No princípio criou Deus os céus e a Terra


Bico de tucano revela planeamento inteligente
Fevereiro 17, 2010, 11:28 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Os cientistas desde há muito tempo que andavam intrigados com o facto de o bico do tucano ser incrivelmente grande. Mas bem recentemente, uma investigação publicada na Science encontrou algo mais no bico do tucano para além do tamanho. Encontrou design. Os investigadores afirmam que o enorme bico do tucano serve como um radiador.

Através do recurso a câmaras de infravermelhos, os cientistas observaram o animal a dissipar calor através de seu bico, para ajudar a regular a temperatura do seu corpo. Darwin pensava que o bico do tucano tinha como propósito atrair o sexo oposto.

Os investigadores da Universidade Estadual de São Paulo e da Universidade Brock, no Canadá, analisaram o tucano toco (Ramphastos toco), que tem o maior bico de todas as espécies de tucanos. Usando câmaras de infravermelho (visão térmica) para observar a ave, descobriram que a temperatura do bico dos tucanos varia de 10 a 35 graus celsius.

Se o ambiente aumentava de temperatura, o bico dos tucanos aqueci-sea numa questão de minutos, funcionando como um radiador que dissipa o calor do corpo da ave, permitindo que ela permaneça resfriada. O oposto também foi observado, pois quando as temperaturas são mais brandas pouco calor irradia através do bico, permitindo que a ave conserve o calor.

O bico do tucano tem uma rede de vasos sanguíneos que podem aumentar ou restringir o fluxo de sangue. Ao alterar esse fluxo na superfície do bico, os tucanos podem conservar ou liberar o calor corporal para se resfriarem. A grande área do bico e o fato de ele não ser isolado significa que o fluxo de sangue ali leva à libertação de calor, resfriando a ave. Em seguida, o calor é dissipado no ar.

O estudo também mostrou que o tucano é extremamente eficaz para controlar a própria temperatura corporal com seu bico: o bico pode eliminar 100% do calor corporal ou apenas 5% caso o fluxo sanguíneo seja interrompido.

CONCLUSÃO

Da próxima vez que levares o teu carro ao mecânico para ele consertar o radiador do teu carro, diz-lhe que apenas queres que ele o conserte porque estás com pressa, caso contrário, poderias esperar milhões de anos que a mão natureza dar-te-ia um radiador ainda melhor. E o melhor disto tudo é que esse radiador natural melhor do que os radiadores concebidos pelo ser humano viria à existência através de erros e do acaso…

Hum…

É de mim ou esta teoria evolucionista proposta pelo teólogo Darwin é um bocadinho para o estúpida?

_________________________________________________________________

Modificado a partir do original CriacionismoBico do tucano contraria ideia de Darwin e revela design


57 comentários so far
Deixe um comentário

Darwin também não tinha televisão e nunca usou um telemóvel. Para já não dizer que não mantinha um blog. Esse tal de Darwin era um tosco…

Pensar que uma estrutura como o bico colorido e bem evidente do tucano poderia servir como elemento de selecção sexual… Isso seria o mesmo que afirmar que um automóvel, para além de servir para nos levar de um lado para o outro, também poderia ser usado para engatar gajas…

Ele há cada idiota!

Comentar por Tucano

Lá estão vocês, de novo, sempre a adulterar o real sentido da notícia. E porque é o que o bico não pode server as duas (ou mais) funções?

Outro exemplo: Tamanho dos cornos em bovinos, caprinos e muitas outras espécies selvagens: muitas vezes pode determinar o “ chefe da manada” ou servir de “arma” para lutas.

Comentar por Hermógenes

Hermogenes,
Mas niguém diz que o bico não serve para mais do que uma função. O que dizemos é que o mecanismo que dissipa o calor é melhor explicado como o resultado de planeamento e design do que como o efeito de forças não inteligentes.

Se o Sabino não se importa, gostaria que visses este post em torno do mesmo assunto:

Para testar a sua hipótese, a equipa usou câmeras de infravermelhos para fotografar tucanos em cativeiro. O que foi observado é que quando estava calor, as fotos mostraram que o bico do tucano radiava calor proveniente do sangue quente que corria internamente, mas quando a temperatura baixava, as fotos mostraram não haver radiação de calor. Não só isso, mas durante a temperatura mais baixa, as fotos mostraram haver uma mínima circulação de sangue para o bico.

Desde quando é que sistemas de refrigeração se criam a si mesmos? Faz algum sentido ter tal fé irrazoável?

Mais uma vez se nota como o ateísmo é uma impedimento para o progresso da ciência. Se não fossem as palas morais que vocês colocaram no vosso entendimento (que vos impedem de ver a Glória de Deus manifesta na criação) vocês acreditariam como nós que isto é o resultado de design.

Mas continuem a acreditar que isto é obra da mamã natureza e do papá tempo. No final dos vossos dias vão-se aperceber do erro.

Pode é ser tarde demais.

Comentar por Mats

“Pode é ser tarde demais.”
não tenhas medo Mats, se Deus te apontar algum defeito eu protejo-te.

Comentar por Nuno Dias

Nuno,
Obrigado, mas quem é que te protege?

Comentar por Mats

Mats:

“Desde quando é que sistemas de refrigeração se criam a si mesmos? Faz algum sentido ter tal fé irrazoável?”

Uma forma de explicar é arbitrariamente dar números a qualidade dos bicos dos tucanos (apenas para entendimento):

A – Se os tucanos de hoje tem um bico nota de qualidade “100”,

B – E os tucanos de antes tem nota “1”

Vamos lá:

1 – Primeira geração nota “1”,

Devido a MUTAÇÃO , na segunda geração nascem descentes com bicos de notas de qualidade “0.9” (mutação maléfica), “1” (mutação neutra) e “1.1”(mutação benéfica),

os de nota “1.1”, mais adptados, ficam com mais tendência a deixar descendentes, então o número de descentes com bico “1.1” em qualidade nesta geração será preponderante.

2 – Na segunda geração já está fixada a nota de qualidade “1.1” para os bicos,

Devido a MUTAÇÃO, nos descendentes da segunda geração, nascem com bicos de nota de qualidade “1” (mutação maléfica), “1.1”(mutação neutra) e “1.2”(mutação benéfica),

Os de nota de qualidade “1.2” deixam mais descendentes, então o número de descendentes de nota de qualidade do bico em “1.2” será preponderante,

3 – Na terceira geração, já foi fixada a nota de qualidade de “1.2”,

Devido a MUTAÇÃO, os descendentes desta terceira geração, nascem com bicos de nota de qualidade “1.1” (mutação maléfica), “1.2” (mutação neutra) e “1.3” (mutação benéfica),

os de bicos de nota de qualidade “1.3”, por serem mais adaptados, deixam mais descendentes, então os descendentes com nota de qualidade do bico em “1.3” serão prepoderantes,

4 – E daí por diante… até chegar a nota de qualidade do bico em “100”

(lógico que o exemplo, está com poucas gerações apenas para nível de entendimento e não atribui quantificação em mutação neutra x mutação maléfica x mutação benéfica)

“Mais uma vez se nota como o ateísmo é uma impedimento para o progresso da ciência.”

Não sou ateu e discordo de voce, por que da explosão científica após a saída da religião do poder?

“Se não fossem as palas morais que vocês colocaram no vosso entendimento (que vos impedem de ver a Glória de Deus manifesta na criação) vocês acreditariam como nós que isto é o resultado de design.”

De Ets.

“Mas continuem a acreditar que isto é obra da mamã natureza e do papá tempo. No final dos vossos dias vão-se aperceber do erro.”

Só vou me arrepender de foi Lúcifer o criador, porque ele é mal. Uma pessoa infinitamente bondosa jamais me colocará fogo.

“Pode é ser tarde demais.”

Ameaças, como sempre.

Comentar por Clayton Luciano

Clayton,
A história que contaste não convenceria nenhum biólogo, mas tu sabes disso.
Que tipo de mutação é capaz de criar um sistema de refrigeração? Dizer 1 evoluiu para 100 é não mostrar um mecanismo.

Não sou ateu e discordo de voce, por que da explosão científica após a saída da religião do poder?

A explosão científica foi feita por cientistas maioritariamente cristãos. Porque será?

Só vou me arrepender de foi Lúcifer o criador, porque ele é mal. Uma pessoa infinitamente bondosa jamais me colocará fogo.

Se tu já mentista, roubaste, fornicaste, tiveste maus pensamentos em relação a alguém, blasfemaste ou violaste algum dos 10 Mandamentos, então o Deus Bondoso terá que fazer justiça e castigar-te para sempre, tal como um bom juiz na Terra condena quem rouba o seu próximo. Maus juízes é que deixam os culpados sairem livres. Bons juízes castigam os culpados.
Deus, como o Juiz Supremo, vai castigat os culpados, e aceitar os culpados que pediram perdão a Deus no Nome do Senhor Jesus.

De que lado vais estar? Do lado do culpados que morrem no pecado, ou do lado dos culpados mas perdoados?

Comentar por Mats

Alguém conhece melhor design do que este?: os trypanosomas (causadores da doença do sono em humanos e “nagana” em gado) possuem na sua superficie moléculas (~1×107 ) chamadas Glicoproteinas Variáveis de Superfície (GVS). Estas moléculas são bastantes antigénicas e castigam, literalmente, o sistema imunitário do hospedeiro: cada vez que a parasitémia atinge o pico, o hospedeiro produz anticorpos contra o parasita. Esses anticorpos não conseguem eliminar todos os trypanosomas porque parte deles muda a GVS. Esses tripanossomas multiplicam-se novamente até um novo pico de parasitêmia, o hospedeiro produz anticorpos que não eliminam todos os parasitas, e o processo repete-se, repete-se por semanas ou até meses…até que o sistema imunitário do hospedeiro colapsa e o individuo morre. Por outro lado, esses parasitas desenvolvem-se na mosca tsetse (vector) sem causar nenhum dano, inclusive desligam a GVS e inactivam algumas enzimas importantes e as reactivam no hospedeiro mamífero (para a degradação de nutrientes, invasão e multiplicação).
MAS DEUS NOS AMA

Comentar por Hermógenes

A maioria dos agentes patogênos “abusa” dos seres vivos. Se dependessemos apenas do intelligent design (Sem fármacos, cirurgias, médicos e e.t.c) hoje seriamos uma espécie extinta, literalmente!
Será que Deus usou um melhor design para o trypanosomas, plasmodio, HIV,… um design melhor do que para nós nós seres humanos feitos a sua imagem?

Cadê o design?

Comentar por Hermógenes

Hermogenes, esse argumento batido do “há organismos que fazem mal à saúde, logo não há designer” não tem ponta por onde se lhe pegue por uma simples razão: mau design ou design que prejudica outro organismo não deixa de ser design, logo, requer um designer. A bomba atómica não deixa de ter designer apenas porque mata pessoas. As armas também não, etc. Mesmo os vírus têm motores poderosíssimos. Que se saiba, motores não vêm à existência sem intervenção e planeamento inteligente. Logo, alguém os criou.

O que a partir daqui se pode fazer é averiguar razões que expliquem o comportamento prejudicial dos vírus, e é aqui que o Génesis entra para explicar a entrada do pecado no mundo, e pelo pecado a morte.

Mas por acaso até acho uma certa piada a esta tentativa de escapatória evolucionista: “ah e tal, o design faz mal à saúde dos outros, portanto não teve designer”.

“Se dependessemos apenas do intelligent design (Sem fármacos, cirurgias, médicos e e.t.c) hoje seriamos uma espécie extinta, literalmente!”

Então e quando não havia medicamentos e medicina desenvolvida? Afinal, vocês evolucionistas acreditam que o ser humano está na terra há coisa de 2 milhões de anos. Como sobreviveu até a medicina dar os primeiros passos? O ateu não pesa os pseudo-argumentos que utiliza.

Já agora, lembrei-me: tu tens dentro de ti um sistema de reparação. Ele também surgiu espontaneamente através de erros e acasos, correcto? Fé a la evolucionismo.

Comentar por alogicadosabino

“É de mim ou esta teoria evolucionista proposta pelo teólogo Darwin é um bocadinho para o estúpida?”
o problema é que ainda ninguém consegui apresentar uma melhor.
Há padrões (pe simetria) na ramificação dos vasos sanguíneos que indiciem inteligência, alguma coisinha por onde se lhe pegue?

Comentar por Nuno Dias

Há padrões (pe simetria) na ramificação dos vasos sanguíneos que indiciem inteligência, alguma coisinha por onde se lhe pegue?

Também eu não vejo padrões simétricos em algumas obras de arte… Disto tira-se que não têm design. Aparecem espontaneamente em MASPs, por exemplo🙂

E já agora, quem veio primeiro? O Sangue, os vasos sanguíneos, o coração ou os pulmões?🙂

Comentar por MVR

MRV:

“E já agora, quem veio primeiro? O Sangue, os vasos sanguíneos,”

O sangue.

“o coração ou os pulmões?”

O coração

Comentar por Clayton Luciano

Se queres simetria a tens em um corpo humano, e em vários animais também (Tanto bilaterial quanto radial)

Comentar por MVR

É de mim ou esta teoria evolucionista proposta pelo teólogo Darwin é um bocadinho para o estúpida?

É mesmo de ti…

É que se tens uma melhor…..

Comentar por Joao Melo De Sousa

Darwin elaborou ‘a teoria evolucionista’? tem certeza?

Comentar por arthgar

Mais uma vez se nota como o ateísmo é uma impedimento para o progresso da ….

A teoria da evolução é aceite por crentes e descrentes.

A evolução de populações por selecção natural é aceite universalmente até por criacionistas.

A teoria da evolução, a teoria da relatividade e a mecânica de Newton não são morais ou imorais. São amorais. Limitam-se a interpretar e a formular previsões.

Se houve ou não um criador, se foram muitos, se não existiu e quais as suas caractristicas, feitio, gostos e desgostos particulares são problemas que não são respondidos por nenhuma destas teorias.

Podem reforçar positiva ou negativamente a fé nos deuses. Só isso!

Comentar por Joao Melo De Sousa

A evolução de populações por selecção natural é aceite universalmente até por criacionistas.

E por que não deveriam? Não há problema nenhum aí.

Comentar por MVR

Sabino:

“Da próxima vez que levares o teu carro ao mecânico para ele consertar o radiador do teu carro, diz-lhe que apenas queres que ele o conserte porque estás com pressa, caso contrário, poderias esperar milhões de anos que a mão natureza dar-te-ia um radiador ainda melhor”

De acordo com a teoria da evolução, as mutações genéticas, dariam variedade aos radiadores dos carros, porém os carros com radiadores pouco melhores, estariam mais propensos a deixarem mais carros descendentes,

Descendentes que teriam estes radiadores pouco melhores ainda em relação aos herdados, ou pouco piores (mutação), mas os que nasceram com radiadores pouco melhores ainda, tenderiam a deixar mais carros descedentes (seleção natural) e daí por diante.

Parabéns, sabino, está aprendendo…

Comentar por Clayton Luciano

Você acha que entende de teoria da evolução por esse conhecimento de sétima série, impressionante. E porque você acha que os radiadores melhorados vão surgir antes dos carros enferrujarem?
Falseia a tua dissertação;
Reproduza-a num experimento;

E eu a chamarei de teoria científica, tá bom?

Comentar por arthgar

Arthgar:

“vão surgir antes dos carros enferrujarem?”

Só respondi na memsa moeda.

Carne enferruja?

Comentar por Clayton Luciano

Se você entende que a oxidação da lataria é a mesma da oxidação do corpo, pode-se dizer que sim, carne ‘enferruja’, mas como não é ferro apenas oxida e se deteriora.

Comentar por arthgar

Sabino:

Seu site está com problemas, não consigo comentar (clayton)

Comentar por cleone

A questão do “mau design” segundo a minha visão,arremete o ponderável ao imponderável.A ciência por ser ainda “infante”,o ser humano por ser limitado em espaço,tempo,inteligência e percepção,não consegue reter toda uma visão “holistica”(um entendimento global dos fenômenos) da problemática,e por esse motivo não consegue exercer uma justificação teórica que seja a verdade cabal,e isto trás as vezes mais problemas que soluções!Gosto sempre de dizer que só um DEUS Onisciente e Soberano,poderá justificar tudo,pois vê o término desde o princípio.A nós meros mortais nos é vedada esta prerrogativa,e isto dificulta em muito um juízo crítico equilibrado,que não se apóia em cosmovisões.Então aceitemos nossas limitações,deixemos de conjecturar sobre fatos que a nós escapa ao juízo,e andemos atrás das evidências,sabendo que o terreno que trilhamos é “pantânoso” cheio de “armadilhas”!Ah!Cautela e caldo de galinha dificílmente farão mal!

Comentar por jonas

Jonas :

Concordo contigo.
Uma entidade assim, se calhar, poderia entender tudo.
Até lá usamos a ciência, não
é ?

Comentar por Joao Melo De Sousa

Será que entendestes mal o que falei?Falei das limitações até da ciência quando ao juízo das questões.Quando tiveres limitações deste calibre(tempo,espaço,inteligência e percepção)a verdade cristalina estará comprometida,resultando em teorias insufucientes e inconsistentes.

Comentar por jonas

A evolução é matematicamente impossível

Em seu livro The Blind Watchmaker [O Relojoeiro Cego], o zoólogo Richard Dawkins, da Universidade de Oxford, um destacado evolucionista, chama a biologia de “o estudo de coisas complicadas que dão a aparência de terem sido criadas com algum propósito.”(13) Sem dúvida! Uma célula, a menor unidade viva, chega a ter 100.000 moléculas, e 10.000 reações químicas interrelacionadas simultâneas. As células não podem ter surgido por acaso! Dawkins admite que cada célula contém, no seu núcleo, um banco de dados digitalmente codificado que é maior… do que a soma de todos os 30 volumes da Enciclopédia Britânica.”(14) É impossível sequer imaginar a ínfima probabilidade do acaso criar uma enciclopédia de 30 volumes! E isso equivale apenas a uma célula – e há trilhões de células no corpo humano, milhares de tipos diferentes, operando em relacionamentos incrivelmente complexos e delicadamente equilibrados!

A probabilidade astronomicamente pequena torna a evolução matematicamente impossível. Hoyle calculou que a probabilidade da produção ocasional apenas das enzimas básicas para a produção da vida são de 1 sobre 1 seguido de 40.000 zeros. Em comparação, a chance de, por acaso, pegar um átomo específico em todo o universo seria de apenas 1 sobre 1 seguido de 80 zeros. Mesmo que cada átomo existente se tornasse outro universo, as chances de pegar um átomo qualquer em todos esses universos seria de apenas 1 sobre 1 seguido de 160 zeros. Uma chance em 1040.000 só para produzir as enzimas básicas! Mas as enzimas realizam coisas notáveis, e esse fato complica ainda mais o problema da evolução com essas chances infinitamente pequenas.
http://www.chamada.com.br/mensagens/evolucao.html

Comentar por Jocemar

seria bom realmente ler os livros de Dawkins e não livros criacionistas que falam sobre os livros de Dawkins.
Em NENHUM livro sobre evolução você encontra a defesa da célula (as tais 100.000 moléculas) ter surgido em um único passo.
O que é defendido é o surgimento de uma molécula com se autoduplicava e a partir deste ponto sucessivas mutações até ao actual estado.

um dos mandamentos penso ser sobre a mentira.

Comentar por Nuno Dias

Falando em mentira, e o surgimento espontâneo da vida?🙂

Comentar por MVR

jÁ OUVISTES FALAR EM cOMPLEXIDADE MÍNIMA?Todas as coisas vivas parecem ter um nível de complexidade mínima que não é possivel ultrapassar.Existe um limite,uma fronteira que não se pode ultrapassar,voce vai tirando partes de uma célula e derrepente ela morre.Uma célula tem de ter uma complexidade mínima igual ao Mycoplasma Genitalium,que tem no máximo 500.000pb e ela seria um bom modelo para a primeira célula.Perguntas que não querem calar!Porque existe uma complexidade mínima??
Como que que uma mólecula autoreplicante chegaria ao status de célula,com classes funcionais como o envelope celular,metabolismo de energia,tradução do Dna,transporte e junção,funções regulatórias,duplicação do Dna?Sómente quando essas funções se ajuntam,se cria um estado vivo.Aja fé para afirmar que as mutações transformariam uma molécula autoreplicante em um ser vivo.Ah já ia me esquecendo daquele “deus” chamado TEMPO,para onde debaixo dele todas as insuficiências e inconsistências para a justificação teórica foram jogadas.Quem sabe o Dawkins possa desvendar este mistèrio chamado VIDA!!!

Comentar por jonas

Jocemar:

A Teoria da evolução trata do SURGIMENTO da vida?

Comentar por Clayton Luciano

Isso é verdade. A probabilidade duma célula funcional aparecer de matéria matéria inorgânica é infinitamente baixa. Tão baixa que é indiferente à probabilidade de aparecer uma galinha ou um 747.

Felizmente que ninguém defende tal disparate.

A probabilidade do filho dum romano falar português ou italiano do século XXI é infinitamente baixa.

Só é possível falarmos hoje as línguas que falamos porque houve uma lenta evolução do latim.

Claro que se no teu entendimento a evolução por selecção natural trata do surgimento de células por meios sobrenaturais concordo que esteja errada. O teu entendimento e não a evolução, é claro.

Comentar por Joao Melo De Sousa

Olá João, tudo bom?

Tens total razão sobre a impossibilidade de uma célula funcional surgir ao acaso.

Se fosse assim, a esta altura da ciência já teríamos observado células funcionais brotarem do inorgânico.

Desde Pasteur que esta suposição foi abolida, dando lugar às modernas suposições que tu exemplificas mensionando o desenvolvimento das “liguas”.

[..]

João,

Se o Universo é mesmo tão antigo, e se vida pode mesmo surgir aleatóriamente, qualquer que seja o processo, então não é lógico dizermos que o espaço esta infestado de vida?

Não estou falando destes planetas próximos, é claro, neles parece que não há nada vivo.

Mas quantas “Terras” existem? Quantas já existiram?

Quantas civilizações com avançada ciência existem agora mesmo e quantas já foram até extintas nos bilhões de anos do passado?

Os “rastros” de inteligência não deveriam vir de todos os lados?

Não seriam vistos sinais em imagens de bilhões de anos-luz do Hubble?

Nenhuma frequência de rádio já não teria sido captada?

[..]

Por outro lado, por que é que nossa auto-consciência não esta presente em igual ou maior elevação em ao menos uma outra espécie animal, aqui na Terra?

Se os processos evolutivos aleatórios são capazes de gerar a consciência humana, então por que apenas aqui, e apenas conosco?

De mim, acho que somente um profundo desing poderia orientar o caos de uma maneira tão impressionante.

Comentar por nilo

Mats:

“A história que contaste não convenceria nenhum biólogo, mas tu sabes disso.”

A teoria não minha, só te expliquei como ela funciona, envolvendo mutações maléficas, neutras e benéficas relacionadas com seleção natural.

“Que tipo de mutação é capaz de criar um sistema de refrigeração? Dizer 1 evoluiu para 100 é não mostrar um mecanismo.”

No caso do aumento de qualidade de número “1.1”, significa aumento de qualidade relativo justamente à questão da refrigeração, ou seja, aumento de refrigeração no tucano foi algo benéfico, mas em outra espécie poderia ser algo maléfico,

Assim, a mutação genética traria refrigeração, aquecimento, alargamento, afinamento, alongamento, encuratamento, força, fraqueza, mais massa, menos massa… etc aos bicos do tucanos

e o número de qualidade a que se refere os relacionados na minha explicação (“0.9” a “1.3”) são em relação às características que são melhores para determinada espécie, o que não pode ser para outra.

A melhores características se fixarão da forma que te expos.

“A explosão científica foi feita por cientistas maioritariamente cristãos. Porque será?”

Souberam separar religião da ciência,

“Se tu já mentista, roubaste, fornicaste, tiveste maus pensamentos em relação a alguém, blasfemaste ou violaste algum dos 10 Mandamentos, então o Deus Bondoso terá que fazer justiça e castigar-te PARA SEMPRE,”

Então pensa bem: se eu menti, e roubei, logo posso estuprar e matar, pois condenado por condenado eu já estarei mesmo,

então para quem já mentiu, não há prejuízo algum se depois de mentir, vier a matar, estuprar, violentar, porque não aumentará sua pena que já esta no máximo faz tempo.

Aí está uma das funções da proporcionalidade da pena em relação aos verbos praticados, pois se punir ao máximo quem faz o menos, a tendência deste, enquanto não for preso, é querer praticar o maior número de verbos para compensar o castigo que já atingiu o nível máximo já no primeiro ato.

“tal como um bom juiz na Terra condena quem rouba o seu próximo. Maus juízes é que deixam os culpados sairem livres. Bons juízes castigam os culpados.”

Prisão perpétua aqui no Brasil não tem. Ainda mais par quem rouba, pois cairá naquilo que falei, o criminoso vai pensar assim: “Roubei. se me pegarem vou ser preso para sempre mesmo, então vou matar e estuprar o máximo porque não tem jeito mais mesmo.”

“Deus, como o Juiz Supremo, vai castigat os culpados, e aceitar os culpados que pediram perdão a Deus no Nome do Senhor Jesus.”

Se for só pedir perdão, vou curtir até e depois eu peço para quem for, é até melhor porque lá tenho condições de saber se é para pedir para Hórus, Jesus, Buda… ou não tem que pedir perdão é nada e por aí vai.

Por exemplo, se alguém extremamente poderoso quisesse a fidelidade, ele extinguiria a atração sexual por outras pessoas assim que se conhecesse uma, se ele permite uma atração sexual só para ver se a pessoa se controla por respeito a ele, é porque está jogando ou é infinitamente vaidoso, e aí não é o Deus que me ensinaram.

“De que lado vais estar? Do lado do culpados que morrem no pecado, ou do lado dos culpados mas perdoados?”

Um pai de verdade não maltrata seu filho errante, e só não o encaminha, nem que seja a força, quando não tem poderes para isso.

Observação: Jamais irei me prender a costumes de milênios atras, os costumes mudam com o tempo, não quer dizer que são ridículos, são os costumes da época e hoje muita coisa mudou.

Alguém pode me explicar isto: (se falar que só se aplica a época, vou dizer que a Bíblia só se aplica a época)

“A mulher aprenda em silêncio, COM TODA A SUJEIÇÃO. Não permito porém, que a mulher ensine, nem use a autoridade sobre o marido. mas que esteja SEMPRE EM SILÊNCIO. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.” (1 Timóteo 02:11-13).

Mats, voce está preso no passado e pensa que um livro escrito por homens da época é a palavra de Deus.

Voce é que irá se arrepender por não ter curtido mais a sua viagem aqui, respeitar a lei da sociedade, já é o suficiente para mim, pois coincide com minha opinião.

Comentar por Clayton Luciano

Clayton,

Assim, a mutação genética traria refrigeração, aquecimento, alargamento, afinamento, alongamento, encuratamento, força, fraqueza, mais massa, menos massa… etc aos bicos do tucanos
Detalhe: Funcionando tudo sem ação inteligente, sem um criador… Nossa!! Que fé!!

Então pensa bem: se eu menti, e roubei, logo posso estuprar e matar, pois condenado por condenado eu já estarei mesmo, então para quem já mentiu, não há prejuízo algum se depois de mentir, vier a matar, estuprar, violentar, porque não aumentará sua pena que já esta no máximo faz tempo.

Aqui na terra tu tens as consequências de seus atos… Agora para Deus, o pecado é o mesmo, não tendo pecadinho nem pecadão, todos pecaram e estão separados de Deus.
Cabe reconhecer que pecamos,arrependermos e entender que Cristo já pagou por nossos pena.

Se for só pedir perdão, vou curtir até e depois eu peço para quem for, é até melhor porque lá tenho condições de saber se é para pedir para Hórus, Jesus, Buda… ou não tem que pedir perdão é nada e por aí vai.
Não é só pedir perdão! Se não há arrependimento, não há perdão.
Sua chance de pedir perdão é agora, não depois do julgamento…

Por exemplo, se alguém extremamente poderoso quisesse a fidelidade, ele extinguiria a atração sexual por outras pessoas assim que se conhecesse uma, se ele permite uma atração sexual só para ver se a pessoa se controla por respeito a ele, é porque está jogando ou é infinitamente vaidoso, e aí não é o Deus que me ensinaram.
O grande problema é achar que Deus é o culpado por suas escolhas.

Um pai de verdade não maltrata seu filho errante, e só não o encaminha, nem que seja a força, quando não tem poderes para isso.
É verdade… o filho por sua própria vontade é que deseja caminhar por lugares que o Pai não aprova.

Observação: Jamais irei me prender a costumes de milênios atras, os costumes mudam com o tempo, não quer dizer que são ridículos, são os costumes da época e hoje muita coisa mudou.
Não se prenda a costumes, se prenda na verdade, essa sim não muda e pode salvar o homem.

Voce é que irá se arrepender por não ter curtido mais a sua viagem aqui, respeitar a lei da sociedade, já é o suficiente para mim, pois coincide com minha opinião.
Clayton, curtir o que?
Segundo sua lógica, se não existe nada após a morte física, você vai respeitar o que e ou quem?
Não há vantagem alguma em respeitar quem quer que seja, não faz diferença em estar certo ou errado, fazer bem ou mal,… Pois o nada nos espera!!
Agora, se Deus existe, existe alguém que nos ama e quer manter conosco um relacionamento, alguém que nos orienta e que foi capaz de mandar seu próprio filho para morrer em nosso lugar.

Abraço

Comentar por Marcelo

Marcelo:

“Detalhe: Funcionando tudo sem ação inteligente, sem um criador… Nossa!! Que fé”

Eu estou dizendo o que sei sobre a teoria da evolução, se tem criador, criadores, criadora, criadoras, é outro assunto. É possível com ou sem eles ou elas.

“Aqui na terra tu tens as consequências de seus atos… Agora para Deus, o pecado é o mesmo, não tendo pecadinho nem pecadão, todos pecaram e estão separados de Deus.”

Então voce reconhece que é tudo ou nada, então se quer roubar, pode estuprar, pois já está condenado ao sofrimento máximo mesmo.

Ou seja é um sistema que não estimula a redução erros (por isso não é adotado mais).

“entender que Cristo já pagou por nossos pena.”

Voce estava lá quando isto aconteceu?(frase criacionista, vi na televisão)

“Não é só pedir perdão! Se não há arrependimento, não há perdão.
Sua chance de pedir perdão é agora, não depois do julgamento…”

Vou pedir na última hora, para ser mais compensativo e ninguém me provou nada desta obrigação, foram só falácias e não vou investir meus crpeditos desta viagem numa mera promessa.

“O grande problema é achar que Deus é o culpado por suas escolhas”

Não pedi ninguém para me fazer imperfeito

“É verdade… o filho por sua própria vontade é que deseja caminhar por lugares que o Pai não aprova.”

Se eu fosse Deus isso não aconteceria, pois cuidaria dos meus filhois em vez de jogar video game com a vida deles.

“Não se prenda a costumes, se prenda na verdade, essa sim não muda e pode salvar o homem.”

Como saber a verdade?

“Clayton, curtir o que?”

Por exemplo mulhereSSS

“Segundo sua lógica, se não existe nada após a morte física, você vai respeitar o que e ou quem?”

O respeito chegou aleatoriamente e foi benéfico para espécie, agora eu só o exerço.

“Não há vantagem alguma em respeitar quem quer que seja, não faz diferença em estar certo ou errado, fazer bem ou mal,… Pois o nada nos espera!!”

Há sim, sou ser social, me sinto melhor quando adaptado à sociedade.

“Agora, se Deus existe, existe alguém que nos ama e quer manter conosco um relacionamento,”

De video game? Se ama usaria seus poderes para encaminhar todos. Ele é do tipo de pai, que todos já ouvimos falar por aqui na realidade:

“criei, agora é maior, agora minha parte já fiz, se dane daqui para frente.” (não serei assim com meus filhos)

“alguém que nos orienta e que foi capaz de mandar seu próprio filho para morrer em nosso lugar.”

Se mandou foi porque quis jogar com ele também, pois se é infinitamente poderoso, resolveria da forma que lhe conviesse e sem um custo desses.

(se voce é infinitamente poderoso, só se molha para atravessar um rio se quiser, voce pode voar, sumir aqui e aparecer lá…)

Observação: Evolução não é religião para mim, é a teoria que melhor explica, só isso.

Comentar por Clayton Luciano

Mats:

“A história que contaste não convenceria nenhum biólogo, mas tu sabes disso.”

A teoria não minha, só te expliquei como ela funciona, envolvendo mutações maléficas, neutras e benéficas relacionadas com seleção natural.

“Que tipo de mutação é capaz de criar um sistema de refrigeração? Dizer 1 evoluiu para 100 é não mostrar um mecanismo.”

No caso do aumento de qualidade de número “1.1″, significa aumento de qualidade relativo justamente à questão da refrigeração, ou seja, aumento de refrigeração no tucano foi algo benéfico, mas em outra espécie poderia ser algo maléfico,

Continamos sem mecanismo.

Assim, a mutação genética traria refrigeração, aquecimento, alargamento, afinamento, alongamento, encuratamento, força, fraqueza, mais massa, menos massa… etc aos bicos do tucanos

Sim, mas COMO? Dier ue evoluiu porque é benéfico não diz nada sobre o como.

“A explosão científica foi feita por cientistas maioritariamente cristãos. Porque será?”

Souberam separar religião da ciência,

Nenhum deles o fez. Muitos fizeram declarações pró-teístas, como Newton.

“Se tu já mentista, roubaste, fornicaste, tiveste maus pensamentos em relação a alguém, blasfemaste ou violaste algum dos 10 Mandamentos, então o Deus Bondoso terá que fazer justiça e castigar-te PARA SEMPRE,”

Então pensa bem: se eu menti, e roubei, logo posso estuprar e matar, pois condenado por condenado eu já estarei mesmo,

Mas se te arrepeneres genuinamentedo teu pecado, Deus tira-te da lista os condenados e coloca-te na lista dos justificados.

Qual vai ser a tua escolha? QUeres morer condenado, e ser lançado no inferno,ou quers pedir perdão a Deus por aquilo que tu sabes que já fizeste de mal?

então para quem já mentiu, não há prejuízo algum se depois de mentir, vier a matar, estuprar, violentar, porque não aumentará sua pena que já esta no máximo faz tempo.

Existem vários níveis de sofrimento, mas nenhum é bom.

“tal como um bom juiz na Terra condena quem rouba o seu próximo. Maus juízes é que deixam os culpados sairem livres. Bons juízes castigam os culpados.”

Prisão perpétua aqui no Brasil não tem. Ainda mais par quem rouba, pois cairá naquilo que falei, o criminoso vai pensar assim: “Roubei. se me pegarem vou ser preso para sempre mesmo, então vou matar e estuprar o máximo porque não tem jeito mais mesmo.”

Mas “tem jeito”; pedir perdão a Deus.

“Deus, como o Juiz Supremo, vai castigat os culpados, e aceitar os culpados que pediram perdão a Deus no Nome do Senhor Jesus.”

Se for só pedir perdão, vou curtir até e depois eu peço para quem for, é até melhor porque lá tenho condições de saber se é para pedir para Hórus, Jesus, Buda… ou não tem que pedir perdão é nada e por aí vai.

Mas como não sabes como e quando vais morrer, para quê brincar com o teu futuro eterno?

Por exemplo, se alguém extremamente poderoso quisesse a fidelidade, ele extinguiria a atração sexual por outras pessoas assim que se conhecesse uma

Ou seja, as pessoas fariam a sua vontade não de livre vontade, mas porque não terim forma de fazer o contrário. Portanto, tu achas que a livre escolha é uma coisa má.

, se ele permite uma atração sexual só para ver se a pessoa se controla por respeito a ele, é porque está jogando ou é infinitamente vaidoso, e aí não é o Deus que me ensinaram.

Ou então Ele quer que as pessoas O sigam de livre vontade, e não por obrigação.

“De que lado vais estar? Do lado do culpados que morrem no pecado, ou do lado dos culpados mas perdoados?”

Um pai de verdade não maltrata seu filho errante, e só não o encaminha, nem que seja a força, quando não tem poderes para isso.

Nao rspondeste a minha pergunta.

Observação: Jamais irei me prender a costumes de milênios atras, os costumes mudam com o tempo, não quer dizer que são ridículos, são os costumes da época e hoje muita coisa mudou.

Ai é? Hoje já ninguém rouba, mente, fornica, assassina, blasfema ou outra coisa qulquer? Se as pessoas ainda fazem isso, então a Bíblia ainda é actual.

Alguém pode me explicar isto: (se falar que só se aplica a época, vou dizer que a Bíblia só se aplica a época)

Mas a Bíblia pode ter mandamentos que são específicos à época, e outros que são eternos. Criaste um falso dilema.

“A mulher aprenda em silêncio, COM TODA A SUJEIÇÃO. Não permito porém, que a mulher ensine, nem use a autoridade sobre o marido. mas que esteja SEMPRE EM SILÊNCIO. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.” (1 Timóteo 02:11-13)

Qual é o problema com isso?

Mats, voce está preso no passado e pensa que um livro escrito por homens da época é a palavra de Deus.

Tu pensas que só porque algo é antigo, então é falso.

Voce é que irá se arrepender por não ter curtido mais a sua viagem aqui, respeitar a lei da sociedade, já é o suficiente para mim, pois coincide com minha opinião.

Respeitar a lei de qual sociedade?

Tu respeitas a lei da tua sociedde católica?

Comentar por Mats

Mats:

“Sim, mas COMO? Dier ue evoluiu porque é benéfico não diz nada sobre o como.”

Mutação genética:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muta%C3%A7%C3%A3o

Somada a seleção natural, que é a tendência aos que sofreram mutações vantajosas, deixarem mais descendentes.

Lembre-se: “0.9” a “1.3” em diante…

“Nenhum deles o fez. Muitos fizeram declarações pró-teístas, como Newton”

Fazer declarações e trabalhar numa fórmula de física envolvendo Deus é outra coisa. (não conheço nenhuma fómula de Newton que tem Deus nas equações). Newton também está no passado.

“Mas se te arrepeneres genuinamentedo teu pecado, Deus tira-te da lista os condenados e coloca-te na lista dos justificados.”

Falácias

“Qual vai ser a tua escolha? QUeres morer condenado, e ser lançado no inferno,ou quers pedir perdão a Deus por aquilo que tu sabes que já fizeste de mal?”

Até agora só falácias, tenho que checar a outras religiões e os ateus, mas fico com a minha opinião, pois ninguém pode provar o que voce diz. (não existe inferno)

Além domais por que voce não se entrega ao paganismo?

“Mas “tem jeito”; pedir perdão a Deus”

Prove.

“Mas como não sabes como e quando vais morrer, para quê brincar com o teu futuro eterno?”

Como sabe que o paganismo é falso?

“Ou então Ele quer que as pessoas O sigam de livre vontade, e não por obrigação”

Por exemplo no caso de um bebê que morre sofridamente num acidente. (religião ilógica)

“Ai é? Hoje já ninguém rouba, mente, fornica, assassina, blasfema ou outra coisa qulquer? Se as pessoas ainda fazem isso, então a Bíblia ainda é actual.”

O livro 125 dos mortos (pagão) também.

“Tu respeitas a lei da tua sociedde católica?”

Eu respeito O Código Penal.

Mats, sem se ofender, mas voces tratam de questões sem um indício de prova, então há grandes chances de ser pura viagem.

Pense nas outras religiões, voce corre um grande risco de ser responsabilizado caso elas estejam certas.

Comentar por Clayton Luciano

Mats:

Um ajuste:

“A melhores características se fixarão da forma que te expos.” (minha frase),

Ou seja, se fixarão deixando mais descendentes.

Comentar por Clayton Luciano

Sabino,

E não é mesmo que o “bicão” do tucado tem propósito de ser?

Além das utilidades comuns a todo bico, ainda é “radiador” e atrativo para as fêmeas?

Dá-lhe tucano!

[..]

Aqui no Brasil o tucano é o símbolo de um partido político, um dos maiores do país.

Coitado do tucano! Tão bem projetado e foi virar tema de partido.

Ainda bem que tem o bicão para não ficar de “cabeça quente” com isso.
🙂

Comentar por nilo

Jonas:

“Ah já ia me esquecendo daquele “deus” chamado TEMPO,para onde debaixo dele todas as insuficiências e inconsistências para a justificação teórica foram jogadas.Quem sabe o Dawkins possa desvendar este mistèrio chamado VIDA!!!”

Pode se seguir dois caminhos:

1 – Falar que é Deus e parar por aí os avanços científicos,

2 – Ou parar de preguiça e partir pro batente para descobrir.

Observação: Para falar que é Deus, tem que provar também, danou-se tudo.

Comentar por Clayton Luciano

Nilo:

“Se o Universo é mesmo tão antigo, e se vida pode mesmo surgir aleatóriamente, qualquer que seja o processo, então não é lógico dizermos que o espaço esta infestado de vida?”

Por que a primeira vez não pode ter sido aqui?

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4123445-EI238,00-Bacterias+de+Marte+sao+detectadas+em+rocha+que+caiu+na+Terra.html

“Por outro lado, por que é que nossa auto-consciência não esta presente em igual ou maior elevação em ao menos uma outra espécie animal, aqui na Terra?”

1 – Existiu, nos ganhamos a competição.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens

2 – Por que não podemos ser os primeiros?

Comentar por Clayton Luciano

“Traços” de vida em uma rocha na Terra é algo tão “revelador” que a notícia não produziu mais do notinhas a partir do The Sun no ano passado…

Aliás, quantas sondas mandamos para Marte mesmo?

[…]

Em 1, você afirma “Existiu..”.

Em 2, você pergunta “..não podemos ser os primeiros?”

Afinal, existiram outras especies, diferentes, com auto-consciência, ou somos nós os primeiros?

[..]

Se formos os primeiros na Terra, até vá lá, é uma proposta viável sim.

Mas sermos os primeiros em um universo tão “antigo”, é singular demais. Isto nos faria milagrosamente especiais, ainda que em uma visão evolucionista.

Comentar por nilo

Minha opinião é que somos a primeira espécie projetada para ter auto-consciência, no Universo… e seremos a única.

Posso estar enganado? Sim, é claro que sim.

Porém, não sei de evidências que neguem esta minha aposta, ainda.

Comentar por nilo

Clayton,

Eu estou dizendo o que sei sobre a teoria da evolução, se tem criador, criadores, criadora, criadoras, é outro assunto. É possível com ou sem eles ou elas.
você realmente crê que algo complexo e com propósito pode funcionar sem ação inteligente? Pode explicar isso?

Então voce reconhece que é tudo ou nada, então se quer roubar, pode estuprar, pois já está condenado ao sofrimento máximo mesmo.
Perante os homens haverá consequencias diferentes para cada ato cometido… Perante Deus, o ser humano não consegue cumprir os mandamentos (lei). Os mandamentos servem para
mostrar que erramos e que por nossos próprios atos não conseguimos chegar a Deus. A única forma de não ser condenado para o “sofrimento máximo” é entendermos que fracassamos nos mandamentos e que Cristo é o único que conseguiu supera-lo, ou seja, errando 1 ou 5 não te favorece em nada pois continuará no erro!

Ou seja é um sistema que não estimula a redução erros (por isso não é adotado mais).
Reconhecer que pecamos, nos arrependermos e que Cristo pagou nossa dívida não é uma forma de “redução de erros”?

Voce estava lá quando isto aconteceu?(frase criacionista, vi na televisão)
Não é porque não estava lá que invalida o que ocorreu… Olhe as evidências!
Você estava presente quando Alexandre o grande conquistou seu império?

Vou pedir na última hora, para ser mais compensativo e ninguém me provou nada desta obrigação, foram só falácias e não vou investir meus crpeditos desta viagem numa mera promessa.
Você é livre para decidir… Só lembre que você não conhece o futuro para saber da sua “última hora”.
Quanto aos “créditos”, qual o proveito de tê-los? Se não há Deus, qual o propósito da vida então?

Não pedi ninguém para me fazer imperfeito
Já verificou que tal forma de imperfeição pode atrai-lo para Deus?

“Se eu fosse Deus isso não aconteceria, pois cuidaria dos meus filhois em vez de jogar video game com a vida deles.”
De que forma cuidaria de seus filhos respeitando a livre escolha deles?

Como saber a verdade?
Buscar-me-ei e me achareis quando me buscares de todo o coração

O respeito chegou aleatoriamente e foi benéfico para espécie, agora eu só o exerço.
Como assim “aleatoriamente”? Pode explicar?
O altruismo aparentemente não traz beneficios, porque então devemos busca-lo?

De video game? Se ama usaria seus poderes para encaminhar todos. Ele é do tipo de pai, que todos já ouvimos falar por aqui na realidade:
Aí não seria amor, seria prostituição!

Se mandou foi porque quis jogar com ele também, pois se é infinitamente poderoso, resolveria da forma que lhe conviesse e sem um custo desses.
Alguem só poderia pagar nossa dívida se esse alguem cumprisse a lei por inteiro sem erros.
Isso não tem nada a ver com jogo, tem a ver com AMOR…

Observação: Evolução não é religião para mim, é a teoria que melhor explica, só isso.
Mas Clayton, tem alto cheiro de religião quando está fundamentada em crenças.

Abraço

Comentar por Marcelo

Marcelo:

“você realmente crê que algo complexo e com propósito pode funcionar sem ação inteligente? Pode explicar isso?”

Não creio absolutamente, ao meu ver é uma teoria que tem grande chances de refletir realidade.

Explicação: Dá uma lhada nos meus comentários acima, está aí.

“A única forma de não ser condenado para o “sofrimento máximo” é entendermos que fracassamos nos mandamentos e que Cristo é o único que conseguiu supera-lo, ou seja, errando 1 ou 5 não te favorece em nada pois continuará no erro!”

Prove que Cristo é o único. Dê ao menos embasamento lógico em tudo que está aí e eu me converto.

“e que Cristo pagou nossa dívida”

Voce estava lá?

“Não é porque não estava lá que invalida o que ocorreu… Olhe as evidências!
Você estava presente quando Alexandre o grande conquistou seu império?”

Quem te falou que aposto minha vida que Alexandre o grande existiu?

“Você é livre para decidir… Só lembre que você não conhece o futuro para saber da sua “última hora”.”

Por isso quero praticar SX ao máximo.

“Quanto aos “créditos”, qual o proveito de tê-los? Se não há Deus, qual o propósito da vida então?”

Viver.

“Já verificou que tal forma de imperfeição pode atrai-lo para Deus?”

Deus é solitário demais e me inventou para jogar video game.

“De que forma cuidaria de seus filhos respeitando a livre escolha deles?”

Livre escolha tem voce que é rico e tem até dinheiro para internet

“Buscar-me-ei e me achareis quando me buscares de todo o coração”

Falácias

“Como assim “aleatoriamente”? Pode explicar?
O altruismo aparentemente não traz beneficios, porque então devemos busca-lo?”

Traz benefícios sim, pois a união dos integantes da especie gera mais poder para ela.

“Aí não seria amor, seria prostituição!”

Prostituição que eu conheço é aquela coisa maravilhosa que me atende.

“Alguem só poderia pagar nossa dívida se esse alguem cumprisse a lei por inteiro sem erros.
Isso não tem nada a ver com jogo, tem a ver com AMOR…”

Se é infinitamente poderoso e quis sofrimento para resolver é porque gosta de sofrer, pois caso contrário, estralaria os dedos e resolveria da mesma forma.

“Mas Clayton, tem alto cheiro de religião quando está fundamentada em crenças.”

Por exemplo quais? Uma teoria é uma conclusão de conjunto de premissas materiais e formais.

Comentar por Clayton Luciano

Clayton,
“A única forma de não ser condenado para o “sofrimento máximo” é entendermos que fracassamos nos mandamentos e que Cristo é o único que conseguiu supera-lo, ou seja, errando 1 ou 5 não te favorece em nada pois continuará no erro!”

Prove que Cristo é o único. Dê ao menos embasamento lógico em tudo que está aí e eu me converto.
Foi o único que ressuscitou, afirmou ser Deus operando milagres e é capaz de perdoar os pecados.

“e que Cristo pagou nossa dívida”
Voce estava lá?
Eu não… Assim também muitos não estavam presentes quando a Princesa Isabel assinou a lei Aurea (aqui no Brasil), mas mesmo não estando presentes muitos foram beneficiados a partir dela.
E Cristo é eterno, por isso pagou por toda humanidade!

Quem te falou que aposto minha vida que Alexandre o grande existiu?
Então sacrifique boa parte da história, pois ela está recheada de personagens que não podemos comprovar, mas temos boas evidências!

“Você é livre para decidir… Só lembre que você não conhece o futuro para saber da sua “última hora”.”

Por isso quero praticar SX ao máximo.
Ok, por isso que você é livre para pratica-lo!

“Quanto aos “créditos”, qual o proveito de tê-los? Se não há Deus, qual o propósito da vida então?”

Viver.
Viver? Sabendo que tudo que você venha a fazer não tem nem um valor?
A vida para quem não acredita em Deus só faz sentido se fugir da realidade, projetando-se para um mundo de “faz de conta”…
Pois tudo que ele vier a fazer não tem nenhum fim proveitoso!

“Já verificou que tal forma de imperfeição pode atrai-lo para Deus?”

Deus é solitário demais e me inventou para jogar video game.
Deus te criou para adora-lo e enquanto você não aceitar isso, vai continuar buscando algo para preencher o vazio do seu coração…
Talvez, uma das formas de tentar preencher esse vazio, seja “debatendo” conosco sobre a existência ou não de Deus neste blog.

“De que forma cuidaria de seus filhos respeitando a livre escolha deles?”

Livre escolha tem voce que é rico e tem até dinheiro para internet
Ah tá! Só o dinheiro que faz o ser humano ter escolhas…

“Buscar-me-ei e me achareis quando me buscares de todo o coração”

Falácias
O coração humano é considerado como a sede dos sentimentos, das emoções, da consciência.

“Como assim “aleatoriamente”? Pode explicar?
O altruísmo aparentemente não traz beneficios, porque então devemos busca-lo?”

Traz benefícios sim, pois a união dos integantes da especie gera mais poder para ela.
Como será gerado esse “poder” de uma forma aleatória, sem ação inteligente?

“Alguem só poderia pagar nossa dívida se esse alguem cumprisse a lei por inteiro sem erros.
Isso não tem nada a ver com jogo, tem a ver com AMOR…”

Se é infinitamente poderoso e quis sofrimento para resolver é porque gosta de sofrer, pois caso contrário, estralaria os dedos e resolveria da mesma forma.
O amor supera tudo, até sofrimento, como exemplo o altruísmo!
Agora como explicar sofrimento sem ação de um Deus, já que sem Deus não existe valores absolutos?

“Mas Clayton, tem alto cheiro de religião quando está fundamentada em crenças.”

Por exemplo quais? Uma teoria é uma conclusão de conjunto de premissas materiais e formais.
Quando não tem base empírica é por fé…
Crer que algo complexo e com propósito formou-se a partir da não inteligência é pura crença!

Abraço

Comentar por Marcelo

Marcelo:

“Foi o único que ressuscitou, afirmou ser Deus operando milagres e é capaz de perdoar os pecados.”

Por que Lúcifer não poderia ter feito tudo isto, inclusive desde as profecias?

É uma questão interessante: Deus e Lúcifer e a relação entre eles.

Se eu levo em conta a existência de Deus e de Lúcifer eu não tenho que admitir que Deus seria mais poderoso que Lúcifer, só porque assim está na Bíblia (diário criacionista, lembre-se suposto fato que pode ter acontecido e interpretação do fato que fica para imaginação.)

Pois da mesma forma é a questão entre evolucionismo X criacionismo, pois em um diário de um criacionista voce concluiria que o criacionismo está vencendo, mas num diário de um evolucionista a conclusão seria oposta.

Mas só por estar diferente entre os dois diários, não poderia se concluir que evolucionistas e criacionistas não existem. Então a existência de seres é diferente da relação entre eles.

Logo, pode-se supor que eles existem e questionar a relação entre eles. Quem é mais forte, quem é melhor e por aí vai.

“Eu não… Assim também muitos não estavam presentes quando a Princesa Isabel assinou a lei Aurea (aqui no Brasil), mas mesmo não estando presentes muitos foram beneficiados a partir dela.”

Tudo sobre a questão da Princesa Isabel é uma verdade relativa, Nem se eu estivesse lá, eu poderia dizer com tanta certeza algo que aconteceu desta e daquela forma, pois, para comparar, quantas informações hoje são passadas para nós de forma falsa e temos como verdadeira, um exemplo, são suas alegações sobre o a evolução.

“E Cristo é eterno, por isso pagou por toda humanidade!”

Se o pai dele é infinitamente poderoso poderia ter resolvido de outra forma.

“Então sacrifique boa parte da história, pois ela está recheada de personagens que não podemos comprovar, mas temos boas evidências!”

Não é necessário sacrificar nada em história, apenas afirmo sobre “Alexandre O Grande” ou qualquer outro, levando-se em conta isto ou aquilo e não dou minha vida em garantia (e voce dá a sua em garantia sobre Cristo).

“Ok, por isso que você é livre para pratica-lo!”

Nem tanto, depende da vontade delas também.

“Viver? Sabendo que tudo que você venha a fazer não tem nem um valor?”

Tem valor e muito só que meus valores são diferentes dos seus.

“A vida para quem não acredita em Deus só faz sentido se fugir da realidade, projetando-se para um mundo de “faz de conta”…”

É exatamente o que os ateus alegam sobre a vida para quem acredita em Deus, um faz de conta, pois não há provas dele existir.

“Pois tudo que ele vier a fazer não tem nenhum fim proveitoso!”

Eu não tenho que ficar ajolhado no chão para ser feliz.

“Deus te criou para adora-lo”

Será que um ser destes sofre com problemas de vaidade? Seria só ele criar um psiquiatra e nada mais.

“Talvez, uma das formas de tentar preencher esse vazio, seja “debatendo” conosco sobre a existência ou não de Deus neste blog.”

Cada um com as sua forma de ser feliz.

“Ah tá! Só o dinheiro que faz o ser humano ter escolhas…”

É um potencializador, que coisa boa escolher entre uma empada ou uma pizza, bom demais.

“O coração humano é considerado como a sede dos sentimentos, das emoções, da consciência.”

Voce preenche com Deus e os ateus preenchem com outra coisa.

“Como assim “aleatoriamente”? Pode explicar?
O altruísmo aparentemente não traz beneficios,
Como será gerado esse “poder” de uma forma aleatória, sem ação inteligente?”

Se este altruísmo está imbutido no cérebro, mutação genética e fixação de tal mutação seleção natural. (está em comentários acima é só procurar)

“Agora como explicar sofrimento sem ação de um Deus, já que sem Deus não existe valores absolutos?”

PODE até existir valores absolutos, mas por enquanto é só uma desconfiança, mas existem valores relativos

“Quando não tem base empírica é por fé…
Crer que algo complexo e com propósito formou-se a partir da não inteligência é pura crença!”

Não voce está enganado, pois a ciência não trata de Deus, se ele fez o mecanismo ou não, se o acaso é baseado, relativo (aqui já é filosofia), não são focos da teoria.

Para incluir Deus tem que haver provas, a teoria da evolução é a conclusão de um raciocínio relativo as informações em questão. É baseada em formas relativas, mas são provas.

Afirmações em absoluto é que é só em religião.

Comentar por Clayton Luciano

Clayton,

Por que Lúcifer não poderia ter feito tudo isto, inclusive desde as profecias?
Como você não acredita em Deus, ficará difícil falar de milagres, Jesus, anjos,…

Tudo sobre a questão da Princesa Isabel é uma verdade relativa, Nem se eu estivesse lá, eu poderia dizer com tanta certeza algo que aconteceu desta e daquela forma, pois, para comparar, quantas informações hoje são passadas para nós de forma falsa e temos como verdadeira, um exemplo, são suas alegações sobre o a evolução.
Claro que existem informações falsas a respeito de tudo e que foram passadas como verdadeiras, mas você tem que concordar que os escravos e todos seus descendentes receberam os benefícios da abolição, mesmo não estando presentes. Assim como nós recebemos os benefícios da sacrifício de Cristo.

Se o pai dele é infinitamente poderoso poderia ter resolvido de outra forma.
Mas o sacrifício foi a melhor opção para que o homem pudesse voltar à adorar seu criador.

Tem valor e muito só que meus valores são diferentes dos seus.
Se o nada é o fim eminente, que valores faz sentido pos-mortém?
Você liga desejos que se tem em vida, com propósito de vida.
O desejo exposto por você, é algo apenas em vida e não há algo posterior a este desejo. Por isso, os desejos em vida são apenas em vida e não da vida.
O cristianismo fala de outros propósitos. Eu posso ter propósitos subjetivos de comprar uma casa e formar uma família.
Mas este sentido é apenas para mim e não para a vida em si após a morte. Quando eu morrer, não fará diferença alguma os valores e vaidades acumuladas aqui.

William L. Craig diz:

“Se cada pessoa deixa de existir quando morre, que sentido fundamental pode ser dado à sua vida?
Realmente faz diferença se ela existiu? Pode ser dito que sua vida foi importante porque influenciou outros ou afetou o curso da história.
Mas isso mostra apenas um significado relativo da sua vida, não um sentido fundamental. Sua vida pode ter importância relativa a certos acontecimentos, mas qual é o sentido fundamental desses acontecimentos?
Se todos os acontecimentos não têm sentido, então que sentido fundamental pode haver em influenciá-los? No final das contas, não faz diferença.”

Se este altruísmo está imbutido no cérebro, mutação genética e fixação de tal mutação seleção natural. (está em comentários acima é só procurar)
Mas Clayton, como gera esse poder para união das espécies se o grupo não leva em conta a motivação de praticar pequenos atos de consciência a respeito dos quais ninguem sabe?
Ex.: O que o grupo iria ganhar no ato de eu saltar num rio para salvar um estranho, mesmo que eu não seja um bom nadador e possa morrer na tentativa?

E outra:
Se a nossa mente é o resultado de milhares e milhares de mutações aleatórias e sem propósito, por que deveríamos nós confiar no que ela nos diz?

PODE até existir valores absolutos, mas por enquanto é só uma desconfiança, mas existem valores relativos
A verdade não é um valor absoluto?

Não voce está enganado, pois a ciência não trata de Deus, se ele fez o mecanismo ou não, se o acaso é baseado,
relativo (aqui já é filosofia), não são focos da teoria.

Eu não falei que a ciência trata de Deus, falei simplesmente que crer em algo complexo e com proposito ser formado sem ação inteligente é fé, muita fé!

Abraço

Comentar por Marcelo

Marcelo:

“Como você não acredita em Deus, ficará difícil falar de milagres, Jesus, anjos”

Me dê motivos racionais e eu passo a acreditar.

“Claro que existem informações falsas a respeito de tudo e que foram passadas como verdadeiras, mas você tem que concordar que os escravos e todos seus descendentes receberam os benefícios da abolição, mesmo não estando presentes. Assim como nós recebemos os benefícios da sacrifício de Cristo.”

Nunca vi benefício nenhum. O que eu tenho são as guerras e sofrimentos depois do suposto Cristo.

“Mas o sacrifício foi a melhor opção para que o homem pudesse voltar à adorar seu criador.”

Infinitamente poderoso é infinitamente poderosos. Seria só estralar os dedos.

“Se o nada é o fim eminente, que valores faz sentido pos-mortém?”

Pós morte é especulação, a vida é empírica. Antes um passarinho na mão do que dois voando.

“Mas este sentido é apenas para mim e não para a vida em si após a morte. Quando eu morrer, não fará diferença alguma os valores e vaidades acumuladas aqui.”

Por isso quero viver ao máximo.

“Se cada pessoa deixa de existir quando morre, que sentido fundamental pode ser dado à sua vida?”

Onde está a obrigatoriedade de ter sentido fundamental.

“Realmente faz diferença se ela existiu?

Para que fazer?

“Mas isso mostra apenasentão que sentido fundamental pode haver em influenciá-los? No final das contas, não faz diferença.”

Faz diferença o proposito da minha vida ser ficar de joelhos para um ser infinitamente vaidoso? Para mim, não.

“Mas Clayton, como gera esse poder para união das espécies se o grupo não leva em conta a motivação de praticar pequenos atos de consciência a respeito dos quais ninguem sabe?”

Pela enésima vez, chegou e se fixou por ser vantajoso.

“O que o grupo iria ganhar no ato de eu saltar num rio para salvar um estranho, mesmo que eu não seja um bom nadador e possa morrer na tentativa?”

Ser humano: espécie social. Uma abelha morre para salvar sua sociedade.

“Se a nossa mente é o resultado de milhares e milhares de mutações aleatórias e sem propósito, por que deveríamos nós confiar no que ela nos diz?”

ABSOLUTAMENTE, eu não confio.

“A verdade não é um valor absoluto?”

Não.

“Eu não falei que a ciência trata de Deus, falei simplesmente que crer em algo complexo e com proposito ser formado sem ação inteligente é fé, muita fé!”

Eu não creio, só formo a conclusão de acordo com as informações com um índice de probabilidade. Para eu colocar Deus na conclusão, devem haver um mínimo de provas.

Comentar por Clayton Luciano

Mats,

Só para acrescentar:

Criacionismo não salva ninguém.

E evolução sozinha não pode condenar ninguém ao inferno
(digo evolução enquanto mecanismo, mas sobre a conclusão que por vezes se tira do estudo da evolução pode ocorrer de surgir contendas, ateísmo e agnosticismo, como foi com Darwim, e isso sim pode levar á perdição).

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Clayton

“Aí está uma das funções da proporcionalidade da pena em relação aos verbos praticados, pois se punir ao máximo quem faz o menos, a tendência deste, enquanto não for preso, é querer praticar o maior número de verbos para compensar o castigo que já atingiu o nível máximo já no primeiro ato.”

Não sou adepto da crença do inferno eterno, e sim do aniquilacionismo [destruição eterna].
A Bíblia diz que “o meu galardão [de Jesus] está comigo, para dar a cada um SEGUNDO A SUA OBRA.” Ap 22.12

“Por exemplo, se alguém extremamente poderoso quisesse a fidelidade, ele extinguiria a atração sexual por outras pessoas assim que se conhecesse uma, se ele permite uma atração sexual só para ver se a pessoa se controla por respeito a ele, é porque está jogando ou é infinitamente vaidoso, e aí não é o Deus que me ensinaram. ”

A atração sexual é um dom de Deus para o ser humano, que deve ser usado da maneira correta. Quando aceitamos Jesus e recebemos o Espírito Santo em nossa vida, um dos frutos que Ele produz é o DOMÍNIO PRÓPRIO. Gálatas 5:22-25

““A verdade não é um valor absoluto?”
Não.”

E é absoluta a verdade de que a verdade não é absoluta?

Comentar por Fabricio Lovato

Fabrício Lovato:

“E é absoluta a verdade de que a verdade não é absoluta?”

A verdade relativa é aquela que só existe através de premissas que a sustentem.

Se a verdade de que a verdade nunca é absoluta, necessita de premissas que a sustentem, que se de alguma forma vier a ser falseada, fará com que o silogismo perca eficácia, logo esta frase é também uma verdade relativa.

“A atração sexual é um dom de Deus para o ser humano, que deve ser usado da maneira correta. Quando aceitamos Jesus e recebemos o Espírito Santo em nossa vida, um dos frutos que Ele produz é o DOMÍNIO PRÓPRIO. Gálatas 5:22-25”

Eu tenho domínio próprio, pois meu domínio é praticar sx ao máximo, o que eu não tenho é uma sorte infinita para isso acontecer.

Comentar por Clayton Luciano

É preciso realmente “muita fé” para convencer e explicar a teoria da evolução e todas as suas sub divisões, do que simplesmente e inteligentemente aceitar o fato de que tudo que existe é pela vontade do Criador.
boa noite

Comentar por ana

que raio de exercício mental o teu…
em vez de vamos descobrir e supor, dizes “foi o Senhor”

Comentar por Nuno Dias

Ana:

Por que não uma senhora? Machista vc hein

Comentar por Clayton Luciano

Arthgar:

“Se você entende que a oxidação da lataria é a mesma da oxidação do corpo, pode-se dizer que sim, carne ‘enferruja’, mas como não é ferro apenas oxida e se deteriora”

Só não entendi em que isto invalida a teoria da evolução?

Comentar por Clayton Luciano




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: