No princípio criou Deus os céus e a Terra


2 Anos de Lógica do Sabino
Outubro 27, 2009, 12:25 pm
Filed under: Desabafos

Foi precisamente há 2 anos que A Lógica do Sabino iniciou a sua actividade na blogosfera. Há 2 anos que A Lógica do Sabino vem mostrando as incongruências e as inconsistências evolucionistas, aquelas coisas que não te ensinam na escola.

parabens905823Mas hoje não vou virar o foco para o blogue, mas sim para os potenciais bloggers criacionistas que podem surgir e que já estão surgindo. Hoje é uma grande altura para se ser cristão e, em particular, um cristão que acredita no que a Bíblia diz do Génesis ao Apocalipse. A ciência tem revelado boas evidências a favor do relato bíblico sobre as origens.

O DESAFIO D’A LÓGICA DO SABINO

O desafio que eu lanço aos cristãos que acompanham este blogue é que participem activamente no debate Criação vs. Evolução. Tu és importante. Tu podes chegar a pessoas que eu nunca vou chegar. Tu podes ajudar muitos crentes a fortalecer a sua fé. Tu podes fazer com que muitos ateus ou agnósticos vejam que a teoria da evolução não é tão sólida quanto fazem crer e que os dados científicos encaixam muito melhor no cenário bíblico das origens. Eu sei disto pelo feedback que recebo de ambos.

Abre um blogue. Escreve sobre estes assuntos. Publicita-o aos teus amigos e conhecidos. Não imaginas as pessoas que podes atingir. Fico sempre surpreendido quando sei que determinada pessoa acede ao meu blogue diariamente. Não esperava que essa pessoa o acompanhasse.

Não te preocupes com as respostas que não vais saber dar. Tens de ter consciência que não tens todo o conhecimento. Mas esse conhecimento vai sendo adquirido com o tempo. E tens sempre outras pessoas para te ajudarem. Tens sempre material para usar. Nem que transcrevas coisas deste e doutros blogues que se dedicam ao assunto. O importante é que a verdade bíblica seja apresentada e a teoria da evolução, falsamente chamada ciência, seja desmascarada.

Por tudo isto, desejo a minha força a estes blogues que estão a dar os seus primeiros passos e a todos aqueles que Deus sabe que ainda hão-de surgir:

Portal Cristão

Sam diz que

56 comentários so far
Deixe um comentário

Parabens pelo seu belíssimo trabalho.
Continue sempre assim.

Comentar por Leonardo Barbosa

Parabéns Sabino e a lógica do Sabino. Tenho aprendido bastante com o teu site, apesar de as minhas convicções como ateu estarem mais fortalecidas, durante os debates confesso que aprendi a entender a outra parte da história e a fazer outro tipo de questões.

Bom agora ao ataque:

“Tu podes fazer com que muitos ateus ou agnósticos vejam que a teoria da evolução não é tão sólida quanto fazem crer e que os dados científicos encaixam muito melhor no cenário bíblico das Origens.”

Sabino, de novo: O ateismo de muitos não é sustentado pelo evolucionismo. É errado pensar que eu sou ateu apenas porque acredito na evolução (isto não teve nenhuma influência no meu caso). Muitas vezes é porque não se acredita na criação ou melhor fábulas.

Comentar por hermogenes

Tenho acessado diariamente o seu blog Sabino, e em muito tem me ajudado na compreenção da ciência das origens, parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido em prol daqueles que de uma forma ou de outra são influenciados pelos artigos aqui debatidos.

Comentar por Jocemar

Teu blog é mais um meio que torna o fanático ainda mais fanático e o ateu ainda mais ateu!
……..
RESUMINDO OBRIGADO!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

A internet é realmente a ferramenta mais democrática que existe. Aqui podemos expor os que os mentirosos tentam empurrar para nossas crianças na escola. Já começaram a ensinar à minha filha que o homem veio do macaco. Mas ela já está precavida contra esta religião mascarada de ciência. E ela mesma já me disse: Religião por religião, fico com a minha.

Comentar por Isaias S. OLiveira

a dela não né!
a do pai dela!
voce fez com ela o que diz que a escola quer fazer!
só que sua lavagem cerebral nela acontece desde os primeiros dias dela!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Sabino,

Parabéns pelo blogue, é realmente interessante conhecer a opinião dos criacionistas, principalmente os fundamentalistas como você e os outros que aqui postam, essa é a virtude do seu blogue, mas até agora com os argumentos apresentados, e com as fábulas e estórias contadas, a teoria da evolução torna-se ainda mais verdadeira.

Comentar por Godzila

Parabéns pela data!

Quanto ao conteúdo sabes bem o que penso.

No entanto penso que blogues como este, os que defendem que o homem não foi à lua, que a terra é plana são úteis porque obrigam-nos a pensar.

Comentar por João Melo De Sousa

Obrigado Sousa,… mas eu não defendo que o homem não foi à lua nem que a terra é plana.

Comentar por alogicadosabino

Mas eu tenho certeza que se tu tivesse nascido nessa epoca “quando a terra era plana” ia atacar com unhas e dentes a “terra redonda atéia”!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Hermogenes, parafraseando-te: o teísmo de muitos não é sustentado pelo criacionismo. É errado pensar que eu sou teísta apenas porque acredito na Criação (isto não teve nenhuma influência no meu caso).
Muitas vezes é porque não se acredita na evolução tipo “do-unicelurar-ao-PhD-de Oxford” ou melhor fábulas (o q não é o meu caso tbm).

Segundo Dawkins, a Teoria da evolução tornou possível ser um ateu intelectualmente satisfeito. Por há um link quase imediato entre ateísmo e teoria da evolução. Obviamente, existem ateus que se interessam pelo DI, e existem teístas que crêem na evolução.

W. Lane Craig usou a evolução como argumento teísta num debate recente com Hitchens: http://www.youtube.com/watch?v=aJz63BESzrk

Comentar por Vanessa

Ao Sabino:

É muito fácil vandalizar e destruir, mas só pessoas disciplinadas conseguem construir e deixar verdadeiro legado.
Imagino o trabalho que deve dar manter o blog, a banda e, ainda, os teus particulares. Acho que eu não conseguiria. Parabéns mesmo!

A todos:
Podemos ser amigos, não importa quem torce para o Porto, Benfica, Palmeiras, Corintians, Evolução ou Criacionismo.

Forte abraço!

Comentar por nilo

“A todos:
Podemos ser amigos, não importa quem torce para o Porto, Benfica, Palmeiras, Corintians, Evolução ou Criacionismo.

Forte abraço!”

Boa nilo!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Ola, hoje pela primeira vez vi seu site, gostaria de pedir que fizesse um texto sobre a ontogenia de alguns animais, como a cobra ou o próprio ser humano. Não sei se tal texto já foi mostrado aqui, pois como disse acabei de “descobrir teu site”, mas seria muito interresante ver como criacionistas e evolucionistas devendem este assunto.
A propósito não há impedimentos em evolucionistas acreditarem em Deus, assim como nem todos que não acreditam nele são evolucionistas!
Parabéns pelo site!

Comentar por krysynha

Na verdade, há impedimentos até demais. Não se pode ser evolucionista teísta sem arcar com a ignorância, sem se desmontar um ou outro para a posição não cair na falta de lógica.

Comentar por MVR

Já dois anos? Passaram voando…
Muito obrigado, Sabino!
Foram dois anos de muito trabalho para ti, imagino, mas de muito crescimento e aprendizado para os que têm o prazer de te visitar.
Deus te recompense e te sustenha no teu propósito.
Parabéns!

Comentar por Darjo

Oi, acabei de ver a postagem “O Milagre da Vida”, ainda não pude ler os comentarios, mas acho que se tem ligação com o pedido que eu lhe fiz no meu comentario anterior. O video postado mostra uma criança totalmente formada, por acaso você assistiu a parte que antecede a que foi postada? Se não, por favor assista. Lá você ira ver a formação de fendas branquiais e o desaparecimento da mesma no HOMEM, isso mesmo fendas branquiais no homem, gostaria que por favor, você fizesse uma postagem acerca deste assunto. Acho que rendera uma contrutiva discussão!

Obrigada!

Comentar por krysynha

Olá Krysynha, tudo bom?

Estou em dúvida, você escreveu “fendas branquiais”. Esta falando dos Arcos Faríngeos com suas Fissuras Faríngeas?

Pergunto, porque “branquias” vem da palavra grega para “guelras”. Esta afirmando que o homem tem guelras quando embrião?

Abraço!

Comentar por nilo

Olá krysynha, obrigado pelos comentários submetidos.

Isso que te referes como “fendas branquiais” não têm nada a ver com guelras ou pseudo-guelras. Essas estruturas desenvolvem-se em órgãos diferentes no ser humano.

Qualquer semelhança é apenas superficial. Os seres que começam como embriões têm todos de ser iguais, necessariamente, a certa altura do processo. É como uma peça de barro quando começa a ser moldada. Até certa parte do processo, quando começa a ganhar forma, a forma é igual em todas.

A ideia de que os embriões humanos passam por todos os seus supostos estágios evolutivos já foi desacreditada há muito tempo (Vê: Os embriões fraudulentos de Haeckel e Haeckel’s Embryos: Fraud Rediscovered

Sempre ás ordens

Comentar por alogicadosabino

Ô Sabino, tu já tinhas postado sobre os arcos branquiais e a fantasiosa “teoria da recaptulação”?

Bué fixe!!

Comentar por nilo

Não meus caros, sem duvida aqulas imagens são falsas, se pegarmos um feto humano, em qualquer estagio de desenvolveminto, veremos um humano, eu me refiro mais a isto: ontogenia recapitula a filogenia e durante o desenvolvimento embrionário o animal passa por fases que correspondem ás fases adultas das espécies ancestrais. Deste modo, quanto mais afastados filogeneticamente estiverem dois organismos, menores serão as fases ontogenéticas comuns. Actualmente, esta lei foi reformulada: o embrião de uma classe superior passa, na totalidade ou em parte, por estados que reproduzem fases embrionárias dos animais de classes sistematicamente inferiores,

Isso não quer dizer que o feto inicialmente é um peixe, e passa a ser um anfibio e assim por diante. Um exemplo um embrião de cobra, em seu desenvolvimento aparecem pernas, que somem até o fim da embriogenese, não achei nada no texto que me mandou por link que derrube isso! Sim aqueles desenhos foram sem duvida muito eroneos, porém um alemão alemão Ernst Haeckel propôs em 1868… a apenas 141 anos atras, em 141 anos as tecnologias avançaram muito, não estou dizendo que esta é uma verdade universal, sim o evolucionismo tem muitas falhas, mas a minha curiosidade e como os criacionistas veem tal fato, criticar, acusar é diferente de propor uma resolução!

Sou nova neste tipo de discussão, entrei este ano na faculdadee pretendo aprender o maximo possivel, de todas as formas possiveis, para que eu tenha informação suficiente para formar uma opinião mais forte! Eu não descarto o criacionismo, só não consigo entende-lo! Gostaria, então que me explicasse, sob ponto de vista criacionista o por que de cobras desenvolverem membros e “sumirem” com eles.

E não, eu não afirmei que o homem tem guelras quando embrião, eu disse que tais fendas surgem, tanto em peixes quanto nos homens,sendo que nos peixes elas se desenvolvem como branquias e nos seres humanos elas regridem e “tomam” outra função!

Novamente, meu principal objetivo e obter informações sobre evolucionismo e criacionismo, para que ao longo da minha formação acadêmica eu posso defender um ou outro de forma mais consistente!

Desculpem meus erros de gramática e se não houve continuidade em algumas linhas de raciocínio!

Obrigada!

Comentar por krysynha

Romano: “terra redonda atéia” foi espetacular…

Sobre o mito da terra plana: http://www.projetoockham.org/historia_terraplana_1.html , o blog http://neoateismodelirio.wordpress.com/2009/09/27/o-mito-neo-ateista-da-terra-plana/ ,e o livro “Inventing the Flat Earth”, J. B. Russel.

Alguns historiadores duvidam que a crença numa terra plana tivesse tantos adeptos quanto se imagina hoje. Outros sugerem que esse mito (de q todos acreditavam numa terra plana) foi um exagero histórico proposital, com a intenção de denegrir a imagem do cristianismo (são as bases da paranóia histérica ateísta do ‘ciência x religião’).

Comentar por Vanessa

Daqui à algumas centenas de anos quando a teoria da evolução não tiver mais quem a questione, voces crentes vão espalhar que criacionismo é um exagero historico proposital!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Ave Romano!

“E maravilhou-se DARWIN, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Richard Dawkins encontrei tanta fé“

Comentar por Adim

“a dela não né!
a do pai dela!
voce fez com ela o que diz que a escola quer fazer!
só que sua lavagem cerebral nela acontece desde os primeiros dias dela!”

Minha filha só está seguindo os meus passos. Assim como eu, aos 7 (sete!) anos de idade entreguei, espontaneamente, minha vida a Cristo seguindo os passos de minha mãe.
Lavagem cerebral é fazer uma criança acreditar na baboseira da evolução que, aos poucos, vai sendo desmascarada pela ciência.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Isaias, isso chama-se doutrinação.

Comentar por hermogenes

A doutrinação naturalista/materialista promovida por ateus militantes está ok?

Crianças são teístas e criacionistas intuitivas. http://odetriunfante.wordpress.com/2009/03/04/os-humanos-sao-intrinsecamente-criacionistas/

Pais como o Isaías não precisam fazer lavagem cerebral, a religiosidade é intrínseca, inerente ao ser humano. Mais um mito ateísta cai por terra.
Matéria da New Scientist: http://www.newscientist.com/article/dn16687-humans-may-be-hardwired-to-believe-in-creation.html?DCMP=OTC-rss&nsref=online-news

Comentar por Vanessa

Olá Vanessa, obrigado pelo artigo da NewScientist. Mas como esses dados científicos não suportam a visão de que o mundo se criou a si mesmo, os ateus vão inventar quaisquer desculpas.

Comentar por alogicadosabino

Sabino, isso so vai de encontro ao que defende Dan Dennet: religiao como fenómeno sócio-cultural e natural.

NADA MAIS.

Comentar por hermogene

Decidam-se na crítica: ou digam q religião é fruto de lavagem cerebral ou então q somos naturalmente teístas.

Quando souberem que acusação vão usar avisem-nos.

Comentar por Vanessa

Eu diria que é uma sopa das duas: pré-disposição natural que é concretizada por lavagem cerebral.

Comentar por hermogenes

Ok. O ateísmo ‘militante’ então seria : sufocamento da pré-disposição teísta natural (que é concretizada por lavagem cerebral) através de outra lavagem cerebral.

Criando seus filhos no ateísmo: http://www.str.com.br/Atheos/criando2.htm

Campo de férias para crianças filhas de pais ateístas, agnósticos e “todos aqueles que têm uma visão naturalista do mundo”: http://www.camp-quest.org.uk/

Se o seu filho participar ele pode ganhar uma nota de 10 libras (q tem a foto de Darwin) com o autógrafo de Dawkins!! Imperdível, militante!

Comentar por Vanessa

DOUTRINA: 1:.Conjunto de principios que servem de base a um sistema filosofico religioso ou não. 2:.Catequese Cristã. 3:.Ensinamento.
………………………………….

……”Minha filha só está seguindo os meus passos. Assim como eu, aos 7 (sete!) anos de idade entreguei, espontaneamente, minha vida a Cristo seguindo os passos de minha mãe.”

…….Me diga voce com toda sinceridade, uma criança de 7 anos sabe o que quer?
…….Não seja hipocrita!
…….Quando lhe ensinaram na escola sobre evolução voce adotou essa teoria?
…….Voce pode obrigar sua filha a lhe seguir assim como sua mãe lhe obrigou, mas cedo ou tarde ela vai seguir o caminho dela!
Se for o mesmo que o seu A LAVAGEM estara completa!

Comentar por romeno22

Então como os pais e educadores deveriam fazer: deixar as crianças educarem-se a si mesmas?

Deve funcionar, já q o universou deu origem a si mesmo.
Hj há doutrinação ideológica nas escolas de tudo quanto é forma. Especialmente naturalismo e materialismo. Ninguém se importa tanto com isso, exceto quando se toca no totem sagrado darwinista.

Aí vira caso de convocar um juiz ativista para ‘julgar’, como em Dover.

Comentar por Vanessa

“Me diga voce com toda sinceridade, uma criança de 7 anos sabe o que quer?

Aos 7 anos uma criança já deve saber querer tomar banho, por exemplo O pai/mãe que não ensina isso é um irresponsável.

…….Quando lhe ensinaram na escola sobre evolução voce adotou essa teoria?

Na minha escola ensinaram que o homem veio do macaco, mas eu nunca acreditei, assim como até hoje não acredito que as baleias vieram dos ratos, como dizem os evolucionistas.

…….Não seja hipocrita!

Hipocrisia é ensinar, com a maior cara de pau, que os homens vieram do macaco e as baleias, do rato.

…….Voce pode obrigar sua filha a lhe seguir assim como sua mãe lhe obrigou, mas cedo ou tarde ela vai seguir o caminho dela!

Minha mãe me obrigou à ir a igreja, escovar os dentes, tomar banho… E continuo fazendo tudo isso até hoje. Espero que meus filhos sigam meu exemplo.

Se for o mesmo que o seu A LAVAGEM estara completa!”

Se tiveres filhos e ensinarem a eles que a Lei da Biogênese é uma mentira, que macaco virou gente, e que ratos geraram baleias, então a lavagem cerebral estará completa.

http://criacionista.blogspot.com/2008/05/ancestral-da-baleia-me-poupem.html

Comentar por Isaias S. OLiveira

Já agora era giro o teu comentário sobre o debate do Padre Carreira e do Saramago…

Segue o link. Espero que correcto….

<a href="http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasCultura/2009/10/veja-na-integra-o-frente-a-frente-com-jose-saramago-e-o-padre-carreira-das-nevas.htm&quot;

Comentar por João Melo De Sousa

Já há algum tempo que não discuto religião.

Isias disse: “Lavagem cerebral é fazer uma criança acreditar na baboseira da evolução que, aos poucos, vai sendo desmascarada pela ciência.”

Onde é que viste isso de que a evolução vai sendo desmascarada pela ciencia? Na verdade passa-se exactamente o contrário, cada vez mais a evolução é mais provada.

http://odetriunfante.wordpress.com/2009/05/27/cientistas-descobre-o-ligacao-que-falta-na-evolucao-ida/

Quando escrevi a dizer que os humanos somos intrinsecamente religiosos, isso para mim foi uma prova de como deus não existe.

E se existir, se existir alguma divindade no universo, não é certamente a que a Igreja diz.

Jesus nunca existiu, isso cada vez está mais que provado. Aliás só não está porque as pessoas não fazem as pesquisas adequadas. Jesus é apenas uma representação do Sol.

Mas a questão está em pensarem que trás de bom uma crença religiosa, isso é que é importante pensar.

Comentar por jmct

jmct, eu realmente agradeço-te pelo comentário submetido mas, por favor… não acredito que a primeira grande evidência que te vem à cabeça é a Ida – o falso elo perdido.

“Jesus é apenas uma representação do Sol”

E depois os cristãos é que “não fazem as pesquisas adequadas”. eheh

Vê: Zeitgest, Zeitgest refutado. ou O Zeitgest do “Filme Zeitgest”.

jmct, aconselho-te a continuares a aparecer por aí. Estás a ser completamente lavado e nem te dás conta disso.

Comentar por alogicadosabino

Apresentou “Ida” como ‘prova’ da evolução e afirmou q Jesus nunca existiu.

Esse tá bem atualizado…

Comentar por Vanessa

Crianças são teístas e criacionistas intuitivas.

Muito bem, como defende Dan Dennett:Religião como fenómeno sócio-cultural e natural, consequencia da evolucao.nada que nao se soubesse

Comentar por hermogene

Deve funcionar, já q o universou deu origem a si mesmo.

Como uma coisa que não existia deu origem a si mesma??????????

Hj há doutrinação ideológica nas escolas de tudo quanto é forma. Especialmente naturalismo e materialismo. Ninguém se importa tanto com isso, exceto quando se toca no totem sagrado darwinista.

Não sei ai na Tuga mas aqui em Moçambique a evolução é ensinada no décimo segundo ano. Todos temos juízo formado nessa altura. Não acredita na evolução? Tudo bem não será castigado com o fogo eterno. Agora 7 anos de idade???? Gozação no minímo.

Comentar por hermogene

Hermogene, crianças desde cedo têm contato com a teoria da evolução. Veja os parâmetros curriculares de ciências naturais da educação infantil brasileira. Um exemplo:
http://www.appai.org.br/jornal_educar/jornal60/32-33_MAT_Educa%C3%A7%C3%A3oInfantil_60.pdf

Cristianismo é uma cosmovisão completa, abrangente. Um cristão q não eduque seus filhos dentro dos princípios cristãos é um hipócrita: não está vivendo coerentemente.

Para convencer um pai cristão a parar de doutrinar seus filhos, vc teria primeiro q derrubar todo o sistema de pensamento cristão e convencê-lo de que o cristianismo bíblico é uma fraude.

Pode tentar.

Comentar por Vanessa

E põe “atualizado” nisso! Esse aí ainda deve acreditar que existem órgãos vestigiais, apesar de a ciência ter provado que todos os órgãos tem função.

Comentar por Isaias S. OLiveira

“Então como os pais e educadores deveriam fazer: deixar as crianças educarem-se a si mesmas?”

Eu nao acho que a educação esteja minimamente ligada à religião, eu espero poder considerar-me uma pessoa educada e tive uma educação completamente ateista, por assim dizer.

relativamente à doutrinação, eu acho que por crianças a cantar uma ideia ou fé ou ideal é doutrinação. Penso isso quer com qualquer cantico religioso como com o hino nacional. É pura doutrinação.

Por outro lado, ninguém anda a por crianças a cantar nada sobre a evolução. Aliás só se dá evolução no 10 ano de escolaridade, até lá dá-se muita religião.

Comentar por jmct

Certamente vc é uma pessoa educada. E certamente os seus valores morais não vieram do ateísmo.

Vc não teve “uma educação completamente ateísta”. Vc teve uma educação parcialmente ateísta (ou incoerentemente ateísta), já q o ateísmo é uma cosmovisão limitada.

Comentar por Vanessa

DESABAFO…

…..Olá prazer meu nome é realmente ROMANO LIMA AROS (nome biblico),meus pais e avós são catolicos fervorosos sem nenhuma exceção entre eles, fui criado na igreja, catequizado como manda o figurino.

…..Estudei em uma escola catolica renomada (em materia de ensino) com diretoras freiras desde 1 ano de idade até os 16 anos.Com 17 anos conheci minha namorada que hoje é minha noiva que tambem é cristã (mas de religião diferente), aos 18 anos (maior idade aqui no Brasil) deixei de ir na igreja obrigado.

…..Apos isso passei a frequentar a igreja somente por pedido de quem eu gosto e mesmo assim só em datas especiais ou para se despedir de um parente ou amigo querido que veiesse a falecer e tivesse seu velorio numa igreja.(frequentar não é seguir).

…..Como disse a Doutrina das Religiões estevesse sempre presente em minha vida, mas…
tambem tomei conhecimento de diversos catastrofes ao longo da vida, miseria (no mundo todo), corrupção, homens bombas,carros bomba e com isso me questionava:”onde esta esse Deus que me FALARAM sobre ele a vida toda?”

…..Logo apos essa fase de questionamentos engressei na universidade de biologia aqui no Rio de Janeiro obtive conhecimento cientifico e tomei conhecimento sobre essa discussão entre CRIACIONISTAS X EVOLUCIONISTAS, pesquizei as ideias e estudos de ambos os lados já com ampla experiencia e conhecimento resolvi fazer outra faculdade junto com a de biologia e seria veterinária.

…..E agora formado em biologia e no 5 ano de veterinaria, continuo me questionando, so que dessa vez com perguntas mais elaboradas:
*…”cadê esse Deus que a Humanidade tanto louva”
*…”como podem ainda questionarem a evolução”
*…”questionam a evolução por causa de uma crença ?”
*…”questionam a evolução mesmo sabendo e tendo acesso a todos os meios utilizados nos estudos?”
…….
Obs: Não entrei nessa discussão para defender um lado, e sim defendo um modo de vida com razão e humanidade!

Deixei de acreditar em um Deus mas não deixei de “SER HUMANO”

Não acredito num Deus prefiro acreditar no SER HUMANO NA SUA MENTE E NO SEU CORAÇÃO !

Coração e Mente que sim são capazes de milagres e desgraças atraves da força de vontade !

A Humanidade não esta pronta para seguir sozinha sua jornada PRECISA ACREDITAR NUM DEUS !

O unico medo que tenho é o que fui criado para ter que é o de IR PARA O INFERNO !

Pois se existe um Deus ele é apenas uma criança má com uma lupa na mão!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Romano,

Eu lí o seu desabafo, todo ele.

Forte abraço,

Comentar por nilo

jmct disse: “Por outro lado, ninguém anda a por crianças a cantar nada sobre a evolução. Aliás só se dá evolução no 10 ano de escolaridade, até lá dá-se muita religião.”

Plenamente errado. Canta-se sobre a evolução, sobre Darwin, sobre Wallace, sobre o Beagle, etc. A religião evolucionista está mais atuante do que vc imagina:

Comentar por Vanessa

Epa, não sabia dessa..

que estupidez… eu discordo completamente desse tipo de doutrinação.

que estupidez, não tenho outra palavra.

Comentar por jmct

Obrigada pela referência e apoio 🙂
O teu trabalho está realmente de parabéns, e não apenas pela data. Gosto muito de passar por aqui.
Espero que se sigam mais anos com o blog de qualidade a que nos tens habituado 😉

Comentar por Joana

Parabéns pela sua iniciativa,ousadia.Que esse blog continue sendo bem sucedio para a glória de Deus.E vou tentar seguir teu conselho. Vou fazer um blog pra mim sobre evolução x criação.De ja pesso licença para copiar alguma coisa do seu.Certo?
Graça e Paz de Deus.

Comentar por clayre

clayre,

“Vou fazer um blog pra mim sobre evolução x criação.De ja pesso licença para copiar alguma coisa do seu.Certo?”

Claro. À vontade. Quando criares o blog diz-me o endereço. E obrigado pelo apoio.

Comentar por alogicadosabino

“Eu diria que é uma sopa das duas: pré-disposição natural que é concretizada por lavagem cerebral.”

Então o mesmo deve valer para o ateísmo.

Comentar por silva

Eu diria que é uma sopa das duas: pré-disposição natural que é concretizada por lavagem cerebral.

Então o mesmo deve valer para o ateísmo.

Tal qual a famigerada “teoria dos memes” de Dawkins.
Aplicando a lógica ao próprio conceito, conclui-se que a teoria do meme é um meme.

Comentar por silva

Claro que é uma sopa. O importante é criticar, para a direita ou para a esquerda. Ou para os dois lados simultaneamente.

Por isso ateístas usam o argumento “religião é lavagem cerebral” (ex: Dawkins) somado ao argumento “crianças são ateístas” (ex: Ernestine Rose).
http://neoateismodelirio.wordpress.com/2009/10/14/tecnica-todas-as-criancas-sao-ateias/

Enquanto isso, afirmam tranquilamente que crianças são naturalmente teístas e criacionistas.

Ou seja: “é e não é. O importante é q nós ateus estamos sempre certos. Mesmo quando estamos errados.”

Vá entender…

Comentar por Vanessa

Obrigado pelas informações Vanessa, que Deus te abençoe.

Incrivel, qualquer minima manifestação de religiosidade, ate mesmo as inocentes festas de final de ano (completamte deturpadas pelo consumismo: coelho da pascoa, Papai Noel), Os enfureçe.

O cara ensinado o filho dele a ver todos os religiosos como fanaticoa ignorantes.
Não é militancia ateia, é fanatismo mesmo, da ate medo, imagina se um bando de ´´militantes“ resolve fazer ´´justica com as proprias mãos“.

Comentar por Adim




Deixe uma Resposta

