Filed under: Evolução/Big-Bang
Os chocos são moluscos fascinantes. O artigo da MSNBC começa desta maneira: “Os chocos são mestres do disfarce, capazes de alterar a sua cor da pele em menos de um segundo de maneira a se esconderem dos predadores ou para atrairem a sua presa“.
Maravilhados com o design dos chocos, uma equipa de engenheiros do MIT tentou imitá-lo. Eles descobriram que podiam controlar um sistema electrónico que controlasse o espaçamento entre as diferentes camadas, reflectindo uma diferente gama de cores.
____________________________________________________________________________
Não percebo estes engenheiros… se não há design o que é que eles tanto copiam?
E estes engenheiros apenas estão a copiar o aspecto relativo à mudança de cor dos chocos. Estes moluscos têm um design muito superior àquele construído pelos engenheiros. Para além da capacidade para mudar de cor, os chocos têm ainda sistema reprodutivo, de manutenção, de visão, etc etc etc.
O evolucionista quer que tu acredites que o design dos chocos surgiu espontaneamente. Imagina como se sentiriam os engenheiros que copiaram o mecanismo de mudança de cor dos chocos se lhes quisessem negar a sua criação. Pois isto é que muita gente faz com o autor do design destes moluscos.
Um fiel evolucionista disse que “nada em Biologia faz sentido a não ser à luz da Evolução“. Exemplos como este dos chocos não mostram isso. Pelo contrário, eles mostram que nada em Biologia faz sentido a não ser à luz do design.
10 comentários so far
Deixe um comentário
Uma melhor paráfrase também seria:
“Nada em Biologia faz sentido, a não ser à luz da evidência científica.”
Comentar por Fabricio Lovato Maio 25, 2009 @ 1:42 pmCada ser vivo com sua funcionalidade e complexidade aponta para um Designer incrível, sábio e infinitamente Poderoso.
Com esse artigo do Sabino, também lembrei-me do camaleão, com seu complexo sistema de “camuflagem”:
Comentar por Fabricio Lovato Maio 25, 2009 @ 1:44 pmhttp://michelsondigitais.blogspot.com/2008/01/as-cores-do-camaleo.html
Engenheiros com poucos meses de trabalho versus seleção natural com bons milhões de anos.
Alguma pergunta?
Comentar por PPL Maio 25, 2009 @ 11:15 pmIsso é suposto servir de refutação a alguma coisa?
Comentar por alogicadosabino Maio 26, 2009 @ 9:53 amé,eu faço o 1 ano do EM e no meu livro tem essa afirmação q é o título do seu post
Comentar por Clayra Maio 26, 2009 @ 1:43 amna escola ensinam cada coisa ultrapassada…
PPl,
Comentar por arthgar Maio 26, 2009 @ 2:53 amvocê acredita que a seleção natural e a mutação trabalhem juntas no aprimoramento biológico?
Você acredita que a vida tenha bilhões de anos?
Você confia mesmo nos dados que te são passados sobre datação dos fósseis?
PPL,
O tempo não é amigo da complexidade, amigo, bem pelo contrário. Lembra-te aquilo que acontece quando um sistema organizado é deixado à mercê das forças da natureza, sem intervenção inteligente.
Segundo, estás a equipara a inteligência dos cientistas com a “inteligencia” da selecção natural. Mas a selecção natural não é inteligente.
Terceiro, a inteligência dos cientistas CRIA coisas que não existiam. A selecção natural ESCOLHE aquilo que já existe.
Comentar por Mats Maio 26, 2009 @ 7:58 amO tempo é inimigo da complexidade em sistemas que não possuem input de energia. Estes estão fadados aos fim. Mas sistemas com a capacidade de auto-organização graças ao consumo de energia externa é capaz de se perpetuar por muitos milhares de anos (geração após geração, claro).
Comentar por Tony Junho 17, 2009 @ 2:33 amPq vc inssiste em chamad Deus de inteligência?
Mas quem é que programou os sistemas biológicos com essa capacidade de auto-organização e auto-reparo? Conheces algum sistema com auto-reparação que não tenha tido origem inteligente?
Comentar por alogicadosabino Junho 17, 2009 @ 6:00 pmVocê acredita na Lei da gravidade?
Comentar por André Vessoni Alexandrino Setembro 10, 2009 @ 9:04 pmVocê acredita no heliocentrismo?
Imagino que as respostas sejam afirmativas, pois assim como a EVOLUÇÃO, são fatos!!!!!!!!