No princípio criou Deus os céus e a Terra


Design e as pegadas na areia
Outubro 22, 2009, 11:19 pm
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

Todos nós já deixamos as nossas pegadas na areia da praia. Umas são grandes, outras são pequenas. Umas são mais largas, outras menos. E elas lá permanecem até que venha uma onda e as apague totalmente.

Pegadas na areiaImagina agora que vais para uma praia pouco frequentada. Reparas que há um par de pegadas na areia junto ao mar. Tu não viste ninguém a deixá-las ali. Será que aquelas pegadas foram produzidas pelas forças naturais das marés e do vento ou, antes, foram deixadas ali por alguém? Qual seria a tua resposta?

Se pensaste como eu, respondeste: foram deixadas ali por alguém. Repara que tu não viste ninguém a fazê-las nem conheces nada a respeito do autor delas. Não sabes o nome dele, onde mora, se é casado, etc… não sabes mesmo nada. Além disso, ele nunca falou contigo ou comunicou de alguma outra maneira. A tua experiência diz-te que aquele tipo de marcas são sempre o resultado da acção humana. Tu já viste várias vezes as pessoas deixarem pegadas na areia e, como tal, concluiste que aquelas também foram feitas por alguém.

Da praia para o interior dos seres vivos

Agora vamos virar a nossa atenção para os seres vivos. Muito se discute sobre como eles vieram á existência. Deus criou-os ou eles foram-se criando a eles mesmos, sem intervenção de ninguém?

Os avanços da ciência possibilitaram conhecermos o interior dos seres vivos. Dentro deles, operam verdadeiras máquinas biológicas altamente sofisticadas que, em coordenação, desempenham várias funções. Imagina a melhor máquina alguma vez construída pelo homem. Pois bem, fica sabendo que essa máquina, seja o que for, não se compara ao design encontrado nos seres vivos.

Actualmente, a ciência sabe que as esponjas possuem tecnologia de fibra óptica, os cílios primários (estruturas presentes dentro das células humanas) operam do mesmo modo que um sistema de GPS, as moscas têm sensores acústicos altamente apurados e são o mais sofisticado engenho voador do planeta, as asas das borboletas actuam como minúsculos receptores de energia solar, as escamas dos besouros actuam como cristais fotónicos, alguns insectos usam infravermelhos para encontrarem comida, o cérebro humano supera, de longe, o melhor dos computadores, as plantas possuem termóstatos, os peixes eléctricos possuem um regulador de iluminação, etc. A lista é infindável. E muitas mais estruturas faltam ser descobertas pela ciência.engenho3

Nenhum de nós viu alguém a projectar e a “construir” estes sistemas biológicos. Mas a nossa experiência diz-nos que este tipo de estruturas é sempre o resultado de uma mente inteligente. Nós sabemos, pela observação, que estruturas como fibra óptica, infravermelhos, computadores, termóstatos, etc, vêm à existência apenas porque alguém as cria. Mesmo não vendo a pessoa que as criou, nem sabendo nada a seu respeito, nós sabemos que elas foram criadas por intermédio de alguém. A nossa experiência empírica diz-nos isso.

CONCLUSÃO

Semelhantemente às pegadas na areia, também as estruturas biológicas aqui faladas foram criadas por alguém. Elas não surgiram sem intervenção inteligente. A nossa experiência mostra-nos isso, mesmo se não soubermos nada a respeito do seu criador.

Mas Deus revelou-se ao ser humano através da Sua Palavra e tu hoje podes conhecer este maravilhoso Criador. Ele já fez o trabalho todo ao morrer na cruz por cada pecado nosso. Ele não tinha de vir à Terra em forma humana… não deixaria de ser Deus. Mas Ele quis fazê-lo porque não quer que tu te percas.

E é tão fácil chegares a Deus: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)

Anúncios

23 comentários so far
Deixe um comentário

Ora bem, isto é cansativo.
Os computadores, os satélites, TODA a tecnologia e conhecimento existente NO PLANETA TERRA é resultado de séculos de conhecimento acumulado, centenas de cérebros, várias tentativa/erro. A terra, segundo o criacionismo biblico, foi criada em 6 dias. Não há comparação possível. Ainda que existisse deus, a biblía acaba ridicularizando esse Deus com tantas fábulas e magia.
São centenas de milhares de plantas, centenas de milhares de mamíferos, milhares de aves, centenas de milhares de peixes, milhares de répteis….a lista não acaba: 200 biliões de estrelas SÓ na galáxia Via lâctea (que contém ainda 6 biliões de sistemas planetários como o nosso). Existem além da galáxia Via Lâctea mais DEZENAS DE BILIÕES de galáxias. Tudo isso EM SEIS DIAS!

P.S: Hoje, graças a cosmologia, conseguimos entender, visualizar a formação e extinção de planetas e estrelas no universo (Isto nem é para discutir). O planeta terra foi formado da mesma maneira a 4 bilioes de anos atrás.também sabemos que o universo está em expansão (não é finito nem eterno). Sabemos que o universo têm 13.7 biliões de anos (indiscutivel), isto já ninguém em pleno juízo negaria isto no meio cíentifico.

Os crentes, que sejam felizes na sua fé! Mas que a fé não sufoque a razão!

Triste!! como eu defendo, todo religioso acaba fanatico.

Comentar por hermogenes

“NO PLANETA TERRA é resultado de séculos de conhecimento acumulado, centenas de cérebros, várias tentativa/erro. A terra, segundo o criacionismo biblico, foi criada em 6 dias. Não há comparação possível.”

Desculpa a minha dificuldade em perceber isto… mas estás a sugerir que Deus, um Ser todo-poderoso, não podia ter criado tudo em 6 dias?

Comentar por alogicadosabino

Olha Sabino, até pode/podia. Só acho triste que ele tenha feito isso a 13.7 biliões de anos atrás e de lá pra cá não fez mais nada!

OK, sério agora, gostaria de saber como ele fez isso em 6 dias. Qual foi a técnica toda poderosa capaz de criar centenas de milhares de plantas, centenas de milhares de mamíferos, milhares de aves, centenas de milhares de peixes, milhares de répteis. 200 biliões de estrelas SÓ na galáxia Via lâctea (que contém ainda 6 biliões de sistemas planetários como o nosso). DEZENAS DE BILIÕES de galáxias no universo em APENAS SEIS DIAS.
Fico a espera!

Comentar por hermogenes

hermogenes, para um Ser todo-poderoso isso não é problema nenhum. Deus, em forma humana, também acalmou tempestades, transformou água em vinho, etc… e, no final disso, não ficou a suar de tanto esforço que fez. A tua dificuldade está em entender que um Ser todo-poderoso não tem qualquer problema em fazer coisas dessas.

Ele até podia criar tudo em biliões de anos. não havia problema. Mas decidiu fazê-lo apenas em 6. É por esta razão que vale a pena querer estar ao lado de Deus. Podes não ser o dono do mundo, mas és filho do dono.

De qualquer forma, os teus argumentos para negar aquilo que é dito neste post (nomeadamente, que o design de estruturas que nós sabemos que tem sempre origem inteligente) sejam apenas o “eu não acredito que tenha sido Deus”. Tens de usar argumentos lógicos para refutar isso, como eu fiz neste post, e não apenas a tua vontade/desejo.

Comentar por alogicadosabino

A lógica (?) do Sabino é:

Encontramos pegadas numa praia e com isso inferimos que alguém as produziu, ou seja, um ser material (óbvio) deixou pegadas que puderam ser observadas mais tarde. Como foram observadas e não puderam fazer-se a si mesmas, as pegadas foram produzidas por alguém (óbvio).

Então, da mesma forma, observamos um “suposto design” na natureza (discutível), e inferimos que um ser imaterial, intangível, incorpóreo, invisível, incomunicável, inalcançável, icognoscível, e outros tantos “i”s (?) criou tudo (??). E sendo tão “onipotente” que poderia ter feito tudo instantaneamente, preferiu fazer em 6 dias (???).

Alguém poderia me explicar este “samba do crioulo doido”? Não vejo onde uma coisa possa dar margem para se chegar à outra.

Comentar por Alexssc

“Então, da mesma forma, observamos um “suposto design” na natureza (discutível)”

Discutível? Se até os próprios evolucionistas que fazem as descobertas admitem que há design… tens aqui no blogue uma página dedicada aos posts relativos ao design presente nas formas de vida…

É por isso que a posição do ateu não é por causa da falta de evidências, mas sim porque a sua natureza não quer aceitar que existe um Ser a quem terá de dar contas. Eles distorcem as observações científicas quando as mesmas não sustentam a sua posição.

Comentar por alogicadosabino

Opa, a criação de planetas e estrelas está sendo colocada em cima da mesa para discussão sim ! A cosmogonia, deduziu a criação do planeta da forma que é conhecida, gases provenientes de supernovas e outras coisas, são atraídos por uma força gravitacional se condensam e acaba formando planetas, ou recentemente a Nasa informou que Estrelas mortas também podem formas planetas.
Ambas são teorias, e não fatos, são interpretação de informação colhida do cosmo, e interpetração meu caro, varia. Sobre a discussão, estão reavaliando formação de planeta pois a tendência dos gases é de expansão e não contração. Então, é discutível ainda a teoria da formação dos planetas.
Para completar, sobre o universo, sabemos muito pouco ainda.

Comentar por d3rf

“Nenhum de nós viu alguém a projectar e a “construir” estes sistemas biológicos. Mas a nossa experiência diz-nos que este tipo de estruturas é sempre o resultado de uma mente inteligente. ”

Olha a lógica indo ladeira abaixo…

Comentar por Godzila

O costume… muito bla bla bla ateísta, o sabino tá errado, o sabino é louco… mas indicar estruturas como GPS ou termóstatos que tenham vindo à existência sem intervenção externa, é que já é mais difícil.

Comentar por alogicadosabino

Sabino, sinceramente discutir existência de Deus é muito complexo, mas o CRIACIONISMO BIBLÍCO isso é simples. Ou melhor, usar a biblia para defender existência de Deus é um erro. Porque muito do que está lá escrito ou não vai de encontro com tudo que sabemos do mundo que nos cerca ou então é fabuloso/trágico de mais e não se adapta aos dias de hoje:

1. Dados de geologia, arquelogia, cosmologia, arqueologia indicam uma terra bastante “velha”.
2. As contradições nos diferentes envagelhos levanta questões de fiabilidade dos relatos biblicos.
3. Os envagelhos apócrifos EXCLUÍDOS da biblia por conterem histórias no minimo embaraçosas e patéticas (jesus transformando os amiguinhos em cabritos!) que põe a nú mais uma vez como a biblía é uma fantasiosa supercriação humana.
4. A biblía é usada para extremismos. As pessoas interpretam a sua maneira, todos alegam que são a igreja escolhida.Como saber?
5. Essa biblia que já foi usada em nome de Deus para derramar sangue de inocentes.

Podia falar muito, mas em resumo, fé é diferente de religião. A biblia, me desculpe, é um livro ridículo, religião é veneno. Eu olho para ti, tu as vezes me pareces uma pessoa inteligente, mas as vezes és decepcionante. A tua crença absoluta e cega na inquestionável Biblia é algo que atira toda a tua credibilidade intelectual na sarjeta. Para e repara como tu não aceitas a terra de 4 biliões.Isso é escandaloso, a única fonte que defende a terra jovem é a religião/biblia.!

Evolução? Acredito mas não cegamente, nem me considero evolucionista.Tenho muitas dúvidas em muitos aspectos (coisas que nunca tinha pensado, inclusive só despertei aqui no teu sítio). Mas isso não abala as minhas convicções quanto a evolução no sentido geral e nem mexe com a meu ateísmo. Por mais que eu não acreditasse na evolução, não teria que ser crente. Posso ser neutro em relação a origem das espécies e continuar ateu.

Discutir Deus? Bom…Fé=crença sem evidências. Não há nada a discutir, não há ciência possível. Tens a tua fé e acabou-se. Pra mim deus tem que fazer muito mais para eu acreditar nele. Se ele comunicava-se com os antigos, podia faze-lo agora com o papa bento,com os bispos, contigo (já que és um leitor assíduo da biblia)…enfim a lista é grande. Podia também vir dar uma ajudinha cá a nós africanos, que estamos a ser dizimados pelas guerras, fome, SIDA, malária, secas, ignorância. Talvez isso aconteça porque PRETO é a cor do DIABO…deve ser castigo. Enquanto isso vamos esperando que Jesus volte para salvar-nos.

Mais não disse!

Comentar por hermogenes

1. Dados de geologia, arquelogia, cosmologia, arqueologia indicam uma terra bastante “velha”.

Errado. Vários fósseis mostram que não houve (Ou houve em uma escala que não pode suportar a darwiniana) evolução entre muitos animais, independente da datação.

Assim como são encontrados fósseis de dinos conservados ao extremo.

E que as evidências que não estão de acordo com a teoria da evolução são rapidamente descartadas ou desconsideradas por serem taxadas de “anomalias”.

2. As contradições nos diferentes envagelhos levanta questões de fiabilidade dos relatos biblicos.

Em século 21 quase todas as contradições já foram satisfatoriamente respondidas, basta que procures pela internet. Outras simplesmente não fazer sentido.

O coup de grâce é que os evolucionistas são muito mais contraditórios entre si.
Basicamente, cada evolucionista pode ver os fatos na maneira que quiser.

3. Os envagelhos apócrifos EXCLUÍDOS da biblia por conterem histórias no minimo embaraçosas e patéticas (jesus transformando os amiguinhos em cabritos!) que põe a nú mais uma vez como a biblía é uma fantasiosa supercriação humana.

Troca Excluídos por Não inclusos que é o correto. Os apócrifos nunca foram parte das escrituras, senão na bíblia católica, que também aceita a evolução e etc…

Logo não podem ter sido removidos/excluídos.

4. A biblía é usada para extremismos. As pessoas interpretam a sua maneira, todos alegam que são a igreja escolhida.Como saber?

Mas aí o erro é de interpretação, e não da bíblia, então torna-se irrelevante.

Há quem consiga interpretar a bíblia até mesmo como um livro que fala de alienígenas.

5. Essa biblia que já foi usada em nome de Deus para derramar sangue de inocentes.

Tal como a teoria da evolução, na cabeça de Mengele e outros, e o ateísmo com Stálin, Pol Pot e sua turma…

Comentar por MVR

tudo bem a Deus existe, a biblia diz toda a verdade, deus criou a terra em 6 dias.

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”
Carl Sagan

Comentar por hermogenes

Por isso mesmo hermogenes que nao conseguimos convencer os evolucionistas, pois baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” numa teoria falida, e falha desde o início, defendida como ciência.
E há de se convir, quem acredita na Teoria da Evolução, com certeza, tem mais fé que os “crentes”… haja fé para acreditar que o homem veio de uma sopa protéica arcaica ! Eu nao durmiria direito se acreditasse nisso, imagina só, antes de dormir tomo uma sopa com bastante carne, macarrao, legumes, enfio o dedo na tomada durante a noite e de manhã to parindo um ovo de dinossauro! É assustador

Comentar por d3rf

Semelhantemente às pegadas na areia, também as estruturas biológicas aqui faladas foram criadas por alguém. Elas não surgiram sem intervenção inteligente.

Só falta provar. Como disse o Daniel lá no artigo da leoa pastafariana, faltam os FATOS que comprovam isso, pois não tem lhufas a ver comparar pegadas na areia com a natureza.

Comentar por Alexssc

Provas, dois pesos, duas medidas… Todos têm de provar, mas nunca se prova.

Aliás, sequer sabe-se o que seria uma prova. Quem pede provas poderia especificar o que seria uma prova convincente.

Afinal, se o DNA e os sistemas presentes nos seres vivos não constituem prova alguma, fica-se à espera de uma especificação de quem pede provas.

Comentar por MVR

Sabino, este site tá meio estranho.

Quando clico no “responder” em algum post, minha resposta vai lá pro final da página.

Quando vou escrever algo lá no final, sem clicar em lugar nenhum, sou jogado lá pro meio dos comentários.

Se não me engano, outra pessoa já reportou algo parecido.

E espero que você não se incomode com minha presença irritante. Usando suas palavras, aqui é um lugar onde um evolucionista pode se sentir em casa.

Comentar por Alexssc

És bem vindo aqui. Não sei que se passa. Não mexi em nada.

Comentar por alogicadosabino

“Mas Deus revelou-se ao ser humano através da Sua Palavra e tu hoje podes conhecer este maravilhoso Criador. Ele já fez o trabalho todo ao morrer na cruz por cada pecado nosso. Ele não tinha de vir à Terra em forma humana… não deixaria de ser Deus. Mas Ele quis fazê-lo porque não quer que tu te percas.”
…OBRIGADO SABINO…
……..Rir pela manhã é um otimo exercicio e alivia o stress!
………DEUS se revelou atravez de sua palavra?
…Me explica, tu SABIDO não acredita nos cientistas que provam seus ESTUDOS com microscopios nucleares sofisticadissimos, mais acredita na B.I.B.L.I.A. uma coletanea de livros tirado de pergaminhos antigos?
….E vimos nessa tua afirmação que DEUS MORREU NA CRUZ? NÃO FOI JESUS SEU UNICO FILHO DE ACORDO COM A B.I.B.L.I.A.? E Disse as seguintes palavras…”…pai porque me abandonaste…”?Segundo a B.I.B.L.I.A.?
Se ele veio pra terra foi cruscificado por nossos pecados porque ainda existe inferno, miseria, doenças, violencia, guerras etc?Não adiantou de nada sua cruscificação?
…….
Porque não tenta denovo diga a DEUS que hoje temos novas formas de tortura !Algumas até criadas por seus SEGUIDORES!
………………………………….

“E é tão fácil chegares a Deus: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)”
………
…..QUANDO CRIACIONISTAS QUESTIONAREM EVOLUCIONISTAS VOCES GOSTARIAM QUE NOS EXPLICASSEMOS CITANDO TRECHOS DO LIVRO DE DARWIN?
………….Pelo menos Darwin não criou nada em 6 dias nem matou ninguem na cruz!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Se ele veio pra terra foi cruscificado por nossos pecados porque ainda existe inferno, miseria, doenças, violencia, guerras etc?Não adiantou de nada sua cruscificação?

A resposta está na própria pergunta. Preste mais atenção ao que você mesmo escreve.

QUANDO CRIACIONISTAS QUESTIONAREM EVOLUCIONISTAS VOCES GOSTARIAM QUE NOS EXPLICASSEMOS CITANDO TRECHOS DO LIVRO DE DARWIN?

Mas é isto que fazem.

Comentar por MVR

Este vídeo apresenta o desenvolvimento humano no ventre materno, da concepção ao nascimento.

Nada neste vídeo me faz pensar em caos e acaso, na verdade percebo um processo impressionante, bonito, complexo e organizado.

A vida é mesmo um milagre!

Comentar por nilo

Ta bom criacionistas tudo foi criado por alguem!

ETs…

Tem mais vestigios deles do que de DEUS!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

É fato comprovado que os dados genéticos contidos em cada uma das nossas células possuem informações suficientes para preencher toda uma biblioteca de 4000 volumes. Imaginem: cada célula!! E mesmo assim querem nos fazer acreditar que esse magnífico e complicado desenho não possui nenhum autor!!

Comentar por Isaias S. OLiveira

Sabino, não acredito muito que aja um ser em que temos de justificar tudo que façamos… Acredito mais num ser que o Homem criou para mandar todos os seus problemas e as tais contas para as costas “dele”. É a mesma coisa que dizer que acredito no Super Homem e no Batman… tudo personagens fictícias! Tudo provém de um livro ficcional…

Comentar por darwin




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: