No princípio criou Deus os céus e a Terra


Cientistas ganham Prémio Nobel da Química ao desvendarem coisas que Deus criou
Outubro 8, 2009, 11:17 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Notícia sobre os vencedores do Prémio Nobel da Química. Prestem especial atenção às partes a negrito e sublinhado.
__________________________________________________________________________

Dentro de cada uma das células do nosso corpo, bem aconchegada dentro do núcleo, reside uma compridíssima molécula de ADN. Mas o ADN é apenas um livro de instruções genéticas, uma espécie de roteiro para fabricar um ser humano. Trata-se de uma molécula passiva, que só por si não é vida. A matéria de base da vida são as proteínas, que são fabricadas pelas células, a partir das instruções do ADN, numas estruturas muito complexas: os ribossomas. Cada ribossoma mede cerca de 25 milionésimos de milímetro e cada célula contém dezenas de milhares de ribossomas.

A tradução da informação do ADN é um dos processos mais primordiais da produção da vida. (…) Os ribossomas produzem proteínas que, por sua vez, controlam a química de todos os organismos vivos”, declarou o comité Nobel, ao explicar a decisão de atribuir este ano o Prémio Nobel da Química a três cientistas “que conseguiram cartografar a posição de cada um das centenas de milhares de átomos dos ribossomas.”

Eles são Ada Yonath, do Instituto Weizman de Ciência em Revohot, Thomas Steitz, norte-americano da Universidade de Yale e o igualmente norte-americano Venkatraman Ramakrishnan, do Medical Research Council britânico.

[…]

Afinal, o que faz o ribossoma? Quando o ARN mensageiro desfila entre as suas duas subunidades, o ribossoma “lê” o código genético ali contido (cada combinação de três das quatro “letras”, ou bases, do ARN, representa um dos 20 aminoácidos que compõem as proteínas). Vai juntando esses aminoácidos e liga-os quimicamente, para obter a proteína correspondente

(PÚBLICO)
_________________________________________________________________________

Instruções genéticas… uma espécie de roteiro… tradução da informação do ADN… ler o código genético ali contido…

Oh boy oh boy! Quem ler estas coisas e não souber que o ser humano evoluiu até pode ser levado a pensar que algum tipo de designer o programou para a existência. Um designer tipo… sei lá… Deus.

Dê conta disto Sr. Naturalismo…

Advertisements

19 comentários so far
Deixe um comentário

Tens razão!

Esta coisa das universidades é uma choldra!

Tu é que sabes o que é o saber.

Só é pena que sejam poucos a darem-te o mérito.

Quase nenhuns e sem créditos…mas…

Ora bolas!

Se os Mórmons um dia, quem sabe ? irão provar o que dizem, a bruxa da Pontinha há-de ver os seus feitiços aprovados, porque não tu ?

Vá lá!

esforça-te!

Um dia vais ter uma tese com o teu nome.

Tens é de ter trabalho com isso. Só bocas não chega….

Vá lá!

Mais trabalho!

Ups! Trabalho dá trabalho…que ca%%&%&!

Real mete é melhor dizer :

” É oficial : acabou a relatividade, a mecânica quântica e a evolução”

Tenho uma teoria melhor mas…pois…dá bué de trabalho demonstrar…nem sei como é …mas…
É oficial!

Acabou a tal teoria.

heheheheheh

muito bom

e a alternativa ?

-Não sei que dá trabalho!

rsrsrrrsrrsrssrrrrs

Comentar por João Melo De Sousa

Sousa,

“Tens razão!

Esta coisa das universidades é uma choldra!”

isto dá a entender que eu sou contra o conhecimento ou coisa do género. É óbvio que não sou. Este tipo de prémios é bem merecido. A questão é que ninguém precisa do mito darwinista para fazer ciência porque a verdadeira ciência (aquela que é testável em laboratório) não assenta em especulação nem interpretação subjectiva, nem precisa da propaganda que a evolução necessita.

Quanto mais a ciência empírica avançar e aprofundar o nosso conhecimento do mundo, mais a mão de Deus ficará visível. Repito… a ciência… não o naturalismo, porque esse é um sistema filosófico.

Além do mais, não basta dizer mal da bíblia ou da religião para se negar que o ADN é um maior sistema de informação codificada que alguma vez o olho humano viu e que, por consequência, há um information maker por detrás do mesmo.

Comentar por alogicadosabino

E agora só para reforçar, conhece o projeto SETI ? Ele busca por sinal de inteligência no Universo, eles criaram um algoritmo para indentificar se dada informação é proveniente de seres inteligentes ou não. Receberam muitos sinais extra terrestres, todos falharam no algoritmo, era sinais estáticos, radiação de fundo.
Até que um dia resolveram jogar um código de ADN para testar, e quer saber o resultado ? Segundo o algoritmo de inteligência artificial super avançado, o ADN (DNA) é informação proveniente de uma fonte inteligente !
Legal né?
Isso não é divulgado e nunca será, mas se quiser confirmar leia o artigo http://www.universocriacionista.com.br/content/blogcategory/3/29/

Comentar por d3rf

“A imagem de uma parte do genoma parece uma bola colorida de fitas e tem menos de um centésimo de milímetro de diâmetro. As fitas em forma espiral são de DNA, a molécula que carrega o código genético de cada pessoa. Cada fita, se fosse esticada, teria dois metros de comprimento.

A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira pela revista Science, mostrou que as fitas estão incrivelmente organizadas. Não embaraçam e não formam nós. Elas guardam informações de forma trilhões de vezes mais densa do que o mais avançado chip de computador.”
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1335046-10406,00-GENOMA+E+APRESENTADO+EM+D+PELA+PRIMEIRA+VEZ.html

As pedras estão clamando cada vez mais alto;
Lucas 19:40 “E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”

Comentar por Jocemar

Códigos, sistemas, traduções,, etc, etc.

As formas de vida gritam “Design!” mas o ateu “não consegue” ouvir a Voz de Deus.

O ateísmo é uma ofensa à dignidade humana.

Comentar por Mats

Traduzindo:
Códigos, bla, bla, blá… Terra de 6.000 anos… Sistemas, bla, bla, blá… Arca de Noé… Traduções, bla, bla, blá… Cobras falantes…

“As formas de vida gritam “Design!” mas o ateu “não consegue” ouvir a Voz de Deus.”

Por falar em “ouvir” os cientistas já estão a estudar a evolução do ouvido…
http://www.sciencemag.org/cgi/content/short/326/5950/243

O ateísmo não ofende a dignidade humana, pode ofender alguns teístas fundamentalistas, mas isso é outra história.

Comentar por godzila

Jocemar: “Não embaraçam e não formam nós. ”

Não é bem assim, o DNA forma nós e laços. Uma das DNApolimerases é responsável por desenlaçar partes do DNA.

Comentar por Dário Cardina

veja o vídeo e verá q não há nó ou embaraçamento nenhum,e isto em uma unica celula!

Comentar por Fábio

Desculpa, não é a polimerase, é a topoisomerase tipo 2 que o faz. Por vezes na altura da transcrição as cadeias de DNA enlaçam. A topoisomerase tipo 1 desenrola a dupla hélice para que a tensão não dificulte a abertura da “bolha de replicação”, pela helicase. A topoisomerase 2 desenlaça zonas de DNA enlaçado.

Comentar por Dário Cardina

Estás a usar muita conversa de design, para quem é naturalista…

Comentar por alogicadosabino

Uma das DNApolimerases é responsável por desenlaçar partes do DNA.

OK. E como surgiu essas DNApolimerases? Ou melhor dizendo, QUEM as criou?

Comentar por eclypse

Pareces os putos: porquê que as núvens são escuras? porque têm água, e porquê? porque evapora. Porquê? Por causa do calor. E porquê?

Aliás, a questão nem é quem criou a polimerase. Isso não é resposta para o meu comentário.

A polimerase terá início nas primeiras formas que necessitaram de organizar, ler e transcrever o DNA. Podes procurar. Não é fazer uma pergunta tola para o ar que se revela que a hipótese que gostas é a correcta. Pelo contrário, ao lançar uma pedra ao ar pode-nos correr mal. Pode cair-te na cabeça.

Organismos bastante antigos contêm DNApol e RNApol. Por técnicas de processamento e análise de DNA, como RFID, RFLP ou também ISSR, demonstrou-se que essas enzimas foram sendo inseridas em organismos maiores. Os genomas de organismos unicelulares que apresentam DNApol ou RNApol estão inseridos, por exemplo, no nosso genoma.

Comentar por Dário Cardina

Sabino,

Enviei um comentário e não apareceu, tens que liberar?

Comentar por godzila

Dário, explicar o funcionamento não ajuda a compreender como surgiu a primeira polimerase.

Comentar por MVR

Acho que esqueci de mencionar que existe um propósito claro, as polimerases existem e têm uma função claramente específica (Ou direi essencial) e ainda assim há quem não acredita que isso tudo tem intervenção inteligente.

Comentar por MVR

Sabes que há muitas mutações nos ciclos celulares. Também devido ao facto de a polimerase não ler bem alguns trechos de cadeia simples. Quem o fez não deveria tê-lo feito bem? Perfeito? As polimerases são facilmente enganadas pelos vírus e começam a trabalhar para eles e deixam a célula morrer.

Comentar por Dário Cardina

Mas esse assunto já foi discutido. Mesmo que tu consideres mau design, a teu ver, mesmo assim, continua a ser design. E design tem origens inteligentes, principalmente quando há informação envolvida e funções/propósitos claros e específicos.

É como uma fábrica que produz relógios. Mesmo que saíssem de fábrica sem defeitos, em perfeito estado, mesmo assim iriam quebrar se alguém os acertasse com um martelo.

O fato das polimerases apresentarem estes problemas não significa que foram feitas para apresentar estes problemas. Isto está explicado na Bíblia.

Comentar por MVR

São os mecanismos das células eucariotas.
Estes mecanismos estão muito associados a erros. E alguns emergiram no nosso genoma a partir de bactérias e vírus. As análises de ISSR mostram que alguns mecanismos e componentes estão inseridos em sequências dentro de outras sequências de vírus ou bactérias. Não é estranho? É como Deus estar a dizer que fez a evolução?

Comentar por Dário Cardina

Um grama de DNA armazena tanta informação quanto 1 trilhão de cds. De onde vieram as instruções contidas no DNA? Quem atribui isso à evolução precisa ser internado no hospício.

Comentar por José Fernando Barboza




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: