No princípio criou Deus os céus e a Terra


Achado arqueológico confirma (mais uma vez) historicidade da Bíblia
Junho 21, 2009, 8:36 am
Filed under: Convicções / Fé

Uma tabuleta de argila recentemente decifrada no Museu Britânico contém um recibo passado por um alto oficial do rei babilónico Nabucodonosor (Em português). O recibo atesta a doação de ouro a um templo na Babilónia e diz o seguinte:

(Regarding) 1.5 minas (0.75 kg) of gold, the property of Nabu-sharrussu-ukin, the chief eunuch, which he sent via Arad-Banitu the eunuch to [the temple] Esangila: Arad-Banitu has delivered [it] to Esangila. In the presence of Bel-usat, son of Alpaya, the royal bodyguard, [and of] Nadin, son of Marduk-zer-ibni. Month XI, day 18, year 10 [of] Nebuchadnezzar, king of Babylon.

Nabu-sharrussu-ukin é descrito como sendo o eunuco chefe de Nabucodonosor. O professor Michael Jursa, da Universidade de Viena, autor da descoberta, tinha uma ideia deste nome uma vez que já o tinha visto na Bíblia. Em Jeremias 39:3, encontramos o mesmo nome – Nebo-Sarsequim.tablet

Segundo o profeta Jeremias, Nebo-Sarsequim foi general do rei babilónico e estava com ele aquando do cerco de Jerusalém, em 587 A.C., quando a Babilónia subjugou a cidade. É comum encontrar evidências extra-bíblicas de pessoas mencionadas no livro. No entanto, não é muito comum encontrar referências a pessoas menos centrais.

Esta é uma descoberta fantástica, um achado de classe mundial“, disse o doutor Finkel. “Se Nebo-Sarsequim existiu, que outras figuras menos centrais do Antigo Testamento existiram? Os relatos do Antigo Testamento são exactos e verdadeiros. Penso que isto [a descoberta] significa que toda a narrativa [de Jeremias] ganha um novo tipo de poder“, concluiu.
_____________________________________________________________________

Até nos nomes mais insignificantes, aqueles que nunca são falados nas igrejas, a Bíblia demonstra ser precisa.

Isto também serve de lição para aqueles que ainda não entregaram o seu coração a Jesus. Jeremias foi um profeta enviado por Deus para alertar o povo de Jerusalém que, caso não se despojasse da idolatria, seria subjugado pela Babilónia. Apesar dos vários avisos, o povo continuou a viver na mesma idolatria e a destruição da cidade acabou por acontecer, tal como Jeremias profetizou.

Que nós possamos dar ouvidos à Palavra de Deus, cuja autenticidade histórica é constantemente confirmada pela Arqueologia, e possamos aceitar o sacrifício de Jesus, que morreu para que nós podessemos ter vida eterna com o Deus criador.

Advertisements

6 comentários so far
Deixe um comentário

Qual a resposta que o Ateu irá dar a (mais) esta confirmação das escrituras?

A) “Veja bem, não é só porque a maior parte da bíblia está a ser confirmada, que todo o resto é verdade…”

B) “Veja bem, se a bíblia pode ser confirmada quanto à parte história, não quer dizer que a parte mitológica esteja correta!” (Sendo que as partes históricas, antes de serem provadas, eram consideradas mitológicas)

C) “Veja bem, a bíblia pode ter errado, pois poderia haver outro Nebo-Sarsequim, que também era eunuco de Nabucodonosor, e que este existiu de verdade, e que a bíblia não menciona! E o Nebo-Sarsequim bíblico nunca existiu.”

D) “Veja bem, isso pode não passar de coincidência. Nebo-Sarsequim poderia ser um nome comum para a época, para todo o primeiro filho, assim como Muhammad no islã…”

E) Todas as anteriores, em uma ordem desconhecida, talvez a que vier primeiro no pensamento.

Minha resposta: Vestir a camisa preta, com os dizeres em branco “Eu já sabia!”.

Comentar por MVR

NOTA: Todas as respostas atéias começariam com “veja bem”, rsrsrs

Brincadeiras á parte, ótima matéria, Sabino.

Comentar por Rodrigo Henrique

Sabino, “vai estudar”!

Comentar por Mats

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Jeremias 29.13

Comentar por Fabricio Lovato

Pra uma igreja que tem tantas provas irrefutáveis de sua historicidade não vejo razão para os sudários falsos que acompanham toda a trajetória da instituição católica…

Comentar por Constantinum

Pois é! Inclusive muitos cristãos concordam com vc!

Comentar por Webmarlin




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: