No princípio criou Deus os céus e a Terra


Evolucionista alienado insiste em não descer à Terra
Outubro 9, 2009, 10:14 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang, Respostas a Ateus

Quem frequenta este blogue provavelmente já me ouviu fazer referência ao Ceticismo. O autor do Ceticismo é um daqueles evolucionistas que se fecha dentro da sua caixa quadrada evolucionista e diverte-se a atacar um criacionismo de palha. Ninguém sabe muito bem quem defende o tipo de criacionismo que o autor do Ceticismo ataca, mas como lhe dá prazer temos de respeitar.

Este ateu evolucionista já sabe que os criacionistas não negam nem a selecção natural, nem as mutações, nem a variação (como já lhe foi explicado em posts como Evolução num tubo de ensaio? – Mais uma tentativa de vender gato por lebre e Evolução inédita observada – Criacionistas sem resposta), mas ele insiste em não sair da sua caixa quadrada. Mas, para os criacionistas, não há nada melhor que expor as falácias evolucionistas.

Desta vez, o golpe ao criacionismo foi: Ratos loiros são mais uma prova do processo evolutivo. O post dele é um bocadinho difícil de se ler, pois contém muito ruído e comentários despropositados, mas vale o esforço. Os destacados são sempre meus:

Em uma ilustração vívida da seleção natural no trabalho, os cientistas da Universidade de Harvard, Catherine R. Linnen e Hopi E. Hoekstra descobriram que os ratos veadeiros loiros – que vivem em Sand Hills, Nebraska – evoluíram […] rapidamente coloração mais clara depois das geleiras terem se depositado em cima de dunas de areia que tinha sido um solo muito mais escuro.”

Hum… “evoluíram rapidamente coloração”… isto parece bom.

Mas, invariavelmente, quando vamos analisar o que aconteceu ao nível molecular…

Os autores mostram no artigo que as diferentes variantes de um único gene determina se um rato veadeiro é escuro ou claro.

[…]

Os cientistas constataram que a coloração clara surgiu da atividade aumentada em um único gene, chamado “Agouti”. Esta expressão aumentada, por sua vez, está associada com a supressão de um único aminoácido, um processo que parece estar sob seleção natural.” (Publicado na Science)

E pronto. Cá está. Aqui entre nós, amigos criacionistas, vocês não gostam de ver as exigentes evidências que os ateus evolucionistas necessitam para acreditarem na teoria da Evolução?

Reparem que esta variação dos ratos deveu-se ao aumento da actividade num gene que já existia na criatura. Para além disso, esse aumento está associado com a eliminação de um aminoácido! Por essa razão, o prémio Afirmação Evolucionista Mais Estúpida da Semana vai para o autor deste post, pela seguinte frase:

basta raciocinar um pouco e extrapolar o que aconteceria durante milhões de anos de contínua evolução sobre a ação seletiva natural.

Portanto, o que ele quer dizer é que foi a perda de aminoácidos ao longo dos milhões de anos que fez com que os seres vivos fossem evoluindo para seres cada vez mais complexos.

CONCLUSÃO

Mais uma vez, e apesar de ele ser anunciado como um novo ícone evolucionista, este estudo genético vem comprovar o Criacionismo Bíblico, segundo o qual os seres vivos reproduzem-se “segundo as suas espécies”.

O melhor que o ateu evolucionista consegue fazer é usar a variação genética, onde não se cria informação genética nova e, muitas vezes, o que acontece é a eliminação de informação (como neste caso), para suportar a sua crença de que todos os seres vivos da Terra se forem criando sozinhos ao longo do tempo.

Advertisements

20 comentários so far
Deixe um comentário

Eheheh

Talvez acreditem que a Xuxa e a Hebe Camargo sejam também provas da evolução. Quem sabe 🙂

Comentar por MVR

Li o topico de la e achei intersante essas partes:

”Essa é a primeira vez que foi possível documentar o aparecimento de um novo gene, sua seleção e proliferação subsequente em uma população de animais selvagens.“

Depois nos é qe escrevemos textos tendeciosos e feitos p enganar. ¬¬

O ateismo é uma desgraca.

Comentar por Adim

Meu Deus que site repugnate, me pergunto ate onde ira a paciencia divina.

Comentar por Adim

Se isto é o melhor que os ateus tem para oferecer, então a sua teoria está em piores condições do que se pensava.

Comentar por Mats

Sabino, quais sao os presupostos do criacionismo?
Ja te fiz esta pergunta varias vezes e ainda estou a espera.
Como o criacionismo explica diferencas anatomo-morfologicas entre diferentes especies relacionadas filogenicamente?

Como o criacionismo explica as diferencas entre individuos da mesma especie mas de racas diferentes (humanos por exemplo)?PORQUE AS DIFERENCAS E SEMELHANCAS?

Como explicar a assombrosa semelhanca anatomica e comportamental entre os primatas (homem e os restantes primatas? anfibios entre si…etc.

Como explica o criacionismo a distribuicao geografica das diferentes racas humanas (porque caucasianos na Europa, Negros em Africa, Indios nas americas…)?porque isso aconteceu e como?

Nao quero a tua opiniao mas sim o que defente o criacionismo, como teoria.e facil criticar!a verdade e que vocas passam a vida a tentar que a teoria da evolucao esta errada e esquecem de tentar provar por factos concretos que voces estao certos.

Comentar por hermogenes

hermogenes,

desculpa se não respondi. Deve-me ter passado ao lado. Respondo agora, de forma sucinta.

“Como o criacionismo explica diferencas anatomo-morfologicas entre diferentes especies relacionadas filogenicamente?”

Se existem semelhanças morfológicas, deve-se a um criador comum, que utilizou o mesmo tipo de design para diferentes criaturas suas. O facto de haver uniformidade biológica na natureza leva-nos a crer que só existe um Deus, e não vários.

Repara que… tu propões que as semelhanças se deve a ancestralidade comum… mas se as semelhanças significam ancestralidade comum, então, as diferenças deveriam significar não ancestralidade comum, mas já não pensas assim, pois não?

“Como o criacionismo explica as diferencas entre individuos da mesma especie mas de racas diferentes (humanos por exemplo)?PORQUE AS DIFERENCAS E SEMELHANCAS?”

O que tem? Isso é genética pura. Vê: Como surgiram as diferentes raças (desde Adão e Eva)? Parte 1 e Parte 2 e O legado dos filhos de Noé

“Como explicar a assombrosa semelhanca anatomica e comportamental entre os primatas (homem e os restantes primatas? anfibios entre si…etc.”

Qual é essa assombrosa semelhança anatómica e comportamental? O facto dos animais todos se alimentares, defecarem e se reproduzirem? : s O facto de todos terem membros superiores e inferiores?

“Como explica o criacionismo a distribuicao geografica das diferentes racas humanas (porque caucasianos na Europa, Negros em Africa, Indios nas americas…)?porque isso aconteceu e como?”

Genética pura. Não há magia nem milagres. Read above

MS

Comentar por alogicadosabino

O que tem? Isso é genética pura..

entao deve ser por isso que os geneticistas dizem que a verdadeira Eva (eva mictocondrial)vem de Africa…faz todo sentido!

então, as diferenças deveriam significar não ancestralidade comum, mas já não pensas assim, pois não?
por isso que existe a taxonomia e filogenia (a nivel molecular).Quanto menos semelhantes mais divergentes sao em termos de ancestralidade!

No entanto, todos nós temos o mesmo composto químico responsável pelos tons de côr da pele – melanina. Se produzirmos pouca melanina, teremos um tom de pele mais claro. Se produzirmos muita melanina, teremos um tom de pele mais escuro. Nenhum de nós nasce com uma quantidade fixa de melanina, mas a produção de melanina é influenciada, por exemplo, pela exposição à luz solar.

ah, boa tentativa sabino.agora diz me o que determina pouca ou elevada producao de melanina nos individuos.os brancos sao brancos a seis mil anos,os pretos sao pretos a seis mil anos.tu nasce branco e morres branco, em qualquer parte do mundo, faca muito ou pouco calor. o que determina que o teu gene tenha que produzir mais ou menos melanina?

Qual é essa assombrosa semelhança anatómica e comportamental? O facto dos animais todos se alimentares, defecarem e se reproduzirem? : s O facto de todos terem membros superiores e inferiores?

Homem e restantes primatas
Algumas das inúmeras semelhanças…
-ambos corpo e simetria bilateral. Órgaos e ossos com mesma organização.
-braços longos e mãos com 5 dedos, capazes de agarrar e utilizar instrumentos.
-apresentam os maiores cránios e cérebros do reino animal.
Olhando para a face de um gorilla, chipanzé ou humano, as narinas, uma ao lado da outra, viradas para frente e para baixo. tem a mesma formula dental.a visão é binocular,a cores, com percepção de profundidade e distância.

Semelhanças comportamentais:
-Depressão,descrito em primatas humanos e não humanos.
-Inteligência (em primatas não humanos já foi reportado o desenvolvimento de ferramentas e organização de equipas com propósito estratégico de caça.
Comunicação não verbal, como revolta, ameaça de outros individuos com punhos cerrads , paus ou pedras.
-comportamento sexual- o sexo não está apenas relacionado com perpetuação da espécie, mas também como forma de prazer. Em bonobos, outras caracteristícas típicamente humanas incluem sexo oral, beijos linguados ardentes, masturbação, várias posições sexuais e toque genital.

Já sei, é o mesmo tipo de design…

Comentar por hermogenes

Já sei, é o mesmo tipo de design…

Ué, porque perguntas se já sabes a resposta?

Mas se queres trabalho, então fica à vontade para demonstrar como répteis se tornam aves – Mostra como as mandíbulas se tornam bicos no passar do tempo.

Comentar por MVR

MVR, repara que os criacionistas tem sempre os mesmos argumentos:complexidade irredutivel, as semelhancas sao explicadas por pelo design comum, bonito demais para ter surgido por acaso…etc.

Comentar por hermogenes

hermogenes,

“entao deve ser por isso que os geneticistas dizem que a verdadeira Eva (eva mictocondrial)vem de Africa…faz todo sentido!”

A hipótese da eva mitocondrial é contestada por outros cientistas. Não digas as coisas como se fossem consenso geral.

“por isso que existe a taxonomia e filogenia (a nivel molecular).Quanto menos semelhantes mais divergentes sao em termos de ancestralidade!”

Chegaste ao meu ponto. Repara que tu encaixarás qualquer observação dentro da hipótese de que todas as formas de vida descendem de uma única. Por mais diferenças que possam existir entre os animais, próximos ou afastados, segundo a especulação evolucionista, isso nunca fará com que repenses a tua posição. Por essa razão, o argumento das homologias é inválido para trazer para o debate. Se a semelhança se deve a ancestralidade comum, então as diferenças deveriam significar não ancestralidade, mas essa hipótese nunca será considerada.

“ah, boa tentativa sabino.agora diz me o que determina pouca ou elevada producao de melanina nos individuos.os brancos sao brancos a seis mil anos,os pretos sao pretos a seis mil anos.tu nasce branco e morres branco, em qualquer parte do mundo, faca muito ou pouco calor. o que determina que o teu gene tenha que produzir mais ou menos melanina?”

Boa tentativa de quê? Isto é genética. Todos produzimos mais ou menos melanina e é isso que determina o tom da nossa pele. Se leste os posts que te indiquei, certamente viste exemplos de casais onde um era branco e outro era preto e tiveram gémeos de cada cor. Só por aqui podes ver um pouco do que é o potencial genético. Se Adão e Eva fossem mulatos, os seus descendentes poderiam ser de qualquer cor. Isto não é milagre. É explicado a partir do quadro de Punnet, também indicado no post.

Uma das coisas que influencia a produção de melanina é, por exemplo, a exposição solar.

Em relação ao resto, vou fazer post a responder. Acho que é uma grande oportunidade de expor as falácias evolucionistas, e creio que não deve ficar em jeito de comentário apenas.

Comentar por alogicadosabino

Sabino só para reforçar sobre cores diferentes na espécio humana, vamos lá…
Existe uma escala de cor humana, que vai de albino, extremamente branco, sem melanina, e negro, excesso de melanina.
Se Adão fosse criado num desses extremos, nenhum outro existiria, ou seja, se fosse albino não existiriam os negros e vice-versa.
Geneticamente, a combinação de genes que gerariam ambas as cores, forma um indíviduo de cor da terra, ou cor vermelhor, como os índios americanos.
Interessante está ae, Adão foi feito de barro (terra), e o nomem Adão significa cor da terra ou feito de terra, o que proporciona a pluralidade de cores humana.

Comentar por d3rf

SE VOCE ,SABINO, NÃO TENTASSE DISTORCER AS PALAVRAS DE TODOS QUE TEM IDEIAS DIFERENTES DA SUA SEIRA MAIS FELIZ EM SUAS AFIRMAÇÕES.

ESSE EVOLUCIONISTA AO DIZER PARA IMAGINARMOS O QUE SERIA CAPAZ A NATUREZA DE FAZER EM MILHARES DE ANOS NÃO AFIRMOU QUE FOI APENAS POR CAUSA DE UMA PROTEINA. INTERPRETAR DIFERENTE OU É BURRICE OU É CEGUEIRA RELIGIOSA.

UM DESSES COMENTARIOS DIZEM “…Se isto é o melhor que os ateus tem para oferecer, então a sua teoria está em piores condições do que se pensava…”
E O QUE VOCES RELIGIOSOS TEM COMO TEORIA ?
A BIBLIA?
MILAGRES?
ENTÃO LEMBREM-SE A BIBLIA FOI ESCRITA POR HOMENS
E SOBRE OS MILAGRES: A ALGUMAS CENTENAS DE ANOS ATRAZ A ELETRICIDADE ERA BRUXARIA!
O SER HUMANO TENDE A ATRIBUIR TUDO QUE É DESCONHECIDO À DEUSES A EXEMPLO DE ALGUNS POVOS INDIGENAS COM SEU DEUS SOL, DEUS LUA E AGORA OS CRISTÃOS COM SEU “DEUS FANTASMA” POIS AO MENOS OS INDIOS VIAM SEUS DEUSES!

Comentar por ROMANO LIMA AROS

Olhem esse:
http://life.conectecon.com.br
Tem um texto que fala de uma viagem dentro do rato…
Será que eles são amigos?

Comentar por Donar

Vamos ao assunto
Mitoligia Grega – Mito – Lendas, algo que não existe, LOgia – Estudo….
Estudo de algo qu NÂO existe…. agora vamos a fundo…..

“No inicio criou Deus, os Céus e a Terra…..”
Está em geneses,, quem não conhece?? hehe…
agora na Mitologia Grega…. diz algo bem parecido…..
“No inicio Tudo era o caos, então do Caos, Surgiu Gaia (Terra) e Urano(Céu), assim como outros seres primordiais…..
mas em alguns Textos, Urano Nasceu de Gaia….
Mas acredito que ele tenha vindo do Caos, assim como Nyx(o nome da minha banda Gothica) que representa a Noite, Erebo, o purgatorio, Tártaro como vcs alienados conhecem como Inferno ou Hades….. e Eros, o amor da Criação e blá blá blá…..
Considerando entum…. Genesis Igual a Mitologia….
agora vamos pular para a criação do Homem….
“Então fassamos o homem a nossa imagem semelhança” (Deus estava falando com quem??? Seu filho amado que morreu na Cruz para salvara nossos pecados — Jesus….??? alguns acreditam q sim….
mas vamos a mitologia grega….

“Prometeu e Epimeteu criaram assim todos os animais, e só sobrou um a ser feito…. o Homem.
Entum eles criaram o homem a semelhança de ambos, pois Prometeu e Epmeteu erão Titans Irmãos filhos de Iapeto….
Agora vamos a Mulher….
ao suposto erro que Eva cometeu…
“Eva empusionada pela serpente comeu um pedaço da maçã e deu assim um pedaço para Adão”…
agora dinovo a Mitologia Grega…
“Zeus com furia a Prometeu, por este ter roubado o fogo dos Deuses para dar aos Homens, decidiu fazer a Mulher, a primeira mulher chamada Pandora” Então esta mulher foi atras de Epmeteu, pois Epmeteu era bobo, então, não ligando para os alertas de seu Irmão Prometeu, recebeu Pandora em seus braços, mas como pandora era curiosa, viu uma caixa, onde Epmeteu gardava todos os males existentes, doenças e etc. entum ela abriu a caixa e liberou estes males, fechando rapidamente, e não deixou sair um, a esperança, pois a esperança é a ultima q morre….
Então este foi o fim da Idade de Ouro segundo a Mitoliga Grega, ou seja, para vc criacionistas alienados, a expulsão de Adão e Eva do paraiso….
Vamos ao Diluvio… hehehehehe
Bom, foi assim,
“Deus Inconformado com a humanidade, por fazer mal a si, decidiu acabar com ela e etc”.
Vamos a Mitologia Grega dinovo…?? heheheh…
“Zeus inconformado com a mentalidade do Homem decidiu imundar a terra, entum fez cair chuva, muita chuva, mas a água da chuva não era o bastante, então pediu para q seu Irmão Poseidon lançasse Tsunamis na terra Seca-úmida, assim tendo o diluvio,mas porem sobrou só duas pessoas, um homem e uma mulher, descendentes de Prometeu e Epmeteu, então decidiram, formar a humanidade dinovo…”
Ou seja….
Os poetas que escreveram essas historias, viveram a muito tempo antes do suposto Cristo, e escreveram, pois eles eram filosofos e etc, eles não tiveram contado com israelitas e etc, ou seja…. se Mitologia Grega e considerada como tal….
Consagremos Meu povo…. a Mitoligia Criacionista….
Pois vcs gostam de copiar o q é dos outros….
olha so não podem copiar as historia de um grande autor chamado Lovecraft…..
Bom…. espero q tenham gostado criacionistas, hehehe…
aki o meu email – msn para vcs…
eriksystematico_13@hotmail.com
se quiserem ouvir a verdade…..??
Nós somos a VERDADE

Comentar por Ateu

Ateu, sabes por que motivo os historiadores distinguem textos que são mitologia de textos que são narrativas?

Comentar por alogicadosabino

Hum… bom eu não sei…. mas… pq motivo a Historia da Biblia só se passa em um unico lugar, Oriente Médio?????…. Pq relatos da Biblia não se passaram em outros continentes, sua biblia é uma copilação da Biblia Hebraica, ou seja, seu Deus esqueceu q quando fez o mundo, os seres Humanos se espalharam???…. Pq ele fixou a Historia Dele só nakele cantinho q hj é constituido de Guerras Internas, Destruiçã e a adoração de um Deus q admite no “paraiso” Homens Bombas, se vc naum sabe…. Não estou aki para criticar e sim abrir suas mentes para a Lógica, pois quando eu critico…. eu não me importo com pessoas reclamando…. Agora mes responda mais uma pergunta….
Na propria Biblia mostra q Seu Deus, é um Deus diferente em cada Livro desta…. Uma Hora um Deus q ama a Humanidade, em outra hora um Deus q só se preoculpa com os Israelitas???? ou hebreus sei lá…. me diga, Deus libertou os escravos dos Egipsios, certo??… Então pq na antiguidade quando a Igreja catolica começou a construir seus Templos, usaram escravos a chibatadas, se vc naum sabe, p uma hora vcs fala q esse Deus é o Deus do perdão e da eterna vida, e outra hora vcs falam q pra ir pro Céu tem q puxa o saco dele e se não puxa, vai pros Hells…. vcs pensam q sabem a verdade…. mas usem um pouco a lógica……

Comentar por Ateu

pra mim era maçã

Comentar por Ateu

Ateu,

“mas… pq motivo a Historia da Biblia só se passa em um unico lugar, Oriente Médio?????”

Porque foi lá que começaram as civilizações e porque o povo escolhido de Deus, Israel, estava lá.

“e a adoração de um Deus q admite no “paraiso” Homens Bombas, se vc naum sabe”

Tens de me mostrar o versículo bíblico que sustenta essa afirmação.

“Não estou aki para criticar e sim abrir suas mentes para a Lógica, pois quando eu critico…. eu não me importo com pessoas reclamando….”

Eu também não estou aqui para criticar. Estou aqui porque quero que pecadores perdidos se salvem, aceitando o sacrifício de Cristo na cruz. Estou aqui por amor a ti.

“Então pq na antiguidade quando a Igreja catolica começou a construir seus Templos, usaram escravos a chibatadas, se vc naum sabe”

O facto de seres humanos terem abusado de outros humanos não invalida a mensagem de amor que Jesus Cristo pregou na Terra. Apenas prova que havia homens que se diziam seguidores de Cristo que fizeram o contrário àquilo que Ele pregou.

“p uma hora vcs fala q esse Deus é o Deus do perdão e da eterna vida, e outra hora vcs falam q pra ir pro Céu tem q puxa o saco dele e se não puxa, vai pros Hells”

Não tens que puxar saco de ninguém. Apenas tens de fazer uma escolha… se queres aceitar a dádiva de Deus ou se a queres rejeitar. Sabes, Deus não tinha de vir a este mundo, em forma de homem, e morrer na cruz para nós termos oportunidade de sermos salvos da perdição. Mas Ele fez isso para mostrar o amor que tem por aquilo que de mais precioso criou.

Era essa a mensagem que eu gostava que entendesses. Homens maus há e haverá sempre, mesmo dentro da igreja. Eu próprio não sou nenhum santo. Mas não é por aquilo que eu faço que vou para o céu, mas sim pela misericórdia de Deus.

Se eu recebesse aquilo que eu merecia, estava bem frito.

Comentar por alogicadosabino

Então quer dizer que a maioria do planeta terra pode ir queimara no “suposto Inferno”….

Bom…. pq… existe outras religiões se vc naum sabe, Budismo, Hinduismo, Candombles, Umbanda, entre muitas e muitas outras,

Então e essas pessoas, pq pelo q eu saiba, e eu estava comentando isso com minhas professoras de Biologia de Portugues, e essas pessoas em pra onde vão, pq o Hinduismo, assim como o Candomble, não adoram um Deus Unico,… e sim Muitos, mesmo q no candomble eles são considerados como orixas ou etc….

Para onde vão essas pessoas… pro céu>> hehe…. segundo minhas informações sua Religião é minoria, pq espalhadas pelo mundo… existem mais e mais religiões… somando elas contra a sua…. a sua fika por baixo…. … não sou pecador… pq pecado naum existe….. já q Deus é Onisciente…. pq ele fez o Homem???… se ja sabia q ele ia pecar..??
Ja q Deus é Unipresente….. veja essas pessoas ai…. morrendo de fomr, criancinhas sendo estrupadas e mortas…..
Ja q seu Deus é unipotente….. pq ele não detem o mal do mundo…..???

è por esses simples motivos…. e falta de provas da Existencia de Deus q eu naum acredito q tenha um….. Sou um cetico…… não acredito em divindades…
mesmo eu naum tendo muito conhecimento….. ja estudei muito isso….. e para mim…. simplismente não faz sentido existir um Deus…. q só ajudou o povinho preferido dele… e agora naum faz nada pelo… mundo…
Simplismente…. ele é so uma obra da imaginação…
pq seres humanos…. q não tem muito conhecimento….. alegam existir uma divindade por tras de tudo…. pq naum sabem explicar…. masssss…
é por isso q existem nossos cientistas….. descobrindo curas de doeças, desvendando o passado do mundo…. e sim… afirmando a Inexistencia de um ser Divino…..
Prefiro acreditar em Annunakis… do q nisso….
assim… sua biblia tem muitas contradições……
Obrigado por ler…. espero abrir sua mente para a verdade….

Comentar por Ateu

haaa… uma semana depois…. kad a conclusão sabino???… fiko sem palavras…. pobre criacinista q acredita em amigos imaginarios…

Comentar por Erik




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: