Filed under: Evolução/Big-Bang | Etiquetas: design, espécie, especiação, híbridos
Estes foram os tweets que A Lógica do Sabino lançou no dia 29 de Setembro. Foi um dia em cheio. Vou explaná-los um pouco mais aqui.
___________________________________________________________________
1) Borboleta-monarca utiliza um compasso solar molecular e um relógio biológico para orientar a sua navegação. O título do artigo diz: “GPS da borboleta descoberto nas antenas“. As borboletas monarcas da América do Norte possuem um relógio biológico nas suas antenas que funciona 24 horas por dia. É através dele, juntamento com um compasso solar molecular, que ela consegue fazer viagens de 4000 quilómetros orientando-se pela posição do sol (Aliás, não é o primeiro GPS biológico a ser descoberto).
Paley dizia que um relógio tinha de ter um relojoeiro. Os naturalistas diziam que a analogia era falsa porque os relógios não se reproduzem. Hoje nós temos conhecimentos de vários “relógios” que se reproduzem (Ver também: Bactérias possuem relógios precisos). Qual a desculpa desta vez? A bíblia diz a razão pela qual os ateus evolucionistas não reconhecem um criador para a borboleta: “porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” (Romanos 1:21).
__________________________________________________________________
2) Aves dançam ao ritmo da batida. A habilidade desta ave já tinha sido abordada aqui n’A lógica do Sabino (Ver: A semana que passou – 26 de Junho – 6º tópico). Gatos, cães e macacos de laboratório passam muito tempo à volta de música, no entanto, até agora nenhum animal mostrou saber dançar ao ritmo da música.
Imagina se fossem os chimpanzés a dançarem ao ritmo da batida… o frenesim evolucionista que originaria. Os evolucionistas gostam muito de dizer que os chimpanzés fazem isto e aquilo e como o ser humano também faz coisas semelhantes, isso prova que partilhámos um ancestral muito recentemente. No entanto, esquecem-se de dizer as muitas outras coisas que os chimpanzés não fazem. Não obstante, animais que supostamente estão bastante afastados de nós na imaginada “árvore da vida” são capazes de outro tipo de habilidades. Não te deixes intimidar pelo cherry-picking (selecção de evidências) evolucionista.
__________________________________________________________________
3) Regiões montanhosas aceleram a especiação. Já havia dados científicos que indicavam que as regiões montanhosas são lugares onde a especiação animal ocorre mais rapidamente. Agora é outra paleontóloga a afirmá-lo. (Nota: a palavra “evolução” utilizada no artigo refere-se apenas a especiação).
Muitas vezes, a ciência ajuda-nos a perceber melhor certos acontecimentos e decisões bíblicas. Talvez tenha sido pelo facto de a especiação ser mais acelerada em regiões montanhosas que Deus fez a arca de Noé pousar numa montanha. Em coisa de 100 anos, teríamos novamente uma grande diversidade biológica (Ver: Rápida repopulação da Terra após o dilúvio (Parte 2)).
__________________________________________________________________
4) Lobos e coitotes acasalam e geram descendência fértil.
Lobos e coiotes são classificados pelos evolucionistas como sendo espécies diferentes. Lobos são canis lupus, coiotes são canis latrans. O facto de ambos acasalarem e gerarem descendência saudável mostra-nos que a actual classificação taxonómica dos animais está equivocada. Segundo a bíblia, Deus criou seres que se reproduzem-se de acordo com a sua espécie. Por essa razão, provavelmente lobos e coiotes descendem de um antepassado comum. Lobos e cães também geram descendência fértil. Logo, todos estes 3 animais devem possuir um antepassado comum.
Isto ajuda-nos a perceber a razão pela qual a tarefa de Noé não era tão árdua quanto os evolucionistas pensam. Ele só teve de levar representantes do tipo “lobo”, que continha os actuais cães, lobos e coiotes. A partir desses representantes que entraram na arca é que surgiram estes últimos animais mencionados. Faz este exercício para o resto do reino animal que esteve na arca.
____________________________________________________
Para seguir diariamente estas e outras notícias a respeito do debate “Evolução vs. Criação”, segue A lógica do Sabino no twitter.
14 comentários so far
Deixe um comentário
Isto me faz lembrar também da grande variedade de cães, desde os grandes São Bernardo, Dog Alemão e etc até aos minúsculos chiuauas e etc. Tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes. E para ocorrer toda esta variação os cães não precisaram dos milhões dos anos, tão evocados pelos evolucionistas.
Comentar por Isaias S. OLiveira Outubro 17, 2009 @ 1:11 pmSe te pegasse a obrigasse tu a reproduzir com femeas selecionadas de acordo com a caracteristica desejada (faro,porte,pelagem e inteligencia)tenho certeza teria desenas de ISAIASinhos por ai com diversas cores e alturas!
Comentar por ROMANO LIMA AROS Outubro 19, 2009 @ 1:56 pm“Isto me faz lembrar também da grande variedade de cães, desde os grandes São Bernardo, Dog Alemão e etc até aos minúsculos chiuauas e etc. Tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes. E para ocorrer toda esta variação os cães não precisaram dos milhões dos anos, tão evocados pelos evolucionistas”.
Muito bem Isaias! Continuas não surpreender. Para a tua informação as raças de caes são produto de selecção artificial de muitos anos. Informa-te.
Comentar por hermogenes Outubro 17, 2009 @ 4:03 pmLobos e coiotes são classificados pelos evolucionistas como sendo espécies diferentes.
Agora taxonomistas são evolucionistas?
Por essa razão, provavelmente lobos e coiotes descendem de um antepassado comum.
Muito bem Sabino. Se lobo e coiote descendem de antepassado comum , qual é esse antepassado comum? será que tiveram de evoluir separadamente para lobo e coiote? (lobos e coiotes não produzem descendêcia fértil, nem lobos e chacais, são todos pertencentes ao mesmo género).Ou muito me engano ou houve evolução, segundo a tua frase. E continuas:
Logo, todos estes 3 animais devem possuir um antepassado comum.
Ele só teve de levar representantes do tipo “lobo”, que continha os actuais cães, lobos e coiotes. A partir desses representantes que entraram na arca é que surgiram estes últimos animais mencionados.
Isso é suposição tua e só tua, não há nada na biblia ue diz isso. Esqueceste dos chacais?
Como é que surgiram as 4 (e não 3) espécies apartir do lobo (de novo: lobo não produz descendência fértil com chacais nem com coiotes)?? Evolução? Mão de deus?
Para tua informação o cruzamento de caes e lobos só ocorre em condições experimentais controladas (nunca em meio natural/selvagem).
Comentar por hermogenes Outubro 17, 2009 @ 4:27 pmSe lobo e coiote descendem de antepassado comum , qual é esse antepassado comum? será que tiveram de evoluir separadamente para lobo e coiote? (lobos e coiotes não produzem descendêcia fértil, nem lobos e chacais, são todos pertencentes ao mesmo género).Ou muito me engano ou houve evolução, segundo a tua frase.
Mas este tipo de evolução é diferente da evolução dos naturalistas, porque:
1- Ocorre, e é observável;
2- Não precisa de milhões de anos;
3- Não está em desacordo com a bíblia.
Isso é suposição tua e só tua, não há nada na biblia ue diz isso. Esqueceste dos chacais?
Como é que surgiram as 4 (e não 3) espécies apartir do lobo (de novo: lobo não produz descendência fértil com chacais nem com coiotes)?? Evolução? Mão de deus?
Um evolucionista a acusar os outros de fazer suposições 😀 O termo “espécie” utilizado na Bíblia não corresponde ao nosso termo atual, que surgiu no século 18.
Então não foram milhões de animais a embarcar na arca.
Para tua informação o cruzamento de caes e lobos só ocorre em condições experimentais controladas (nunca em meio natural/selvagem).
Mas isso é irrelevante. A relevância está na possibilidade desse cruzamento resultar em fecundação, o que serve de evidência para mostrar que há ancestralidade comum – Diferentemente de homem e macacos.
Comentar por MVR Outubro 17, 2009 @ 5:29 pmMas então houve ou não evolução?
Comentar por hermogenes Outubro 18, 2009 @ 7:37 am“Mas então houve ou não evolução?”
Lê: Quantos animais Noé precisou colocar na arca (Parte 3)?
Comentar por alogicadosabino Outubro 18, 2009 @ 2:00 pmE já agora apercebi-me de algo, onde é que estão os fósseis transicionais dos répteis para os primatas?
Vou mandar uma carta a um fazendeiro de Liaoning para providenciar um fóssil que ilustre esta transição!
Comentar por MVR Outubro 17, 2009 @ 5:35 pmOra essa..
“Para tua informação o cruzamento de caes e lobos só ocorre em condições experimentais controladas (nunca em meio natural/selvagem)”.
E quem te garante que Noé e seus descendentes não fizeram tais experimentos? Não sabes que os canídeos estão entre os primeiros animais domesticados pelo Homem?
Comentar por Isaias S. Oliveira Outubro 17, 2009 @ 6:50 pmIsaias, deixa-te de fanatismo e suposições!
Comentar por hermogenes Outubro 18, 2009 @ 7:34 am“Isaias, deixa-te de fanatismo e suposições”!
Não sou eu quem acredito que macacos (desculpe, símios – grande diferença…) podem evoluir para humanos.
Comentar por Isaias S. Oliveira Outubro 18, 2009 @ 5:24 pmMais…acredita em…
Comentar por ROMANO LIMA AROS Outubro 19, 2009 @ 2:02 pm….
…..um homem andando na agua?
…..transformando agua em vinho?
…..ressuscitando outro?
…..ressuscitar passarinho(o viagra tambem faz isso)
…..ressuscitar a si proprio?
…
…o grande ROLDINI!
É… pra mim faz muito mais sentido um ser de uma célula dar origem a dinossauros com 25 metros de comprimento, árvores de 100 metros de altura, bananas, gazelas, dióspiros, etc. Isso sim faz sentido.
Comentar por alogicadosabino Outubro 19, 2009 @ 2:13 pmhermogenes
se você estudar um pouco, principalmente a cultura e escrita antiga, precisamente a dos judeus, vai entender que antigamente a palavra do hebraico “espécie”, era designada para determinar um grupo de animais da mesma semelhança, exemplo os cães, diferentemente dos dias de hoje que a palavra espécie é determinada para cada diferenciação de animais dentro do mesmo grupo. somente isso ja explica que não havia a necessidade de ter todos os animais de um mesmo grupo na arca.
Entenda que microevolução é perfeitamente aceita e observada em laboratório, foi isso que aconteceu com as espécies, não é nada dificil de ver isso, ja dizia o poéta; “as pessoas veem somente aquilo que querem enchergar”
Observe que a micro evolução, não produz nova informação genética, apenas produz variação do material ja existente, e sempre do mais complexo para o menos complexo
“reproduzam cada um segundo a sua espécie”
Comentar por Jocemar Outubro 19, 2009 @ 11:10 am