net é livre! Não ofendi ninguém. Não atingi pessoalmente ninguém, como você tentou fazer. Apenas divulguei os meus pontos de vista do modo que achei mais eficaz, tal como vocês o tentam fazer.

Se não gostam da participação activa de quem não concorda convosco, levem a discussão para a vossa casa e fechem a porta.

Refute o que quiser, quando quiser e quantas vezes quiser. Não é por isso que o mundo e a evolução vão parar… Passe bem!

Comentar por Necas

Volte mesmo, Sabino!

Aguarmos muito a sua volta!^^

Comentar por Adalberto Felipe

Aqui vai outra para se manterem ocupados a refutar…

Novo livro do físico é publicado este mês: “Stephen Hawking descarta Deus na equação do universo”

“Devido à existência de uma lei como a da gravidade, o universo pode criar-se a partir do nada. A criação espontânea é a razão pela qual há algo em vez de nada, porque o universo existe, porque nós existimos”, lê-se no excerto do livro assinado por Hawking e pelo físico norte-americano Leonard Mlodinow. “Não é necessário invocar Deus para premir o gatilho e pôr o universo em marcha”, argumenta o físico.

Estas declarações são uma novidade na linha de pensamento de Hawking, que no seu grande êxito de 1988, “Uma breve história do tempo”, revelava uma posição diferente: “Se descobríssemos uma teoria completa [do universo], seria o derradeiro triunfo da razão – porque assim conheceríamos a mente de Deus”.

Em 1992, a descoberta de um planeta que gira à volta de outra estrela que não o Sol chamou a atenção de Hawking. “Isso torna a coincidência das condições do nosso planeta – um único Sol, a sorte da combinação da massa solar e da distância da Terra ao Sol – muito menos extraordinária e muito menos convincente como prova de que a Terra foi cuidadosamente desenhada para fazer as vontades aos seres humanos”, disse o físico, citado pelo The Guardian.

O manuscrito tem como título “The Grand Design” e vai ser editado a 9 de Setembro. O livro pretende explicar mistérios como o Big Bang ou a existência de outros universos.”

http://www.publico.pt/Ciências/stephen-hawking-descarta-deus-na-equacao-do-universo_1454105

Comentar por Necas

Novo livro do físico é publicado este mês: “Stephen Hawking descarta Deus na equação do universo”

Ah e os ateus estão fazendo a festa: “só porquê ele disse é verdade” – parecendo a falácia do apelo à autoridade.

“Devido à existência de uma lei como a da gravidade, o universo pode criar-se a partir do nada. A criação espontânea é a razão pela qual há algo em vez de nada, porque o universo existe, porque nós existimos”, lê-se no excerto do livro assinado por Hawking e pelo físico norte-americano Leonard Mlodinow. “Não é necessário invocar Deus para premir o gatilho e pôr o universo em marcha”, argumenta o físico.

Gente, do céu, o quê que a gravidade tem haver com oo universo criar-se do nada? Quem criou a lei da gravidade?

Acho incrível como muitos ateus ficam tentando provar que Deus não existe perguntando “Quem criou Deus?” e nunca fazem perguntas assim! Depois é nós que não questionamos.

Como foi falado no Blog do Michelson:

“O que parece que Hawking fez foi confundir leis com o agente. Seu chamado a nós para escolhermos entre Deus e as leis é quase como alguém nos exigir para optar entre o engenheiro aeronáutico Sir Frank Whittle e as leis da física para explicar o mecanismo do avião. Esta é a confusão de categoria. As leis da física podem explicar como o mecanismo do avião funciona, mas alguém tem de construir, pôr em funcionamento e dar a partida. O avião não poderia ser criado sem as leis da física por si mesmas – todavia, para o desenvolvimento e criação, precisa-se do gênio de Whittle como seu agente. De modo similar, as leis da física nunca poderiam ter construído o universo. Algum agente deve ter se envolvido.

Para usar uma simples analogia: as leis do movimento de Isaac Newton, em si mesmas, nunca fizeram uma bola de sinuca atravessar o carpete verde, o que somente pode ser feito por pessoas usando o taco de sinuca e as ações de suas mãos.

O argumento de Hawking me parece até muito mais ilógico quando ele diz que a existência da gravidade torna a criação do universo inevitável. Mas como poderia a gravidade existir em primeiro lugar? Quem a pôs ali? E qual foi a força criativa por trás de seu início? De forma análoga, quando Hawking argumenta, em apoio à sua teoria de geração espontânea, que isso era somente necessário para “o azul tocar o papel” para ser iluminado para “deixar o universo vir”, a questão deve ser: De onde vem esse azul que toca o papel? E quem o fez, se não Deus?”

Em 1992, a descoberta de um planeta que gira à volta de outra estrela que não o Sol chamou a atenção de Hawking. “Isso torna a coincidência das condições do nosso planeta – um único Sol, a sorte da combinação da massa solar e da distância da Terra ao Sol – muito menos extraordinária e muito menos convincente como prova de que a Terra foi cuidadosamente desenhada para fazer as vontades aos seres humanos”, disse o físico, citado pelo The Guardian.

Oh, que chique, foi descoberto um outro planeta e para ele a terra não foi criada. A maioria dos outros planetas descobertos em outros sistemas são enormes, quentes, muito próximos as suas estrelas e nenhum deles até hoje é semelhante a Terra. Há apenas especulações.

O manuscrito tem como título “The Grand Design” e vai ser editado a 9 de Setembro. O livro pretende explicar mistérios como o Big Bang ou a existência de outros universos.”

Acho incrível como muitos ateus tem uma enorme facilidade em acreditar em “outros universos”, mas não acreditam que Deus existe. Como falei acho incrível também como eles tentam provar que Deus não existe perguntando “Quem criou Deus?” e nunca perguntam “Quem criou o universo? O Big Bang surgiu do nada?” e ainda vão nessas explicações falaciosas de Hawking.

Hawking também disse para evitarmos contatos com ET’s, portanto ateus, cuidado: é perfeitamente racional (de acordo com ele) acreditar em ET’s e não entrem em contato com ET’s – eles podem roubar nossos recursos do planeta e ir embora.

Acho curioso que quando alguém diz que quando mundo está assim é porquê sa pessoas estão se afastando de Deus a pessoa é “maluca, fanática religiosa”, mas quando um cientista diz que existem outros universos ou que ET’s podem roubar nossos recursos já é “declaração científica”.

Comentar por Adalberto Felipe

Adalberto,

“Acho curioso que quando alguém diz que quando mundo está assim é porquê sa pessoas estão se afastando de Deus a pessoa é “maluca, fanática religiosa”, mas quando um cientista diz que existem outros universos ou que ET’s podem roubar nossos recursos já é “declaração científica”.

Não concordo nem um pouco com isso.

Uma pessoa com o mínimo de conhecimentos sobre ciência, consegue distinguir facilmente entre uma hipótese, uma teoria ou o que é a opinião pessoal de um cientista.

Cientistas são seres humanos e estão sujeitos a erros.

É muito provável que exista vida em outro canto do Universo, porem ainda não temos provas. O que Hawking disse sobre o assunto é pura especulação.

O mundo vira os holofotes para ele, pois ele previu algumas coisas usando apenas a sua imaginação e o tempo mostrou que ele estava certo, como por exemplo a “radiação Hawking”, logo ele disfruta de credibilidade.
Porem quanto aos ETS ainda carece de evidências para ser aceito.

Quanto ao mundo estar “assim” é uma questão de perspectiva. Eu penso que o mundo esta melhorando com o passar do tempo e te lanço um desafio a provar que o mundo piora por que as pessoas estão se afastando de Deus.

Comentar por Icarus

Necas,

O que eu sou e quem eu sou não é da sua conta… Eu também não comento o que eu acho que você é ou deixa de ser.
Nossa, calma! Desculpe qualquer coisa se te ofendi, mas acontece que já vi tanto troll ateu, entrando nos blogs, xingando, postando a mesma coisa, dando Ctrl C, Ctrl V, achando que nós não conhecemos os argumentos deles e tudo mais, é por isso que perguntei.

Se aqui podem censurar os meus posts, eliminando-os, eu também posso colocar vários.
Não tem ninguém aqui censurando e eliminando posts de ninguém, ao contrário de sites ateus (tipo o ceticismo.net e o bulevoador) que expulsam, xingam e censuram covardemente quem tem uma opinião diferente deles.

A net é livre! Não ofendi ninguém. Não atingi pessoalmente ninguém, como você tentou fazer.
Sei disso, mas como falei, você pareceu agir como um troll, se você não agiu e está diposto a debater aqui, comigo e com outras pessoas, desculpe.

Apenas divulguei os meus pontos de vista do modo que achei mais eficaz, tal como vocês o tentam fazer.
Isso é maneira eficaz? Chegar em três posts diferente e colocar a mesma coisa?

Se não gostam da participação activa de quem não concorda convosco, levem a discussão para a vossa casa e fechem a porta.
De modo algum, saiba que és bem vindo aqui, pode ter certeza, mas não precisa ficar copiando e colando a mesma coisa nos posts e achar que nós não conhecemos o que foi dado.

Refute o que quiser, quando quiser e quantas vezes quiser. Não é por isso que o mundo e a evolução vão parar… Passe bem!
Mostre o que quiser e quando quiser, agora, quantas vezes quiser, no mesmo blog em vários posts aí já é outra coisa. Não é por isso que o mundo vai parar e a evolução vai ser um “fato”, como diz os ateus.

Comentar por Adalberto Felipe

Nossa Hawking disse que Deus não existe virei ateu agora, se uma autoridade diz que ele não existe entäo fim de discussão, quer dizer que a existencia da gravidade refuta Deus? E quem criou a gravidade? Essas afirmações ateias estrangulam a si proprias, de cientifico esses argumentos não tem nada, säo argumentos filosoficos e não passam disso, ninguem precisa levar a serio os argumentos de um homem que diz que multiplos universos estäo surgindo sozinhos do nada.

Comentar por Vic Damone Junior

minha gente!!! estamos a desviar-nos do tema inicial!
AHAHAHA

Comentar por Nuno Dias

Pensei que tu tivesse evoluido !

Comentar por romeno22

Darcy e Adalberto Felipe:

O Mats me expulsou por outro motivo, nada de Bíblia, lhe faltou coragem para defender a religião dele. Mas se ele prefere assim que ele viva na ilusão, na fantasia de pensar que não existem respostas para seus questionamentos, senão pela Bíblia. Por estes dias vou fazer um resumo da minha atuação lá no Darwinismo no blogue que criei só para estas coisas. E no mais, a questão da Bíblia, foi respondida em comentários abaixo, lá no site dele:

1 – Se em Oséias 13:16 diz que crianças serão despedaçadas por ter se revelado contra seu Deus

2 – Se Deus aprovou Oséias 13:16 (tanto quer é a palavra dele, ou é omisso em livrar tais crianças de serem despedaçadas).

3 – Deus aprovou que crianças fossem despedaçadas.

Acesse este site, Darcy e verá a respostas para sua questão do torturar crianças.

http://claytonluciano.blogspot.com/2010/09/mats-darwinismo.html?showComment=1285072654568_AIe9_BHT6YPQcnvxpUI8K94Ao1bQAkqARM3FJz8FqnCzdzAk1KD2cOdDz8lflIU0FwJxDYh6Ea9vHgeB-26SiMkDBY697trxlduo83EkJXEYYJwxZL2I2hyws7n_j5il2PnLGd2BJuNX17DC72dr_emliO_Fig78isbADd4N9WCzM3VJpgSx1iv37FX93thVOGdO_vN_nwLPvp8N0GjVZUo3MdzvBZ4JTDbHKcPD5wiltsXAyWaOOtQdZYC8fmgSAYzsuClmc8itvdN_Jy1NQZsP7by0F07h-_khm8G4W-vNo2DLO3o0fXa1ICo0PPFqK5r7qvjq0eNBKg69LPdue1TXS_Vji2QbkM4DtCErxqK989c7PJtUIvtEJzZ3t-RW-0FdI2rzgiofC4ZY2OZljyC8uKsl9FGZQe6I66IdgQIPY6bAyQ6JGItpSvLUflBnVXoqwPbH4e57sb8–Wv7ZN9SodmlnVvtD6FQyGadhB6eYMDJ6Ois1Lz6YEl80WZMQNm2xSMEcbIzywJ_grHOEqxiXLdoKwgXcJ1FSLxP1g56qLNJJ4DT9NMXIKTCmWSeIZLUNn7NsRj0yB2aiQwY01WYb-dphNxlX5E-MHDukEqkCSNmQBuWDYCXOmnbWMKDgkXiW04gq3LLBb0vXjKan7yy_OoiS4PNXUORcvQhStdiryfye06yFVjHLgSokE_lq9usPL3jTHSu195-IHunHuWLRpaMOATpT-hj864YN44jOjEqxYKfj9lwytA93rYU3ryVORFxmzN850sjDmB3oNh84QhYirqXWUgyYuaZl_4t2hcLqSBIJ1F_ed_FufVvYjaoeNBIaeFEPPb9n9UGLGdsM2wfjIV_MS6aFss4qPY7235-TblwhrWV6Xjc-S0UdaMSkwlNZkLfAkWuM2UneD0dMmteB9RQ0w#c5057949738809763679

Comentar por Clayton Luciano

Veja o comentário acima

Comentar por Clayton Luciano

Aos ateistas estamos preparado em um futuro bem próximo até mesmo para “batizar ETs”

Um cientista sênior do Vaticano diz ao papa Bento XVI, admitiu que as chances de se comunicar com outras formas de vida são pequenas, mas afirmou que ficaria feliz se pudesse “batizar ETs”. As informações são do
jornal britânico Daily Mail.

Comentar por cleberson

Sabino, pá! Sai da boa vida!!!

Comentar por Mats

Pronto, despertei!!!🙂

Comentar por Marcos Sabino

Sabino, admite, rendeste-te!

Agora, em vez de escreveres posts, limitas-te a apagar os que te incomodam… com já fazias antes.

Não só não tens coragem de continuar como censuras as opiniões alheias num blog que já não teu, nem é de ninguém…

Comentar por Manel

É isso, Manel. Dá-lhe com força😉

Comentar por Marcos Sabino

Cuidado Sabino… a soberba é um pecado capital… e mesmo que não fosse, é feio!

Comentar por Rita




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: