No princípio criou Deus os céus e a Terra


Por falar em design…
Maio 26, 2009, 10:00 am
Filed under: Evolução/Big-Bang

Se uma máquina molecular, por si mesma, já é uma maravilha, que diremos de um conjunto delas trabalhando de forma coordenada? Artigos recentes informam que é exactamente isto que acontece nas células vivas: os motores moleculares coordenam os seus esforços, trabalhando juntos para uma determinada função.

A ScienceDaily dizia o seguinte: “Mesmo quando se trata de células, a mão esquerda sabe o que a direita faz“.

Os investigadores da Universidade de Virgínia afirmaram que “os motores moleculares funcionam de uma maneira espantosamente coordenada“. Eles observaram os motores a “remarem todos para o mesmo lado”, com um único objectivo. Isto contradiz modelos anteriores que representavam os motores a trabalharem de forma independente.

O trabalho pode ter implicações no tratamento de doenças neurodegenerativas. O artigo não fez menção da evolução. O trabalho foi publicado na PNAS.

rna

Outro estudo dava conta da forma coordenada como o ARN mensageiro é lido pelas máquinas moleculares.

O trabalho pode ajudar a perceber quais as causas da leucemia mielóide aguda. E mais uma vez, a teoria da evolução é deixada no esquecimento.
__________________________________________________________________________

Imaginem uma fábrica onde se produza algo em série. Todos os trabalhadores cooperam para um mesmo objectivo. Cada um ocupa-se de determinada parte do processo. O esforço conjunto leva à concretização do objectivo.

Pois bem… o mesmo acontece com as nossas células. Dentro delas, também há “trabalhadores” que cooperam para o mesmo fim. Aqui não há acaso. Aqui não há aleatoriedade. A teoria da evolução não tem lugar neste tipo de artigos. Estes artigos falam a respeito de propósito, ordem, inteligência… design. Este tipo de ingredientes não tem lugar na teoria da evolução, tal como proposta por Darwin. Imaginem como é que seria possível centenas de mutações aleatórias, que são erros genéticos, produzirem, gradualmente, este tipo de mecanismos coordenados, que só funcionam se todas as partes estiverem presentes e forem viáveis.

Com tanta ordem e propósito nos seres vivos, qualquer dia vamos ver alguns iluminados a atribuírem características humanas à Evolução… uma espécie de Teoria da Evolução Inteligente. Ah… mas espera aí… já podemos ver).

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

EU ME LEMBRO DE UMA NOTICIA ANTIGA … Cientistas doutorados proclamam suas dúvidas acerca da Teoria de Darwin … Mais de quinhentos cientistas doutorados assinaram uma declaração que expressa publicamente seu ceticismo a respeito da teoria contemporânea da evolução darwiniana. A declaração diz: “Somos céticos das afirmações defendendo a capacidade da mutação casual e seleção natural para explicar a complexidade da vida. Deve-se incentivar um exame cuidadoso da evidência em prol da teoria darwiniana”.

NEM OS EVOLUCIONISTA CONCORDAM ENTRE SI!!

ORIGEM:
http://www.lifesite.net/ldn/2006/feb/06022204.html

Comentar por Franciso CS




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: