No princípio criou Deus os céus e a Terra


A Torre de Babel e as evidências arqueológicas
Novembro 2, 2009, 9:08 pm
Filed under: Convicções / Fé, Multimédia

Exposição realizada pelo Dr. Rodrigo Silva a respeito das evidências arqueológicas da torre de Babel.

[Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=eijm8dsQNZk]

[Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PAumNy8gBEw]

[Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IgoKolJ2pgQ]

Ver também: Ao mesmo tempo – os efeitos de Babel

Anúncios

53 comentários so far
Deixe um comentário

Tive o privilégio de conhecer o Dr. Rodrigo pessoalmente!
Ao vivo ele é infinitamente melhor…
No vídeo ele ficou todo “travado”.
Mas é um cara mto competente!

Comentar por Vanessa Meira

Hoje entrei em um site ateu chamado ateus do Brasil. Nunca vi tanta babaquice em um site só, entrei em dois post, que diz sobre a inexistência de Deus, pensei que era algo sério que eles acreditavam e percebi que estavam simplesmente zombando dos argumentos apresentados pelos crentes ao invés de refutá-los. Mas em geral os céticos, apresentam sofismas baratos, demostram suas interpretações distorcidas sobre os fatos que evidenciam a existência de Deus, zombam dos argumentos dos crentes, dizem que a bíblia é anti-científica, que está cheia de contradições, que possui eventos fantasiosos, que é um plágio dos mitos antigos, que está ultrapassada, diz que Jesus não ressuscitou, que milagres não ocorrem, alguns para justificar seu ateísmo chegam ao ponta máximo da ignorância dizendo que Jesus não existiu. Na verdade tudo é sofisma, não apresenta nenhuma evidência plausível. Alguns para aproveitar da ignorância de muitos, gostam de mexer nas versões mais originais da bíblia ( em grego, ou hebraico) querendo mostrar que as traduções estão erradas, que existem profecias que não se cumpriram. Outros chegam a dizer que a teoria da evolução é um argumento a favor do atéismo. Bom sabemos que o pior do evolucionismo, é querer excluir Deus da equação, dizendo que tudo ocorreu aleatóriamente. Se a evolução de fato ocorreu foi um verdadeiro milagre( eu não acredito nela), isso serve então mostrar que Deus existe. Todos estes argumentos céticos não valem apena tentarmos refutar, pois eles nunca se darão por satisfeito admitindo
“é vocês tem razão”, sempre inventaram uma desculpa para se esquivar, e volte e meia sempra usarão estes argumentos em outros bloques, e fóruns, não estão nem aí para nossas refutações, alguns podem até se importar, mas este sempre apelará para a ignorância. Não a vale apenas parder o tempo com estes religiosos.

O néscio diz em seu coração: Deus não existe ( Salmo 14;1)

Comentar por Allef

O programa do Dr. Rodrigo Silva é excelente, ele apresenta um programa no canal novo tempo. Vale apena ver também, a edição programa em que ele apresenta em busca de Adão e eva, e Tradição Adamica. É ótimo.

Comentar por Allef

É esmagador!
Siga o trabalho cientifico sobre o assunto e temos a cereja sobre o bolo!

Isto é : o trabalho sobre o assunto.

Ahhh!

Desculpem …são só tretas!

Pronto!

Eu pensei que era a sério!

Tá bem! Coisas de criacionistas..nada que se possa publicar ou levar a sério!

Desculpem!

Pensei que era o inicio dum trabalho cientifico!

Também com a conjura evolucionista quem iria publicar isto sob risco de ser morto na fogueira ?

KKKKKKkkkkkk!!!!!!

Comentar por João Melo de Sousa

E então o trabalho cientifico sobre isto chama-se ?

Em que revista?

E Invalida toda a história conhecida. Sim eu sei que não liguei a TV ou o rádio nos últimos dez minutos mas não ouvi nada sobre isto. Vou ligar !

UPS!

Não dizem nada!

Nem sobre uns tipos que dizem que a terra é plana, nem sobre que a NASA não foi à lua, nem que o Elvis não vive na Brandoa!

Fanáticos!

Ainda um dia a verdade virá ao de cima e o criacionismo e o Elvis da Brandoa serão ciência.

Maus tempos estes!

Comentar por João Melo de Sousa

Lá estás tu com a treta do publicar em revistas científicas, quando as mesmas aceitam trabalhos plagiados, fabricados e incorrectos, para além de já terem ditado o resultado final antes da entrada das duas equipas em campo. ts ts

Comentar por alogicadosabino

Pessoas que pensam como tu é que enchem a internet de teorias conspiratórias. Ainda pessoas como tu é que caem nessas mesmas armadilhas.

É com essas revistas científicas, esses plágios, esses erros que a humanidade avançou e chegou onde chegou. Admira-me o radicalismo de algumas pessoas.

Comentar por hermogenes

“É com essas revistas científicas, esses plágios, esses erros que a humanidade avançou e chegou onde chegou”

À bomba atómica, às armas, ao tráfico de crianças, órgãos e droga, à ganância pelo poder e dinheiro, esquecendo a população que vive em condições precárias, etc. Sem dúvida que a ciência avança, pena é que o homem acabe por dar sempre um mau uso àquilo que Deus o dotou.

Comentar por alogicadosabino

Ó Sabino, hipocrisia também não. Achas que há mais males que coisa boa? Anyway, fomos feitos a imagem de Deus mesmo…

Comentar por hermogenes

Posso concluir das tuas palavras que a ciência é um arrazoado de mentiras, artigos falsos e que há uma organização mundial que controla todas as publicações. Se os resultados forem concordantes com a bíblia são imediatamente censuradas.

Oh pá essa é do melhor.

Vês logo que é disparate porque pela própria cronologia dos crentes na bíblia literal a torre de Babel é posterior ao dilúvio. Como é preciso um número significativo de pessoas para construir a torre podemos estimar que antes de umas centenas de anos não havia pessoal suficiente para construir nem pirâmides nem torre de Babel nem coisíssima nenhuma.

Isso ia fazer cair a torre numa data impossível.

A Bíblia não relata factos. Conta histórias e quem acredita que foi inspirada por deus tira delas um moral da história.

Eu pensava que mesmo os literalistas viam na torre de Babel um símbolo e não um facto.

Repara : quando Prometeu roubou o fogo aos deuses isso não significa que tenha existido mesmo um tal de Prometeu que tenha roubado o fogo aos deuses e que esteja amarrado no monte Olimpo onde uma águia lhe come o fígado por toda a eternidade.

Foi uma forma de explicar a descoberta do fogo. E por sinal bem poética.

Tenta lá encaixar o dilúvio e a torre de Babel na cronologia da história…

Não consegues.

Comentar por João Melo de Sousa

Sousa,

“Vês logo que é disparate porque pela própria cronologia dos crentes na bíblia literal a torre de Babel é posterior ao dilúvio. Como é preciso um número significativo de pessoas para construir a torre podemos estimar que antes de umas centenas de anos não havia pessoal suficiente para construir nem pirâmides nem torre de Babel nem coisíssima nenhuma.”

Diz-me só uma coisa, sabes quantos anos vão do dilúvio à torre de babel?

“Tenta lá encaixar o dilúvio e a torre de Babel na cronologia da história…

Não consegues.”

Eu não tenho problema nenhum em fazer isso. Como deves saber, todos os povos antigos têm nas suas tradições a referência a um dilúvio e a uma altura em que todos os povos falavam uma mesma língua. Os factos estão bem como estão. Tu é que precisas de arranjar explicações para o facto de essas tradições existirem e para o facto de que os registos escritos mais antigos são de 5000 anos atrás.

Comentar por alogicadosabino

Para quem tiver curiosidade (e paciência pra selecionar o que seja relevante):

“Failed to mention my Deluge Date above. ~2750BC from the averaged literary sources (from Smyth). With a growth rate of ~2%, the ~600 years from 2750 to 2170BC gives a population of ~1 million … plenty to build the GP. There is evidence to support this slightly higher than normal population growth rate in the immediate post-Flood world.”

“…
a) There was a Global Flood ~ 5000 ya
b) The Tower of Babel occurred within ~200 years of the Flood
c) Egypt, China and Sumeria were founded at this time (I take Rohl’s New Chronology for Egypt which solves many Biblical enigmas)
d) The pyramids were built within a few hundred years of Babel
e) Population would have increased very quickly in the early post-Flood world for reasons already mentioned, thereby giving enough manpower to build great structures such as the pyramids.”

http://www.freeratio.org/thearchives/showthread.php?t=202259&page=22

Comentar por Darjo

As grandes mudanças de paradigmas foram publicadas em livros (sem peer-review).

Não se pode mencionar os erros dos acadêmicos aqui? Isso fere algum tipo de dogma da infalibilidade científica?

Obviamente, não foi com “esses plágios, esses erros que a humanidade avançou e chegou onde chegou”.

Foi apesar deles.

Admira-me o radicalismo de algumas outras pessoas.

Comentar por Vanessa Meira

Independente da liberdade de cada um acreditar no que quiser, ciência e religião são incompatíveis fundamentalmente pelo método que utilizam para chegar ao conhecimento. No pensamento religioso a “verdade” é conhecida fundamentalmente através de três elementos: tradição (acredito por que meu pai acredita, por que meu avô acreditava…, e assim de geração trás geração), autoridade (acredito por que o Papa ordenou), e revelação (acredito por que fulano teve uma visão). Esses argumentos de autoridade e fé são incompatíveis com o método científico. Este incorpora uma mente aberta para aceitar teorias, mas seguido de um rigoroso ceticismo científico, que questiona e exige evidências sobre a teoria apresentada. Sem esse ceticismo perderíamos a capacidade de separar o joio do trigo, de forma que a teoria mais absurda passaria a ter a mesma força que aquela apoiada em evidências sólidas.

Isso pode soar complicado, mas não é. Você pode prevenir a paralisia infantil do seu filho rezando, colocando cristais para “canalizar” energias “positivas” ao redor da cama, ou dando uma vacina. Se você optou pela vacina, no fundo, já está entendendo as diferenças e as incompatibilidades.

Fonte: Dr.Roelf Cruz Rizzolo
Sábado – 23/02/2008 – 03h01
em artigo para o Jornal Folha da Região.

Comentar por Godzila

“ciência e religião são incompatíveis”

Vejamos as opções:

“O que eu chamo de ciência é incompatível com o meu pré-conceito de religião”

ou

“O que me disseram que é ciência é incompatível com o que me disseram que é religião”

Deixe-me tentar outra:

“Naturalismo/materialismo é incompatível com a ciência e com a religião.”

Quem quiser pode outras variações tentar tbm…

Quanto à “tradição, autoridade e revelação” fizeste uma confusão aí: revelação é um conceito bíblico-cristão, mas os demais…

Engraçado é que ‘tradição, autoridade e revelação’ são bem aplicáveis aos ultra-darwinistas. Especialmente a autoridade.

Comentar por Vanessa Meira

Ou a sabichona não entendeu patavinas do artigo, ou tenta confundir para dividir e assim conseguir mais ovelhas para o rebanho… (Pelo que já escreveu por aí estou inclinado pela segunda opção)

Comentar por Godzila

Partir de falsas definições de “ciência” e “religião” leva a conclusões como as do Godzila.

Quando se refere à “tradição” e “autoridade”, o sujeito ali não está falando de religião (pelo menos não da minha: cristianismo bíblico)

Comentar por Isaac

“Partir de falsas definições de “ciência” e “religião” leva a conclusões como as do Godzila.”

Primeiro que as conclusões não são minhas mas do autor do artigo, embora concorde com elas.

Segundo, talvez possa nos presentear com a verdadeiras definições!

Comentar por Godzila

João Melo de Souza, você e todos os ateus é que são fanáticos. O Dr. Rodrigo Silva, é um profissional competente, é doutor em Novo Testamento pela Pontifícia Faculdade Nossa Senhora de Assunção (SP), especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém e fez estudos de pós-doutorado em arqueologia pela Andrews University, nos Estados Unidos. Se não viu o vídeo, ele não está provando a existencia da torre de babe, simplesmente está mostrando que há evidências sobre o evento narrado na bíblia. Engraçado que os profissionais que defendem a bíblia vocês simplesmente querem inferioriazá-los, já os estudiosos que defendem suas convicções, vocês só faltam endeuza-los.

Comentar por Allef

Faço-te o desafio que fiz ao Sabino:

Encaixa a data do diluvio e da torre de Babel na cronologia da história.

Isso é algo o Dr Rodrigo Silva não consegue fazer.

Comentar por João Melo de Sousa

“Faço-te o desafio que fiz ao Sabino:

Encaixa a data do diluvio e da torre de Babel na cronologia da história.

Isso é algo o Dr Rodrigo Silva não consegue fazer.”

Ao mesmo tempo – Os efeitos de babel 😉

As observações históricas estão em pleno acordo com a história bíblica. Mas como o ateu não quer que Deus exista e que a bíblia tenha razão, tem de arranjar explicações forçadas para interpretar os factos de acordo com a sua cosmovisão.

Se ficares separado de Deus quando morreres, não terá sido por falta de aviso.

Comentar por alogicadosabino

perguntas que me incomodam, lol (relaxem rapazes):

Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita?

Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber (omnisciente, omnipresente, bla bla bla) que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?

Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?

Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado?

Se Jesus era Deus em forma humana, ele morreu para nos salvar dele mesmo?

O que é o “plano de Deus”? Um deus omnipotente e omnisciente não precisa planejar nada. Isto é coisa de criaturas limitadas, que não conhecem o futuro. Se Deus tem um plano, então ele é limitado como nós.

Comentar por hermogenes

Eu duvido q vc esteja realmente interessado em saber.

Mas vou canalizar o meu amor cristão para consertar as tuas perguntas:

1) O julgamento de quem viveu antes da escrita da Bíblia ou de quem não teve acesso à ela é plenamente previsto e explicado na Bíblia: Rm 2:12-16, Deus não leva em conta os tempos de ignorância,e outros textos.

2) “Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes,…” Os crentes dizem isso? Eu sou crente. Eu não digo isso. Mas a tua pergunta pode se aplicar ao gene egoísta de Dawkins.

3)”Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno?” Deverias primeiro saber que isso não é ensino unânime de todos os cristãos. Ainda assim, mesmo os q crêem nisso têm resposta para ti.
No entanto deve ser fácil viver feliz ali: se um ateu consegue ser feliz sabendo que é apenas um amontoado de moléculas sem propósito e sem sentido, escravo de genes egoístas. Não há dificuldades nisso.

4)”Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?” Não são os católicos que dizem isso. Isso está na Bíblia, mais especificamente em Gênesis 2.

Quanto ao resto de tuas perguntas, creia-me: se forem provocações, são sofríveis. Se forem dúvidas reais, basta leres com atenção o texto bíblico e depois comparares com tuas perguntas. Após alguns minutos de vergonha e face ruborizada, vc vai conseguir se perdoar pelas gafes.

Vc vai superar isso, não se preocupe.

Comentar por Vanessa Meira

nao eram provocacoes,mas sim brincadeiras e claro voces tem resposta para TUDO, como sempre.

Comentar por hermogenes

Oi Hermogenes, tudo bom?

Espero ajudar, ou pelo menos atrapalhar pouco:

Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita?

“Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.”(Romanos 2:12)”
Leia o cap 2 inteiro e vai entender.

Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber (omnisciente, omnipresente, bla bla bla) que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

Não foi para “eliminar o mal da terra”, se assim o fosse, ninguém sobraria. Leia Gn 6,7,8 e entenderá.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23

Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

Deus criou Inteligência Verdadeira (IV): anjos e homens são responsáveis e livres para, até mesmo, pecar contra o criador. O pecado entrou no universo e o degradou. Mas nada, nem niguém “pega Deus de surpresa”, e Ele pode usar até nossas maldades para promover o bem.

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” I João 3:8

Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?

É mesmo uma tristeza. Não só parentes, mas também amigos e pessoas que convivemos podem ficar de fora quando a criação for restaurada.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Ap 21:1)

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)

Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?

Gênesis nunca afirmou que Deus se cansou, mas diz que Ele abençoou o sétimo dia e descançou, fez isto porque quis e existe um propósito para isso.
Não se esqueça que Isaías conhecia muito bem Genesis.

Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado?

Eles não eram tapados, eram racionais e entenderam bem a ordem:

“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás..” (Gn 2:15,16)

Se Jesus era Deus em forma humana, ele morreu para nos salvar dele mesmo?

Nós já estávamos mortos (condenados). Jesus morreu para nos dar vida.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
(João 10:10)

O que é o “plano de Deus”? Um deus omnipotente e omnisciente não precisa planejar nada. Isto é coisa de criaturas limitadas, que não conhecem o futuro. Se Deus tem um plano, então ele é limitado como nós.

“Plano de Deus” é a maneira como nós crentes nos referimos aos decretos eternos de Deus com relação ao ser humano.
Se você pensar em “plano”, como algo que pode falhar, então tem razão, a expressão não é boa mesmo.

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Efesios 1:4)

Forte abraço!

Comentar por nilo

nao precisavas gastar a labia, como eu disse era brincadeira. mas como eu previ voces tem resposta para tudo.

Comentar por hermogenes

..era brincadeira

a tá, desculpa. Achei que queria mesmo saber.

..voces tem resposta para tudo.

Olha, eu respondí por mim mesmo, do pouquíssimo que conheço da Bíblia. Pode ser que nada não faça sentido.

De qualquer forma, foi legal pensar sobre estes assuntos.

Comentar por nilo

hermogenes, não consegues pensar por ti próprio? Agora habituaste-te ao copy paste?

Comentar por alogicadosabino

Infeliz esse tal Rodrigo !


Em uma mesma parte de Video (a 1ª parte neste post) ele diz que um certo homem fala 50 linguas e AFIRMA QUE NÃO PASSA DE 2% E O TOTAL SÃO 3 MIL, e logo depois diz que a SEMELHANÇA entre 8 linguas são uma forte evindencia de que a B.I.B.L.I.A. diz a verdade

Então 50 para um homem é 2% e 8 para a B.I.B.L.I.A. é um FORTE INDICIO ?

……Não entendo?

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Romano Aros,

Tu é que foste infeliz. O número de idiomas e dialectos falados hoje é muito maior do que os que se falavam em 3000 A.C.

As semelhanças dos antigos idiomas falados apontam para uma ancestralidade comum da língua, ou não? É que eu sempre ouço dizer que as semelhanças genéticas e homologias são evidência de ancestralidade comum… mas como aqui a coisa já mete bíblia e Deus as semelhanças já não são evidência de ancestralidade, não é?

Os evolucionistas não param de surpreender.

Comentar por alogicadosabino

O resto todo ja é esperado de criacionistas:

interpretação ridiculas e com fundamento apenas na B.I.B.L.I.A. de achados arqueologicos

citação de cientistas (loucos) criacionistas !
Obs: todos os citados são criacionistas!

e leituras da (enciclopedia) irrefutavel B.I.B.L.I.A. !Para quem não conheçe ou não lembra é aquela coletanea de manuscritos antigos que contem a verdade absoluta, não estou vendo muito filme não tem gente que acredita sim…

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“Dr. Rodrigo Silva, é um profissional competente, é doutor em Novo Testamento pela Pontifícia Faculdade Nossa Senhora de Assunção (SP), especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém ”

Putz…

Uma faculdade religiosa que tem graduação religiosa ?

Antigamente formava Padres Pastores etc agora esta formando DOUTORES?

Resumindo a curriculo do garoto…
…ele é professor de ESTORIA!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Ele podia gravar um video falando de NARNIA!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Afinal NARNIA tambem foi um esotinha criada por um criasionista que acabou ficando realmente LOUCO!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Ah sim.
C. S. Lewis foi louco.
O Romano é que é são.

Lewis foi tão louco que abandonou o ateísmo. Aí começou a loucura dele…

Que divertido…

Comentar por Vanessa Meira

Vanessa minha filha não vou ficar explicando comentario por comentario para voce não! (ja faço isso pro SABINO)
….
PESQUISE SOBRE C.S. LEWIS e me diga se eu minto!
Ele FICOU louco ele não era!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Romano: onde posso encontrar algo sobre a loucura de C. S. Lewis?
O assunto é de meu interesse.
Obrigado.

Comentar por Isaac

Romano,

Ainda faltou: “fez estudos de pós-doutorado em arqueologia pela Andrews University, nos Estados Unidos.”

Adivinha? Adventista!

Comentar por Godzila

Façamos assim: quem estudou em Universidade com qq tipo de ligação religiosa tá fora.

Apliquem essa regra genial por aí e terão surpresas…

Comentar por Vanessa Meira

E continua a estupidez ateísta. Um biólogo evolucionista sem nenhuma formação em teologia ou história ou arqueologia pode escrever livros a falar da bíblia (Richard Dawkins). mas um fulano doutorado em Teologia e com graduação em Arqueologia não pode falar sobre Teologia e Arqueologia. Romano Aros, eu pergunto-me se deixas o cérebro na mesinha de cabeceira sempre que vens aqui para o blog?

Comentar por alogicadosabino

“Romano Aros, eu pergunto-me se deixas o cérebro na mesinha de cabeceira sempre que vens aqui para o blog?”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu me racho de rir com as perguntas e citações evolucionistas e com as respostas bem humoradas dos criacionistas (nós).

Eu me pergunto se Deus tem senso de humor 😀

Sabino, o seu blog* é show. Continue sempre [ironia]evoluindo[/ironia].

*Não sei se é considerado um blog mesmo não tendo o “.blogspot”.

Comentar por JeremiasMezenga

Depois evolucionistas que querem fazer lavagem cerebral em crianças durante o periodo escolar!

Não conheço nenhuma faculdade com o nome igual ou parecido à :

…..FACULDADE NOSSO SENHOR DARWIN !

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“Uma faculdade religiosa que tem graduação religiosa?”

Antes de expores mundialmente a tua “sabedoria” aqui, deverias fazer uma pesquisa sobre as maiores universidades do mundo.

Terás uma síncope ao descobrir que várias delas são fruto do trabalho e do financiamento de religiosos (muitas começaram como faculdade de teologia).

Ou tu achas que a ciência moderna foi fruto do esforço de um grupo de ateus?

Comentar por Vanessa Meira

O grande sabia…

…….Financiamento que em troca recebem estudos como estes sobre torre de babel é uma excelente “descoberta” !

Vi que és cega assim como Sabino!
Eu disse:”Uma faculdade religiosa que tem graduação religiosa”
……
…graduação religiosa!
…graduação religiosa!
…graduação religiosa!
…..
…Minha sabedoria é ridicula diante de seu entendimento da B.I.B.L.I.A. e suas interpretações magnificas de arquelogia pois é só isso que tens para apoiar suas afirmações revelaradoras, um pergaminho antigo e achismo!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

O CS Lewis é louco porque o Romano Aros diz que ele é louco. O Romano Aros não é louco porque ele acha que não é louco. Pronto. Aqui está uma opinião de um especialista neutro.

Comentar por alogicadosabino

Um teólogo especialista em arqueologia está autorizado a falar sobre “arqueologia bíblica”.

E sobre as faculdades religiosas: Cambridge, Oxford, Harvard, Sorbonne e outras são algum problema para os ateus?

Devemos a existência de Cambridge (maior ganhadora de Premios Nobel) a algum ateu?

De fato, esses argumentos são muito ruins.

Comentar por Isaac

Ai Sabino…não te safas nem em história nem em dedução…

A escrita começa há cerca de 5000 anos, duma forma aparentemente independente em vários pontos do globo.
Não se encontraram registos escritos anteriores.

Há diversas tradições e relatos de inundações em diversas culturas.

Isto prova a arca de Noé como ?
E continuas a não encaixar o dilúvio e a torre de Babel na cronologia conhecida.

Sabes acreditar é bonito. Agora pretender manipular dados históricos para defender a nossa fé particular é que é complicado.

Conta lá em que dinastia Egípcia é que se deu o dilúvio e a tal torre de Babel.

É que também gostava de saber.

Agora inventa algo de criativo. Lembra-te que depois do dilúvio a população ia demorar bastante tempo a crescer.

Comentar por João Melo de Sousa

Ainda não disseste quantos anos se passaram do diluvio à torre de babel…

“A escrita começa há cerca de 5000 anos, duma forma aparentemente independente em vários pontos do globo.
Não se encontraram registos escritos anteriores.”

E não é só isto. Todos os povos, nos seus mitos de criação, apontam para uma criação divina recente (poucos milhares de anos antes do tempo em que registaram os mitos). Se o ser humano já andava na Terra há quase 2 milhões de anos e se deixou centenas de pinturas rupestres e artefactos, é estranho terem dito que o mundo tinha começado há pouco tempo.

“Há diversas tradições e relatos de inundações em diversas culturas.

Isto prova a arca de Noé como ?”

Não prova a Arca de Noé, mas mostra que todos os povos tinham o conhecimento de que tinha acontecido uma inundação global, vinda de juizo divino. Na genética, semelhanças devem-se a origem comum, por que é que aqui já não achas o mesmo?

“Conta lá em que dinastia Egípcia é que se deu o dilúvio e a tal torre de Babel.

É que também gostava de saber.”

As dinastias egípcias estão inflaccionadas. A actual cronologia egípcia não encaixa com a história de outros povos, nas suas relações paralelas. Queres que ponha aqui um dos problemas da actual cronologia egípcia, para tu tentares resolver?

Alguns historiadores contestam a actual cronologia egípcia, dizendo que muitas das dinastias separadas foram, na verdade, dinastias simultâneas em diferentes partes do reino. O próprio Tácito deixou esse facto escrito, que hoje é ignorado.

E chegamos à questão da escrita. Se a nação egípcia tem 10.000 anos por que razão a escrita só surgiu 5000 anos depois e logo uma escrita super complexa. Por que não há “estágios intermédios” da escrita? As línguas antigas, para além de serem mais complexas do que os idiomas actuais, surgem já assim, sem estágios intermédios.

“Agora inventa algo de criativo. Lembra-te que depois do dilúvio a população ia demorar bastante tempo a crescer.”

O problema é fictício. Do dilúvio a Babel vão … anos (a resposta fica para tu pesquisares. Não é só chegar aqui e mandar larachas para o ar sem saber do que se está a falar). Para além de todo esse tempo, segundo as cronologias bíblicas o ser humano vivia muito mais tempo do que nós hoje (2 a 3 vezes mais) até estancar na media dos 80. Logo, mais tempo para reproduzir, mais geração gerada (passo a redundância).

Comentar por alogicadosabino

Nossa!!!
Desde quando, uma fé religiosa influenciará na capacidade e conhecimento de alguém?????
É um absurdo poder ver que tem pessoas querendo desprezar a qualificação e formação de algumas universidades só por que é religiosa. Para os ignorantes não é porque a instituição apresenta em sua nomenclatura algo referente a religiosidade que o assunto a ser ensinado será religiosidade. Existe renomados estudiosos atualidade que servem a Deus e nem por isso é ignorante como o Dr. Francis Collins. Pensem bem antes de escrever qualquer asneira.

Comentar por Allef

“É um absurdo poder ver que tem pessoas querendo desprezar a qualificação e formação de algumas universidades só por que é religiosa.”

Allef, de fato, mais uma vez se vê como muitas pessoas são doutrinadas a pensar que as instituições “não-religiosas” são neutras, que as teorias e o conhecimento que elas propagam são destituídos de embasamento de crenças fundamentais, sendo imparciais(quando a neutralidade e a imparcialidade, na realidade, não existem).

Essa é mais uma razão porque sites como este do Sabino e outros são tão necessários: pelo menos aqui, alguns podem ver uma abordagem diferente da sua religião humanista/naturalista/secularista não permite mostrar, por razões de suposição e parcialidade filosófica, no programa universitário.

Comentar por Darjo

Olá pessoal, já fazia um tempo que eu não comentava aqui! 😉
Tudo bem com todos?

Pra quem deseja conhecer mais a respeito da obra do Dr. Rodrigo:
http://www.cpb.com.br/mostra.asp?clie=3&en=&gtx=&cr=&cat=&c=&hr=&rtd=78hje&j=&idped=134&p=5716003&idpart=&hj=34545354353&cliecr=&lf=doo234&l=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&grp1=1&idprod=937

Comentar por Fabricio Lovato

Hermogenes!

“Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?”

Então, tenho uma boa notícia para você!
Nenhum querido seu está queimando em um inferno de fogo eternamente!
A morte é um estado de sono, inconsciência, ao qual despertaremos no dia da volta de Jesus. Nela não há dor, planos ou memórias.
Aqueles que rejeitaram Jesus, sofrerão destruição eterna no fogo [não fogo eterno] quando Ele voltar.
A doutrina do inferno eterno mancha o caráter do Deus de amor da Bíblia. Deus julgará cada um segundo suas obras, não 70 anos de pecado numa eternidade de dor e sofrimento.
Por favor, leia o seguinte artigo:
http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=430
Aceite a Cristo como Seu Senhor e desfrute a vida eterna ao Seu lado e ao lado das pessoas que ama [você as reconhecerá]!

Comentar por Fabricio Lovato

“Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?”

Hermogenes, não são os católicos que dizem que Deus descansou no 7º Dia, é a Palavra de Deus!
Deus não descansou no Sábado por que estivesse cansado, mas para nos dar o exemplo.
“Eu vos dei o exemplo, para que façais o que eu fiz.” João 13.15

O bondoso Criador, após os seis dias da Criação, descansou no sétimo dia e instituiu o sábado para todas as pessoas, como memorial da Criação. O quarto mandamento da lei de Deus requer a observância deste sábado do sétimo dia como dia de descanso, adoração e ministério, em harmonia com o ensino e a prática de Jesus, o Senhor do sábado. O sábado é um dia de deleitosa comunhão com Deus e uns com os outros. É um símbolo de nossa redenção em Cristo, um sinal de nossa santificação, uma prova de nossa lealdade e um antegozo de nosso futuro eterno no reino de Deus. O sábado é um sinal perpétuo do eterno concerto de Deus com Seu povo. A prazerosa observância deste tempo sagrado duma tarde a outra tarde, do por-do-sol ao por-do-sol, é uma celebração dos atos criadores e redentores de Deus.

Razões bíblicas: Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11; 31:12-17; Lucas 4:16; Hebreus 4:1- 11; Deuteronômio 5:12-15; Isaías 56: 5 e 6; 58:13 e 14; Levítico 23:32; Marcos 2:27 e 28 |

Comentar por Fabricio Lovato




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: