No princípio criou Deus os céus e a Terra


Oceanos podem estar escondidos dentro da Terra
Setembro 1, 2009, 1:43 pm
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

Nem de propósito… pouco tempo depois de ter redigido um post a abordar as águas do Dilúvio e de onde elas vieram, eis que novas investigações indicam que podem existir oceanos por debaixo da superfície terrestre.

Estudos medindo a eletrocondutividade no interior do planeta indicam que talvez haja imensos oceanos sob a superfície da Terra. A água é um condutor extremamente eficiente de eletricidade. Por isso, cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, acreditam que altos níveis de condutividade elétrica em partes do manto terrestre – região espessa situada entre a crosta terrestre e o núcleo – poderiam ser um indício da presença de água. Os investigadores criaram o primeiro mapa global tridimensional de condutividade elétrica do manto. Os resultados do estudo foram publicados nesta semana na revista científica Nature.

As áreas de alta condutividade coincidem com zonas de subducção, regiões onde as placas tectônicas – blocos rígidos que compõem a superfície da Terra – entram em contato e uma, geralmente a mais densa, afunda sob a outra em direção ao manto. Geólogos acreditam que as zonas de subducção sejam mais frias do que outras áreas do manto e, portanto, deveriam apresentar menor condutividade. “Nosso estudo claramente mostra uma associação próxima entre zonas de subducção e alta condutividade. A explicação mais simples seria (a presença de) água“, disse o geólogo Adam Schultz, co-autor do estudo.

Apesar dos avanços tecnológicos, especialistas não sabem ao certo quanta água existe sob o fundo do mar e quanto dessa água chega ao manto. “Na verdade, não sabemos realmente quanta água existe na Terra“, disse um outro especialista envolvido no estudo, o oceanógrafo Gary Egbert. “Existem alguns indícios de que haveria muitas vezes mais água sob o fundo do mar do que em todos os oceanos do mundo combinados.” Segundo o cientista, o novo estudo pode ajudar a esclarecer essas questões.

terra

Depois desta descoberta, os cientistas batem-se para tentar descobrir como a água chegou àquele lugar. Schultz perguntou:

Se a água não estiver sendo empurrada para baixo pelas placas, seria ela primordial? (Estaria) lá embaixo há bilhões de anos?

Com base em Génesis 7:11, os criacionistas diriam que a Terra já foi criada com estes oceanos internos.

_____________________________________________________________

Modificado a partir do original CriacionismoOceanos podem estar escondidos debaixo da Terra

Advertisements

5 comentários so far
Deixe um comentário

Isso me parece familiar… Aonde foi que eu li mesmo que “romperam-se as fontes do abismo?”

Comentar por Isaias S. OLiveira

Pois é, eu também não sei como é que “os homens” que escreveram a bíblia já sabiam que havia (Tanta) água em baixo da terra, a ponto de poder inundar tanto!

Quem sabe os “homens” antigos soubessem mais de geologia do que nós, hoje. Vai ver eles tinham aparelhos mais sofisticados!

Comentar por MVR

E onde foram parar tais aparelhos?

Os ets levaram devolta?

Comentar por romeno22

Isso justifica o dilúvio? Tenta entende o criacionismo eu até tento, mas arca de Noé é força muito!!!

Comentar por krysynha

“especialistas não sabem ao certo quanta água existe sob o fundo do mar e…”
Que? sabem sim, so nao sabem quanta agua existe no interior terrestre. Alias a ciencia ja tinha conhecimento da existencia de agua no interior do planeta desde que foram medidas as taxas de h2o na fumaça expelida pelos vulcões. ate ai nenhuma novidade, mas essa agua esta provavelmente misturada ao magma, ou mesmo com um escape ela se acumularia proximo as areas de tectonica intensa e seriam liberadas com as erupções. MAS tais niveis anomalos nunca foram verificados. portanto dizer que as aguas do diluvinho vieram dali seria um disparate.

Comentar por Anderson du Lustoza




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: