No princípio criou Deus os céus e a Terra


Deu no twitter d’A lógica do Sabino (30 de Setembro)
Outubro 21, 2009, 10:43 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Estes foram os tweets que A Lógica do Sabino lançou no dia 30 de Setembro. Vou explaná-los um pouco mais aqui.
__________________________________________________________________________

1) O livre-arbítrio existe. Em 1983, o neurocientista Benjamin Libet conduziu uma experiência que, segundo ele, mostrou que processos neurais inconscientes determinavam as nossas acções, revelando que o “livre-arbítrio” não existia. A experiência pretendia mostrar que, mesmo antes de tomarmos qualquer decisão, essa decisão já foi tomada pelo nosso cérebro. Mas agora, uma nova experiência mostrou que o livre-arbítrio existe, de facto.

freewillO livre-arbítrio existe. Nada que os criacionistas não soubessem. Deus nos criou com essa faculdade. Só tendo a possibilidade de rejeitar e odiar é que podemos amar alguém de verdade. Robôs não amam.

Agora, de um ponto de vista evolucionista, se as nossas atitudes futuras já foram tomadas pelo nosso cérebro, um violador pode justificar-se dizendo: “Não foi culpa minha. Culpem o meu cérebro. Ele é que me obrigou“. Soa tão ridículo quanto é.

__________________________________________________________________________

2) Espécies descobertas o ano passado estão agora em risco de extinção. 163 Espécies descobertas o ano passado na região do Grande Mekong (a região que circunda o rio Mekong, que atravessa vários países asiáticos) estão agora em risco de extinção devido às alterações climáticas.

mekongÉ interessante notar a extrema preocupação dos evolucionistas pela extinção dos dinossauros, quando debatem com um criacionista. Eles gostam de perguntar: “Se os dinossauros foram na arca, por que é que se extinguiram?“. Mas o normal é precisamente a extinção. A extinção das espécies é a regra, e não a excepção. Os dinossauros extinguiram-se (se é que se extinguiram) pelas mesmas razões que muitos outros animais se extinguiram e se extinguem actualmente.

__________________________________________________________________________

3) Peixes-elétricos possuem um regulador de iluminação. Os peixes-eléctricos, como alguns tubarões e as enguias, emitem sinais eléctricos de um órgão que funciona como uma bateria, situado na sua parte traseira. Eles geram electricidade para navegar, lutar e atrairem fêmeas. O regulador de iluminação controla os sinais eléctricos, permitindo-lhes poupar energia.

electric fishEna, ena. Sinais eléctricos, órgão que funciona como uma bateria, gerar electricidade, regulador de iluminação… de certeza que não estamos a falar de sistemas eléctricos como os que temos nas nossas casas? Deixa ir confirmar a notícia de novo.

[5 segundos mais tarde]

É. Estamos mesmo a falar de peixes. A única coisa que me aborrece nesta notícia é que, agora, aqueles criacionistas burros vão dizer coisas como: “reguladores de iluminação implicam um electricista“. Mas eu sinceramente não percebo por que razão reguladores de iluminação e baterias não podiam surgir sem intervenção inteligente. E para lhes provar isso, vou encontrar um sistema de regulação de iluminação que tenha surgido por si próprio. Esperem só uns minutinhos…

__________________________________________________________________________

4) Moscas da fruta aprendem com experiência. Investigadores da Universidade de McMaster mostraram que as moscas da fruta são capazes de aprendizagem social complexa.

moscas1Pequeno animal, grande capacidade. Os evolucionistas mais manhosos gostam de dizer que os chimpanzés são capazes de aprender com a experiência e pensar atitudes futuras, de maneira a mostrar que eles são nossos primos próximos. Como se eles fossem os únicos seres capazes de tal feito. Até uma pequena mosca revela um nível de design soberbo.

__________________________________________________________________________

Para seguir diariamente estas e outras notícias a respeito do debate “Evolução vs. Criação”, segue A lógica do Sabino no twitter.

PS: Não consegui encontrar exemplos de reguladores de iluminação que se tenham criado a si mesmos, sem intervenção externa. Se puderem esperar mais uns anitos…

Anúncios

27 comentários so far
Deixe um comentário

É… Lâmpadas não surgem por acaso e mutações mas peixes elétricos, infinitamente mais complexos, podem surgir por acaso e mutações aleatórias (segundo os evolucionistas). Coisa de doido!

Comentar por Isaias S. OLiveira

Agora, de um ponto de vista evolucionista, se as nossas atitudes futuras já foram tomadas pelo nosso cérebro

Soa tão ridículo quanto é!!Sabino, nem tudo que não é criacionismo é evolução. É muito desonesto da tua parte atribuires o que te dá na cabeça a teoria da evolução! Muitos cientistas fazem é uma interpretação das acções humanas de um ponto de vista evolutivo. Por exemplo: a tendência dos machos (humanos ou não) de terem muitos parceiros sexuais é interpretado como uma consequência evolutiva inconsciente, da necessidade de espalhar material genético para a sobrevivência da espécie. Mas a teoria da evoluçao não diz isso!
Já agora, está publicado que as mulheres desde o primeiro segundo que conhecem um homem (que esteja interessado nelas), independentemente do que ele disser, elas já tomaram a decisão de transar ou não com esse homem .

Os dinossauros extinguiram-se (se é que se extinguiram) pelas mesmas razões que muitos outros animais se extinguiram e se extinguem actualmente

Se não extinguiram-se diga nos onde fica esse parque jurássicico, quero ver se vou de férias. Agora diga-nos que razões para extinsão de animais é essa? É bom leres antes de escreveres mais baboseira.

Como se eles fossem os únicos seres capazes de tal feito. Até uma pequena mosca revela um nível de design soberbo.
Sabino vá ler a definição de inteligência, antes de fazeres comparações ridículas.

Não consegui encontrar exemplos de reguladores de iluminação que se tenham criado a si mesmos, sem intervenção externa.

É o famoso deus tapa-buracos

Comentar por hermogenes

Bom dia hermogenes,

“Já agora, está publicado que as mulheres desde o primeiro segundo que conhecem um homem (que esteja interessado nelas), independentemente do que ele disser, elas já tomaram a decisão de transar ou não com esse homem .”

Muita coisa está publicada. Também já esteve publicado que o Ramapithecus era o nosso antepassado humano.

“Agora diga-nos que razões para extinsão de animais é essa? É bom leres antes de escreveres mais baboseira.”

As mesmas que afectam os animais hoje.

“É o famoso deus tapa-buracos”

Quando encontrares um regulador de iluminação que tenha surgido naturalmente, avisa-me- Se não conseguires encontrar, vais ter de me dar uma boa razão para os reguladores de iluminação presentes em alguns peixes não terem sido projectados por alguém. Tenta não entrar em especulação.

Comentar por alogicadosabino

Muita coisa está publicada. Também já esteve publicado que o Ramapithecus era o nosso antepassado humano.
Realmente, cada um acredita naquilo que quer. Eu pessoalmente só depois de ler os respectivos artigos com metodologia e resultados. Já agora, porque muita coisa está publicada aí vai:
Em 1983, o neurocientista Benjamin Libet conduziu uma experiência que, segundo ele, mostrou que processos neurais inconscientes determinavam as nossas acções, revelando que o “livre-arbítrio” não existia.

As mesmas que afectam os animais hoje

Mudanças climáticas? Desflorestação? Caça? Crescimento urbano? Doenças?ou ainda um meteoro?

Quando encontrares um regulador de iluminação que tenha surgido naturalmente, avisa-me- Se não conseguires encontrar, vais ter de me dar uma boa razão para os reguladores de iluminação presentes em alguns peixes não terem sido projectados por alguém

Sabino, estou cansado de dizer que essa retórica não funciona. Se ninguém sabe dar uma explicação para algo, isso não significa que deus existe. Tão simples.

Uma perguntinha: se o mesmo design inteligente faz com que os mamíferos tenham muitas semelhanças anatómicas porquê não existem mais espécies de peixes coms reguladores de iluminação?? Podes dar-me o nome dessa espécie para ler mais sobre esse sistema electrico?

Comentar por hermogenes

Se não extinguiram-se diga nos onde fica esse parque jurássicico, quero ver se vou de férias. Agora diga-nos que razões para extinsão de animais é essa? É bom leres antes de escreveres mais baboseira.

Não podemos provar que os dinossauros foram extintos, e não é obrigação de provar o contrário para considerarmos a possibilidade de não terem sido extintos.

Mas me admira ainda mais um ateu criticar uma postura cética 🙂 Mesmo depois de várias espécies “extintas” serem fotografadas e encontradas nos zoos.

Sabino, estou cansado de dizer que essa retórica não funciona. Se ninguém sabe dar uma explicação para algo, isso não significa que deus existe. Tão simples.

Não “funciona” porque não queres admitir que existe design na natureza. Mesmo copiando a muito do que existe do mato, os “cientistas” “julgam” não haver design.

Se ninguém sabe dar uma explicação acerca de design, não dá base para afirmar que não há design. Em especial nos seres vivos, onde os sistemas complexos superam toda e qualquer projeção humana.

Comentar por MVR

CONCURSO DE PIADAS !
………………………
“É… Lâmpadas não surgem por acaso e mutações mas peixes elétricos, infinitamente mais complexos, podem surgir por acaso e mutações aleatórias (segundo os evolucionistas). Coisa de doido!”(ISAIAS)
………………………
“Quando encontrares um regulador de iluminação que tenha surgido naturalmente, avisa-me- Se não conseguires encontrar, vais ter de me dar uma boa razão para os reguladores de iluminação presentes em alguns peixes não terem sido projectados por alguém. Tenta não entrar em especulação.”(SABINO)
………………………
“Não podemos provar que os dinossauros foram extintos, e não é obrigação de provar o contrário para considerarmos a possibilidade de não terem sido extintos.”
.
“Mas me admira ainda mais um ateu criticar uma postura cética 🙂 Mesmo depois de várias espécies “extintas” serem fotografadas e encontradas nos zoos.”
.
“Não “funciona” porque não queres admitir que existe design na natureza. Mesmo copiando a muito do que existe do mato, os “cientistas” “julgam” não haver design.”
.
“Se ninguém sabe dar uma explicação acerca de design, não dá base para afirmar que não há design. Em especial nos seres vivos, onde os sistemas complexos superam toda e qualquer projeção humana.”
…………………..
RESULTADO!
…………………..
Obs:Isaias já disse para voce que comediantes profissionais não podem participar!

Deixe me entender os 3 maiores comediantes (criacionistas)ISA,SABI e MVR.

Por que uma lâmpada não da em arvore é a maior prova que deus fez o peixe eletrico e todo o resto?
.
Mais se lampada desse em arvore voces não iriam dizer que foi Deus que a fez?
.
SABIDÃO pede que lhe diga um regulador de iluminação natural não é?
.
O do peixe não seria um?
.
Não o do peixe não é NATURAL não né, dizem os COMEDIANTES (criacionistas)que foi Deus que fez, só por ser complexo e funcionar otimamente.
.
E se por ser Deus que fez não é natural, logo, nois não somos naturais?Somos maquinas feita por um MAGICO?
.
MATRIX PORRA!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Concordo, eu ja disse ao Sabino pra bloquear algumas individualidades…mas tudo bem, assim pelo menos a gente pode rir um bocadito!!!O Iaias e um mestre da comedia criacionista!!!

Comentar por hermogenes

ROMANO, ainda estamos à espera que encontres um regulador de iluminação que não tenha tido intervenção inteligente. Em vez de perder tempo com spam, devias-te aplicar nessa tarefa. Cada vez que te esquivas à pergunta e a disfarças com gozação, apenas estás a mostrar aos leitores que acompanham os comentários que a tua posição ateísta realmente é muito débil.

Continue assim e obrigado por comentares ; )

Comentar por alogicadosabino

SABIDO, oque voce classifica como intervenção inteligente?

Desculpe esqueci de tirar meu pseudonimo COMEDIANTE CRIACIONISTA LOUCO…Por falar nele porque apagou meu comentario com ele?

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“oque voce classifica como intervenção inteligente?”

Alguem que trouxe alguma coisa à existência

Comentar por alogicadosabino

Não me esquivei de pergunta nenhuma porque voce não fez perguntas.
Pediu que mostra-se um regulador de iluminação natural não foi ?
…E EU QUE LHE PERGUNTEI SE O DO PEIXE NÃO É NATURAL?…

E voce que se esquivou!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

“Pediu que mostra-se um regulador de iluminação natural não foi ?
…E EU QUE LHE PERGUNTEI SE O DO PEIXE NÃO É NATURAL?…”

Bela tentativa de tentar indrominar. Tu e o Ludwig davam-se bem.

Quando ainda está no ventre do progenitor ou no ovo, o peixe já tem toda a informação genética necessária para codificar as estruturas que ele vai ter quando adulto. Quem as passou para ele foram os progenitores que, por sua vez, receberam dos seus progenitores que, por sua vez,…

Nós queremos é saber quem colocou a informação para as estruturas de design lá, em primeiro lugar. Quando conseguires arranjar um exemplo de informação codificada sem um codificador, o teu ateísmo será menos irracional. Até lá… podes continuar com o malabarismo semântico (que, diga-se, vocês ateus dominam muito bem)

Comentar por alogicadosabino

“…a informação genética necessária para codificar as estruturas que ele vai ter quando adulto.”

Querido SABIDO…Quando um cientista diz a palavra codificar sobre qualquer assunto a respeito de um material BIOLOGICO FICA EXPLICITO QUE SERÁ UM EVENTO QUIMICO POIS É UM MATERIAL BIOLOGICO E NÃO CODIGOS COMO NUM COMPUTADOR PORTANTO UM ELEMENTO QUIMICO PODE SER PASSADO DE PAI PARA FILHO ASSIM COMO UMA DOENÇA CRONICA!

Então seu DEUS anda codificando a AIDs em crianças inocentes na AFRICA?

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Sim, então explica a nós como o DNA surgiu, e como a célula surgiu, e como a vida surgiu, sem admitir qualquer inteligência.

Comentar por MVR

“Obs:Isaias já disse para voce que comediantes profissionais não podem participar!”

E pessoas com os nervos a flor da pele (ou seja você, Romano) também não. Aliás, tu já demonstraste não ter equilíbrio psicológico suficiente para participar de qualquer debate.
Se tiveres um colapso nervoso, não coloque a culpa no blog.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Não no blog.Mais em teus comentários rupestres sobre escrituras rupestres querendo explicar eventos modernos!

Repito até voce enfiar na sua cabeça!

RESPEITO OS ENSINAMENTOS DA B.I.B.L.I.A.
E NÃO SUAS AFIRMAÇÕES EM SERES MAGICOS QUE RESSUCITAM EM 3 DIAS !
E ACREDITO QUE JESUS EXISTIU MAIS NÃO ACREDITO QUE ELE ERA FILHO DE UM SER MITOLOGICO ! E NEM FAZIA MAGICA!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Isaias, acima nos mostra o que de melhor faz um criacionista.

Retira trechos e TENTA interpreta-los fora de seu contexto!

E tento não ficar nervoso, apesar de suas tentivas com lindas interpretações,
mantenho o humor nos comentarios sem perder o contexto do debate!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Demorei a perceber que alguns comentários não passavvam de brincadeiras…tanto mais que ja nem me dou ao trabalho de responder…lol

Comentar por hermogenes

Voltando à discussão sobre o POST.
….
Mais uma vez SABIDO nos brinda com um post cheio de TENTATIVAS de interpretação de novos estudos visando credibilizar a mais recente TENTATIVA de criacionistas de se aproximarem da evolução, o design inteligente.

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Posso lhe sugerir um assunto para POST?

OS MANUSCRITOS – OS UTILIZADOS NA BIBLIA E TODOS OS OUTROS.

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Posso lhe sugerir um assunto para POST?

OS MANUSCRITOS – OS UTILIZADOS NA BIBLIA E TODOS OS OUTROS.

http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/index.htm

Comentar por eclypse

Sobre os manuscritos do Novo Testamento:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_New_Testament_papyri

Comentar por eclypse

Mais:

http://apologetic.waetech.com.br/Biblia.htm

Comentar por eclypse

A discussão está cada vez mais chata.

Ó Sabino não queres antes cair em cima do Saramago ?

Deve dar discussões mais giras que estas.

Isto começa a ficar monótono.

PS :

Um bom tema :

A lei moral de números e leviticos, como ela é intemporal e se pode com toda a facilidade adaptar a um código civil e penal.

Parece-me mais estimulante que e evolução.

Deixa a ciência para os cientistas.

Comentar por João Melo De Sousa

“A lei moral de números e leviticos, como ela é intemporal e se pode com toda a facilidade adaptar a um código civil e penal.”

Mas… que tem a lei moral do Levítico? Qual é o padrão moral absoluto de onde o ateu vai buscar a sua moral para vir reclamar com a moral do Levítico?

Podes explicar-me? É que se não souberes ou não tiveres um ponto absoluto de referência, as tuas reclamações sobre a moral dos outros passam a ser conversa para boi dormir.

Comentar por alogicadosabino

Como o meu referencial não é absoluto não podes explicar-me como é que se adaptariam os preceitos de números e leviticos aos dias de hoje?

É uma boa (não) resposta.

Imagina que eu quero mesmo seguir os preceitos bíblicos.

Ajuda-me lá a transcrever isto para a lei actual:

Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela,
Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.

Nas cidades modernas como Porto e Lisboa, que confinam com outras cidades, basta sair da cidade para os executar ou tem de se sair da área metropolitana ?

E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela;
26 Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso.
27 Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse.
28 Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
29 Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.

Quanto são cinquenta ciclos em Euros ? e em Dolares ? E o pagamento tem de ser a pronto ou pode ser em prestações ?

E se a mulher mais tarde pedir o divórcio ? pode-lhe ser concedido? E no caso afirmativo deve ser executado o marido ?

E quem deve proceder às execuções? O estado? Qualquer um o pode fazer ?

Repara que são questões pertinentes.

Comentar por João Melo De Sousa

Sousa,

“Como o meu referencial não é absoluto não podes explicar-me como é que se adaptariam os preceitos de números e leviticos aos dias de hoje?”

Esta exigência não tem ponta por onde se lhe pegue. A lei foi dada a um povo específico, numa altura específica, em condições específicas, com um propósito específico. Não foi dada para ser válida para todos os povos e para todos os tempos. Jesus tratou de deixar isso muito bem explícito. Tu estás a pedir uma coisa que os cristãos (e o próprio Jesus Cristo) não subscrevem. Ataque palha.

Mas eu compreendo… não se pode esperar muito de quem só conhece as passagens bíblicas que lê no ateus.net ou sites do género.

Comentar por alogicadosabino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: