Uma semente enterrada debaixo dos escombros da fortaleza de Herodes, o Grande, voltou a florescer. Este facto mostra que sementes antigas ainda podem crescer. A equipa de investigação israelita deu a alcunha de “Metusalém” à árvore, o nome da pessoa com maior longevidade que aparece na bíblia.
O acontecimento foi reportado na Science.
_____________________________________________________________
Esta semente esteve enterrada debaixo de uma fortaleza, no quente deserto da Judéia, durante 2000 anos. Já imaginaram fazer uma máquina que dure 2000 anos? Imaginem o Rei Herodes construir uma máquina que pudesse ser empacotada, enterrada durante 2000 anos, desempacotada, e posta a funcionar outra vez. Seria uma marco de engenharia e de design.
Agora imaginem um robô minúsculo que lê códigos, pode crescer, extrair nutrientes das areias do deserto e produzir frutos doces. Espantoso!
Qual é a explicação mais lógica para a origem de tal robô minúsculo? Milhões e milhões de acidentes naturais, filtrados pela sempre atenta selecção natural, ou design? Já alguém viu uma força sem inteligência criar máquinas biológicas? Existe alguma força da natureza capaz de criar códigos de informação?
Por outro lado, este exemplo mostra-nos como a vegetação poderia voltar a aparecer após o dilúvio bíblico.
____________________________________________________________
Modificado a partir do original Darwinismo – Semente Subterrada há 2000 Anos Volta a Crescer
4 comentários so far
Deixe um comentário
Mutações aleatórias e o seu (imaginado) poder continuam a surpreender.
Comentar por Mats Julho 13, 2009 @ 9:52 pmVoces, incrédulos criacionistas, precisam ter fé na evolução! Ó poderoso Darwin, perdoai a incredulidade destes pobres criacionistas!
Comentar por Isaias S. OLiveira Julho 13, 2009 @ 11:04 pm“perdoa as nossas dúvidas, mesmo quando não perdoamos aqueles que duvidam de nós…”
Comentar por Fabricio Lovato Julho 20, 2009 @ 2:07 pm“Já alguém viu uma força sem inteligência… ”
ver uma força… bom, muito bom.
“…mostra-nos como a vegetação poderia voltar a aparecer após o dilúvio bíblico.”
debaixo de agua nao me cheira que se aguentasse tanto tempo.
“Existe alguma força da natureza capaz de criar códigos de informação?”
chama-lhe informaçao… eu chamo-lhe pura quimica.
Comentar por rasputin Agosto 12, 2009 @ 3:02 pm