No princípio criou Deus os céus e a Terra


Homem primitivo? Não é mais!
Julho 1, 2009, 1:56 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Estamos numa caverna na China, no ano 1995 da graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Descobrimos um fóssil de uma parte de uma mandíbula. Após cuidadosa análise (afinal, somos cientistas), concluímos que a mandíbula pertenceu a um ancestral humano nosso. Publicamos a nossa descoberta na prestigiada Nature:

We report here that the hominid dentition and stone tools from Longgupo Cave are comparable in age and morphology with early representives of the genus Homo (H. habilis and H. ergaster)” – (Reportamos aqui que a dentição e as ferramentas de pedra dos hominídeos das grutas de Longgupo são comparáveis em idade e em morfologia aos primeiros representantes do género Homo (H. habilis e H. ergaster))

Mas isso foi em 1995. Hoje, 15 anos depois, vimos a público anunciar que, afinal, essa mandíbula parcial pertenceu a um símio desconhecido.

Não é um argumento para um filme. É vida real. Aconteceu com o paleoantropólogo Russel Chiochon. Quinze anos depois de ter descoberto a mandíbula numa gruta na China, o cientista disse na Nature que novas evidências mostram que a mandíbula, afinal de contas, pertenceu a um símio misterioso. Escreve o cientista [meu destacado]:

Not everyone may agree; such classifications are always open to interpretation. But I am now convinced that the Longgupo fossil and others like it do not represent a pre-erectus human, but rather one or more mystery apes indigenous” – (Nem todos estarão de acordo, uma vez que estas classificações estão sempre abertas a interpretação. Mas eu estou agora convencido que o fóssil de Longgupo e os outros como ele não representam um humano pré-erectus, mas um ou mais símios indígenas misteriosos)

Este exemplo recorda-nos, como o próprio cientista afirma, que a paleoantropologia é uma área sujeita a grande especulação e conjecturas. De resto, o que seria de esperar de uma “ciência” que através de restinhos de ossos procura traçar uma hipotética história evolutiva do ser humano?

CONCLUSÃO

Esta “evidência” fóssil certamente ajudou, na altura, a construir o percurso evolutivo do ser humano. Como poderiam os criacionistas continuar a acreditar na Bíblia com evidências destas? Só é pena é que este tipo de evidências sejam tão sólidas como areias movediças.

Agora pensem… quantas mandíbulas e dentes de Homo qualquer coisa estarão a ser exibidos nos museus de História natural como sendo humanos primitivos quando, na verdade, ou são verdadeiros humanos ou verdadeiros chimpanzés e orangotangos?

A Bíblia diz em Salmos 118:8: “É melhor confiar no Senhor do que confiar nos homens“. Portanto, “bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (Jeremias 17:7).
_______________________________________________________________

Para mais obras de arte evolucionistas, ver secção Fraudes e Erros da página de Paleoantropologia

Anúncios

4 comentários so far
Deixe um comentário

Mais uma falsa evidência que serviu o seu propósito na altura (atacar a Bíblia) mas que agora é descartado.

Isto serve de mais um exemplo como é ridículo o cristão tentar interpretar a Bíblia à luz das opiniões sempre falíveis dos humanos

Mentido para Darwin

Comentar por Mats

Para um cristão o cristianismo é facílimo de entender. Para um não cristão a coisa já não se torna assim tão fácil.

Ora vamos lá a ver se consigo sistematizar o cristianismo.

Fontes:

Para os cristãos as fontes da sua fé são os livros da bíblia ou os livros da bíblia e a tradição ou uma determinada tradução da bíblia ou ainda livros posteriores à bíblia, as mensagens dos modernos profetas e os actos do Papa em matéria de fé.

Interpretação das fontes:

A interpretação, pode e deve, ser apenas pela leitura da bíblia. A leitura da bíblia tem de ser contextualizada pela tradição e doutrina emanada pela hierarquia. Há livros fora da bíblia que dão o verdadeiro sentido da palavra de Deus. Toda a revelação está na bíblia ou há profetas e revelações após a bíblia.

A mensagem cristã:

Deus criou um primeiro casal que segundo outras interpretações pode não ter existido. Este casal desrespeitou, independentemente da sua existência ou não, uma ordem de Deus e provou da fruta da sabedoria tornando-se igual a eles, o Deus único. Esta narrativa pode ser considerada factual ou apenas uma alegoria. Todavia esta desobediência original transmitiu-se hereditariamente. Todos os seres humanos nascidos depois carregam consigo o pecado dos pais.
Como forma de redimir toda a humanidade o Deus único, omnipotente, omnipresente e imortal torna-se um homem através da fecundação assexuada duma humana. Não é consensual se a virgindade anatómica da humana foi preservada ou não, sendo a sua negação ou aceitação acto que agrada ou repulsa muitíssimo a Deus conforme as interpretações.
Este Deus imortal feito homem é morto pelos homens e ressuscita passado pouco tempo juntando-se a si próprio. Este Deus feito homem pode, consoante as interpretações ser o mesmo Deus ou serem três entidades diferentes mas que na realidade são só uma.

Desta morte e ressurreição podemos inferir que nos basta apenas a fé no Deus que morre e ressuscita para sermos salvos, ou que apenas a fé não nos salva mas que ela deve ser complementada por actos que agradam à divindade ou que somos predestinados antes de nascermos para sermos ou não salvos.

Os actos que agradam e desagradam a Deus são:

A homossexualidade é absolutamente proibida, a homossexualidade não é proibida quando não praticada. A homossexualidade é permitida.

Não é possível o divórcio. Em certos casos pode haver divórcio.

Devemos respeitar o sábado. Devemos respeitar o domingo. È indiferente.

Não podemos fazer transfusões de sangue. Podemos fazer transfusões de sangue.

Devemos ser monógamos. A poligamia é permitida.

Os métodos anticoncepcionais são permitidos. Nem todos os meios anticoncepcionais são admitidos.

Podemos e devemos venerar imagens de santos. A adoração de imagens é o caminho mais curto para o inferno.

O inferno existe e é um local real. O inferno existe mas não é um local físico. Não há inferno.

Os bispos, padres e pastores só podem ser homens e devem ser castos. Podem casar. Podem ser homens ou mulheres e devem casar. Só podem ser homens mas tem de ser casados. Quem for homossexual não pode ser pastor. Podem ser ordenados homossexuais desde que não pratiquem. È indiferente.

Deus é um só. Deus é trino.

O papa é infalível em matéria de fé e é o representante de Deus na terra. O papa é o porta-voz do diabo.

Os pastores podem absolver os pecados dos crentes mediante a confissão. A confissão ao padre não é válida. O padre transubstancia a hóstia e o vinho durante a missa. A transubstanciação é uma abominação.

Devemos guardar os preceitos do velho testamento. O novo testamento anula tudo o que está no velho testamento. O velho e o novo testamento não fazem sentido sem as modernas profecias.

Não devemos aceitar novos profetas depois da bíblia. Há profetas depois da bíblia. Não há profetas depois da bíblia mas há instituições, entre elas o parlamento Inglês, que podem decidir sobre coisas de fé. A tradição é importante. A tradição não é importante.

Em relação à ciência a evolução ou uma terra antiga são contrárias à fé cristã. A evolução não é de forma nenhuma contrária à fé cristã.

Como se vê, sem má vontade, a teologia é extraordinariamente clara e é extremamente consensual.

Qualquer pessoa que leia as fontes e as interprete chega, sem trabalho de maior, ao conjunto de actos que agradam a Deus e lhe podem salvar a alma.

Comentar por João Melo De Sousa

O cara chegou no ponto certo, em tudo pode haver vários modos de se entender (na paleontologia, na Bíblia, na física e etc…), isso leva a muitos a dizer que não existe verdade, então muitos não possuiem crença em verdades, então muitos vivem sem verdades (em uma “mentira” ou incerteza) pq desistiram de procura-la ou não acreditam nela. Ótimo modo de viver ?!
Jah outros (paleobtólogos, religiosos e etc) acreditam que haja uma verdade, ignoram as várias interpretações, as várias incertezas, e procuram a verdade por toda a vida, pq sabem q se estamos akí eh por uma causa e para causar alguma coisa. Eu achei essa verdade na Bíblia, pq, por mais que haja várias “verdades” e interpretações, se comparada com a Verdade, eles sempre caem.
Mas a decisão é de cada um, acreditar ou não em uma resposta, ser deixado levar ou não por pessoas como essas, achar ou não um real propósito e objetivo para a vida. Você escolhe, como disse minha prof de história “nosso fututo é o resultado das ações do presente que foram feitas baseado em tudo o que jah aprendemos no passado”

Prov 14:15 diz “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos”

Comentar por Edrick

tarados religiosos, que desdenham da ciencia, usam celelares , etc… tudo fruto do conhecimento de pessoas que se recusaram a dizer amem, para os senhores da verdade, idiotas que tem preguiça de pensar, eu me converto agora mesmo se voce,que escreveu esse artigo, me explicar como o diluvio aconteceu, como o noe conseguiu salvar a anta, o canguru,fora outros animais que sao endemicos de cada continente, ja sabendo que essa estoria se passou no norte da africa….estamos na era do conhecimento meu irmao……

Comentar por dario




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: