No princípio criou Deus os céus e a Terra


O mais sofisticado engenho voador do planeta
Setembro 2, 2009, 11:43 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Qual é o mais sofisticado engenho voador do planeta? Talvez este…

engenho1

Ou então este…

engenho2

Na verdade, segundo o biólogo Michael Dickinson, o mais sofisticado engenho voador do planeta é… a mosca!

Dickinson disse: “Quando vês uma mosca a pairar sobre o teu cabelo ou sobre a tua salada de batata, podes ver nisso uma coisa chata, mas no meu laboratório o que tu realmente ves é uma máquina maravilhosa, provavelmente o mais sofisticado engenho voador do planeta

engenho3Dickinson usou dispositivos de câmara lenta de modo a estudar a forma como as moscas evitam serem atingidas. Primeiro,  ele “treinou” a mosca de modo a que ela parasse sobre um prisma de vidro. O prisma permitiu que ele visse a mosca simultâneamente de baixo e dos lados. Depois, simulou que ia atingir a mosca com um mata-moscas e gravou a sua reacção.

Dickinson diz que, normalmente, a mosca salta da superfície e começa a voar para longe do perigo. No entanto, as câmaras de alta velocidade revelaram uma coisa extraordinária que acontece imediatamente antes delas saltarem:

Elas executam um elegante “mini-ballet” com as suas pernas. (…) Elas movem as pernas de uma forma que lhes permita recolocar o seu corpo de forma a que, quando saltarem, elas saltem para longe da ameaça“.

Este “mini-ballet” parece dar as moscas um avanço crítico durante a fuga à ameaça. Dickinson destaca, ainda, a espectacular velocidade a que tudo isto acontece. Em menos de um décimo de um segundo, a mosca tem que assimilar a ameaça através dos seus olhos, determinar a direcção na qual ela se aproxima, e depois fazer os ajustes apropriados para saltar na direcção certa.  Isto tudo é feito por um cérebro do tamanho de uma semente de papoila.

CONCLUSÃO

Se lerem o artigo, verão que esta investigação não deve nada as fábulas de Darwin. A terminologia usada no artigo é uma terminologia de design, sofisticação, planeamento e propósito, tudo aquilo que a teoria da evolução diz que não há na natureza.

Faltam poucos dias para se voltar a realizar na minha cidade o Red Bull Air Race. As ruas transformam-se em autênticas latas de sardinha enlatada. Tudo para se maravilharem com as piruetas e acrobacias aéreas dos aviões que fazem parte da prova.

Por outro lado, e apesar da mosca ser mais sofisticada do que qualquer um desses aviões, o ser humano acredita que ela não foi planeada nem foi concebida por ninguém. Criou-se a si mesma. É quando uma pessoa analisa estas situações que sente que o versículo de Romanos 1:22 nunca fez tão sentido como nos dias de hoje:

[Os homens] Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos

________________________________________________________________________

Modificado a partir do original Darwinismo“O Mais Sofisticado Engenho Voador do Planeta”

Advertisements

10 comentários so far
Deixe um comentário

por outro lado ficam “bloqueadas” quando se poe as maos uma de cada lado. depois quando a distancia é curta dao um salto mesmo para o meio das maos… e pimba! mosca morta. ate nisto o “criador” acertou upa upa… sao faceis de matar. ahahaha que conclusao patetica a tua!

Comentar por rasputin

Os carros são ferramentas extraordinárias. Levam-nos aonde quisermos. Mas quando a gente vê bem, são uma porcaria. Os pneus furam-se e o carro passa a ser inútil. Os travões cortam-se e o carro pode matar. Os vidros da frente e dos retrovisores podem ser partidos e o carro fica desprotegido. O ar condicionado estraga. Os piscas avariam. Que design de porcaria. Até nisto os criadores dos carros e das suas ferramentas acertaram upa upa… são fáceis de sabotar ou estragar… Logo, isso mostra que não há designers ou,se há, são uma porcaria. ahahah que ateísmo patético o teu!

Comentar por alogicadosabino

Será que ele vai conseguir dormir bem depois dessa?

Comentar por Isaias S. OLiveira

O mundo e fantastico nao e? Acho ridiculo estes posts. Ha milhoes, senao mais, de coisas fantasticas neste mundo. Basta pensar na molecula de agua. A mosca saltar na direcçao oposta esta (ou nao…) ao nivel do mecanismo das traças para esquivar morcegos ou de qq outro mecanismo de fuga.Sao tudo fenomenos espectaculares. E sao tudo moleculas a interagir com moleculas. E tu tb nao passas disso. Agora, se ha um proposito para tudo isto… nao sei! Nem tu. Nem vais saber e tens plena consciencia disso. No entanto, na tua cabeça adoras ser um monte de moleculas postas juntas por um Deus, adoras ser uma marioneta ao serviço de uma entidade superior para um proposito que nunca perceberas. O pior é que ainda por cimas esforças-te para convencer outros a ser como tu. Tenho pena. Pula a cerca pá!!!!!!!

Comentar por rasputin

liga não. é inveja da mosca. (Tô lembrando de um outro tema, agora sei pq a inveja, é pq ela voa e come cocô, se lembra?! eles tb queriam comer)

Comentar por Edrick

É verdade. Eu lembro de um que comentou que deseja defecar cheiroso. A que ponto a humanidade chegou! E tudo isso só para negar a existencia do criador.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Bino, já soube que tens emprego. Parabéns!, fiquei contente por ti.

Grande abraço

P.S.- Não tenho saldo para sms 🙂

Comentar por PR

Enfim, sem comentários…

Divirtam-se!

Comentar por Midas

Alguém poderia traduzir a idéia da mensagem do vídeo? Estou curioso. Grato.

Comentar por Isaias S. OLiveira

O Sol não existe. É apenas um mito criado pelo homem.

Prova definitiva de que o Sol é só uma ilusão
[Tradução aqui]

Comentar por eclypse




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: