No princípio criou Deus os céus e a Terra


É um orangotango! É o teu parente mais próximo!
Junho 23, 2009, 4:15 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Pega na tua árvore genealógica e risca os chimpanzés da tua linhagem directa. Segundo recente investigação conduzida por cientistas da Universidade de Pittsburgh e do Buffalo Museum of Science, os seres humanos partilham um ancestral não com os chimpanzés mas sim com os orangotangos. O estudo foi publicado no Journal of Biogeography.

Schwartz e Grehan compararam centenas de características físicas entre os seres humanos, chimpanzés, orangotangos, gorilas e fósseis de primatas e concluíram que os orangotangos partilham mais características com os humanos modernos, humanos antigos e Australopithecus do que os chimpanzés. Segundo os autores, “a ocorrência de características de orangotango em Australopithecus contradiz a expectativa gerada pelas análises de ADN“, pois seria de esperar, com base na evidência molecular, que os chimpanzés e os humanos ancestrais possuíssem semelhanças físicas.

orangutangApesar de avançarem com este novo cenário, os cientistas reconhecem que o registo fóssil não oferece evidência do que eles estão a propor. O mais engraçado é que eles afirmam que o registo fóssil também não suporta a ligação chimpanzé-humano. Schwartz e Grehan afirmam que a relação humano-chimpanzé é “incompatível com as evidências morfológicas e biogeográficas“.

Os cientistas disseram que as semelhanças físicas entre os humanos e os orangotangos sempre foram deixadas na sombra pelas análises moleculares entre os humanos e os chimpanzés. No entanto, “essas comparações moleculares são, muitas vezes, defeituosas“. Eles afirmam que não há nenhuma teoria que diga que as homologias moleculares implica uma relação evolutiva. Acrescentam, ainda, que os estudos moleculares muitas vezes excluem os orangotangos e focam-se numa selecção limitada de primatas sem um adequado grupo outsider para comparação. Além disso, os dados moleculares que contradigam a ideia de que as homologias genéticas significam relação evolutiva são desconsiderados.

Malte Ebach, um cientista da universidade de Arizona, disse:

A paleoantropolgia é baseada na morfologia, e não existe justificação científica para favorecer os dados do ADN em detrimento dos dados da morfologia. Contudo, a relação humano-chimpanzé, gerada pelos dados moleculares, foi aceite sem muito escrutínio.

CONCLUSÕES

É, sem dúvida, um grande artigo. Até parecem criacionistas a falar. Os cientistas contam muitos “podres” da relação humano-chimpanzé e da forma como se chegou a essa conclusão. Resumindo:

1) O registo fóssil, quando analisado honestamente, não suporta a relação humano-chimpanzé;

2) A análise morfológica não suporta a relação humano-chimpanzé;

3) Homologias genéticas não significam, obrigatoriamente, passado evolutivo comum;

4) Os estudos moleculares são muito redutores e são rejeitados quando sugerem algo contrário àquilo que se acredita;

É preciso não esquecer, também, que toda a investigação conduzida por estes cientistas é model-dependant. Isto é, primeiro é necessário assumir a evolução para depois usar estes observações como evidência de evolução. Para estes evolucionistas, as semelhanças físicas mostram ancestralidade comum. Para os criacionistas, as semelhanças físicas mostram a acção de um criador comum, que usou estruturas funcionais para diferentes criaturas suas.

Mas, ó Sabino… mesmo que a relação humano-chimpanzé esteja errada, este estudo vai contra o criacionismo

Fazemos assim… os criacionistas fazem deles as palavras dos cientistas que refutam a relação humano-chimpanzé e fazem também deles as palavras dos cientistas que refutam a relação humano-orangotango 😉

27 comentários so far
Deixe um comentário

Completo disparate.

Quando se compara 3 (ou mais) coisas muito parecidas é sempre difícil decidir qual é mais parecido com quê. Muitas vezes nem será possível tirar conclusões.

José Simões

Comentar por Jose Simoes

Principalmente quando as diferenças são jogadas para debaixo do tapete!

Comentar por MVR

“Muitas vezes nem será possível tirar conclusões.” – Como sua vida deve fazer sentido ehn?!Até eu fiquei surpreso xom esse “otimismo”. Ah eh! Jah ía me esquecendo! Qual uma das frases mais usadas por eles?! “Evolução é um fato” – compare com a matéria e com essa linda frase -“Muitas vezes nem será possível tirar conclusões.”

Comentar por Edrick

Sabino, sua lógica não faz sentido.

Comentar por Cristiano

De facto. Lá por argumentarmos com falácias não quer dizer que sejamos detentores de lógica. Só deus sabe a lógica do sabino…

Comentar por kamikaze

Sim, Sabino, “vai estudar”! (Já tinha dito isto, certo?)

Fiquem atentos às edições científicas do próximo mês onde os evolucionistas vão “descobrir” outra teoria sobre as origens humanas.

Comentar por Mats

Daqui a pouco vamos ter “bolão” para quem adivinhar qual será o “próximo parente mais próximo”.

Comentar por MVR

Não sei, mas algo me diz que será o rinoceronte ou a girafa…

Comentar por Fabricio Lovato

kkkkkk
qnto tá valendo ?aposto nos suricatos,mas aposto que eles são parentes próximos dos anões..hehehe

Comentar por jefferson

“Apesar de avançarem com este novo cenário, os cientistas reconhecem que o registo fóssil não oferece evidência do que eles estão a propor.”

Hã…alguém já ouviu falar no Ramapithecus?

Comentar por Rodrigo Henrique

Já sim

Comentar por alogicadosabino

Aproveitando, quero comentar algo que vai de encontro com o tópico:

Esse artigo “enterra” a afirmação criacionista de que o Australopithecus(a famosa “lucy”) era um tipo de chimpanzé, pois como o texto mostra que o Australopithecus partilha muito mais caracterísitcas com o orangotango que o chimpanzé, embora nota-se com clareza de que não são o mesmo animal. Quem tiver a oportunidade de ver pelo menos o crânio dos dois animais de perto verá isso(até o Paranthropus se encaixa nesse caso…)

Agora não confunda: Australopithecus é australopithecus, orangotango é orangotango e chimpanzé é chimpanzé.

Paz á todos!

Comentar por Rodrigo Henrique

“Esse artigo “enterra” a afirmação criacionista de que o Australopithecus(a famosa “lucy”) era um tipo de chimpanzé, pois como o texto mostra que o Australopithecus partilha muito mais caracterísitcas com o orangotango que o chimpanzé”

“Lucy” isn’t the missing link; No more love for Lucy?

PS: É triste que tu digas que és cristão e no teu blogue não tenhas uma única fala sobre a salvação que Jesus Cristo dá. Estás mais preocupado em defender uma teoria que pretende encostar Deus para canto do que em aproveitar as oportunidades para levares o Evangelho a toda a criatura. É por isto que a Igreja está em declínio. Com cristãos assim não são precisos inimigos do Cristianismo.

Comentar por alogicadosabino

Sabino,
O que é que esperas de algu+em que tem no seu blogue isto:

“Pra começar, abandonemos a idéia de que Deus fez um “boneco de barro” e assoprou nele de modo que o boneco virou gente.

Ou dito por outras palavras, vamos começar por assumir que sabemos mais do que Deus, e depois sim, vamos “procurar a verdade”.

Rodrigo, tu não podes servir a dois mestres ao mesmo tempo. Ou és DO Senhor Jesus Cristo ou és de Darwin, mas não podes ser dos dois (Lucas 11:23).

Comentar por Mats

Oi, sabino!
Escuta aqui.
Antes de me criticar vc deveria saber que ESTOU SEM TEMPO para mexer no meu Blog, mas eu estou preparando sim algo relacionado á isso.
Em contrapartida, é triste ver que os criacionistas se preocupam em destruir o evolucionismo mais do que evangelizar. NÃO ESTOU DIZENDO QUE SEJA O SEU CASO, mas é o que eu vejo na atitude criacionista.
E outra, vc está fazendo algo muito anticristão, ESTÁ ME JULGANDO ANTES DE ME CONHECER, como se eu não estivesse preocupado em pregar o evangelho…Vc sabe se isso é verdade? Vive diariamente comigo? Me conhece ou já conversou comigo pessoalmente? Da mesma maneira que não posso te julgar como cristão-mau-exemplo vc não pode fazer isso comigo,(como você fez)ok?

OBS: Desculpa por falar nesse tom, sabino.

Comentar por Rodrigo Henrique

Mats

“Sabino,
O que é que esperas de alguém que tem no seu blogue isto:
“Pra começar, abandonemos a idéia de que Deus fez um “boneco de barro” e assoprou nele de modo que o boneco virou gente.”

‘Que ótimo’, vc apagou o que eu disse depois dessa frase:
“Essa interpretação foi posta pelo catolicismo há muito tempo atrás, embora predomine em 99% das igrejas que seguem a Bíblia. foi posta pelo catolicismo há muito tempo atrás, embora predomine em 99% das igrejas que seguem a Bíblia.”
Isso é sofisma.

Ou dito por outras palavras, vamos começar por assumir que sabemos mais do que Deus, e depois sim, vamos “procurar a verdade”.

Vc que está pondo palavras na minha boca. Pra mim o que está em Gênesis 2,7 é a verdade. Porém eu acho que a Bíblia é quem determina a teologia e não o contrário(se vc não entendeu o que eu quis dizer, não vá distorcer o que eu disse.)E outra, eu sei muito bem que o que o ser humano sabe é só um grão de areia perto do conhecimento que o Criador do Universo tem!!!Se vc acha que estou falando da boca pra fora ou coisa assim, bom, Deus sabe quem fala a verdade. Tenho certeza que se conversasse mais comigo mudaria de idéia.

“Rodrigo, tu não podes servir a dois mestres ao mesmo tempo. Ou és DO Senhor Jesus Cristo ou és de Darwin, mas não podes ser dos dois (Lucas 11:23).”

OPA OPA OPA! Vc acha que considero Darwin uma divindade então? Os ateu podem considerar, mas EU NÃO…NÃO sirvo dois deuses ao mesmo tempo, pra mim Darwin é mais um cientista com valor similar ao de Albert Einsten, e vc está me julgando sem me conhecer, como o sr. sabino fez.
Vc fez exatamente o que o criacionismo faz: vc distorceu tudo o que eu falei de modo a parecer que não sou cristão de verdade.
SERÁ QUE VC TEVE UMA ATITIUDE DE CRISTÃO…?

Como já falei e repito, eu consigo ler a bíblia enquanto relato e aceito ao mesmo tempo, sem o menor problema, a TE. Se vcs concordam com os ateus no fato de que a TE é antibíblica, amém então.

Comentar por Rodrigo Henrique

É… Acho que estamos mesmo lidando com um ateu disfarçado de cristão. Uma rápida olhada no teu blog deixa isto bem claro.

Cada vez mais é confirmado o disfarce… Por hora, já sabemos que não acreditas na bíblia e nem em Jesus, vamos esperar que critiques os cientistas criacionistas, mostrando seus erros que estão em sites ateístas, como o ateusdobrasil.com.br, e por aí vai.

Comentar por MVR

Repito aqui o que um amigo meu, também evangélico e com a mesma concepção que eu, disse a um criacionista da terra jovem numa comunidade do orkut chamada “evolucionismo teísta”:

“Enganado a vários hein cara?
Absolutamente ninguém se deixa enganar!
Segundo Jesus Cristo; Se os nossos olhos forem bons, todo o nosso ser será bom!
Vemos aquilo que queremos ver, e somos aquilo que queremos ser!
Completamente responsáveis por nossas escolhas.
Seguimos aquilo a que nos afinizamos, e gostamos de ouvir!
Se vcs não crêem na evolução; o que estão fazendo nesta comu???
Vcs vem até aqui provocar brigas, discórdias, apontar o dedo? acusar?
Deixar este belo exemplo de Cristianismo, acusador e capetóide, diante de todos aqueles que ainda não conhecem a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que afinal é heresia?
Não será contribuir para que o nome de Deus seja blasfemado por nossa causa?
Pô irmãozinho! Qual é?
Vc acha que Deus e Jesus se agradam de ver isso?????
Cai na real!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai aí dois dizeres de Jesus o Cristo do Deus Vivo (daqueles que segundo João, “…se todos fossem escritos, não caberiam no mundo os livros…”); violentamente arrancados do canon sagrado pelos senhores da verdade (que se sentiram ofendidos com eles):
“Feliz aquele a quem Deus ensina o seu livro, porque não morre soberbo depois disso”. e
” Todo aquele que conhece o Todo (letra maiúsc. ref:Deus), mas não conhece a si próprio, a este falta tudo”
Percebe agora porque o senhores da lei bloquearam certas mensagens dele????
Quando vcs quiserem que a biblia realmente ajude vcs a produzirem frutos dignos de retidão, Justiça e Amor incondicional, e bons exemplos diante de todos;E deixar de idolatrá-la acima de Deus, aí a gente conversa sobre ela, e Deus não vai negar a ajuda dele a vcs e nem a ninguém!
Somente um, é digno crédito total dentro da biblia:
Jesus Cristo O Messias do Deus Vivo! O único em quem não foram encontradas mentiras, nem faltas, nem exageros em suas palavras!
Vcs são Cristãos?
Usam a “palavra” para apontar o dedo, acusar, determinar destinos, excluir, desarmar? Em nome de Deus?
E de onde é que se aprende estas coisas????????
De onde vc acha que vem isso?
Mas estas coisas a gente só vai saber ao certo, quando estivermos na presença de Deus!

Vcs não seriam capazes de trocar todo o restante da biblia para se orientar apenas em Jesus Cristo?
Na dúvida, eu, CRISTÃO, prefiro comparar, analizar, e seguir as palavras de Jesus (e não aqueles que falaram dele), e aprender a constantemente analizar o meu coração e minhas atitudes, em relação aos exemplos de Sua Vida, Obra e Sacrifício!
E assim me manter protegido das falsidades e enganos de satanás “o pequeno”!
Meu irmãozinho,eu só posso dizer o seguinteo seguinte:
Se vc crê nas verdades do filho de Deus, e que é nele que se encontram as respostas, faça uma experiencia!
Apenas por um tempo, prenda-se somente a Ele e ao que ele disse, e esqueça todo o resto, e tudo o que os outros disseram; parta do princípio que ele é o único Caminho Verdade e Vida!
O que ele disse, vale!
O que ele não disse, não tem importancia e não nos edifica em nada!
Vc vai ver como o seu fardo vai ficar mais suave, seu jugo mais leve e a vida mais facil de ser compreendida e levada sem fanatísmos e com mais Deus presente!
E não se importe com o que os outros vão dizer a respeito, importe-se sim com o que Deus e Jesus Cristo vão achar disso!
Vc não deve aos homens e sim a Deus!
Se precisar sabe onde me encontrar, vc será sempre bem vindo! Irmão!
Deus no seu coração ! sempre!”

paz!

Comentar por Rodrigo Henrique

“Jesus Cristo O Messias do Deus Vivo! O único em quem não foram encontradas mentiras, nem faltas, nem exageros em suas palavras!”

“O que ele disse, vale!
O que ele não disse, não tem importancia e não nos edifica em nada.”

Santifica-os na Verdade; Tua Palavra é a Verdade.
João 17.17

Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher,
e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?
Mateus 19.4,5

Comentar por Fabricio Lovato

Oi Fabrício!

Eu acredito nisso que Jesus falou em Mateus 19.4,5
Pelo menos pra mim essa passagem não vai contra a minha concepção acerca da evolução, muito pelo contrário.
Na verdade acredito em cada palavra dita por Jesus…palavras essas que salvam, que edificam.

Por isso que digo: ser criacionista não leva ninguém pro inferno nem salva ninguém, a mesma coisa vale para quem acrdita na evolução(NÃO FALO DA ATEÍSTA NEM DA AGNÓSTICA).
Quem salva é só Jesus. Pronto. É nisso o que acredito e ponto final.

Comentar por Rodrigo Henrique

Por isso que digo: ser criacionista não leva ninguém pro inferno nem salva ninguém, a mesma coisa vale para quem acrdita na evolução(NÃO FALO DA ATEÍSTA NEM DA AGNÓSTICA).
Quem salva é só Jesus. Pronto. É nisso o que acredito e ponto final.

Adianta dizer que acredita e não acreditar? Se Jesus confirma a criação, então, porque negar a criação, para aceitar a evolução das espécies, e que a vida surgiu senão pela Palavra de Deus?

Deixa ver: Tu também achas o dilúvio uma “enchente local”, tal como dizem os céticos; Que Jonas não ficou 3 dias num grande peixe, tal como dizem os céticos; Que a jumenta de Balaão não falou, e nem a serpente, porque animais não podem falar, tal como dizem os céticos.

Ainda fica a pergunta no ar, se é para ser cristão, é de esperar que no mínimo tu acredite na palavra de quem te criou… E não tentando mesclar a verdadeira Palavra de Deus com as hipóteses naturalistas de homens que não crêem no evangelho.

Por hora acho mesmo que és um ateu disfarçado. Não se encontra tamanha contradição em pessoa assim, de forma espontânea na natureza.

Comentar por MVR

Deixa eu ver…

Eu também acho o dilúvio não uma mera “enchente local”, mas não 100% global (não tenho tempo para explicar sobre isso). Tenho certeza que Jonas ficou 3 dias num grande peixe; que a jumenta de Balaão falou, e que a serpente também, pois ela foi udada como um fantoche por satanás.

MVR, a Bíblia é mais harmônica com as descobertas científicas que você imagina! E se acha que estou sendo muito contraditório:

1º – respeite a crença dos outros.

2º – veja as novas postagens do meu blog

3º – Eu não sou o único evangélico que possui tal concepção. Se você não tem amém, mas respeite aqueles que possuem.

4º – eu falei sobre a morte de cristo na postagem mais recente do sabino. Entra e vê lá.

E repito, como já falei: pergunte para o sabino se sou ateu ou não. Ele tá no meu orkut! Aliás, ele e o Sodré Gonçalves…

Paz do Senhor

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Este blog do ateu disfarçado parece mesmo que é para fazer troça com os cristãos.

“Acredito que o diabo é o pai da mentira. Acredito também que tentar provar uma verdade lançando mão de fraude é erradíssimo. E sem perceber, é isso o que muitos crentes vêm fazendo diante da ameaça que a teoria da evolução pode trazer, segundo eles, á Bíblia. Esse movimento defende a tradução convencional da bíblia e á chamado Criacionismo da Terra Jovem e é fruto do extremamente dogmático Fundamentalismo cristão.

Só pelos termos nota-se o lobo na pele de cordeiro… Ainda fico encabulado para saber o que é que se passa na cabeça de um jovem ateu para fazer um Blog para satirizar os cristãos dessa forma covarde, passando-se por um.

Mas… Que é que poderíamos esperar de quem não teme uma justiça superior, uma Moral superior, não é mesmo…?

Comentar por MVR

É complicado ver como existem, infelizmente, crentes escarnecedores e que não respeitam o próximo.
Você no mínimo não deve ter analisado criticamente as postagens do blog. Aliás, pela sua arrogância até poderia afirmar que você é que é na verdade um ateu.

Meu blog, pra sua informação, está “de cara nova” e não fiz isso pra te agradar.

Confira:

http://genesisum.blogspot.com/

Me poste o que achou, mas por favor, faça críticas construtivas, se tiver. Críticas construtivas são bem vindas, acho que pra todo mundo.

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Jesus disse: “Não se pode servir a dois senhores…”. Nesta passagem em particular, Jesus está falando sobre as riquezas, mas este princípio se aplica a todas as áreas da nossa vida. Não dá para ser cristão e ateu ao mesmo tempo;
Não dá para ser criacionista e evolucionista ao mesmo tempo;
Alguns que se dizem cristãos aceitam os conceitos da evolução só para “ficar bem com a galera”, ser aceito pela “rapaziada” ou evitar críticas à sua fé ou mesmo por terem vergonha de confessar que acreditam na Bíblia TOTALMENTE. O quê me deixa mais espantado é que já está mais que provado que a evolução não passa de uma religião, uma falsa ciência. A evolução é tão falsa quanto a astrologia, outra religião travestida de ciência. Eu só gostaria de saber por quê tantos que se dizem cristãos continuam querendo adaptar a fé cristã a essa religião pagã e ateísta chamada evolução.
Para quem não sabe, teoria é INTERPRETAÇÃO DE FATOS OBSERVADOS. Observam-se os FATOS (no campo ou em laboratório) e depois lhe são aplicadas as interpretações. À INTERPRETAÇÃO DESTES FATOS OBSERVADOS chamamos TEORIA. No entanto, a evolução nunca foi observada. Sendo assim, o título de TEORIA que é dado à evolução não passa de fraude, engano, engôdo.

Comentar por Isaias S. OLiveira

eu na minha pessoa não acredito que o arangotango e parente mais proximo do homem

Comentar por paulo rempp

Mvr e Sabino,

Falaram do meu blog…visitem ele e vejam como ele está agora…

http://genesisum.blogspot.com/

Muito cuidado com comentários precipitados!

Comentar por Rodrigo Henrique




Deixe uma Resposta

