Nos dias de hoje, muitos evolucionistas gostam de afirmar peremptoriamente que “nenhum cientista credível acredita no absurdo da Criação”. Mesmo que isto fosse verdade, isso não provaria que a Criação não aconteceu. A lista que se segue mostra alguns homens pioneiros de vários ramos da ciência moderna. Todos eles acreditavam na Criação:
Física
- Newton
- Faraday
- Maxwell
- Kelvin
Química
- Boyle
- Dalton
- Ramsay
Biologia
- Ray
- Linnaeus
- Mendel
- Pasteur
- Virchow
- Agassiz
Geologia
- Steno
- Brewster
- Buckland
- Cuvier
Astronomia
- Copernicus
- Galileo
- Kepler
- Herschel
- Maunder
Matemática
- Pascal
- Leibnitz
__________________________________________________
Teresa Avelar parece não conhecer os homens supramencionados quando afirma: “Vimos nos Capítulos 1 e 3 como cientistas sérios, incialmente criacionistas, foram abandonando uma após outra as suas ideias criacionistas porque a evidência acumulada as refutava.” (Avelar et al., Evolução e criacionismo, uma relação impossível, pág. 169)
Em 2001, o Discovery Institute criou uma lista onde aparecem nomes de vários cientistas de todo o mundo, dos mais variados ramos, que se insurgem contra o darwinismo. Actualmente, a lista engloba mais de 700 cientistas. Para um cientista poder fazer parte da lista tem de possuir um doutoramento em algum destes ramos: Engenharia, Matemática, Biologia, Química, Ciências da computação, outros ramos que fazem parte das ciências naturais.
Todos estes cientistas proclamam o seguinte: “Somos cépticos no que diz respeito à habilidade de mutação aleatória e selecção natural para explicar a complexidade da Vida. Deveria ser encorajado o exame minucioso das evidências que suportam a teoria de Darwin”.
15 comentários so far
Deixe um comentário
A Teresa Avelar está a tentar re-escrever a história. Não há documentação nenhuma a confirmar que os cientistas acima mencionados foram abandonando a sua fé no cracionismo à medida que iam avançando a ciência moderna. Muito pelo contrário, pessoas como Copérnico diziam que as suas descobertas, de alguma forma, revelavam os pensamentos de Deus. Carl Lineus, o homem que fundou a taxonomia moderna, morreu numa igreja Luterana. Por tanto, a Teresa não fez o trabalho de casa!
Comentar por Mats Fevereiro 13, 2008 @ 12:05 amagora me responda sabino… quantos dos supracitados viveram para ter contato com a teoria de Darwin?
700 cientistas cépticos à teoria da evolução? isso não prova nada… mas se quer falar de números, preste atenção em quanto cientistas pensam o contrário
Comentar por W. Lazoti Julho 29, 2008 @ 1:08 amW. Lazoti boa noite.
Quantos dos cientistas que proclamam a Evolução viveram para ter contacto com o início da Terra e da Vida?
Estamos de acordo que o número de militantes, por si só, não prova se determinado facto está correcto ou não. Quis apenas mostrar que esta coisa de Evolução também tem os seus opositores.
Comentar por alogicadosabino Julho 29, 2008 @ 1:20 amOpositores da teoria da evolução antes da teoria da evolução é o mesmo que opositores de Cristo antes de Cristo, ou inimigos da microsoft antes da microsoft.
Comentar por Anderson du Lustoza Abril 29, 2012 @ 10:44 pmNé?
Caro Mats,
Quem não fez o trabalho de casa foste tu, e ainda por cima foste logo citar o Lineu. Sabes que o senhor Lineu no fim da vida dele começou a questionar o criacionismo, e há muita gente que defende que ele nunca foi crecionista, mas sim evolucionista e que todo o seu trabalho foi uma forma muito discreta de lançar o pensamento evolucionista sem criar problemas para si devido a fundamentalistas religiosos. Uma coisa é verdade, o pensamento de Lineu lançou as bases para o pensamento evolucionista, quer ele acreditasse nisso ou não. Só que os teus conhecimentos de biologia são tão fracos que nem isso consegues perceber. Rídiculo!!!
Comentar por Beowulf Julho 29, 2008 @ 10:29 amtambém há gente que diz que o Darwin se retratou no leito de sua cama, no final da sua vida…
Comentar por alogicadosabino Julho 29, 2008 @ 3:18 pmDiscutir se o universo FISICO é como é a partir da criação ou da evolução é perda de tempo pois a criação não se sustenta no universo FISICO quando posta diante da lógica entretanto isso não necessariamente tira a validade do relato bíblico.
Comentar por wladmyr Novembro 6, 2008 @ 2:47 pmExplico me parece que alguns setores do judaísmo sustentam que a criação bíblica não ocorreu no plano físico mas sim no plano espiritual que somente apos a expulsão do paraíso é que a humanidade veio parar nesse plano físico e mortal.
Se for verdade então não ha contradições vou pesquisar isso melhor e quando tiver informações mais concretas volto a postar.
“criação não se sustenta no universo FISICO”
Os cientístas (referindo aos evolucionistas) encontram vasos de barro e dizem ser “criado” por alguém, encontram uma célula mais poderosa que uma computador e dizem ter surgido do nada, por acaso.
Tem certeza que a criação não se sustenta no universo físico?
Comentar por Edrick Agosto 11, 2009 @ 4:18 pmdesculpe pela ausencia de vírgulas no comentário acima, normalmente não costumo cometer esse tipo de gafe, mas acho que mesmo sem elas da pra entender o que eu falei.
Comentar por wladmyr Novembro 6, 2008 @ 2:51 pmOlá pessoal , não sou do ramo da ciência nem sou graduado, mas reconheço o que a ciência já fez e ainda faz por todos nós e acho inclusive que a Bíblia e a ciência não são incompatíveis , apenas ão foram inteiramente compreendidas , por ex; a maioria dos ciêntistas dizem que pessoas como eu , são ignorantes porque acreditam em Deus, mas não conseguem explicar os fenômenos sobrenaturais ocorridos meio espiritual , tais como existência de seres espirituais , meus caros defensores do ateísmo , reconheçam graduados ou não estamos no mesmo barco ,sempre procurando explicações , teorias como a da evolução , são como dizem, teorias, só podem ser explicads em livros,ok!
Comentar por diones Março 7, 2009 @ 1:02 pmClaro que a grande maioria dos cientistas referidos viveram à séculos.
Também os pitagóricos não acreditavam em números que não se pudessem representar como a razão de 2 inteiros, mas isso não os impediu de contribuírem para a ciência.
José Simões
Comentar por js Maio 8, 2009 @ 7:11 pm“Claro que a grande maioria dos cientistas referidos viveram à séculos.”
Mas ainda hoje, nem todos os cientistas botam a mão no fogo por Darwin:
http://www.discovery.org/scripts/viewDB/filesDB-download.php?command=download&id=660
Comentar por Fabricio Lovato Maio 8, 2009 @ 9:02 pmnao creio en teoria alguma!ai que morrer i voltar a terra para saber o que passa do otro lado.porque cada um tem sua opinial ,mas ninguem tem o prova.a verdade que eu to en cima do muro. sem saber en que acreditar…
Comentar por adriana Agosto 10, 2009 @ 9:28 pmDarwin não é Deus, sua teoria tem pontos fortes e fracos, parametros certos e errados! Não acredito na evolução, mas acredito na adaptação e seleção natural (que essas podem fazer um peixe verde ou azul, mas não que possa transformar ele numa vaca)
Comentar por Edrick Agosto 11, 2009 @ 4:22 pm“Explico me parece que alguns setores do judaísmo sustentam que a criação bíblica não ocorreu no plano físico mas sim no plano espiritual que somente apos a expulsão do paraíso é que a humanidade veio parar nesse plano físico e mortal.”
Isso tá é me cheirando a espiritismo… mas nada contra, nem a favor, muito pelo contrário. 😛
Comentar por Roberto Novembro 30, 2010 @ 2:10 pm