No princípio criou Deus os céus e a Terra


O Milagre da Vida
Outubro 23, 2009, 6:58 pm
Filed under: Maravilhas do Criador, Multimédia

Todo o processo que envolve a concepção de um bébé é simplesmente incrível. Mais incrível ainda é o ateu acreditar que um processo tão complexo como este se criou a si mesmo, através da evolução lenta e gradual.

Bem que a bíblia diz que o louco diz que Deus não existe… (Salmos 14:1)

Quando puderem, tirem uma hora e meia para verem este vídeo assombroso. Os defensores do aborto que vejam o que andam a atirar para o caixote do lixo.

Anúncios

67 comentários so far
Deixe um comentário

A vida é mesmo um milagre!
🙂

Comentar por nilo

E lembre-se tudo isso surgiu de uma explosão de um pontinho no espaço menor do que o buraco de uma agulha, não tenho fé suficiente para ser ateu, de crer que uma explosão se expande na medida exata aonde qualquer variação por pequena que fosse na sua velocidade não estariamos aqui, acho o ateismo uma opção bem irracional mas enfim devemos respeitar todas as religiões.

Comentar por Bud

Tipíca ignorância fanático-religiosa, própia de gente que só ouve dizer. Aprenda pra não passar mais vergonha:
Big Bang não é ateismo
Evolução não é ateísmo
Big Bang não é evolução
Ateismo é ausência de crença em QUALQUER deus.

“Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando.”

Dan Dennett

Comentar por hermogenes

Big bang não é ateísmo, Evolução não é ateísmo, mas os ateus são os dois: Evolucionistas e crentes no Big Bang.

Ao rejeitar a hipótese de Deus, os ateus acabam por aceitar outras hipóteses, que são estúpidas.

Comentar por MVR

Sabino, não é porque é bonito que foi Deus. Já viste as fotos do telescópio Hubble,? Do melhor que vais encontrar em termos de beleza: Planetas em formação (apartir de APENAS POEIRA de gases), nascimento e morte de estrelas…e.t.c? Não basta dizer que SÓ PODE TER SIDO DEUS.

“A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.”

Ashley Montagu

Comentar por hermogenes

Mas não é apenas a beleza que é citada, mas também a organização presente, a complexidade envolvida, o design que pode ser visto.

Isso evidencia inteligência envolvida nas formas de vida, no processo que lhes deu origem. Se não queres aceitar que Deus foi quem fez, arruma logo uma raça alienígena.

Comentar por MVR

E quem (ou o que, se vc preferir) fez as poeiras, as cores, os padrões baseados em números irrácionais (como o fi) em que se baseiam as esperais das galáxias, as leis gravitacionais, eletromagnéticas, das forças fracas ou fortes (ou os padrões vibracionais das “cordas”, se vc acreditar nesta teoria), nas devidas proporções, intensidades, que governam esses mostruosos corpos celéstes numa precisão que torna fácil calcular sua devidas posições com anos de antecedência, numa harmonia tão grande que fazem cientístas (dos mais cépticos) a compara-los com dançarinos de uma grande valsa?(e acredite, eu destaquei pouca coisa, muito pouco mesmo)

Não é preciso que Deus fique com “pausinhos” manipulando cada coisa, um verdadeiro engenho é automático, qualquer pessoa sabe disso.

Comentar por Edrick

E quem (ou o que, se vc preferir) fez as poeiras, as cores, os padrões baseados em números irrácionais (como o fi) em que se baseiam as esperais das galáxias, as leis gravitacionais, eletromagnéticas, das forças fracas ou fortes (ou os padrões vibracionais das “cordas”, se vc acreditar nesta teoria), nas devidas proporções, intensidades, que governam esses mostruosos corpos celéstes numa precisão que torna fácil calcular sua devidas posições com anos de antecedência, numa harmonia tão grande que fazem cientístas (dos mais cépticos) a compara-los com dançarinos de uma grande valsa?(e acredite, eu destaquei pouca coisa, muito pouco mesmo)
Vocês criacionistas são uma alegre comédia triste! Como não encontram uma única razão para destruir a Teoria do Big Bang (BB) já dizem que deus criou as condições para o BB. Mas se isso aconteceu, não foi a a menos de 10 000 anos como alega o criacionismo biblíco, foi a 13.7 biliões de anos. Já agora onde vive esse tal deus todo poderoso, que comanda tudo com um remoto controlo?

Comentar por hermogenes

Primeiro: Não sou criacionista, não acredito que td foi feito em 10.000 anos, aceito a teoria do big bang.

Segundo: Assim como não oodemos ver ondas de rádio, buracos negros, outras dimensões (se existirem), não podemos ver Deus, ele é Espírito,um Deus que criou céu e terra, toda a nergia nuclear não seria comportado por esse universo.(procura na 11º dimensão, rsrs)

Terceiro: Controle remoto? Qual a pate do automático vc não entendeu?

Comentar por Edrick

Então me dê a prova do Hiperespaço, das super-cordas, da existência de matéria escura, ao menos diga o que é matéria escura (que segundo os cientístas forma cerca de 95% do universo) e tc, me mostre todas as proteínas simples surgindo do acaso, uma chance de 1 em 10 elevado a 40.000, apenas elas, não quero mais nada da vida, só elas. Não se achem supremos,porque provavelmente estão olhando do ângulo errado.

Comentar por Edrick

Então me dê a prova do Hiperespaço, das super-cordas, da existência de matéria escura, ao menos diga o que é matéria escura

Dás me uma fonte de 2007??? Estás com sono ou quê? Já está PROVADÍSSIMO A OCORRÊNCIA DE MATÉRIA ESCURA. Vá se informar menino!!!Patético.

me mostre todas as proteínas simples surgindo do acaso, uma chance de 1 em 10 elevado a 40.000,

Já foi encontrado o AA glicina no espaço, mais tempo menos tempo vai se encontrar os restantes.

Comentar por hermogenes

Não, não há provas totalmente concretas da matéria escura, nem sabem o que é, não sabem nem se é. Tem um cara que fez uns calculos onde ela não seria necessária, mas não tô com vontade de procurar.

Para que me chamar de patético? O ue te fiz? Te ofendí de algum modo? Se assim for me desculpe.

Eu estou falando de proteínas. Todas elas (as simples). Novamente : é 1 em 10 elevado a 40.000, segundo a ciência probabilística qualquer número que passe de 10 elevado a 50 jah é impossível. Aminoácidos jah tinham sido produzidos por outras experiências (uns 4 eu acho, e isso com interferência humana, um ser inteligênte, nela ).

Comentar por Edrick

Não, não há provas totalmente concretas da matéria escura, nem sabem o que é, não sabem nem se é.

http://eternosaprendizes.com/2009/04/23/hubble-confirma-a-atuacao-da-materia-escura-no-universo-primordial/

Para que me chamar de patético? O ue te fiz? Te ofendí de algum modo? Se assim for me desculpe

Desculpa se ficaste ofendido. Mas chamei de patético ao link desactualizado que me deste. sorry de novo

Comentar por hermogenes

“A teoria da evolução de Darwin é o grande elefante branco do pensamento contemporâneo”, disse o Dr. David Berlinski, um dos signatários originais, que é matemático e filósofo científico no Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. “A teoria de Darwin é volumosa, quase completamente inútil, e objeto de veneração supersticiosa”.
Outros signatários proeminentes incluem o Dr. Philip Skell, membro da Academia Nacional de Ciências dos EUA; o Dr. Lyle Jensen, membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência; o Dr. Stanley Salthe, biólogo evolucionário e autor de livros escolares; o Dr. Richard von Sternberg, biólogo evolucionário do Instituto Smithsoniano e pesquisador do Centro Nacional de Informações de Biotecnologia dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA; o Dr. Giuseppe Sermonti, editor da Rivista di Biologia, a mais antiga revista do mundo sobre biologia ainda em circulação; o Dr. Lev Beloussov, embriologista da Academia de Ciências Naturais da Rússia.
Veja a lista completa aqui:
http://www.discovery.org/scripts/viewDB/filesDB-download.php?command=download&id=660
Traduzido e adaptado por Julio Severo: http://www.juliosevero.com.br
Fonte: http://www.lifesite.net/ldn/2006/feb/06022204.html

Comentar por Isaias S. OLiveira

Ó Isaias, lá estás tu com as interpretações que te convém! Nenhum dos cientistas nega a evolução

Comentar por hermogenes

A chance da vida (uma simples ameba)ter surgido por acaso, em apenas 1 planeta qualquer é algo matematicamente da ordem de 1 chance contra 10 seguidos de 2 bilhões de zeros.
Dr. Carl Sagan – ateu e um dos principais críticos da Bíblia no século XX.

“É mais fácil um tornado varrer um depósito de sucata e construir um Boeing 747 com o material nele contido do que formas superiores de vida emergirem através dos processos evolutivos!”
Sir Fred Hoyle.

E então, Hermógenes? Será que ainda estou interpretando errado? Ou é você que não quer enxergar que a evolução é uma pseudo-ciência?

Comentar por Isaias S. OLiveira

Olá tudo bem?!!
Somos estudantes de jornalismo e estamos desenvolvendo um trabalho sobre os grupos urbanos. Nossa escolha foi desvendar o universos dos neofranciscanos. Confira, opine, suas conclusões são muito importantes para nós.
Abraços,
Grupo de estudantes de Jornalismo – Belo Horizonte
Ah o nosso link é http://www.neofranciscanos.wordpress.com

Comentar por neofranciscanos

Só para anunciar, IDA foi pro beléléu! http://pos-darwinista.blogspot.com/

Comentar por Edrick

“Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando”

Mas vc pode atestar com observações no presente de que efeitos inteligentes possuem causas inteligentes, e a essa causa inteligente chamamos Deus, quando uma pessoa ve um ajuste tão preciso como a velocidade exata da expansão do big bang com base em observações previas no presente sabe-se que esse é um efeito inteligente.

Isso é uma falsa analogia, quantas pessoas adultas vc conhece que creem no monstro do espaguete voador?

E quantas pessoas adultas vc conhece que creem que efeitos inteligentes tem causas inteligentes?

Os ateus gostam de definir o ateismo como apenas a ausencia de crença em Deus, mas do que adianta não crer em deidades e abraçar hipoteses infinitamente mais absurdas e que se precisam de muito mais fé? Ele é tão religioso como qualquer teista.

Comentar por Bud

Os ateus gostam de definir o ateismo como apenas a ausencia de crença em Deus, mas do que adianta não crer em deidades e abraçar hipoteses infinitamente mais absurdas e que se precisam de muito mais fé? Ele é tão religioso como qualquer teista.
Simplesmente ridículo. Que hipoteses absurdas te referes?
O que é mais ridíclo do que um universo criado em 6 dias? Que todos nós descenemos de Adão e Eva? Cobras falantes? Andar sobre as águas? Ressuscitar mortos? Transformar água em vinho? Parar tempestades? Afastar águas de oceanos? Transfomar pessoas em estáatuas? Que os predadores carnívoros se tornaram temporariamente herbívoros para viajarem na arca de Noé? Que a terra tem 6 000 anos? A lista é enorme.

Comentar por hermogenes

Hermogenes me desculpe se discordei da tua religião, mas acho mais plausivel crer que 122 principios antropicos são efeitos inteligentes gerados por uma causa inteligente, espero que não me crucifique por discordar de vc, ok?

“Como não encontram uma única razão para destruir a Teoria do Big Bang (BB) já dizem que deus criou as condições para o BB.”

Muito provavelmente sim, pq sabemos que se a expansão do big bang fosse um milionesimo mais lenta ou mais rapida não estariamos aqui hoje, a expansão exata do big bang é apenas 1 das centenas de constantes antropicas que precisam estar perfeitamente ajustadas para a existencia de vida, e como vc nem ninguem aqui tem acesso ao passado e nem foi testemunha ocular de tais eventos e a ciencia se baseia em observação e repetição de fenomenos então usamos o principio da analogia para tentar identificar a causa dessas constantes antropicas, se o presente é a chave para o passado, então concluimos que esses efeitos provavelmente tiveram uma causa inteligente no passado tb, não ha nada que garanta uma explicação naturalista para esses fenomenos, é apenas uma pressuposição filosofica, uma petição de principio uma tese que parte do principio que a mesma é valida sem provar.

Nada conhecido pelos humanos é capaz de ajustar 122 principios antropicos a não ser uma causa inteligente, crer que o acaso foi responsavel por isso é uma questão de fé.

Comentar por Bud

Muito provavelmente sim, pq sabemos que se a expansão do big bang fosse um milionesimo mais lenta ou mais rapida não estariamos aqui hoje, a expansão exata do big bang é apenas 1 das centenas de constantes antropicas que precisam estar perfeitamente ajustadas para a existencia de vida, e como vc nem ninguem aqui tem acesso ao passado e nem foi testemunha ocular de tais eventos e a ciencia se baseia em observação e repetição de fenomenos

Não há maneira de discutir “Deus criou BB”. Que posso eu dizer para contestar isso? É uma retórica que acaba com o debate. Só posso perguntar o que fazia ele antes do BB e quem criou Deus?

crer que o acaso foi responsavel por isso é uma questão de fé.

As probabilidades ainda que pequenas continuam a ser probabilidades. Deus não precisaria ajustar nada. Simplesmente não haveria vida se não houvessem condições.
Assim como não há em muitos outros planetas.

Além do nosso sistema solar, na galáxia via láctea existem outros 6 biliões de sistemas planetários como o nosso. Sem ontar com os biliões de outras galáxias. Portanto, a PROBABILIDADE de apenas existir vida na terra é PEQUENÍSSIMA.
De novo: Não somos o centro de NADA.

Comentar por hermogenes

Olá Hermogenes, tudo bem?

Sobre sua pergunta “..quem criou Deus?”, baste dizer que Deus é o Criador do Tempo X Espaço. Isto implica que Ele é atemporal, além de não estar limitado por espaço.

O Criador não “foi”, e também não “será”… Ele sempre É, eternamente.

“..Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.”
(Exôdo 3:14)

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.”
(João 8:58)

Abraço.

Comentar por nilo

Já foi encontrado o AA glicina no espaço, mais tempo menos tempo vai se encontrar os restantes.

Por favor, hermogenes, mostre-nos o link dessa notícia.

Comentar por eclypse

“Não há maneira de discutir “Deus criou BB”. Que posso eu dizer para contestar isso? É uma retórica que acaba com o debate. Só posso perguntar o que fazia ele antes do BB e quem criou Deus?”

Que posso eu dizer para contestar que a “energia é eterna”? É uma retorica que acaba com o debate, só posso perguntar quem criou a energia eterna?

O unico efeito sem causa permitido é o do ateu, o do teista é irracional.

“Não há maneira de discutir “Deus criou BB”.”

Vc pode fazer uma inferencia, como a explosão inicial do universo manifesta inteligencia então a sua causa tb é inteligente, e pra te ajudar na inferencia existem mais 122 constantes antropicas que tb manifestam inteligencia e proposito.

“As probabilidades ainda que pequenas continuam a ser probabilidades.”

A ciencia lida com com o regular e não o irregular, e é baseada em observação e experimentação, e não em calculos de probabilidade ou conjecturas fantasiosas, como vc não tem acesso ao passado usamos o principio da analogia (o presente como chave do passado)e se no presente se precisam de causas inteligentes para gerar efeitos inteligentes não vejo razão para que no passado não seja assim.

“Deus não precisaria ajustar nada.”

Para passar do caos para a ordem é preciso inteligencia, nada baseado na observação ou em experiencias mostra que explosões geram ordem, Deus ou uma inteligencia seria necessario para ajustar essas condições.

São 122 desses efeitos, a lua no tamanho certo, na distancia certa, o sol na distancia certa, um planeta no tamanho certo, escudos para asteroides, uma atmosfera, gases misturados na proporção correta, qualquer variação por mais pequena que fosse nessas condições não estariamos aqui.

Grande é a tua fé Hermogenes como dizia Jesus Cristo.

Comentar por Bud

A oração do ateu.

Obrigado deus da improbabilidade feliz, por o oxigênio responder por 21% da atmosfera, pois se 25%, poderia haver incêndios espontâneos; se fosse de 15%, os seres humanos ficariam sufocados…

Obrigado deus da sorte, pela transparência da atmosfera, pois se fosse menos transparente, não haveria radiação solar suficiente sobre a superfície da terra, se fosse mais transparente, seriamos bombardeados com muito mais radiação solar aqui embaixo…

Obrigado deus do acaso, pela composição da atmosfera, com seus níveis precisos de nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono e ozônio, que me permitem viver…

Obrigado deus do caos, pela interação gravitacional que a terra tem com a lua. Se essa interação fosse maior do que é atualmente, os efeitos sobre as marés dos oceanos, sobre a atmosfera e sobre o tempo de rotação seriam bastante severos. Se fosse menos, as mudanças orbitais provocariam instabilidades no clima. Em qualquer das situações, a vida na terra seria impossível…

Obrigado deus da sorte pelo nivel de CO2 atual, pois se fosse mais alto, teríamos o desenvolvimento de um enorme efeito estufa (todos nos seriamos queimados). Se o nível fosse menor, as plantas não seriam capazes de manter uma fotossíntese eficiente (todos nos ficaríamos sufocados, já que teria menos oxigênio produzido pelas plantas)…

Obrigado deus da improbabilidade feliz, pelo valor da gravidade, pois se ela fosse alterada em 0,0000000000000000000000000000001 por cento, o nosso sol não existiria e, portanto, nos também não…além de que a lua se lançaria contra a terra ou se perderia no espaço, sem contar que qualquer aumento na gravidade, as estrelas seriam bem maiores do que o nosso sol, fazendo com que o sol queimasse de forma inconstante demais para sustentar a vida…
Se esta tivesse sido ligeiramente mais fraca no momento da formação do Universo, as nuvens primitivas de hidrogênio jamais poderiam ter-se condensado para atingir o patamar crítico da fusão nuclear, e assim as estrelas jamais se teriam acendido. Se fosse mais forte, teria conduzido a um verdadeiro “disparo” de reações nucleares; e as estrelas se teriam incendiado furiosamente, para morrer rapidamente, e a vida não teria tido tempo de se desenvolver…

Obrigado deus da sorte, pela distância média entre as estrelas de nossa galáxia ser de 48 milhões de quilômetros, pois se fosse alterada apenas ligeiramente, as órbitas ficariam errantes, e haveria variações extremas de temperatura na terra…

Obrigado deus do caos, pela força centrífuga do movimento planetário equilibrar precisamente as forças gravitacionais, pois se não fosse assim nada poderia ser mantido numa órbita ao redor do sol…

Obrigado deus do acaso, pela taxa com que o universo se expandiu, pois se fosse um milionésimo mais lento, a expansão teria parado, e o universo desabaria sobre si mesmo antes de qualquer estrela pudesse ser transformada. Se tivesse expandido mais rapidamente, então as galáxias não teriam sido formadas. Qualquer desvio nas taxas de expansão do Universo em seu início tivessem sofrido um desvio da ordem de 10 (elevado a -40), a matéria inicial se teria dispersado no vácuo, o Universo não poderia ter dado origem às galáxias, às estrelas e à vida…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, por qualquer uma das leis da Física poder ser descrita como uma função da velocidade da luz (agora definida em 299.792.458 m por segundo), e por ela ser constante, pois mesmo uma pequena variação na velocidade da luz alteraria as outras constantes e impediria a possibilidade de vida no planeta…

Obrigado deus da sorte, pelos níveis de vapor d’água na atmosfera, pois se fossem maiores do que são agora, um efeito estufa descontrolado faria as temperaturas subirem níveis muito altos para a vida humana; se fossem menores, um efeito estufa insuficiente faria a terra ficar fria demais para a existência de vida humana…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, por colocar Júpiter onde está, pois se não estivesse em sua rota atual, a terra seria bombardeada com material espacial, já que o campo gravitacional de Júpiter age como um aspirador de pó cósmico, atraindo asteróides e cometas que, de outra maneira atingiriam a terra…

Obrigado deus da caos, pela espessura da crosta terrestre, pois se fosse maior, seria necessário transferir muito mais oxigênio para a crosta para permitir a existência de vida. Se fosse mais fina, as atividades vulcânica e tectônica tornariam a vida impossível…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, pela rotação da terra não durar mais que 24 horas, pois se durasse mais, as diferenças de temperatura seriam grandes demais entre a noite e o dia. Se o período de rotação fosse menos, a velocidade dos ventos atmosféricos seria grandes demais…

Obrigado deus da sorte, pela taxa de descarga de 23 graus do eixo da terra ser exata. Se essa inclinação se alterasse levemente, a variação da temperatura da terra seria muito extrema…

Obrigado deus do caos, pela atual taxa de descarga atmosférica (raios), pois se fosse maior, haveria muita destruição pelo fogo, se fosse menor, haveria pouco nitrogênio se fixando no solo…

Obrigado deus do acaso, pelas baixas atividades sísmicas, pois se fossem mais altas, muito mais vidas seriam perdidas; se houvessem menos, os nutrientes do piso do oceano e do leito dos rios não seriam reciclados de volta para os continentes por meio da sublevação tectônica…

Obrigado deus da sorte, pelo surgimento das estrelas, necessárias para a formação dos planetas, necessários para a vida, já que as chances de não surgirem eram do número 1 seguido de pelo menos mil bilhões de bilhões de zeros.

Obrigado deus das improbabilidades felizes, pela gravidade ser cerca de 1039 vezes mais fraca que a força eletromagnética, se a gravidade fosse 1033 vezes mais fraca, as estrelas teriam um bilhão de vezes menos massa e queimariam um milhão de vezes mais rápido…

Obrigado deus do caos, pela energia nuclear fraca ter 1028 vezes a força da gravidade, pois se a energia nuclear fraca fosse levemente mais baixa, todo o hidrogênio no universo se teria transformado em hélio, impossibilitando a existência de água, por exemplo…

Obrigado deus do acaso, pela energia nuclear forte ter o valor que tem, pois se fosse 2% maior, teria impedido a formação dos prótons, produzindo um universo sem átomos. Decrescendo seu valor em 5%, teríamos um universo sem estrelas…

Obrigado deus sorte, pela diferença em massa entre um próton e um nêutron ser o exatamente a que é – cerca de duas vezes a massa de um elétron, pois senão todos os nêutrons se transformariam em prótons e vice-versa. E diríamos “adeus” à Química como a conhecemos, e à vida…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, pela natureza da água – tão vital para a vida, única entre as moléculas, por ser mais leve em estado sólido que em estado líquido: o gelo flutua. Se isso não acontecesse, os oceanos congelariam de baixo para cima e a Terra, agora, estaria coberta de gelo sólido. Por sua vez, essa propriedade pode ser atribuída a propriedades exclusivas do átomo de hidrogênio…

Obrigado deus do caos, pela síntese do carbono – o núcleo vital de todas as moléculas orgânicas – em uma escala de importância, envolve aquilo que os cientistas denominam uma ‘estarrecedora’ coincidência na proporção da energia forte (strong force) para o eletromagnetismo. Essa proporção permite ao Carbono 12 atingir um estado estimulado de exatidão da ordem de 7,65 MeV na temperatura típica do centro das estrelas, o que cria uma ressonância que envolve o Hélio 4, o Berilo 8 e o Carbono 12, possibilitando a ligação necessária que ocorre durante uma janela diminuta de oportunidade, que dura 10E-17 segundos..

Obrigado deus do acaso, pelos valores que tem as constantes cosmológicas, tais como constante de gravitação, da velocidade da luz, do zero absoluto, da constante de Planck, etc, pois, se uma só dessas constantes tivesse sido minimamente modificada, então o Universo – ao menos, tal como o conhecemos – não poderia ter aparecido, e nem eu…

Obrigado deus das improbabilidades, felizes pelo valor da densidade inicial do Universo, pois se essa densidade se tivesse afastado minimamente do valor crítico que era o seu desde 10 (elevado a -35) segundo após o big bang, o Universo não poderia ter-se constituído… nem eu…

Obrigado deus da sorte, pela a intensidade da força nuclear que garante coesão nos núcleos atômicos, pois se a aumentássemos apenas 1%, suprimiríamos qualquer possibilidade de que os núcleos de hidrogênio permanecessem livres; eles se combinariam com outros prótons e nêutrons para formar núcleos pesados. Não existindo mais o hidrogênio, este não poderia mais combinar-se com os átomos de oxigênio para produzir água, indispensável ao nascimento da vida. Ao contrário, se diminuíssemos ligeiramente essa força nuclear, então a fusão dos núcleos de hidrogênio se tornaria impossível. Sem fusão nuclear, não haveria mais qualquer possibilidade de existirem sóis, fontes de energia, ou vida…

Obrigado deus do caos, pelos parâmetros da força eletromagnética, pois se a aumentássemos muito ligeiramente, reforçaríamos a ligação entre o elétron e o núcleo; as reações químicas, que resultam da transferência de elétrons para outros átomos não seriam mais possíveis, muitos elementos não poderiam formar-se, e num tal Universo as moléculas de ADN não teriam tido qualquer chance de aparecer…

Reconheço humildemente minha insignificância sobre esses números, e sei que há muitos outros ainda a que deveria agradecer.

Eu invejo a fé desses caras, gostaria até de sugerir ao Sabino pra publicar esse texto só pra ilustrar quem tem mais fé o ateu ou o teista?

O texto é daqui:

http://blog.duduzinho.com/2009/01/orao-dos-ateus.html

Abraços.

Comentar por Bud

Que maneira irritante de debater. Deves achar que deste uma grande resposta? Isso só demonstra a ausência de argumentos.

toda a idéia de que as leis naturais subentendem um legislador é devida à confusão entre as leis naturais e as humanas.

“Por que Deus lançou justamente essas leis naturais e não outras?” Se dissermos que Ele o fez a Seu próprio bel-prazer, e sem qualquer razão para tal, verificaremos, então, que há algo que não está sujeito à lei e, desse modo, se interrompe a nossa cadeia de leis naturais. Se dissermos, como o fazem os teólogos mais ortodoxos, que em todas as leis feitas por Deus Ele tinha uma razão para dar tais leis em lugar de outras – sendo que a razão, naturalmente, seria a de criar o melhor universo, embora a gente jamais pensasse nisso ao olhar o mundo –, se havia uma razão para as leis ministradas por Deus, então o próprio Deus estava sujeito à lei, por conseguinte, não há nenhuma vantagem em se apresentar Deus como intermediário.

“Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte de seu corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim ele é um fraco, medroso e estupidamente egoísta.”

Albert Einsten

Comentar por hermogenes

Porque Deus possui quase todas as características de algo que não existe? Por exemplo: imaterial, incorpóreo, incompreensível, invisível, inexplendorável, etc

Comentar por hermogenes

Perai hermogenes essa é dificil…

….PutZ eu sabia…
.
.
.
.
.
.
Ele é PAPAI NOEL?
…não?
.
Então o coelhinho da pascoa?
…não?
.
Ja sei eleeeeeeeeee não existe?
…Que isso?

…Então é maior farsa do mundo?
…não né? ja teve piores!
…Mas a mais chata eu tenho certeza que é!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

hermogenes,

“Porque Deus possui quase todas as características de algo que não existe? Por exemplo: imaterial, incorpóreo, incompreensível, invisível, inexplendorável, etc”

É tão fácil refutar o ateísmo. Os dados da ciência mostram que a matéria veio à existência, juntamente com a dimensão temporal. Ora, se a matéria surgiu, o que a colocou em cena? O que a colocou em cena não pode ser constituído de matéria, uma vez que ela não existia. Matéria não pode ser a causa de si mesmo (a não ser que subvertas a lógica, coisa que já te é habitual). Então, como é a característica daquilo que colocou a matéria em existência? Procura responder a isto não esquecendo a tua posição naturalista de que tudo o que existe é tudo o que se vê.

Lá por nós nunca termos visto algo imaterial (porque está para além daquilo que podemos percepcionar) não quer dizer que tal não exista. Tu também acreditas em coisas que nunca viste (uma célula a dar origem a bananas, nêsperas, palmeiras, etc)

Comentar por alogicadosabino

“Que maneira irritante de debater. Deves achar que deste uma grande resposta? Isso só demonstra a ausência de argumentos.”

Como assim ausencia de argumentos? Os 122 principios antropicos são o meu argumento e são argumentos excelentes, tão excelentes que alguns ceticos vem dando o braço a torcer como Antony Flew, Fred Hoyle, Robert Jastrow entre outros e são todos ateus ou agnosticos.

Segundo Fred Hoyle…

“Parece que um superintelecto se intrometeu nas leis da quimica, da biologia, e da fisica”

Robert Jastrow…

“É um resultado bastante teista alcançado pela ciencia” (falando sobre os principios antropicos)

“Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte de seu corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim ele é um fraco, medroso e estupidamente egoísta.”

Hermogenes de nada adianta vc colocar o peso da autoridade de Albert Einsten aqui, eu poderia por exemplo colocar o peso da autoridade de Socrates aqui que tb era um genio e tecer coisas maravilhosas a respeito da divindade.

Me desculpe se meu modo de debater te irrita, não posso fazer nada se tu não gosta da evidencia avassaladora dos 122 principios antropicos, pq tanto indicio de inteligencia no universo tem implicações visivelmente teistas e isso eu sei irrita mesmo os ateus.

“Porque Deus possui quase todas as características de algo que não existe? Por exemplo: imaterial, incorpóreo, incompreensível, invisível, inexplendorável, etc”

Tu és muito ingenuo, não é pq vc afirma que não possa existir nada alem da sua experiencia que isso não exista, como dizia Socrates…

“Contenta-te portanto em conhecer os seus efeitos”

Deus é conhecido em parte pelos seus efeitos, a criação, os 122 principios antropicos.

Comentar por Bud

“Hermogenes de nada adianta vc colocar o peso da autoridade de Albert Einsten aqui, eu poderia por exemplo colocar o peso da autoridade de Socrates aqui que tb era um genio e tecer coisas maravilhosas a respeito da divindade.”

O MESMO QUE COMPARAR UM FISICO COM UM FILÓLSOFO

CLARO FOI ISSO QUE VOCE FEZ!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“122 principios antropicos”

Noooooooooooooooooossa que nome dificil!

Pra explicar uma coisa tão RIDICULA!
122 principios antropicos , nada mais do que falar que nada surgiu naturalmente por ser tudo tão certinho e que um SER MAGICO CRIOU TUDO COM MAGICA, um SER MAGICO QUE FEZ TUDO E LARGOU AO ACASO não aparece, não manda nem uma foto !

122 principios antropicos
design inteligente
criacionismo
Pra que tanto nome pra mesma coisa?
Seria uma maneira de driblar a falta de PROVAS?
Ou apenas delirio?
Ou demencia?
Ou fanatismo?
Ou burrice?
Ou cegueira?
…Isso sim seria um bom tema pra discussão!
…”O ACHISMO DE SABINO EM SUA CIENCIA EMPIRICA!”

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Deixa eu ver se entendi direito: Se alguém te fala que uma casa surgiu do acaso, ele seria um tolo, ele estaria falando de MÁGICA,pq isso nunca pode acontecer.
Se alguém te fala que certa pedra lascada, com forma deponta de lança, presa a uma vara, veio do acaso, ele seria um louco, pq acredita em mágicas.
Agora, quando alguém fala, que td a complexidade que vemos hj em dia não pode ter vindo do acaso, não pode ter surgido de uma “abra cadabra”, não pode ser um truque,mas só pode ser um trabalho de um Ser inteligênte, e nesse caso, vc fala que ele que acredita em mágica. Quem crê em mágica não seria aquele que acredita que td veio dum “puf” do nada, não é exatamente isso que os mágicos querem que agente pense em seus truques, que não há uma causador por trás dos acontecimentos, que td surgiu por ACASO?
Então é isso, casas vem de projetistas, pedras lascadas num formato exótico vem de projetistas, quem acredito no contrário, acredita em mágica.
Mas td o que vemos de complexidade no universo veio do acaso, e quem acredita no contrário, acredita em mágica. PERFEITO.

Isso me lembra daquele truque em que o mágico quebra um relógio em baixo de um pano, e depois ele aparece inteiro e funcionando! Os evolucionistas são aquelas criancinhas que vão para casa impressionadas, acreditando fielmente que aquele relógio surgiu do acaso.

Comentar por Edrick

Edrick, não gastes o teu latim. O ateu não chega à sua conclusão através das evidências, por isso nenhuma evidência de design o fará mudar a sua posição. Ele não é guiado pelas evidências mas sim pela sua predisposição humana em negar o Criador.

O Romano Aros é um daqueles que acredita que o bolo do chocolate que está dentro do forno dele veio de uma explosão de uma carrinha que tinha farinha, açucar e sal, que caíram dentro do forno da casa dele que, por sorte, teve um circuito que lhe ligou o fogão, tendo outro curto circuito desligado o fogão na altura certa.

Comentar por alogicadosabino

Edrick e Sabino (Batman e Robeem)

“não é exatamente isso que os mágicos querem que agente pense em seus truques, que não há uma causador por trás dos acontecimentos, que td surgiu por ACASO?”
…Não!
….Eles querem que nois acreditemos que ele fez a magica ele fez surgir aquilo ao acaso….ASSIM COMO SEU DEUS!
…………
….
“Não adianta Romano não iras ter exito em ridicularizar provas tão avassaladoras, o velho truque de associar crença com “burrice fanatismo e demencia” não funciona mais.”

…..Essa foi do rapazinho aqui em baixo!
…….Cadê essas provas que avassalam tanto que ninguem vê?
………….
….
….Exemplo mais lindo esse de SABINO !
……..Me responda uma coisa que voce deixou no ar com esse seu exemplo…

….CADÊ A PORRA DO CONFEITEIRO?….

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Provaveis Respostas:
..
…passagem da B.I.B.L.I.A. :

….”blá blá blá blá blá quem escreveu foi um pescador…”(Fulano 14:1)
……

…….”blá blá blá blá mamãe ele me chingou…”

…..”blá blá 122 sei la o que blá blá design burro blá blá …”

…..”blá blá como pode tudo tão lindo, perfeito e funcionado otimamente não ter um criador blá blá blá …”(isso os Hippies dizem a anos!)

…..”blá blá blá minha fonte é um blog e um pergaminho milenar…”

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Puxa vida, eu gosto mais do homem-aranha!

“Eles querem que nois acreditemos que ele fez a magica ele fez surgir aquilo ao acaso….ASSIM COMO SEU DEUS!”

Sinceramente não entendi a frase direito. Mas Deus não fez nada por acaso, nem ao acaso, é a evolução que nos ensina isso, é de vcs que vem o “estamos akí e pronto! Não tem o que perguntar mais!”, é de vcs que vem o surgimento sem objetivo, o surgimento do acaso, assim como a mágicas, onde td acontece de um modo que as pessoas acreditem que não teve uma lógica para aquilo, que td é puf, acaso crindo td, MÁGICA, e mais uma coisa : Blá blá blá, blá blá blá, blá blá (rsrsrsrs!)

Comentar por Edrick

ISAIAS SE tornou um mero coadjuvante diante de tal comediante que é BUD!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“O MESMO QUE COMPARAR UM FISICO COM UM FILÓLSOFO

CLARO FOI ISSO QUE VOCE FEZ”

Há Ha Há Há Há Há

Romano quem usa o peso de sua autoridade em uma area para opinar em coisas que ele desconhece totalmente é um charlatão completo, as declarações de Einsten sobre Deus não são CIENTIFICAS mas FILOSOFICAS.

“122 principios antropicos”

“Noooooooooooooooooossa que nome dificil!

“Pra explicar uma coisa tão RIDICULA!
122 principios antropicos , nada mais do que falar que nada surgiu naturalmente por ser tudo tão certinho”

“122 principios antropicos
design inteligente
criacionismo
Pra que tanto nome pra mesma coisa?
Seria uma maneira de driblar a falta de PROVAS?”

Ou apenas delirio?”

Delirio achar que os efeitos mais inteligentes encontrados no universo tem causa inteligente meu caro? Acho que quem deliras és tu.

“Ou demencia?
Ou fanatismo?
Ou burrice?
Ou cegueira?”

Nenhum dos 4 meu filho, apenas uma interpretação de bom senso da evidencias.

“ISAIAS SE tornou um mero coadjuvante diante de tal comediante que é BUD!”

Não adianta Romano não iras ter exito em ridicularizar provas tão avassaladoras, o velho truque de associar crença com “burrice fanatismo e demencia” não funciona mais.

Comentar por Bud

Pessoal, vamos pegar leve com o Romano. Vocês ainda não perceberam que o cara é problemático?
Ele não acredita em Deus porque nunca viu,
mas acredita que macacos viraram gente, apesar de também nunca ter visto;
Ele acredita que a “não vida” deu origem à vida, apesar de já terem ouvido ou lido sobre a LEI DA BIOGÊNESE;
Ele acredita que mutações causam evolução, mas a ciência mostra o contrário;
E ele diz acreditar que Jesus existiu, mas 95% do que se sabe sobre Jesus está na bíblia, em que o coitado do Romano não acredita. Diante de tal estado de confusão mental, acredito que o remédio que ele toma não faz mais efeito. Alguém pode indicar um psicotrópico mais potente para o nossso colega Romano?

Comentar por Isaias S. OLiveira

“…95% do que se sabe sobre Jesus está na bíblia…”

……Isso mostra o quão fanatico tu esta na B.I.B.L.I.A. , e o quão mal informado e mal formado estas!
………………CUIDADO DE COMEDIANTE PODES PASSAR À LOUCO NUM MILAGRE ops…QUIZ DIZER NUM PASSE DE MAGICA!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

;]

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“Essa foi do rapazinho aqui em baixo!
…….Cadê essas provas que avassalam tanto que ninguem vê?”

“Obrigado deus da improbabilidade feliz, por o oxigênio responder por 21% da atmosfera, pois se 25%, poderia haver incêndios espontâneos; se fosse de 15%, os seres humanos ficariam sufocados…

Obrigado deus da sorte, pela transparência da atmosfera, pois se fosse menos transparente, não haveria radiação solar suficiente sobre a superfície da terra, se fosse mais transparente, seriamos bombardeados com muito mais radiação solar aqui embaixo…

Obrigado deus do acaso, pela composição da atmosfera, com seus níveis precisos de nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono e ozônio, que me permitem viver…

Obrigado deus do caos, pela interação gravitacional que a terra tem com a lua. Se essa interação fosse maior do que é atualmente, os efeitos sobre as marés dos oceanos, sobre a atmosfera e sobre o tempo de rotação seriam bastante severos. Se fosse menos, as mudanças orbitais provocariam instabilidades no clima. Em qualquer das situações, a vida na terra seria impossível…

Obrigado deus da sorte pelo nivel de CO2 atual, pois se fosse mais alto, teríamos o desenvolvimento de um enorme efeito estufa (todos nos seriamos queimados). Se o nível fosse menor, as plantas não seriam capazes de manter uma fotossíntese eficiente (todos nos ficaríamos sufocados, já que teria menos oxigênio produzido pelas plantas)…

Obrigado deus da improbabilidade feliz, pelo valor da gravidade, pois se ela fosse alterada em 0,0000000000000000000000000000001 por cento, o nosso sol não existiria e, portanto, nos também não…além de que a lua se lançaria contra a terra ou se perderia no espaço, sem contar que qualquer aumento na gravidade, as estrelas seriam bem maiores do que o nosso sol, fazendo com que o sol queimasse de forma inconstante demais para sustentar a vida…
Se esta tivesse sido ligeiramente mais fraca no momento da formação do Universo, as nuvens primitivas de hidrogênio jamais poderiam ter-se condensado para atingir o patamar crítico da fusão nuclear, e assim as estrelas jamais se teriam acendido. Se fosse mais forte, teria conduzido a um verdadeiro “disparo” de reações nucleares; e as estrelas se teriam incendiado furiosamente, para morrer rapidamente, e a vida não teria tido tempo de se desenvolver…

Obrigado deus da sorte, pela distância média entre as estrelas de nossa galáxia ser de 48 milhões de quilômetros, pois se fosse alterada apenas ligeiramente, as órbitas ficariam errantes, e haveria variações extremas de temperatura na terra…

Obrigado deus do caos, pela força centrífuga do movimento planetário equilibrar precisamente as forças gravitacionais, pois se não fosse assim nada poderia ser mantido numa órbita ao redor do sol…

Obrigado deus do acaso, pela taxa com que o universo se expandiu, pois se fosse um milionésimo mais lento, a expansão teria parado, e o universo desabaria sobre si mesmo antes de qualquer estrela pudesse ser transformada. Se tivesse expandido mais rapidamente, então as galáxias não teriam sido formadas. Qualquer desvio nas taxas de expansão do Universo em seu início tivessem sofrido um desvio da ordem de 10 (elevado a -40), a matéria inicial se teria dispersado no vácuo, o Universo não poderia ter dado origem às galáxias, às estrelas e à vida…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, por qualquer uma das leis da Física poder ser descrita como uma função da velocidade da luz (agora definida em 299.792.458 m por segundo), e por ela ser constante, pois mesmo uma pequena variação na velocidade da luz alteraria as outras constantes e impediria a possibilidade de vida no planeta…

Obrigado deus da sorte, pelos níveis de vapor d’água na atmosfera, pois se fossem maiores do que são agora, um efeito estufa descontrolado faria as temperaturas subirem níveis muito altos para a vida humana; se fossem menores, um efeito estufa insuficiente faria a terra ficar fria demais para a existência de vida humana…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, por colocar Júpiter onde está, pois se não estivesse em sua rota atual, a terra seria bombardeada com material espacial, já que o campo gravitacional de Júpiter age como um aspirador de pó cósmico, atraindo asteróides e cometas que, de outra maneira atingiriam a terra…

Obrigado deus da caos, pela espessura da crosta terrestre, pois se fosse maior, seria necessário transferir muito mais oxigênio para a crosta para permitir a existência de vida. Se fosse mais fina, as atividades vulcânica e tectônica tornariam a vida impossível…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, pela rotação da terra não durar mais que 24 horas, pois se durasse mais, as diferenças de temperatura seriam grandes demais entre a noite e o dia. Se o período de rotação fosse menos, a velocidade dos ventos atmosféricos seria grandes demais…

Obrigado deus da sorte, pela taxa de descarga de 23 graus do eixo da terra ser exata. Se essa inclinação se alterasse levemente, a variação da temperatura da terra seria muito extrema…

Obrigado deus do caos, pela atual taxa de descarga atmosférica (raios), pois se fosse maior, haveria muita destruição pelo fogo, se fosse menor, haveria pouco nitrogênio se fixando no solo…

Obrigado deus do acaso, pelas baixas atividades sísmicas, pois se fossem mais altas, muito mais vidas seriam perdidas; se houvessem menos, os nutrientes do piso do oceano e do leito dos rios não seriam reciclados de volta para os continentes por meio da sublevação tectônica…

Obrigado deus da sorte, pelo surgimento das estrelas, necessárias para a formação dos planetas, necessários para a vida, já que as chances de não surgirem eram do número 1 seguido de pelo menos mil bilhões de bilhões de zeros.

Obrigado deus das improbabilidades felizes, pela gravidade ser cerca de 1039 vezes mais fraca que a força eletromagnética, se a gravidade fosse 1033 vezes mais fraca, as estrelas teriam um bilhão de vezes menos massa e queimariam um milhão de vezes mais rápido…

Obrigado deus do caos, pela energia nuclear fraca ter 1028 vezes a força da gravidade, pois se a energia nuclear fraca fosse levemente mais baixa, todo o hidrogênio no universo se teria transformado em hélio, impossibilitando a existência de água, por exemplo…

Obrigado deus do acaso, pela energia nuclear forte ter o valor que tem, pois se fosse 2% maior, teria impedido a formação dos prótons, produzindo um universo sem átomos. Decrescendo seu valor em 5%, teríamos um universo sem estrelas…

Obrigado deus sorte, pela diferença em massa entre um próton e um nêutron ser o exatamente a que é – cerca de duas vezes a massa de um elétron, pois senão todos os nêutrons se transformariam em prótons e vice-versa. E diríamos “adeus” à Química como a conhecemos, e à vida…

Obrigado deus das improbabilidades felizes, pela natureza da água – tão vital para a vida, única entre as moléculas, por ser mais leve em estado sólido que em estado líquido: o gelo flutua. Se isso não acontecesse, os oceanos congelariam de baixo para cima e a Terra, agora, estaria coberta de gelo sólido. Por sua vez, essa propriedade pode ser atribuída a propriedades exclusivas do átomo de hidrogênio…

Obrigado deus do caos, pela síntese do carbono – o núcleo vital de todas as moléculas orgânicas – em uma escala de importância, envolve aquilo que os cientistas denominam uma ‘estarrecedora’ coincidência na proporção da energia forte (strong force) para o eletromagnetismo. Essa proporção permite ao Carbono 12 atingir um estado estimulado de exatidão da ordem de 7,65 MeV na temperatura típica do centro das estrelas, o que cria uma ressonância que envolve o Hélio 4, o Berilo 8 e o Carbono 12, possibilitando a ligação necessária que ocorre durante uma janela diminuta de oportunidade, que dura 10E-17 segundos..

Obrigado deus do acaso, pelos valores que tem as constantes cosmológicas, tais como constante de gravitação, da velocidade da luz, do zero absoluto, da constante de Planck, etc, pois, se uma só dessas constantes tivesse sido minimamente modificada, então o Universo – ao menos, tal como o conhecemos – não poderia ter aparecido, e nem eu…

Obrigado deus das improbabilidades, felizes pelo valor da densidade inicial do Universo, pois se essa densidade se tivesse afastado minimamente do valor crítico que era o seu desde 10 (elevado a -35) segundo após o big bang, o Universo não poderia ter-se constituído… nem eu…

Obrigado deus da sorte, pela a intensidade da força nuclear que garante coesão nos núcleos atômicos, pois se a aumentássemos apenas 1%, suprimiríamos qualquer possibilidade de que os núcleos de hidrogênio permanecessem livres; eles se combinariam com outros prótons e nêutrons para formar núcleos pesados. Não existindo mais o hidrogênio, este não poderia mais combinar-se com os átomos de oxigênio para produzir água, indispensável ao nascimento da vida. Ao contrário, se diminuíssemos ligeiramente essa força nuclear, então a fusão dos núcleos de hidrogênio se tornaria impossível. Sem fusão nuclear, não haveria mais qualquer possibilidade de existirem sóis, fontes de energia, ou vida…

Obrigado deus do caos, pelos parâmetros da força eletromagnética, pois se a aumentássemos muito ligeiramente, reforçaríamos a ligação entre o elétron e o núcleo; as reações químicas, que resultam da transferência de elétrons para outros átomos não seriam mais possíveis, muitos elementos não poderiam formar-se, e num tal Universo as moléculas de ADN não teriam tido qualquer chance de aparecer…

Reconheço humildemente minha insignificância sobre esses números, e sei que há muitos outros ainda a que deveria agradecer”

Esperneia Romano.

Comentar por Bud

Meu caro Bud Loving…

deus da improbabilidade
deus do caos
deus da sorte
deus do acaso

…….Acredito mais nesses deuses do que no seu…
.
deus magico
deus fantasma
deus mudo
deus surdo
…………Que depois de sua grande obra nunca mais deu as caras!
….Me parece com o caso de VAN GOGH só que ao invés de cortar a orelha seu DEUS CORTOU AS PROPRIAS PERNAS!
……..PERGUNTA: QUEM CRIOU SEU CRIADOR?

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“Essa foi do rapazinho aqui em baixo!
…….Cadê essas provas que avassalam tanto que ninguem vê?”

Não avassalam o Romano, nenhuma prova vai avassalar um cara com razões emocionais para não crer, mas pessoas de mente aberta ainda que ceticas no passado ou até no presente se não avassalam pelo menos ja balançam.

Foi o caso de Robert Jastrow…

“É um resultado bastante teista” (sobre os principios antropicos)

Fred Hoyle…

“Parece que um superintelecto se intrometeu nas leis da fisica quimica e biologia”

Comentar por Bud

Não reconheço esses dois como nada!
Assim como, depois de seus respectivos traumas que os levaram a procurar um DEUS, a comunidade cientifica tambem não MAIS reconheçe!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Tu não reconheces nada, louco debatedor. Nem mesmo a Lei da Biogênese tu reconheces.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Biogênese é uma HIPÓTESE biológica segundo a qual a matéria viva procede sempre de matéria viva.O primeiro passo na refutação científica da abiogênese aristotélica foi dado pelo italiano Francesco Redi, que em 1668, provou que larvas não nasciam em carne que ficasse inacessível às moscas, protegidas por telas, de forma que elas não pudessem botar lá seus ovos. Em suas “Experiências sobre a geração de insetos”, Redi disse:

“A evolução do indivíduo deve reproduzir a da espécie.” Ernst Haeckel Procurou do mesmo modo explicar transformações ocorridas durante o desenvolvimento mental do indivíduo pelo desenvolvimento intelectual da espécie.

Segundo Carl Gustav Jung, a história do desenvolvimento das espécies se repete no desenvolvimento embrionário do indivíduo. Deste modo, até atingir um certo grau de desenvolvimento em sua vida embrionária, o homem atravessa as formas anatômicas dos tempos primitivos. A mesma lei vale para o desenvolvimento mental do indivíduo. Assim, sempre segundo Jung, a criança desenvolve-se a partir de uma condição originalmente inconsciente e animal para o estado de consciência.

Voltando ao ponto de vista da hereditariedade física, Thomas Henry Huxley foi um dos grandes partidários da teoria biogênica, juntamente com Francesco Redi e Oskar Hertwig, que afirmou não ser determinado e espontâneo o desenvolvimento das células, mas que, pelo contrário, cada célula se desenvolve segundo o lugar que passa a ocupar no organismo e de acordo com as influências exercidas pelas outras células, assim como pelos agentes externos!
……………….
HIPÓTESE: Acontecimento incerto ; eventualidade!
……………….
O que é Lei da Biogênese eu sei !

Só não sei de onde criacionistas tiram tantas interpretações ridiculas!

Mas realmente só mentes tão criativas a ponto de criarem um AMIGO IMAGINÁRIO são capazes de nos brindar com ESTORIAS maravilhosas como esta!

design intelijegue
122 baboseiras antópicas
criarcionismo
bio-geneses

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Don’t feed the troll

Comentar por Vanessa

Vanessa mon chérubin, ne pas utiliser cette langue comme sa capitaliste est tellement plus intéressant!
Un baiser sur la joue serré!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Anjo, eu? Vc se converteu? tá emprestando poesia e gentileza de onde?

O que aconteceu com o “somos máquinas de sobrevivência — veículos-robô cegamente programados para preservar as moléculas egoístas conhecidas como genes.

Nossos genes nos criaram. Nós animais existimos para a preservação desses e não somos nada mais do que máquinas de sobrevivência descartáveis. O mundo do gene egoísta é um mundo de competição selvagem, exploração brutal e fraude” ?

Comentar por Vanessa

“Biogênese é uma HIPÓTESE biológica”

Hipótese?! Tu não sabes o que dizes.
Como pode ser ao mesmo tempo LEI e HIPÓTESE?
LEI da Biogênese. Sabes por quê se chama LEI?

Comentar por Isaias S. OLiveira

“deus da improbabilidade
deus do caos
deus da sorte
deus do acaso

…….Acredito mais nesses deuses do que no seu…”

Há Há Há Há Há

Eu li direito? Li a palavra “acreditar”?

Nossa um ateu crente essa é boa, realmente vc encontrou a palavra certa Romano “acreditar” pq acreditar implica fé, só resta mesmo vc acreditar por fé que foi assim.

“PERGUNTA: QUEM CRIOU SEU CRIADOR?”

Perguna quem criou sua energia eterna?

Há Há Há Há Há

“Não reconheço esses dois como nada!
Assim como, depois de seus respectivos traumas que os levaram a procurar um DEUS, a comunidade cientifica tambem não MAIS reconheçe!”

Há Há Há Há Há

É claro que todo mundo que produz provas contra o mundinho da fantasia ateu “não é reconhecido como nada” e claro que não vai reconhecer como nada pq vc tem motivos emocionais para “não reconhecer como nada”

“Assim como, depois de seus respectivos traumas que os levaram a procurar um DEUS”

Há Há Há Há Há

Esses “traumas emocionais” tem nome, principios antropicos, a sintonia fina do universo, qualquer pessoa racional levantaria ao menos uma hipotese de uma inteligencia ter feito tantos ajustes calibrados, mas não uma pessoa com serios problemas emocionais igual o Romano.

Comentar por Bud

Foi Alá que criou tudo, o universo e sua vida. Quem poderia ter criado fez as poeiras, as cores, os padrões baseados em números irrácionais (como o fi) em que se baseiam as esperais das galáxias, as leis gravitacionais, eletromagnéticas, das forças fracas ou fortes (ou os padrões vibracionais das “cordas”, se vc acreditar nesta teoria), nas devidas proporções, intensidades, que governam esses mostruosos corpos celéstes numa precisão que torna fácil calcular sua devidas posições com anos de antecedência, numa harmonia tão grande que fazem cientístas (dos mais cépticos) a compara-los com dançarinos de uma grande valsa?

Obrigado Alá da improbabilidade feliz, por o oxigênio responder por 21% da atmosfera, pois se 25%, poderia haver incêndios espontâneos; se fosse de 15%, os seres humanos ficariam sufocados…
Obrigado Alá da sorte, pela transparência da atmosfera, pois se fosse menos transparente, não haveria radiação solar suficiente sobre a superfície da terra, se fosse mais transparente, seriamos bombardeados com muito mais radiação solar aqui embaixo…
Obrigado Alá do acaso, pela composição da atmosfera, com seus níveis precisos de nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono e ozônio, que me permitem viver…
Obrigado Alá do caos, pela interação gravitacional que a terra tem com a lua. Se essa interação fosse maior do que é atualmente, os efeitos sobre as marés dos oceanos, sobre a atmosfera e sobre o tempo de rotação seriam bastante severos. Se fosse menos, as mudanças orbitais provocariam instabilidades no clima. Em qualquer das situações, a vida na terra seria impossível…
Obrigado Alá da sorte pelo nivel de CO2 atual, pois se fosse mais alto, teríamos o desenvolvimento de um enorme efeito estufa (todos nos seriamos queimados). Se o nível fosse menor, as plantas não seriam capazes de manter uma fotossíntese eficiente (todos nos ficaríamos sufocados, já que teria menos oxigênio produzido pelas plantas)…
Obrigado Alá da improbabilidade feliz, pelo valor da gravidade, pois se ela fosse alterada em 0,0000000000000000000000000000001 por cento, o nosso sol não existiria e, portanto, nos também não…além de que a lua se lançaria contra a terra ou se perderia no espaço, sem contar que qualquer aumento na gravidade, as estrelas seriam bem maiores do que o nosso sol, fazendo com que o sol queimasse de forma inconstante demais para sustentar a vida…
Se esta tivesse sido ligeiramente mais fraca no momento da formação do Universo, as nuvens primitivas de hidrogênio jamais poderiam ter-se condensado para atingir o patamar crítico da fusão nuclear, e assim as estrelas jamais se teriam acendido. Se fosse mais forte, teria conduzido a um verdadeiro “disparo” de reações nucleares; e as estrelas se teriam incendiado furiosamente, para morrer rapidamente, e a vida não teria tido tempo de se desenvolver…
Obrigado Alá da sorte, pela distância média entre as estrelas de nossa galáxia ser de 48 milhões de quilômetros, pois se fosse alterada apenas ligeiramente, as órbitas ficariam errantes, e haveria variações extremas de temperatura na terra…

Comentar por hermogene

Uma pessoa que ganhe o euromilhões pode dizer que foi Deus que o fez ganhar? É que a probabilidade também é pequena.

Ou o que dizer de uma pessoa que morre por um meteorito? Foi Deus que o matou?

Pela lógica, tudo o que tiver baixa probabilidade de ocorrência terá de ter sido Deus a fazê-lo. Se a faixa de albergar vida de um planeta fosse grande então já acreditariam que não tinha sido Deus?

Comentar por Dário Cardina

Olá Dario, tudo bom?

Tu estas a comparar grandezas incomparáveis. Vejas o exemplo:

Euromilhões: 1 em 76275360.
Teorema do macacao: da ordem de 10^690. (O número estimado de partículas do universo é da ordem de 10^80).

ADN (DNA) surgir em uma sequência de acasos aleatórios: Que treta!!

Abraço!

Comentar por nilo

Não importa o nome que se dão a causa inteligente que ajustou com maestria o universo, Jeova, Ala, monstro do espaguete voador, não ignora o fato de que efeitos inteligentes tem causas inteligentes.

Comentar por Bud

“efeitos inteligentes tem causas inteligentes.”
….
Ta!
…Então quem criou Deus?

Comentar por ROMANO LIMA AROS

A única coisa que pode ser maior ou igual ao infinito é o próprio infinito. Se o poder de Deus é infinito, a única coisa que pode cria-lo é ele msm, ló Deus sempre irá existitir para poder existir.

Se não compreende o infinito não fique chateado, é assim msm, não estamos acostumados com coisas muito grandes, não somos capazes de antender a distância entre o sol e a terra, apesar de compreendermos a distância entre nossa casa e a padaria (as vezes muito mal).

Mas se quer um exemplo, me diga o tamanho da singularidade? a quantidade que ela pode absorver de matéria? qual o fim do universo (apesar dele ser limitado)? quantos universos existem (se acreditar na teoria de universos infinitos)? quando começou a matéria para faze-los?quando começou a matéria (ou energia do nosso) do nosso? o que é menor que a super-cordas? quando começaram? quando começou o tempo (se não acreditares no bb, e sim em outras teorias onde o tempo sempre existe)? Se começou com o bb, o que havia antes? Se o tempo começou com o BB, então existiu um tempo antes do tempo? Por quanto tempo? Quantos números há entre 1 e 2? Quantas grãos de areia há nomar? e estrelas no universo?

Comentar por Edrick

Romano Aros,

Se Deus criou o tempo, então ele não está sujeito ao mesmo, logo, não faz sentido perguntar quem criou Deus. Deus sempre existiu. Um ser humano não compreende o que é isto da eternidade porque somos limitados e porque apenas lidamos com coisas finitas… está para além do nosso entendimento. Mas tu não tens problemas em acreditar que no início não havia nada e depois tudo explodiu ou que a energia é eterna. Parece que só tens dificuldades em perceber isto quando o assunto é Deus.

Infelizmente para si, a ciência comprova que a dimensão temporal não existiu sempre mas surgiu num determinado momento. Logo, a causa que a colocou em cena tem de estar para além daquilo que causou. Tempo não cria tempo. Aquilo que colocou o tempo em existência está fora do tempo.

Comentar por alogicadosabino

“efeitos inteligentes tem causas inteligentes.”
….
Ta!
…Então quem criou Deus?”

Bom causas naturais tem causas naturais então qual a causa natural da “energia eterna”?

Comentar por Bud

“no início não havia nada e depois tudo explodiu” Penso que ninguém é burro o suficiente para acreditar nisto. Deixa de por palavras na boca das pessoas.

Podes explicar de onde veio a matéria que Deus criou e como aparece? E porque, por coincidência, parece que toda a matéria parece vir do mesmo ponto? E porque há radiação cósmica de fundo coincidente com a estrutura universal primordial em teoria? E porque as partículas emergentes do big bang teórico têm sido descobertas?

E se o bosão de Higgs for detectado?

Comentar por Dário Cardina

Deus é eterno e imaterial pois foi Ele que colocou o tempo e a matéria em existência. Agora, é interessante ouvir como tu explicas o aparecimento da matéria e do tempo. Como o teu naturalismo é claramente insuficiente, atiras para dimensões fora do nosso espaço-tempo. Por que é que já não és fiél ao teu naturalismo, neste caso da origem das primeiras coisas?

Comentar por alogicadosabino

dimensões fora do espaço-tempo?? Não. O que é que eu disse que está fora do nosso espaço-tempo?

E se o bosão de Higgs for encontrado?

Não é curioso as teorias da física de partículas e da física de campos estar a ser comprovada experimentalmente? É fantástico!

Comentar por Dário Cardina

“dimensões fora do espaço-tempo?? Não. O que é que eu disse que está fora do nosso espaço-tempo?”

Foi noutros comentários sobre este assunto. Falaste em qualquer coisa de 11 dimensões ou do género, claramente fugindo ao naturalismo do “tudo o que há é tudo o que se vê e existe”.

“E se o bosão de Higgs for encontrado?”

Não sei. O que é mesmo isso?

“Não é curioso as teorias da física de partículas e da física de campos estar a ser comprovada experimentalmente? É fantástico!”

Não sou a pessoa indicada para te responder a isto. Mas se essas “comprovações” forem tão boas como as comprovações naturalistas da origem da vida e das instruções genéticas, então não há motivos para alarmes.

Comentar por alogicadosabino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: