No princípio criou Deus os céus e a Terra


O legado dos filhos de Noé?
Julho 6, 2009, 6:05 pm
Filed under: Convicções / Fé, Evolução/Big-Bang

Um estudo genético realizado com 53 populações humanas mostra que todas as pessoas pertencem a um de 3 grupos genéticos existentes e, apesar das diferenças físicas entre estes grupos, eles não são tão diferentes quanto se pensava. Para os evolucionistas, esta divisão tripartida teve originou depois de os humanos saírem de África há algumas dezenas de milhares de anos, divisão que deu origem ao grupo dos Africanos, Eurasianos e Asiáticos orientais (onde estão incluídos os nativos americanos).

Para os criacionistas bíblicos, estes dados são bastante interessantes pois reflectem a divisão das nações a partir dos 3 descendentes de Noé que sobreviveram ao dilúvio: Sem, Cão e Jafé (Génesis 10:1). Estes 3 grupos genéticos podem ser o legado dos 3 filhos de Noé, que repovoaram a Terra após o dilúvio.

O cientista responsável pelo estudo aponta também:

Scientists have long known that regardless of ancestral home or ethnic group, everyone’s genes are pretty much alike. We’re all Homo sapiens. Everything else is pretty much details” – (Os cientistas já há muito sabem que, apesar das origens ancestrias e dos grupos étnicos, os genes de todos são muito parecidos. Todos somos Homo sapiens. Tudo o resto são detalhes.)

O investigador identifica a côr da pele como “o mais óbvio” destes detalhes. Ele continua:

Population geneticists expected to find dramatic differences . . . [but] that’s not what scientists have found. Dramatic genome variation among populations turns out to be extremely rare.” – (Os geneticistas populacionais esperavam encontrar diferenças dramáticas… [mas] isso não foi aquilo que os cientistas encontraram. Acontece que a variação genética dramática entre as populações é extremamente rara.)

CONCLUSÕES

Este estudo lembra-nos como é absolutamente viável toda a variedade genética ter vindo dos 3 pessoas, após o dilúvio. Todas as diferenças físicas entre as diferentes populações são apenas detalhes, como afirmou o geneticista autor do estudo. Apesar das diferenças, todos nós somos feitos do mesmo material e todos nós somos seres humanos. Este é um dado científico que vem confirmar aquilo que os criacionistas sempre disseram, nomeadamente:

E de um só fez toda a geração dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação” (Actos 17:26)

Os evolucionistas pensavam encontrar outra coisa na análise genética dos seres humanos, mas a verdade é que a ciência veio confirmar a plausibilidade do modelo criacionista. É fácil explicar como surgiram todas as diferentes etnias apenas a partir de Adão e Eva e, posteriormente, dos filhos de Noé (Ver: Como surgiram as diferentes “raças” (desde Adão e Eva) ? (Parte 1) e (Parte 2))

Anúncios

4 comentários so far
Deixe um comentário

Mais uma vez se vê que o cristão não precisa de distorcer a Bíblia para estar de acordo com a teoria da evoluçao, uma vez que as observações estão totalmente de acordo com a Bíblia.

A Palavra de Deus não falha. Nós humanos falhamos.

Comentar por Mats

O que deixa triste é ver que não são só evolucionistas a fazer estes contorcionismos.

http://www.answersingenesis.org/aftereden/view.aspx?id=161

Comentar por MVR

Sabino, por falar em filhos de Noé, eu já propus um desafio em fóruns de matemática propondo o seguinte:
Se a exemplo de Noé, seus descendentes também tivessem 3 filhos (1 menino e 2 meninas, por exemplo), com uma média de de vida de apenas 60 anos, qual seria a população da Terra hoje, se:
1- A humanidade existisse há 1 milhão de anos;
2- E se a humanidade existe há 10.000 anos.

Já faz alguns mêses que repeti esta pergunta em alguns fóruns de matemática, mas até agora nenhum deles me deu uma resposta. Por quê será?

Em um site Batista foi feito um cáuculo. Segundo eles, se a humanidade existisse há 1 milhão de anos a população do planeta hoje teria de ultrapassar a incrível soma de 10 ²¹°° habitantes!

Comentar por Isaias S. OLiveira

sou evangélico e gostei muito desse post, é muito interessante, essas pesquisas revelam a cada dia a veracidade da bíblia, ou melhor, dos seus relatos,

Comentar por Luiz Eduardo




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: