No princípio criou Deus os céus e a Terra


Archaeoraptor – Made in China
Setembro 5, 2009, 2:48 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

A História da Teoria da Evolução tem sido marcada por falsas evidências utilizadas para a sua propagação. Alguns cientistas mais engenhosos têm falsificado dados, deliberadamente, de forma a dar um empurrãozinho à sua amada teoria. Quem não se lembra do Homem de Piltdown ou dos embriões de Haeckel, estes últimos ainda utilizados em alguns livros de Biologia. Hoje vamos conhecer a história do Archaeoraptor, um fóssil que podia muito bem trazer na etiqueta: Made in China.

Em 2000, uma das edições mensais da National Geographic fez capa com um alegado elo perdido entre dinossauros e aves – o Archaeoraptor. Muita coisa foi dita sobre este achado, na altura da sua descoberta. Um dos ateus residentes chegou a mencioná-lo na caixa de comentários deste post:

Archaeoraptor liaoningensis é um verdadeiro elo perdido na complexa cadeia que liga os dinossauros às aves. Mostrava uma combinação de características físicas impressionante: já possuía penas e a estrutura do ombro, os ossos do peito e o grande esterno são semelhantes aos das aves, indicando que o animal era um excelente voador. Porém, a sua cauda é surpreendentemente similar à da família dos dinossauros terópodes conhecidos como dromaeosáurios, que inclui os “raptores” do Parque Jurássico. Esta mistura de características modernas e primitivas é exactamente o que os cientistas esperavam encontrar nos primeiros dinossauros que experimentaram voar

Um verdadeiro achado… não fosse ele uma fraude. A tomografia computadorizada do Archaeoraptor mostrou que o fóssil foi montado com a cauda de um pequeno dinossauro predador e o corpo de uma ave, colados num pedaço de rocha por contrabandistas de fósseis chineses.
archaeoraptor_big

CONCLUSÃO

Alan Feduccia, reputado ornitologista evolucionista, em tempos chegou a dizer:

Há grandes quantidades de fósseis falsos por aí, e eles lançaram uma sombra negra por todo o campo. Quando vês os fósseis, é difícil dizer quais aqueles que são falsos e quais os que não são. Ouvi dizer que, na província de Liaoning, onde os alegados fósseis de dinossauros com aves são encontrados, há uma fábrica  que produz fósseis falsos. Jornais como a Nature não exigem que estes espécimes sejam autenticados, e os espécimes retornam, imediatamente, à China, e ninguém os pode examinar. Pode haver descobertas miraculosas, pode haver fósseis transitórios como dizem, mas não há nenhuma maneira de autenticá-los.

Realmente não deixa de ser curioso o facto de os dinossauros com penas serem descobertos todos ou quase todos em Liaoning, o local onde também foi descoberto o Archaeoraptor. O que será que aconteceu para morrerem todos no mesmo sítio…

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Já nem me surpreendo mais com estas “novas”.

Comentar por MVR

Morreram todos no mesmo sítio, obviamente.

Ah, a propósito: o Teu Deus não existe.

Comentar por Mats

Mesmo que esse fóssil seja uma fraude, a evolução dinos-aves é bem documentada.
Há muitos fósseis que demonstram isso, como…hãm…o…opa, esse não…

Comentar por Fabricio Lovato




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: