No princípio criou Deus os céus e a Terra


Primitivo? Quem? Eu?
Agosto 9, 2009, 1:44 am
Filed under: Evolução/Big-Bang

A cultura evolucionista tem levado muita gente a pensar que os indivíduos que viveram no passado distante pouco mais eram do que broncos primitivos das cavernas, que passavam os dias apenas a caçar e a pintar paredes. Muitos dados têm afastado esta ideia (Ver: Uma nova imagem sobre o “primitivo” Homo erectus, O preconceito evolucionista e o Homem de Neandertal e A cola neandertal) e mostrado que eles eram capazes de fazer coisas que muitos hoje nem sequer fazem a mínima ideia.

Recentes dados tornam a mostrar que a inteligência dos antigos foi/é bastante depreciada.
_________________________________________________________________________shell

1) A descoberta de 47 ornamentos de concha, perfuradas e pintadas em vermelho ocre, revela que o ser humano de há 110 mil anos (110.000) já tinha uma “cultura sofisticada de simbolismo material“. Os arqueólogos pensavam que o ser humano só tinha começado a atribuir valor simbólico às coisas há 40 mil anos. Mais tarde, este tipo de actividade foi detectada em camadas “datadas” de 82 mil anos. Agora, a descoberta de que o ser humano já trabalhava com pérolas puxa este tipo de actividade para os 110 mil anos atrás.

2) Ao estudar machados de pedra feitos por pessoal que terá vivido há 70 mil anos (70.000), cientistas descobriram que o vermelho ocre utilizado por eles não tinha apenas efeitos decorativos mas servia também como uma supercola (Publicado na PNAS). O problema com isto é que se pensava (os evolucionistas pensavam) que este tipo de tecnologia não estava ao alcance das pessoas desta altura:

It was mentally taxing work that would have required humans to account for differences in the chemistry of gum harvested from different trees and in the iron content of ochre from different sites” – (Seria necessário trabalho mental para que os humanos pudessem calcular as diferenças na química da resina retirada das diferentes árvores e no conteúdo de ferro do ocre dos diferentes sítios)

stone-age-glue_170Esta descoberta sugere que a inteligência dos humanos da Idade da Pedra era mais parecida com a dos humanos modernos do que se pensava. “A sua tecnologia era muito mais competente do que nós pensávamos“, disse o coordenador do estudo.

Isto é um insulto… querer comparar a nossa inteligência com a inteligência de um bronco da Idade da Pedra. Na verdade, deve ser é um insulto para esses fulanos da Pedra, já que muitos cérebros do século XXI não fazem a mínima ideia de como se manipula a química da resina.

3) A descoberta de um crânio de uma criança que terá sido mentalmente retardada indica que o homem antigo se importava com os deficientes. Para conseguir sobreviver até pelo menos aos 12 anos, ele teria de pertencer a uma família ou grupo social que se importasse com os inválidos. É afirmado que o crânio tem 500 mil anos (500.000).

4) Paleoantropólogos descobriram, em África, lâminas de pedra com “idades” entre 509 e 543 mil anos, o que faz com que sejam as lâminas mais antigas que se conhecem (Publicado na Science). Isso levanta uma questão… Que ancestral humano as terá feito?

Há algum tempo, os cientistas evolucionistas pensavam que este tipo de lâminas, por serem tão complicadas de fazer, tinham de ser o trabalho de humanos modernos, que teriam vivido no ultimo período da Idade da Pedra – há 40 mil anos. Depois, foram descobertas lâminas em estratos pertencentes ao meio do período da Idade da Pedra – 200 mil anos atrás. Mas esta ideia voltou a ser alterada quando se descobriram lâminas “datadas” de 380 mil anos. Agora, a descoberta de lâminas deste tipo em estratos “datados” de mais de 500 mil anos mostram que estas ferramentas, outrora somente eram atribuídas ao homem relativamente moderno, já eram fabricadas há muito mais tempo.

stone_knife_wide
______________________________________________________________________________

Neste campo, a teoria da Evolução anda às aranhas com as previsões. Eles não admitem, mas a verdade é que os paleoantropólogos contadores de histórias não sabem a quantas andam. Eles nunca imaginaram que os “homens das cavernas” teriam capacidade e inteligência para manipular os químicos da resina das árvores de maneira a produzir uma supercola. Eles nunca imaginaram que homens que viveram há mais de meio milhão de anos teriam mestria para construir lâminas de pedra, entre outras coisas.

Agora põe-te dentro da mente dos evolucionistas. Eles realmente acreditam que estas ferramentas têm meio milhão de anos. Eles querem que tu acredites que, em 500 mil anos, os humanos eram suficientemente inteligentes para inventar eficientes instrumentos cortantes mas só se lembraram de aprender a arte da agricultura há 10 mil anos.

Em 5000-6000 anos de História registada, humanos erigiram as pirâmides do Egipto, o Coliseu de Roma, Tóquio, o Empire State Building e o LHC. O evolucionista quer que tu acredites que os “homens das cavernas” passaram 490.000 anos (81 vezes mais do que toda a História escrita) apenas a pintar paredes, caçar, pescar e tomar conta de crianças retardadas, sem nunca terem aprendido a montar um cavalo, a plantar sementes, a registar a sua História, a construir casas sem ser de pedra e palha, etc.

Ver também: Os Cro-Magnon são os ancestrais dos europeus modernos.


19 comentários so far
Deixe um comentário

Sabino,

Sugiro essa leitura (em inglês):

http://tgpeeler.blogspot.com/2009/08/post-i-made-at-uncommon-descent.html

Será que aceitar a “seleção natural” terá sido uma concessão benevolente demais à teoria da evolução?

Comentar por Darjo

Esqueci de avisar que o assunto é relacionado com o blog em geral, não com esse post específico.

O comentário, entre outros muito didáticos, foi feito nesta discussão:

http://www.uncommondescent.com/intelligent-design/hieroglyphs-the-linguistic-challenge-to-darwinism/

Abraços!

Comentar por Darjo

Mas ó Sabino, a evolução está sempre a aprender com os novos dados!

Comentar por Mats

“…lâminas de pedra com “idades” entre 509 e 543 milhões de anos, o que faz com que sejam as lâminas mais antigas que se conhecem…”

“Eles nunca imaginaram que homens que viveram há mais de meio bilião de anos teriam mestria para construir lâminas de pedra, entre outras coisas.”

“Eles realmente acreditam que estas ferramentas têm meio bilião de anos.”

Acho melhor corrigires as datas… deves estar confundido.

Parece-te tudo muito estranho nao e? Mas a verdade e que nos ultimos 50/100 anos (60 a 120 vezes menos do que toda a Historia escrita), tambem avançamos mais em tecnologia do que nos anteriores 6000 (parece-te bem 6000?). Isto ja nao achas estranho, ou achas?

Comentar por rasputin

Tem certeza? Eu nunca ví alguém fazendo uma pirâmide com pedra, madeira e mente (sem nenhuma parafarnália tecnológica), nem ví fazerem com essas parafernálias. Aé, foi mal, me lembrei agora, foram os ETs!

Muita tecnologia e estudos foram perdidos (grande parte pelo fanatísmo religioso), se não fossem essas intervenções (fanatísmos, guerras, surtos de doenças e etc) nós estaríamos mega desenvolvidos.

Comentar por Edrick

Nos ultimos 50/100 anos avançamos mais em tecnologia do que nos anteriores 6000.

Tens duvidas?? epa..

Comentar por rasputin

Foi mal, achei que o papo era de capacidade de raciocínio (que por sua vez pode gerar tecnologia) e não de ter ou não MP4. Não sei pq eu acho que Arquinedes era mas inteligênte do que kaker carianha que va pra facu. escuntando uma musiquinha no celular.

Comentar por Edrick

Rasputin,

A tecnologia é como uma piramide.
O iphone está no topo desta piramide:)
Para ter iphone preciso de ter a tecnologia de um telemovel.
Para ter um televemol preciso de rede GSM.
GSM – antenas.
Antenas – ondas rádio
etc etc etc….

Se hoje toda a tecnologia desaparecesse tu nunca conseguirias desenvolver um IPHONE porque terias de dominar todas as tecnologias antecedentes.

Agora … Agricultura…
Agricultura basica é basica… atiras umas sementes guardadas e pum… magia…

Eu consigo fazer agricultura basica. A tecnologia da resina e das laminas super cortantes é demais para o meu humilde cerebro…

480 mil anos sem desenvolver nova tecnologia na base da piramide parece-me no minino… estranho.

Comentar por MMil

Paleoantropólogos descobriram, em África, lâminas de pedra com “idades” entre 509 e 543 milhões de anos, o que faz com que sejam as lâminas mais antigas que se conhecem…

Ha 509-543 ma ainda estavamos no Cambrico… idiotas!

Comentar por manel

“Ha 509-543 ma ainda estavamos no Cambrico… idiotas!”

Ou há algo errado com essa datação ou os trilobitas usavam essas lâminas para alguma coisa…

Comentar por Fabricio Lovato

Gralha corrigida. Este idiota agradece : )

Comentar por alogicadosabino

Aí, um site legal, tô vendo agora, não sei se são verídicas, mas não achai até agora um site falando que não é, normalmente os sites dos cépticos tem, não achei, pode ser verdade ou não, sempre me pergunto pq não fez mais alarde se é verdade, mas como não achei nada contra. Aí tem coisa mais louca do que lâminas http://www.freewebs.com/misteriosantigos/arqueologia-proibida-3.htm

Comentar por Edrick

Edrick, muito interessante esse artigo.
Eu já havia lido algo sobre alguns dos fósseis anômalos citados no texto.
Salvei aqui, com mais tempo dou uma lida.🙂

Comentar por Fabricio Lovato

Pro carinha do período cambriano, tem até sola de sapato dessa época.

Comentar por Edrick

“Aí, um site legal, tô vendo agora, não sei se são verídicas… pode ser verdade ou não, sempre me pergunto pq não fez mais alarde se é verdade, mas como não achei nada contra.”

Que palhaçada de site esse das solas de sapato. Nem percebo quem se da ao trabalho de escrever tal coisa. Isto aplica-se obviamente a outros sites… bah

Comentar por rasputin

de mal com a vida kra? Felicidade, alegria! Eu tb não sei o que leva alguém a achar que a banana é um primo distante (tô exgerando tah :)) mas eu não acho Darwin um palhaço. E não disse que o site é verídico, PODE SER!

Comentar por Edrick

E até entrei num site céptico agora que no final falaram que a apresentação dessa sola de sapato aconteceu msm. (é até um artigo que estão discutindo com o sabino, rsrs). Lah no final eles falam do cientista, se é verdade tb NÃO SEI, ainda vô ver.

Comentar por Edrick

Estive lendo seu blog e reparei que você ainda não tem fé e força suficiente para combater pela verdade do criacionismo como um verdadeiro cristão. Você mora no norte de Portugal, uma região onde existe um dos mais heréticos centros de ensino do evolucionismo ateísta em seu país. O CiBio (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) é um antro de heresias, que tem sua sede em Vairão, e até tem grupos de trabalho em ecologia evolutiva. Suas mentiras têm sido publicadas em todo o lado e os jornalistas ignorantes lhe têm dado uma grande cobertura em seus jornais nacionais, como aconteceu recentemente nas comemorações dos 200 anos de Darwin. Sua missão se deve concentrar contrariando as investigações desse centro que envenena seu país e sua região e que tem um poder enorme de difusão do ateísmo. Você já demonstrou ter muito conhecimento de criacionismo e ser uma pessoa muito inteligente. Agora use sua inteligência para combater a grande ameaça que existe ao lado de sua porta. Investigue o que eles publicam e denuncie suas mentiras.

Comentar por Josimar Baptista

Caramba, pensei até que vc iria ser convocado para ser um Power Rager! Foi mal pelo comentário, é que não pude aguentar.

Comentar por Edrick




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: