No princípio criou Deus os céus e a Terra


A César o que é de César, a Deus o que é de Deus
Março 2, 2010, 10:37 pm
Filed under: Convicções / Fé, Estupidez/Fanatismo/Ignorância ateísta

Estamos numa altura muito peculiar na História registada da Humanidade. Estes últimos anos têm sido marcados pelas constantes catástrofes naturais que têm assolado diversas regiões do planeta. Nada que seja de estranhar, à luz do que a Palavra de Deus diz sobre os últimos tempos.

No entanto, estas alturas são também alturas em que os ateus saem à rua com o cliché habitual do “se Deus existisse não haveria catástrofes“, esquecendo-se do que a própria Bíblia diz sobre as catástrofes e o por quê de existirem tais coisas neste mundo. Apesar disso, a fúria do ateu está mal direccionada. O ateu procura culpar os inocentes e inocentar os culpados. Estou convicto que as catástrofes naturais são o resultado da acção humana, que tem cortado à natureza em nome da globalização. Se eu fosse adepto da hipótese Gaia, diria que as catástrofes naturais são o grito da Terra, quando esta se queixa do mal que lhe têm feito.

Terramoto no Haiti

A Physorg trouxe há algumas semanas os desabafos de Kathleen Tierney, directora do Natural Hazards Center, nos EUA. O título dizia: “O terramoto do Haiti lembra-nos que os desastres se podem evitar“. Habituada a lidar com situações de catástrofe, ela diz que “não existem desastres inevitáveis” e que “não existe tal coisa como desastre natural“. Ela não está a dizer que há forma de “expulsar” os tornados ou os terramotos, mas sim que os seres humanos pouco fazem para minimizar as perdas e os estragos. Relativamente ao terramoto do Haiti, eis o ponto:

A cidade de Port-au-Prince aumentou em tamanho e população sem que tivesse sido dada atenção ao facto de que se situa numa zona sísmica, localizada na fronteira entre duas placas continentais. Não foram feitos esforços no sentido de se construírem edifícios resistentes a sismos. Não foram colocadas restrições relativamente ao como e ao onde os edifícios foram construídos. Muitas casas foram construídas em locais susceptíveis a deslizamento de terra“.

Inundações na Madeira

A ilha da Madeira, que pertence a Portugal, foi atingida por sucessivas inundações na semana passada. Mais de 40 pessoas perderam a sua vida, para além dos milhões de euros em prejuízos materiais. O que poderá causar revolta em muita gente é o facto de este ser um desastre que já vinha sendo anunciado desde pelo menos há 2 anos a esta parte.

Enviaram-me para o mail um excerto do programa Biosfera que passa na RTP 2. O vídeo fala sobre o perigo que pode advir do facto de se cortar à natureza para construir infra-estruturas. O interessante é que o vídeo é de Abril de 2008. Podem vê-lo. Tem 5 minutos:

[Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aTf0h3nobAs]

A César o que é de César, a Deus o que é de Deus

Realmente é muito fácil culpar Deus por qualquer coisa que de má que acontece na nossa vida ou na vida das outras pessoas. Pena é que o contrário não acontece. Estes que procuram culpar Deus pelas coisas más, esquecem-se de atribuir a Deus as coisas boas. Culpar Deus é querer fugir às responsabilidades pessoais. É querer seguir pela via fácil. Mas os desastres naturais não são evidência contra Deus. Aliás, a bíblia diz que eles vão acontecer.

Vamos passar a culpar os verdadeiros culpados e não querer seguir pela via fácil e parva típica do lado ateísta.


33 comentários so far
Deixe um comentário

Está escrito: “Do que se queixa o homem? Queixe-se de sue pecados” O ser humano por sua natureza pecaminosa destrói o ambiente por conta do egoísmo e usura e sofre as consequências. Ainda bem que Jesus está perto de voltar e reinar. a natureza irá de novo sorrir. Maranata!

Comentar por José David Filho

Boas Sabino,

Mas que excerto parvo que nos apresentas aqui…

“A cidade de Port-au-Prince aumentou em tamanho e população sem que tivesse sido dada atenção ao facto de que se situa numa zona sísmica, localizada na fronteira entre duas placas continentais. Não foram feitos esforços no sentido de se construírem edifícios resistentes a sismos. Não foram colocadas restrições relativamente ao como e ao onde os edifícios foram construídos. Muitas casas foram construídas em locais susceptíveis a deslizamento de terra”

Ora bolas, agora a culpa é do povo que vive em miséria? A grande maioria do povo Haitiano é muito pobre e sem formação logo é normal que:

1. A população cresça sem controlo;
2. Não haja controlo na construção nem construção resistentes a sismos.

Sobre o vídeo: é certo que os humanos têm a sua cota de culpa na quantidade de estragos causados, mas achas que o que aconteceu é merecido? E foram os humanos que em primeiro lugar causaram o sismo?

“Culpar Deus é querer fugir às responsabilidades pessoais. É querer seguir pela via fácil.”

Fácil?? Para quem? De que maneira é que facilita alguém?

Por último e a título de curiosidade, achas que estamos a viver o final dos tempos?

Comentar por gnomo

“Por último e a título de curiosidade, achas que estamos a viver o final dos tempos?”

Bem, a pergunta é para o Sabino, mas como creio que como Cristãos temos o mesmo pensamento, é só analisar os sinais que a Bíblia nos dá dos últimos dias:

Fome + guerras + terremotos + desastres climáticos + epidemias + falsos Cristos + falsos líderes religiosos + aumento da maliginidade do coração humano + aumento de fenômenos ocultistas + aumento do conhecimento + degradação moral + Evangelho de Cristo sendo dissiminado pelo mundo inteiro.

Decida-se por si mesmo!

Comentar por Fabricio Lovato

Fabrício Lovato:

Tenho que checar no islamismo primeiro, aí só que terei minha decisão

Comentar por Clayton Luciano

Clayton

Amém!
A Bíblia diz “Examinai tudo” e “Busquem a sabedoria mais do que a pedras preciosas”.

Estude e tome sua decisão ao lado de Jesus.

Comentar por Fabricio Lovato

Olá Fabrício
Consegue dizer-me em que época após Jesus chamado Cristo esses sinais não estiveram presentes? Tanto podia ser hoje como o século XVI…

Comentar por Marcos

Se as grandes religiões que manipulam a mídia permitissem que se falasse e explicasse sobre vidas passadas, reencarnação, tudo seria mais fácil de entender e saber que se alguém sofre é por culpa dele mesmo e não de Deus.
Quantas pessoas justas aos olhos de Deus e dos homens não morrem vítimas de terremotos, tsunamis e outros tantos desastres naturais.
Infelizmente, existem muitos interesses financeiros e de manipulação das pessoas através das grandes religiões. O Espiritismo nos mostra esta verdade mas as religiões dominantes boicotam uma doutrina que é a mais cristã que existe.

Comentar por franco

O Espiritismo, religião cristã? =O

Vamos analisar os 5 pilares do Espiritismo à luz da Bíblia:

1) A possibilidade de os espíritos voltarem a nascer (reencarnação).
Ezequiel 18:4 – “Deus diz: Eis que todas as almas são Minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é Minha: a alma que pecar, essa morrerá.”

2) A sobrevivência da alma após a morte física (imortalidade da alma).
Eclesiastes 9:5-6 – “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”

3) A comunicação entre as almas dos desencarnados e dos encarnados. Intermediários entre o plano material e o espiritual (médiuns).
Deuteronômio 18:10-12 – “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.”

4) Tudo que uma pessoa faz fica registrado numa espécie de “ficha espiritual”. Toda vez que a pessoa reencarnar, vai resgatar os feitos bons e ruins do passado (Lei do Karma).
Gálatas 6:7 – “Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Aqui fica claro que muitos dos males deste mundo são conseqüência dos atos que as próprias pessoas cometem, em vida.

5) Os espíritos evoluem com o tempo, passando pelas fases mineral, vegetal, animal e humana (evolução).
Eclesiastes 3:19 e 20 – “Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque tudo é vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.”

O Espiritismo não é uma religião cristã, ele lança por terra toda a verdade quanto ao plano de redenção através de Jesus Cristo, ensinando que os homens podem se autorredimir através de outras vidas e que não precisam aceitar hoje a Salvação que Jesus, Deus verdadeiro e não apenas um “espírito evoluído”, oferece.

Efésios 2:8-9 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Mas a propósito, o avanço do Espiritismo e do Ocultismo é justamente um dos sinais do fim dos tempos segundo a Bíblia.

Comentar por Fabricio Lovato

Que lástima! A humanidade afastou-se mesmo do seu CRIADOR!

Não comprarão a salvação com obras de caridade! A salvação é alcançada pela Graça, mediante a Fé. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (está na Bíblia).

A salvação é alcansada quando compreendemos e aceitamos o sacrifício de JESUS CRISTO, que levou sobre Si todos os pecados, toda a nossa culpa.

Refutação Bíblica: “E, como AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ, vindo, depois disso, o Juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9: 27 e 28).

Comentar por Lucinéia

Sabino:

“Realmente é muito fácil culpar Deus por qualquer coisa que de má que acontece na nossa vida ou na vida das outras pessoas.”

Se ele fosse bom, até que não se poderia rsponsabiliza-lo por OMISSÃO, mas sendo INFINITAMENTE bom, aí já é outra situação.

“Aliás, a bíblia diz que eles vão acontecer.”

Se ela diz que vai acontecer, e ela é a palavra dele, então ele está só assistindo “DVD” e isso é pouco para um ser infinitamente bondoso.

“Vamos passar a culpar os verdadeiros culpados e não querer seguir pela via fácil e parva típica do lado ateísta.”

E quanto aos bebes? Pelos seus moldes, Deus é omisso em deixa-los a mercê daqueles que ele julga culpados.

Comentar por Clayton Luciano

Se Deus é omisso, diga como ele deveria proceder para não sê-lo? O que deveria fazer para fazer jus à fama de bondoso?

Comentar por arthgar

Sabino,

Nós humanos somos uma ameaça à vida.

Me parece que existe um “ajuste fino” no Universo para que a vida possa existir na Terra.

Se, por um lado, sustentar a vida é o propósito do Universo e, por outro lado, nós viramos a maior ameaça à vida e seu equilíbrio, então faz sentido que todo o Universo coopere para a nossa destruição.

Abraço.

Comentar por nilo

Vamos ser um pouco mais concretos sobre o assunto:

Mudança climática ameaça a vida de quatro milhões de crianças

Amazônia pode “morrer” em 50 anos, diz estudo

As futuras gerações, do mundo todo, vão sofrer as consequências (boas e más) dos nossos atos, da maneira como vivemos hoje.

Comentar por nilo

Gostei muito do texto Marcos, parabéns mais uma vez😉. E ainda bem que estamos de volta ao ritmo normal…🙂

Comentar por JoanaPaz

Deus procura sempre mostrar ao homem o caminho certo. Na Bíblia diz: “Eis que estão diante de ti o bem e o mal. Escolha pois o bem para que não pereças.” Deus ainda dá a dica, mas o homem não enxerga e está sempre escolhendo o mal. Seria melhor que Deus não nos desse o privilégio da escolha. Mas aí viria um Cazuza da vida e diria que somos marionetes dele. A natureza do homem é não satisfazer-se com nada. Por isso tanta gente o critica e não olha o seu próprio umbigo. Ainda bem que não sou Deus, senão já teria perdido a paciência e teria exterminado a todos.

Comentar por Webmarlin

Webmarim:

“Deus procura sempre mostrar ao homem o caminho certo. Na Bíblia diz:”

Então quando morre um bebezinho, a culpa é deste bebezinho que não optou por seguir o Deus jogador de video game, que cria seres e fica de camarote só olhando, Deus omisso.

Comentar por Clayton Luciano

Boa, Clayton…

E finalmente, depois de umas merecidas férias, eis que retorno.

Fala a verdade… sentiram falta não foi…

Comentar por Alexssc

“…o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2 Co:4:4)

“E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.”

O “deus deste século” espalha cegueira,mas Jesus Cristo é a Luz do mundo, a imagem de Deus, que é amor.

Um Feliz Sábado!

Comentar por Darcy

Quando Deus estiver no seu tribunal fala isso pra ele. afinal, Clayton você sabe mais sobre Deus que um thd(sabe o que ele faz e porque faz), e é mais justo que a perfeição da moral e da justiça Dele (decidiu segundo seus particulares padrões de moral e ética que ele é omisso). Parabéns Clayton, pena que tudo passa de um devaneio teu.

Comentar por arthgar

“Então quando morre um bebezinho, a culpa é deste bebezinho que não optou por seguir o Deus jogador de video game, que cria seres e fica de camarote só olhando, Deus omisso”.

Ou a culpa é da própria mãe, que fumou durante a vida toda, inclusive durante a gravidez;
Ou a causa mortis do bebê pode ter sido por inúmeros outros fatores;
Ou a culpa é dos ETs. Afinal, se Deus não existe alguém tem que ser o culpado, não é mesmo?

Comentar por isaias S. OLiveira

Isaías:

“a gravidez;”

Pode nascer com problema genético e morrer,

“Ou a causa mortis do bebê pode ter sido por inúmeros outros fatores;”

Existem fatores fora de qualquer culpa humana, nem é preciso dar exemplos.

“Ou a culpa é dos ETs. Afinal, se Deus não existe alguém tem que ser o culpado, não é mesmo?”

Os Ets não saem pelos quatro cantos do mundo fazendo propaganda de infinitamente bondosos.

Ou então, todo caso de morte de bebezinhos tem um humano culpado? (que viagem)

Comentar por Clayton Luciano

Alexssc

Apesar das discordâncias, você e muitos ateus são sempre bem-vindos aqui!🙂

Fica com Deus (mesmo você não acreditando)!

Até mais!😉

Comentar por Adalberto Felipe

“Os Ets não saem pelos quatro cantos do mundo fazendo propaganda de infinitamente bondosos”.

Mas se eles criaram este planeta com todas as suas extraordinárias formas de vida e com recursos naturais fantásticos, não é preciso que eles façam propaganda para serem reconhecidos como infinitamente bons. Se eles existem e criaram nosso planeta e a todos nós, sou grato a eles. Faça o mesmo; não seja ingrato.

“Ou então, todo caso de morte de bebezinhos tem um humano culpado? (que viagem)”

Ou então, todo caso de morte de bebezinhos tem um ET culpado? (que viagem)

Comentar por Isaias S. OLiveira

Isaías:

Ceda um pouco a admita que se Deus não é tão bom.

Os alienígenas não se fazem de bons, então não teem que cumprir promessa nenhuma

Comentar por Clayton Luciano

E quem disse que Deus não cumpre/cumprirá as Suas promessas?

Comentar por Fabricio Lovato

“Quando edificares uma casa nova, far-lhe-ás, no terraço, um parapeito, para que nela não ponhas culpa de sangue, se alguém de algum modo cair dela.”
(Dt 22:8)

Comentar por nilo

Gente, lá no ceticismo eles não estão mal educados mais, to fazendo raiva neles e até agora nem um xingo. Podem ir lá, o assunto lá agora é a Bíblia:

http://ceticismo.net/2010/02/26/cerimonia-vodu-haitiana-e-atacada-com-pedras-por-evangelicos/

Comentar por Clayton Luciano

Clayton Luciano

Não estão mal educados mais?

Experimente contestar as crenças absolutas da evolução do André e CIA ou algum tópico para você ver o que vai lhe acontecer e os xingamentos e arrogâncias que você verá… (ou provavelmente já viu)… e pergunte ao Sabino o que fizeram com ele.

Ah, o André e CIA não está mal educado que veja o que ele falou sobre você um pouco depois que você, Luciano, comentou aqui:

Estou pensando em banir o sujeito, mas meu coração bondoso está pensando (uma ova! Se ele insistir neste monte de merda vai ganhar um chute tão forte que violará o postulado de Einstein e ele sairá voando mais rápido que a Luz).

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Comentar por Adalberto

Adalberto:

Mas melhoram bem. Apesar de que eles realmente vão me banir.

Vai lá.

Comentar por Clayton Luciano

Olá! Eu não sou um leitor freqüente (na verdade nunca venho aqui) desse blog, mas não posso deixar de fazer uma propaganda do clayton!! Ele é muito legal mesmo!!
Vejam lá no ceticismo como ele está se saindo, e tirem suas conclusões.
Muito pertinente a parte em que ele nem sabe o que é “OMITIR”, deixem seus comentários!! Vejam ele tentando arrumar isso, e tirem suas conclusões.
Vejam ele usando “lógica” que “pode” existir”!!
Me desculpem por não acrescentar à discussão, mas como ele comenta do site “de lá”, acho que posso convidar vocês a acompanhar o baile.
JK.

Comentar por J. K. Seibei

“Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?”
(Jó 4:17)

“O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.”
(PV 14:31)

“O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune.”
(Pv 17:5)

Comentar por nilo

Será que é necessário trocar de celular (telemóvel) toda vez que surge um novo modelo nas lojas?

Lixo eletrônico.

[..]

“Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma…

…aborreci a vida, pois me foi penosa a obra que se faz debaixo do sol; sim, tudo é vaidade e correr atrás do vento.”
(Ec 11)

Comentar por nilo

Clayton Luciano,

Mas melhoram bem. Apesar de que eles realmente vão me banir.

Isso por quê você não contestou a evolução deles ainda mais com o André lá do tópico, se você fizesse isso já teria ganhado um “chute tão forte que violaria o postulado de Einstein e sairia voando mais rápido que a Luz” a muito tempo… se você não fez isso e já está sendo banido, imagine se tivesse feito.

Vai lá.

Obrigado, mas se fosse com certeza aconteceria igual o Sabino e outras pessoas que contestaram lá… e creio que tem pessoas lá que frequentam esse blog e outros criacionistas para colocá-los em suas ‘listas negras’, logo saberiam quem sou na hora… igual o Sabino que, na primeira vez que comentou no ceticismo já foi xingando e ele deu tanta dor de cabeça ao André, refutando os artigos, que o André covardemente chegou ao ponto de editar os comentários do Sabino, links e colocar coisas que ele não disse.

Comentar por Adalberto Felipe




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: