No princípio criou Deus os céus e a Terra


Insectos usam infravermelhos para encontrar comida
Agosto 15, 2009, 11:57 am
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

Uma das armas no arsenal dos bombeiros modernos é a câmara termográfica, um aparelho que pode ser usado para detectar pontos quentes perigosos do lado oposto de portas ou noutros locais de um edifício. O aparelho funciona com base no simples princípio de que quanto mais quente estiver um objecto, mais radiação ele emitirá na banda infravermelha do espectro, que fica além da porção de luz visível.melanophila-sm

Mas não são só os bombeiros que utilizam este tipo de tecnologia. O Leptoglossus occidentalis é um insecto que se alimenta de sementes de coníferas e conta com uma espécie de câmara termográfica integrada ao seu corpo. O insecto utiliza a sua capacidade de detecção de infravermelho não para detectar perigos, mas sim para encontrar comida. Utilizando imagens obtidas a partir de um microscópio eletrónico, os investigadores localizaram pares de receptores de infravermelho em cada segmento abdominal do insecto. (Em português)
_______________________________________________________________________

Deixa cá ver. Insectos têm infravermelhos e a sua visão supera a melhor câmara de vigilância alguma vez concebida, as bactérias possuem relógios precisos, as esponjas marinhas têm tecnologia de fibra óptica, os cílios primários têm um sistema natural equivalente ao GPS

É. Tem aparência de design, cheira a design, transmite design mas não se enganem! Não há um Designer. Criou-se tudo a si mesmo. Já dizia Richard Dawkins: “A Biologia é o estudo de coisas complicadas que dão a aparência de terem sido planejadas com um propósito“.

Ateísmo on fire.
______________________________________________________________________

Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há para o tolo do que para ele.” (Provérbios 26:12)

Anúncios

31 comentários so far
Deixe um comentário

Os insectos também são bem melhores que os umanos… pois tres pares de patas… Mais um ponto a favor do Great Designer!

Mas que designer é esse que planeia animais que defecam e urinam e sao uma porcaria pegada. Se eu fosse designer de animais, um designer omnipotente, que nao esta limitado às leis basicas da Biologia, teria feito um trabalho bem mais asseado…

Comentar por Jose

Mesmo que os sistemas excretores sejam mau design, isso não quer dizer que ele surgiu por si próprio e que não houve um designer envolvido. Mesmo para mau design tem de haver um designer. Eu se calhar também acho que o tubo de escape é um mau design nos carros, pois poluem o ambiente. Isso não significa que ele se criou a si próprio. O tubo de escape é preciso nos carros assim como os sistemas excretores são precisos nos seres vivos.

Quem sabe se, antes da Queda, o nosso organismo não era capaz de aproveitar tudo aquilo que ingeria e os sistemas excretores são o resultado do amaldiçoamento da Criação. A biblia diz-nos que o sistema reprodutor da mulher sofreu alterações, pois passaria a parir com dores. Mas mesmo que sempre tenham existido desde o início, a existência de sistemas excretores nos seres vivos não mostra que eles se criaram a si mesmos.

Comentar por alogicadosabino

E vc Sabino?! Se dando o trabalho de responder a isso e dizendo que isso pode não ter sido criação de Deus?! É o nosso totô que nutre as árvores com seus frutos suculentod e flores maravilhosas! Nós fomos feitos para comer e usar no corpo coisas boas, não o que cagamos! Será que eu sou o único que gosta de soutar aquele barroso quando a coisa tah feia? (rsrsrs)!!

Comentar por Edrick

Que isso kra, vc acha a barata melhor que vc? Procure uns livros de auto ajuda!

Vô lança uma linha de cosméticos de cocôs cheirosos! Pense nas maravilhas! Vc usando ele na cara, na casa, co cabelo, para as mulheres batões de cocô de cavalo! Propagandas de modelos passando cocô no corpo! Que maravilha de designer seria vca, fazendo com que nós defecássemos cheiroso, e assim sermos induzidos e atraídos a passar cocô no corpo, se não a come-lo! MARAVILHA!

Comentar por Edrick

É claro que a vida surgiu por acaso. Os insetos são acidentes de percurso. Assim como os computadores também surgem por acaso e os programas de computador também são acidentes de percurso. Ninguém cria computadores e programas. Eles surgem por acaso e por acidentes. Assim como os insetos.

Comentar por Isaias S. OLiveira

José,
Hás-de reparar nos veículos que os cientistas usam para explorar a superfície de Marte. O que é que eles parecem? Quantas “patas” possuem?

Comentar por Mats

Os veículos que os cientistas criaram para Marte, não têm patas, têm rodas… E os da Lua, também. Na Terra tambem ha com parafusos e com lagartas e etc. Uns quatro, outros seis… era dificil fazer um com duas ou com uma roda para andar em Marte ou na Lua… nao seria pratico. Percebeste Mats?! Ou tenho de te fazer um desenho?

E tu, também achas que Deus é um mau designer por ter feito animais que se borram todos?

Comentar por Jose

“Mesmo que os sistemas excretores sejam mau design”

Ok Sabino, estou contente: na tua opinião há um designer (tem de haver, né?!), mas é mau. Acho que foi a primeira vez que alguém chegou à conclusão de que Deus (que é omnipotente, salvo erro) é uma mau designer… Uma vez mais, muito obrigado pela tua falta de lógica… do Sabino.

Comentar por Jose

A questão não é se o designer é bom ou ruim, mas sim se há ou não um designer.

E pelo jeito, há um designer.

Comentar por MVR

Ok, se o designer e Deus e Deus e um mau designer, entao em que ficamos. A entidade divina e ou nao perfeita e omnipotente? Entendam-se! Se Deus e perfeito e omnipotente, nao pode, por definicao, ser um mau designer. Entendem?! Ou sera que faltaram as aulas de logica basica na escola?!

E por estas e por outras que os devaneios criacionistas nao fazem o mais pequeno sentido. Pois se ate a sua logica interna contrariam!

Comentar por Manel

Mas ninguém disse que Deus é um mau designer. Tu é que o disseste. Eu não corroborei o que disseste. Apenas te fiz lembrar que mesmo mau design requer um designer. Por outro lado, não podemos esquecer um importante ponto de viragem na Criação – a Queda do Homem. Ao olhares para o mundo de hoje, estás a olhar pra um mundo amaldiçoado pelo pecado, não estás a olhar para a criação original de Deus. Era como se eu dissesse que, a ver pelas ruínas romanas, os romanos eram maus construtores. Eu estaria a ignorar o facto de não estar a olhar para as construções originais, assim como importantes pontos como os efeitos da erosão e o passar do tempo.

Comentar por alogicadosabino

“Era como se eu dissesse que, a ver pelas ruínas romanas, os romanos eram maus construtores. Eu estaria a ignorar o facto de não estar a olhar para as construções originais, assim como importantes pontos como os efeitos da erosão e o passar do tempo.”

E mesmo assim, ainda ficaram evidências de design irrefutáveis, como é o caso dessa publicação. Não há desculpas para não acreditar, além da filosofia ateísta.

Comentar por MVR

Sistemas excretores e ruínas romanas não são a mesma coisa…

Se no início, era diferente e não havia sistemas excretores. Pois Deus não podia criar uma tal porcaria, então de onde vieram eles? Evoluíram?

Va lá, inventem lá uma história rocambolesca para explicar que no início Deus não criou sistemas que produzem fezes e urina e humores nauseabundos e outras porcarias inenarraveis e que eles apareceram depois. E depois disso, mostrem-me as provas, os fósseis, por exemplo, de que essa mudança aconteceu.

Fico esperando…

Comentar por Jose

José, a analogia às ruínas romanas é para te mostrar que é impossível compreender o mundo de hoje se se ignorar certos acontecimentos.

“Se no início, era diferente e não havia sistemas excretores. Pois Deus não podia criar uma tal porcaria, então de onde vieram eles? Evoluíram?”

Se algum design da Criação sofreu alteração foi pela mão de Deus, tal como nos diz a bíblia.

“Va lá, inventem lá uma história rocambolesca para explicar que no início Deus não criou sistemas que produzem fezes e urina e humores nauseabundos e outras porcarias inenarraveis e que eles apareceram depois.”

Mas sistemas excretores são bom design. Sem eles o ser vivo morre. As fezes e a urina não foram feitas para tu comeres e beberes. Não têm de cheirar e saber bem.

“E depois disso, mostrem-me as provas, os fósseis, por exemplo, de que essa mudança aconteceu.”

Os órgãos internos não fossilizam, ou se fossilizam muito raramente acontecerá.

Comentar por alogicadosabino

E eu acho difícil que hajam fósseis mostrando tal mudança, uma vez que antes desta não havia morte nenhuma 🙂

Comentar por MVR

Legal! Agente tinha de fazer cocô cheroso! Imagine, quando eu vejo uma flor ou algo assim que cheira bem, eu logo me aproximo para cherar, passo um pouco no corpo e td mais. Agora pense se o barroso fosse cheiroso, td o mundo passando ele no corpo, colocando na comida par ficar mais cheirosa, dando seu barrosinho para a namorada passar no pescoço e no suvaquim, aí vc abraçando ela, ô blz! Vc num quer que ele tb tenha as cores do arco-íres e gostinho de brigadeiro não?

AINDA BEM QUE DEUS NÃO PENSA COMO VC, SE A HUMANIDADE ESTARIA POR ANOS COMENDO COCÔ!!!!!!!!!!!!!!

Comentar por Edrick

SE NÃO*

Comentar por Edrick

Sabino, as tuas palavras:

Mesmo que os sistemas excretores sejam mau design

Ou seja, admites que são um mau design. Vens agora dar o dito por não dito? Então, defecar, urinar, ter sexo nojento, é bom ou mau design? E Deus, que tudo isto criou, é bom ou mau designer? è omnipotente ou não? Decide-te!

Comentar por Jose

José, Mas eu não admiti nada, tu é que parece que tens dificuldade em entender o português de portugal. Sistemas excretores num organismo são bom design pois sem eles o organismo rebentava.

E que raio tem a ver Deus ser omnipotente com o design dos sistemas excretores?

Comentar por alogicadosabino

Mesmo que os sistemas excretores sejam mau design

Ou seja, admites que são um mau design.

Não. Quando ele diz “mesmo que fosse” não está a concordar, está apenas a considerar uma outra hipótese.

Vens agora dar o dito por não dito? Então, defecar, urinar, ter sexo nojento, é bom ou mau design?

Repetindo o que o Sabino disse, não sabemos se havia necessidade de um sistema excretor no início, quando não havia morte e nem mal.

Comentar por MVR

“Repetindo o que o Sabino disse, não sabemos se havia necessidade de um sistema excretor no início, quando não havia morte e nem mal”

Onde está escrito que, no início, não havia morte?

Quem tem a “queda do homem” a ver com o sistema excretor dos restantes animais “inferiores”?

A serpente, a famosa serpente, tinha sistema excretor?

Se antes da queda do Homem não havia sistemas excretores, como funcionava a fisiologia alimentar de Adão e de Eva?

Comentar por Jonas

Eu não disse que não havia sistema excretor. Eu disse que não temos como saber se havia, ou se era o mesmo de hoje.

Não havia morte porque a morte entrou somente após a desobediência – “Ao pó tornarás”.

Comentar por MVR

Ou seja, não sabes do que estás a falar… apenas especulas… especular é facil… pode dizer-se qualquer baboseira!

“Não havia morte porque a morte entrou somente após a desobediência – “Ao pó tornarás”.

Gostaria de saber por que razão eu, que nada tenho a ver com Adão, assim sendo, tenho de sofrer pelo pecado dele… Bela justiça, comem todos pela mesma medida… Não quero um Deus que castiga cegamente todas as gerações futuras… Podem ficar com ele. Que recebam vocês o seu castigo! E se eu estiver errado que um raio me atinja agora…

Pum! Falhou!

🙂

Comentar por Jonas

“Ou seja, não sabes do que estás a falar… apenas especulas… especular é facil… pode dizer-se qualquer baboseira!”

Não estou a falar do que não sei como se soubesse. Não estou a especular.

Se é assim, quando eu perguntar a alguém que horas são, e ela não souber, e disser exatamente isto, estará a especular, por acaso?

Não.

“Gostaria de saber por que razão eu, que nada tenho a ver com Adão, assim sendo, tenho de sofrer pelo pecado dele…”

Epa, tu nunca pecou, também? A ciência pode te dizer qualquer coisa, bem como as nossas leis, mas a descendência tem ligação com a ascendência.

Herdamos várias coisas de nossos pais. Tanto internas (geneticamente) quanto externas (Dinheiro, dívidas, direitos sobre algo qualquer).

Comentar por MVR

Mais uma desculpa cética para não acreditar na criação. Agora, para acreditar em design, eles querem defecar cheiroso!

Comentar por Isaias S. Oliveira

Sim, é isso mesmo! Ou ha design inteligente ou ha design mal cheiroso, escolham!

Ou têm um Deus omnipotente e bem cheiroso ou um Deus que é um mau designer e fedorento. Uma vez mais escolham!

Eu, como não acredito no Design inteligente, entendo e aceito um mundo animal mal cheiroso. Vocês têm de o aceitar também… Mesmo criado por um Deus que, teoricamente, porque omnipotente, deveria ser melhor designer que isto.

Comentar por Jose

Se um dia vieres a defecar cheiroso, vais procurar outra desculpa para continuar acreditando na santíssima trindade ateísta: O tempo, o acaso e a mutação.

Comentar por Isaias S. Oliveira

[“E depois disso, mostrem-me as provas, os fósseis, por exemplo, de que essa mudança aconteceu.”

Os órgãos internos não fossilizam, ou se fossilizam muito raramente acontecerá.]

Além do que, os fósseis são mudos. Alguém tem sempre de falar por eles, e, como já sabemos, pode aparecer cada “estória”…

Comentar por Darjo

Uma nova campanha pessoal : De seu barroso com perfume para os evolucionistas acreditarem em Deus!

Comentar por Edrick

Mesmo que os céticos achem Deus cruel, injusto e etc, isto não muda o fato de ter sido ele o criador de todas as coisas. A criação é a prova da existência do criador. Olhem em volta e verão que nada surge por acaso. Desde o cosmos até a pizza que se come é o resultado do projeto de alguém. No entanto, se algum cético já viu uma pizza ou qualquer outra coisa surgir por acaso, que prove agora ou cale-se para sempre. Ei, espere um pouco! Eu também sou cético: Não acredito na evolução!

Comentar por Isaias S. OLiveira

O único “mau design” é a nossa “ilustre” ignorância da grande magnitude e sabedoria do perfeito Supremo Onipotente e Soberano Deus.

Comentar por Flávio




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: