No princípio criou Deus os céus e a Terra


Deu no twitter d’A Lógica do Sabino (27 de Outubro a 23 de Novembro)
Janeiro 12, 2010, 10:15 am
Filed under: Evolução/Big-Bang

Estes foram os tweets que A Lógica do Sabino lançou entre os dias 27 de Outubro e 23 de Novembro. Vou explaná-los um pouco mais aqui.
_________________________________________________________________

1) Camelos introduzidos na Austrália no séc. XIX representam agora um milhão em número. A meio do século XIX., cerca de 12 mil camelos (12.000) foram introduzidos no continente australiano. Entretanto, eles foram abandonados e deixados a viver à sua sorte. Hoje, eles são quase um milhão a viver à sua sorte.

Este exemplo lembra-nos como os animais se reproduzem rapidamente e são capazes de prosperar vivendo de forma não domesticada. Em cerca de 150 anos, os camelos foram de 12 mil (12.000) a 1 milhão (1.000.000). Isto é importante na medida em que nos mostra que poucos séculos após o desembarque dos animais da Arca de Noé a Terra estaria já super repovoada.

Dizem agora os cépticos de plantão: mas ó Sabino, são 12 mil… e não 7 casais. E é aqui que o Sabino vos manda ver os exemplos de animais que prosperaram com origem em poucos pares de animais (inclusive um único par): Como sobreviveram as diferentes espécies, havendo poucos pares de cada uma e havendo várias espécies que se alimentam das outras? (Parte 2)
______________________________________________________________

2) Morcegos da fruta praticam sexo oral. O sexo oral é surpreendentemente raro no reino animal. Os humanos praticam-no. Os bonobos também. Investigadores observaram esta prática, pela primeira vez, em animais não-primatas (“primata” é uma designação evolucionista. Tem pouco valor para os criacionistas). Os cientistas observaram a prática de sexo oral nos morcegos da fruta.

O facto da prática de sexo oral só estar documentada em seres humanos e bonobos era razão suficiente para ouvirmos os evolucionistas a usarem esse facto para afirmaram com toda a convicção que isso se devia ao facto de ambos terem partilhado um ancestral bem recentemente. Agora, a prática de sexo oral foi observada também em pequenos morcegos.

Lá se vai a exclusividade do nosso querido primaço chimpanzé. Outro argumento a juntar à lista “ARGUMENTOS EVOLUCIONISTAS A NÃO UTILIZAR MAIS“.
________________________________________________________________

3) As ideias de Charles Darwin serviram de base a assassínos como Mao Tse-Tung. A escrever na Nature, um professor de História chinesa afirmou que assassínos como Mao Tse-Tung e Lenine foram influenciados pelo pensamento de Darwin. O pensamento de Karl Marx também foi influenciado por Darwin.

O ateu comunista Mao Tse-Tung foi simplesmente o maior assassínio da História com um total estimado de 77 milhões de pessoas assassinadas a seu cargo. Quais foram as ideias que estiveram na base da formação das suas ideias? A teoria da evolução por selecção natural defendida por Darwin.

Nenhum ateu pode culpar Mao por aquilo que ele fez. Quando se acredita que Deus não existe, então aquilo que é permitido ou não fazer passa a depender da opinião de um Estado. E o Estado de Mao Tse-Tung não via problemas em matar aqueles que não correspondiam aos seus interesses. Mao agiu de forma consistente com as suas crenças, coisa que hoje a maioria dos ateus não consegue fazer, o que revela a inconsistência de uma cosmovisão ateísta.

Ideias têm consequências e as ideias de Darwin tiveram consequências nefastas. E o pior é que um ateu consistente não pode culpabilizar Mao por aquilo que ele fez. Quando um cristão mata ele está a ser inconsistente com aquilo que afirma acreditar (ie Amar ao próximo como a ti mesmo). Mas quando um ateu evolucionista mata ele está a ser consistente com a sua crença, uma vez que a moralidade passa a ser relativa. (Ver desenvolvimento desta notícia em: Genocidas, Assassinos e a Teoria da Evolução).
________________________________________________________________

4) Bactérias da pele ajudam a mantê-la saudável. Na superfície da pele, as bactérias são abundantes, diversificadas e constantes. Uma investigação levada a cabo por cientistas da universidade da Califórnia mostrou que estas bactérias que vivem na superfície da nossa pele previnem a excessiva inflamação após lesão.

A criação de Deus foi “muito boa”, como é afirmado em vários versículos do primeiro capítulo de Génesis. Isso quer dizer que os organismos que hoje são prejudiciais à nossa saúde desempenhavam outro tipo de função. Os criacionistas afirmam que todas as bactérias desempenhavam funções benignas nos organismos onde residiam.

Aliás, a maior parte das bactérias não é má para a nossa saúde. Só uma pequena parte é nociva. Com a entrada do pecado no mundo e, por conseguinte, a morte, as mutações genéticas corromperam algumas bactérias, tornando-as prejudiciais à nossa saúde.
________________________________________________________________

Para seguir diariamente estas e outras notícias a respeito do debate “Evolução vs. Criação”, segue A lógica do Sabino no twitter.


30 comentários so far
Deixe um comentário

Mais uma associação Darwin=maldade.

E já agora vamos colocar a culpa em Curie, Bohr, Einstein, Fermi, Heisenberg, etc. pelas bombas em Hiroshima e Nagasaki

Sabino, excelente raciocínio lógico.

E por que não avaliar o papel do missionários? Parece-me que houve relações causais directas religião-homicídios, ou estarei errado?

Comentar por Nuno Dias

Nuno Dias,

“Mais uma associação Darwin=maldade.”

Culpa o professor chinês de História Chinesa.

Comentar por alogicadosabino

Religião = mortos?? Não? Os nazis também eram ecologistas sabias? Ecologia = morte??

Nada a ver.

Comentar por Selfish Gene

Sabino,
As ideias de Darwin não “serviram de base a assassinos”. Como suspeitei, e nem precisava de ter lido o artigo todo, voltámos à INTREPRETAÇÃO amadora e errónea de darwinismo. Biólogos profissionais (e aparentemente professores de história) cometem o recorrente erro do “darwinismo social”.

O facto da prática de sexo oral só estar documentada em seres humanos e bonobos era razão suficiente para ouvirmos os evolucionistas a usarem esse facto para afirmaram com toda a convicção que isso se devia ao facto de ambos terem partilhado um ancestral bem recentemente.
WOW that’s a long shoot! Quem te disse isto?

Nem te digo o que acho da interpretação bíblica dos dois outros estudos…

Comentar por dawkins

Mais uma associação Darwin=maldade.

E já agora vamos colocar a culpa em Curie, Bohr, Einstein, Fermi, Heisenberg, etc. pelas bombas em Hiroshima e Nagasaki

Não são situações análogas, uma vez que os cientistas que enumeraste não propuseram teorias que tentassem remover Deus do papel de Criador (e desde logo, Juiz) do Universo. Darwin, sim.
Portanto, é perfeitamente lógico mostrar as ramificações das teses de Darwin
Se Darwin está certo, então os comportamentos morais aceitáveis são definidos por cada pessoa, inclusive Mao Tse Tung e Stalin.

E por que não avaliar o papel do missionários? Parece-me que houve relações causais directas religião-homicídios, ou estarei errado?

O facto de ter havido “missionários cristãos” que pactuaram com comportamento não-Bíblico não anula o propósito do post: as ideias de Darwin tem consequências nefastas para o ser humano.

Comentar por Mats


Se Darwin está certo, então os comportamentos morais aceitáveis são definidos por cada pessoa, inclusive Mao Tse Tung e Stalin.

E quais seriam os comportamentos morais dos evangélicos, caso não tivessem um inspector sobre as cabeças?

Comentar por Nuno Dias

Supondo que existisse cristãos sem Deus, seriam ateus.

Comentar por MVR

E quais seriam os comportamentos morais dos evangélicos, caso não tivessem um inspector sobre as cabeças?

Quais quer que eles fossem, e por pior que eles fossem, estariam sempre de acordo com o ateísmo.

Comentar por Mats

“Mais uma associação Darwin=maldade.”

Associação logicamente válida, coerente com as premissas evolucionistas. Não há nenhuma contradição entre o que Mao fez com o que Darwin ensinou.

Aliás, a palavra “maldade” existe no dicionário universal ateu? O que ela significa?

Comentar por Vanessa Meira

Sabino:

“Quando um cristão mata ele está a ser inconsistente com aquilo que afirma acreditar (ie Amar ao próximo como a ti mesmo)”

A não ser que seja, por exemplo, cumprindo a palvra de Deus: Mateus 13:41-42

Comentar por Clayton Luciano

Vanessa:

Que saudades.

“Associação logicamente válida, coerente com as premissas evolucionistas. Não há nenhuma contradição entre o que Mao fez com o que Darwin ensinou.”

Faltou o “por que”

“Aliás, a palavra “maldade” existe no dicionário universal ateu? O que ela significa?”

Exodo 32:27-28

Comentar por Clayton Luciano

Faltou o “por que”?
Vá estudar e descubra sozinho.

A pergunta direcionada aos “ateus” foi respondida com a Bíblia?

Que inteligente.

Comentar por Vanessa Meira

Vanessa:

“Vá estudar e descubra sozinho.”

Onde eu estudo os seus pensamentos?

“A pergunta direcionada aos “ateus” foi respondida com a Bíblia?”

Da mesma forma que os crentes respondem com Darwim.

Comentar por Clayton Luciano

Amigo, se vc realmente não sabe o que tem a ver as atitudes de Mao com evolucionismo, vá estudar logo.
Não é arrogância minha não. Nesse blog mesmo tem um monte de postagens sobre isso.

E as tuas citações bíblicas aí são ótimas. Tem tudo a ver com o que está sendo discutido… (ironia).

Maldade para os ateus é aquilo?
Baseado em que parâmetro? Na teoria da evolução?

Comentar por Vanessa Meira

Vanessa:

“Amigo, se vc realmente não sabe o que tem a ver as atitudes de Mao com evolucionismo, vá estudar logo”

A teoria da evolução não é uma idelogia.

“Maldade para os ateus é aquilo?”

Presumo que seja.

“Baseado em que parâmetro?”

Do instinto, já é suficiente.

Na teoria da evolução?

Evolução não é uma ideologia

Comentar por Clayton Luciano

Instinto é o parâmetro pra definir maldade?
hahaha

Instinto do Enver Hoxha, do Mao ou do Luciano? da Ardi, da Lucy ou do Myke Tyson?

Genial. Brilhante mesmo.
Cada vez me impressiono mais.

Comentar por Vanessa Meira

Vanessa:

“Instinto é o parâmetro pra definir maldade?
hahaha”

Sim, pode não ser por si só suficiente.

Instinto do Enver Hoxha, do Mao ou do Luciano? da Ardi, da Lucy ou do Myke Tyson?

Voce esta conversando com o Luciano, logo é o meu.

“Genial. Brilhante mesmo.
Cada vez me impressiono mais”

E de graça!

Comentar por Clayton Luciano

“Do instinto, já é suficiente.”

vs

“Sim, pode não ser por si só suficiente.”

Deixo vc discutindo com vc mesmo por 5 minutos e olha o que deu…

Resolva suas inquietudes intelectuais primeiro antes de expor suas contradições ao universo.

“O homem sensato sempre pensa “antes” de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância.” Pv 13:16

Infalível.

Comentar por Vanessa Meira

Caros céticos (ou não), no próprio post do Sabino tem um link visível, com respostas às vossas inquietudes.

Mova o “mouse”, erga o indicador e pressione o “click”.
Não tem risco algum, é atividade de baixo gasto calórico e pode ampliar vossas mentes.

Darwinismo social, Spencer, o caso da Enron, etc e eis que um universo desconhecido se abre diante de vós!

Boa tarde.

Comentar por Vanessa Meira

Não entendo, explique se faz favor com o é que as “premissas evolucionistas” se relacionam com “o que Mao fez”.

E já agora a especulação imobiliária, ou o défice económico, também têm pitada de Darwin, não?

Comentar por Nuno Dias

Nuno Dias:

É tipo assim, se eu sou gordo e o restante da minha família é mais magra,

logo tenho que estar sempre sentado no meio da mesa, em comparação com o nosso sitema solar.

Aplica este raciocínio no evolução e na sociedade.

Este pessoal morre de raiva da teoria da evolução, mas quando fala para eles da “fogueira purificadora”, eles dizem “foram falsos cristãos” (apesar da fogueira estar prevista na Bíblia)

Então é só dizer para eles: Darwinismo social: Não eram (verdadeiros) cientistas.

Comentar por Clayton Luciano

Que fogueira purificadora está prevista na Bíblia?
Aquela em que os anjos recebem uma ordem direta de Jesus no final de tudo?

Tu queres realmente usar isso rsrsr?
Continua, quero descobrir se há limites para tuas nóias.

Comentar por Vanessa Meira

Vanessa:

“Deixo vc discutindo com vc mesmo por 5 minutos e olha o que deu…”

1 – É porque voce adora relacionar frases fora do contexto, No primeiro caso, Já é suficiente apenas o isntinto, pelo caso prático que estava sendo analisado.

2 – Já na segunda frase, voce também deve saber o significado da palavra “pode”,

e também deve ter notado que a pergunta é abstrata sem um caso sendo analisado.

“Infalível.”

Obrigado pelo elogio. (gostei dessa de frases fora do contexto, funciona)

Comentar por Clayton Luciano

Vanessa:

“Que fogueira purificadora está prevista na Bíblia?
Aquela em que os anjos recebem uma ordem direta de Jesus no final de tudo?”

Mateus 13:41-42.

Comentar por Clayton Luciano

?????
Conforme eu suspeitava: nada a ver com a fogueira de falsos cristãos.
Vc não sabe o que diz.

Comentar por Vanessa Meira

Vanessa:

Tem a ver com a fogueira dos verdadeiros cristãos.

Comentar por Clayton Luciano

Não tem nada a ver com nada.
Eu sou cristã e fiz uma fogueira: o que isso tem a ver com o texto citado?

Vc consegue expor o seu “não-saber nada” em várias áreas do conhecimento… impressionante.

Agora vai se aventurar em exegese bíblica.

Mas voltando ao assunto:
Se a evolução é verdadeira, não há qualquer base para se considerar a moralidade humana objetivamente verdadeira. Um estupro e ajudar uma velha atravessar a rua estão no mesmo nível.

O estupro pode não ser “socialmente” vantajoso, ou ter virado mero tabu cultural, (ou qq outra desculpa de antropólogo tarado) mas não há “erro” algum em estuprar alguém.

Pronto, Mao está justificado.

Entendeu?

Comentar por Vanessa Meira

Claro que a maioria das bactérias são boas! Agora associar as mutações ao pecado é um bocado kindergarten… E a trasferência horizontal de genes (de factores de virulência ou resistência por exemplo) é o que, devassidão? São as bactérias que caíram ao pecado a corromper as outras?? Ou são mais intrumentos de um designer vingativo para nos fazer sofrer??

Comentar por Selfish Gene

Vanessa:

“Não tem nada a ver com nada.
Eu sou cristã e fiz uma fogueira: o que isso tem a ver com o texto citado?”

Nã época voce quis interpretar o texto.

“Vc consegue expor o seu “não-saber nada” em várias áreas do conhecimento… impressionante.”

Sei…

“Agora vai se aventurar em exegese bíblica.”

Sim, Estou estudando a Bíblia.

“Se a evolução é verdadeira, não há qualquer base para se considerar a moralidade humana objetivamente verdadeira.”

Voce diz que eu não sei nada, voce não sabe a diferença entre objetivo e absoluto (tenta aí no google).

“Um estupro e ajudar uma velha atravessar a rua estão no mesmo nível.”

Esqueceu de dizer qual nível, qual referencial.

já pensou na época da guerra entre natalidade e mortalidade, qual foi o papel do estupro, no incremento da natalidade?

Viu, depende do referencial adotado.

“O estupro pode não ser “socialmente” vantajoso, ou ter virado mero tabu cultural, (ou qq outra desculpa de antropólogo tarado) mas não há “erro” algum em estuprar alguém.”

Atualmente é errado.

Já te ensinei sobre oa “convenção das consciências”,

Relacione: A lei, os costumes e os princípios gerais do direto, moralidade… todos são relativos e realmente não há nada de absoluto.

Em termos de entendimento, se algum dia os homossexuais, forem a grande maioria, e estiverem no poder e caso queiram proibir relacionamento hétero,

como voces proibiram o homossexualismo, o pensamento deles será a base.

Estou imaginando o discurso: ” sempre fomos tidos como piores na sociedade,

mas agora compreendemos que Deus quis que a sociedade evoluisse tecnológicamente para que os humanos se tornassem perfeitos.

Hoje temos tecnologia para que não seja necessário sexo heterossexual para reproduzirmos.

Daqui para frente sexo heterossexual é proibido para que a humanidade seja perfeita para sempre.”

“Pronto, Mao está justificado.

Entendeu?”

Foi assim que o Mateus 13:41-42 deu no que deu.

Os intérpretes que atrapalham tudo.

Comentar por Clayton Luciano

“Atualmente é errado.”

Por quê?

Comentar por Fabricio Lovato




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: