No princípio criou Deus os céus e a Terra


Que bom que existem algas e plantas
Fevereiro 15, 2010, 12:58 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang, Humor

A investigação levada a cabo por cientistas do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense indica que “microalgas encontradas no litoral brasileiro têm potencial energético para produzir 90 mil quilos de óleo por hectare“.

Para além disso, do ponto de vista ambiental, o biodiesel de microalgas liberta menos dióxido de carbono na atmosfera do que os combustíveis fósseis, além de combater o efeito estufa e o sobreaquecimento.

Em feito parecido, engenheiros químicos americanos transformaram com sucesso óleo de plantas ─ canola, coco e soja ─ em combustível para aeronaves, indistinguível dos combustíveis convencionais, de acordo com testes feitos pelo governo americano.
________________________________________________________________

Que bom tudo isto ter evoluído. Que bom os mecanismos de design dos animais terem evoluído. Apesar de não ser uma entidade pensante, até parece que a Evolução adivinhou que, um dia, um animal que ainda iria evoluir capacidade racional poderia tirar proveito da Natureza. Agradecemos à Evolução por ter feito tudo isto evoluir. E agradecemos a Darwin por ter descoberto a quem deveríamos agradecer.
________________________________________________________________

Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” (Romanos 1:21)


18 comentários so far
Deixe um comentário

Sabino, quando frequentava a escola sempre questionei a evolução, seus métodos e outros.
Me perguntava se aquilo era verdade.

Isso tudo, porque o Espírito Santo, não me deixava engolir aquelas mentiras.

Fico pensado, como Deus deve se sentir com essas mentiras ignorantes, que deturpam a Verdade. Certamente entristecido.

Será um grande susto para o mundo inteiro, quando O Rei ressurreto descer dos céus.

E outra coisa, lembro que uma vez pergunte a um professor de química sobre as técnicas de datação (C14). Na época duvidava desse método, porque sabia que no período da criação do mundo, ouve um processo formação.

Outra coisa, que fico pensando: se de fato, sendo Deus, Poderoso e de sua Pessoa sair grande poder. A matéria física poderia ter sido formada através da energia (luz, calor, vibração,…) que saiu d’Ele. De certa forma, que na formação dos átomos ele criou limites entre as partículas, para que ficassem estáveis com uma quantidade de energia impressionante para segurar os tais. Quando sinto a presença de Deus, sinto uma energia no meu corpo, como uma descarga elétrica, algo inexplicável. Isso me leva a crer, que Deus sendo Espírito, consegue desacelar as partículas da luz, transformando em algo palpável.

Na Paz do Senhor.

Comentar por ihmaelh

Correção no final do quarto parágrafo: “ouve um processo de formação ou criação em pouco tempo das coisas físicas e vivas (conforme as escrituras descrevem).”

Comentar por ihmaelh

*desacelerar as partículas de luz

Comentar por ihmaelh

Talvez possam começar a fzer velinhas de igreja de algas marinhas. Louvado seja Deus!

Comentar por José

Até parece que o universo foi..(*gulp*)…. feito om o ser humano em vista.

Comentar por Mats

Você está enganado, Mats.
Todas estas algas surgiram por acaso, através de um sitema lento e gradual (e jamais comprovado) chamado evolucionismo, (que foi imaginado por um teólogo desprovido de qualquer formação científica). O mesmo tipo de evolução aconteceu com os motores dos carros, dos navios, dos aviões, dos geradores… Tudo isto também surgiu por acaso, sem nenhum propósito e sem a necessidade de projeto inteligente.
Está explicado.

Comentar por Isaias S. Oliveira

tanto sarcasmo, aqui vai o troco:

Valha-nos o Deus todo poderoso, que apesar de não nos ter aberto os olhos há mais tempo para esta fonte de energia mais limpa, finalmente se dignou em o fazer, certamente pela mão dos cientistas criacionistas, e agora sempre que utilizar o meu automóvel posso dizer “Graças a Deus” a cada quilómetro
Será melhor levar umas garrafas de água, não?

Comentar por Nuno Dias

Valha-nos Deus todo poderoso, que finalment abriu-nos os olhos! Infelizmente o planeta já está todo rebentado. Ajudava um pouco se tivesse sido mais cedo!

Comentar por Hermógenes

Os avanços tecnológicos, como este do post, poderiam ser muito bons e proveitosos, não fosse o pecado.

Sem o pecado, a ciência e seus produtos seriam dividos e não vendidos.

Quem ainda não viu, assista a este comercial indiano (aqui) se o puder.

Talvés entendam porque anseio pelo mundo sem egoismo, sem consumismo, sem desperdícios, sem destruição ambiental, ou seja: sem pecado… onde prevalecerá a cooperação, o respeito, a Paz, a ordem e o Amor.

Comentar por nilo

Sabino, agora é preciso que se cultive tais algas não achas, antes que sejam extintas? Não basta orar e dizer graças a Deus. O trabalho continua e duas mãos o fazem melhor do que 1000 orando!

Comentar por Hermógenes

Trabalho, não evolução e acaso.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Hermógenes,

O D.I. trata de propósito, para tudo o que foi criado.

Se Deus nos quisesse inertes não teria dado a nós a inteligência, a capacidade de aprender e a criatividade.

“Assim, também a fé, se não tiver obras, por sí só está morta.”
(Tg 2)

[…]

A oração é muito valiosa, nela nos dirigimos ao Criador.

Eu tenho por costume orar antes de passar por provas lá na Universidade, mas minha oração costuma conter: “..me ajude a lembrar as coisas que estudei..”.

Se eu for indisciplinado e não estudar, é justo pedir uma boa nota? Ou, ainda, é justo copiar as respostas de outro aluno?

Penso que não…

Comentar por nilo

Sabino:

“Agradecemos à Evolução por ter feito tudo isto evoluir. E agradecemos a Darwin por ter descoberto a quem deveríamos agradec”

A teoria da evolução não trata de obrigação de agradecer.

Comentar por Clayton Luciano

É por estas e por outras que não estou nada preocupado com a falta de combustíveis fósseis.

Antes deles acabarem vão aparecer alternativas.

Comentar por Joao Melo De Sousa

Aqui no Brasil existem os programas de biocombustíveis (a partir da cana-de-açucar, por exemplo), mas sinceramente não concordo em deixarmos de produzir comida para produzir combustíveis.

Também não posso concordar com a exploração de algas marinhas se isto representar destruição de ecossistemas subaquáticos.

E a opção de continuar queimando combustíveis fósseis é a mais danosa de todas.

Então…

[..]

Sabem, temos uma usina gigante de fusão nuclear chamada SOL.

Todos os dias a Terra é bombardeada por enormes quantidades de energia provindas deste astro, apenas uma pequena parte deste suprimento já é responsável por fazer toda a nossa biodiversidade funcionar.

Mas, e a energia excedente?

Poderíamos nos unir e criar um sofisticado sistema que canalize esta energia para o bem de toda a humanidade, gratuitamente.

Assim teríamos energia limpa, renovável, perene, gratuíta, por séculos de séculos – para todos.

Por que isso ainda não foi feito?

Incapacidade intelectual? Não:

– Interesses particulares (exportadores de petróleo,…)
– Ganancia
– Controle financeiro mundial
– …
Pecado

Comentar por nilo

Bomba Atômica

“Apesar da visão e da sabedoria clarividente de nossos estadistas na época da guerra, os físicos sentiram uma responsabilidade muito particular por terem sugerido, apoiado e, enfim, conseguido, em grande parte, desenvolver as armas atômicas. Não se pode também esquecer que essas armas, por terem sido utilizadas efetivamente, dramatizaram impiedosamente a desumanidade e a maldade da guerra moderna. Falando cruamente, sem nenhuma vulgaridade ou hipérbole, os físicos conheceram o pecado; e esse é um conhecimento que jamais poderão esquecer.”
[J. R. Oppenheimer, físico, disse isto em tom de remorso em 1947 em conferência no Massachussetts Institute of Technology (MIT)]

Responsabilidade

“O mundo está muito diferente, pois o homem detém em suas mãos mortais o poder de abolir todas as formas da pobreza humana e todas as formas da vida humana.”
[John F. Kennedy, discurso em 1961]

Comentar por nilo

O sarcasmo criacionista é tão “mais legal”, huahuehaehuaha.

Comentar por JeremiasMezenga

Meu e-mail saiu errado antes, e mesmo assim meu comentário foi ‘-‘

Comentar por JeremiasMezenga




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: