No princípio criou Deus os céus e a Terra


Uma nova certidão de óbito para os dinossauros
Maio 13, 2009, 2:04 am
Filed under: Evolução/Big-Bang

Se perguntasses a um evolucionista informado há quantos anos se extinguiram os dinossauros, ele responder-te-ia: “65 milhões de anos“. Esta afirmação é tratada e proferida com tanta certeza (por exemplo, em filmes como o Parque Jurássico) que pouca gente se atreveria sequer a questioná-la. Quem o fizer só pode ser ou criacionista ou ignorante… ou ambos.

Agora, a descoberta de novos fósseis de dinossauros revelam que alguns deles, afinal, se aguentaram até 55 milhões de anos atrás. O geólogo James Fassett encontrou fósseis de hadrossauros numa camada sedimentar datada como pertencente ao período do Paleoceno (65 a 55 milhões de anos atrás).
_________________________________________________________________________

dino_tombstone_wide

E pum… lá se foi mais um mito evolucionista. O mais porreiro é que os criacionistas podem derrubar os mitos evolucionistas utilizando apenas a própria investigação evolucionista. Os evolucionistas ficam aborrecidos porque nós não utilizámos afirmações criacionistas, mas sim investigação conduzida por evolucionistas.

Esqueçam aquela história de os dinossauros se terem extinguido há 65 milhões de anos devido à queda de um asteroide. Aliás, recente investigação colocou mais dinamite junto à hipótese do asteroide.

Os dinossauros (alguns, pelo menos) andaram mais 10 milhões de anos pela Terra, após o alegado impacto do asteroide. Como é que fizeram para sobreviver à extinção? Talvez tivessem aprendido a nadar e encontraram uma gruta submarina. Talvez tivessem sido protegidos por extraterrestres. Estou a fantasiar demais? Não creio. Num cenário em que um ser unicelular dá origem a toda a biodiversidade que vemos à nossa volta tudo é possível.

CONCLUSÃO

Corrijam a informação da morte dos dinossauros em todos os museus de história natural. Corrijam a informação presente nos livros didácticos. A teoria da evolução acabou de se actualizar… até à próxima nova actualização.

Caro ateu evolucionista que lês isto… quantas evidências negativas são necessárias para que tu te apercebas que a teoria da evolução trabalha em cima de areias movediças? Todas as semanas surge evidência negativa. Se eu trabalhasse a tempo inteiro no blogue, podia fazer uns 4 posts por dia com miscelânea evolucionista.

Enquanto tu ficas aí a confiar cegamente numa teoria que não tem ponta por onde se lhe pegue, o tempo vai passando assim como a tua possibilidade de viveres em comunhão com o Criador.

Não te esqueças… agora sempre que perguntares a um evolucionista informado há quantos anos desapareceram os dinossauros ele terá de dizer algo como: “A maioria deles desapareceu há 65 milhões. Alguns deles sobreviveram até 55 milhões de anos atrás“. Bem, na verdade, se os evolucionistas tirassem as palas e fossem honestos consigo mesmos, teriam de dizer que os dinossauros viveram até há bem pouco tempo.

Anúncios

29 comentários so far
Deixe um comentário

Mas Sabino, a “ciência” auto-corrige-se. Isto é mesmo da ciência. Que importa que tudo aquilo sobre a qual assenta a teoria da evolução é tão maleável? O que important é que evoluímos! Como, onde,quando, porquê, não interessa.

ah, e mais uma coisa: o Teu Deus não existe!

Comentar por Mats

É isso mesmo, meu nobre. É assim mesmo que funciona: “até a próxima atualização”.

Toda a ciência faz a mesma coisa: nada nasce pronto no nosso mundo real. Nunca ninguém escreveu um livro, uma Bíblia, que contivesse as informações necessárias para que se fabricasse aviões, vacinas, remédios, computadores, para se gerar eletricidade, e tudo o mais que você e todo mundo usa para o próprio conforto.

A espécie humana aprende com seus erros e deixa às gerações futuras a sua contribuição ou para ser atualizada, ou para ser melhorada, ou refeita, o que for, mas sempre aproveitada.

A Bíblia, ao contrário, é uma coletânea de mitos (muitos copiados de culturas muito mais antigas que a judaica) que não aceita atualização, nem refutação, porque se considera sagrada, e não traz nada de novo, nem de bom, nem de útil para nenhuma sociedade. O que há nela que preste é fruto dos princípios morais que a religião apenas copiou.

Tudo o mais é apenas delírio de uma época afogada na superstição e na ignorância.

Comentar por Barros

Dizer que a distancia entre Porto e Lisboa não é de 300 quilómetros, de facto medidas mais acuradas dão valores diferentes, não valida a tese que a distancia entre uma e de outra é 100 metros.

A afirmação:

Todas as medidas postas em causa! Cientista prova que não são 320 quilómetros entre Porto e Lisboa!
Logo são cem metros! Haleluia!

Não chega.

A idade da terra pela biologia, geologia, história, antropologia, astronomia, sociologia e etc e etc não é de seis mil anos. Nem nada que se pareça.

Era bom que fosse e tínhamos um livro válido para nos dar todas as respostas. Infelizmente temos de as procurar.

É chato mas é assim.

Comentar por Joao Melo de Sousa

Barros,

“A Bíblia, ao contrário, é uma coletânea de mitos (muitos copiados de culturas muito mais antigas que a judaica)”

Como por exemplo?

(PS: Já reparaste na quantidade de coisas que afirmas pela fé, sem quaisquer evidências empíricas? Tu dás por confirmado aquilo que tens de confirmar)

Comentar por alogicadosabino

Tem gente que chega tão perto e fecha os olhos…
http://criacionista.blogspot.com/2009/05/marcelo-gleiser-chega-perto-mas-tapa-os.html

Mas ainda há esperança!

Comentar por Fabricio Lovato

“A idade da terra pela biologia, geologia, história, antropologia, astronomia, sociologia e etc e etc não é de seis mil anos. Nem nada que se pareça”

http://evolution-myth.blogspot.com/2008/04/evidncias-de-uma-terra-jovem.html

Comentar por Fabricio Lovato

Já que é para dar exemplo: o mito do dilúvio, o mito da divindade que procria com uma mortal, o mito do fim do mundo. Basta ler um pouquinho sobre mitologias e sobre História mesmo. Nua e crua.

Os pais da Igreja Católica, já no século V, viram-se às voltas com as críticas dos povos pagãos que alegavam que toda a narração dos evangelhos era descaradamente copiada de seus próprios mitos…

Comentar por Barros

“Já que é para dar exemplo: o mito do dilúvio, o mito da divindade que procria com uma mortal, o mito do fim do mundo.”

Calma Barros. Pedi-te apenas um exemplo para podermos dissecá-lo e falar sobre. Sabes o que é… em quase 2 anos de blogue dei-me conta que o ateu lança confetis para o ar a ver se algum cai, isto é, dá por confirmado aquilo que tem de confirmar.

Vamos começar pelo mito do diluvio e partir daí desenrolar a conversa. Por que é que é mito?

“Basta ler um pouquinho sobre mitologias e sobre História mesmo. Nua e crua.”

Hum… e calculo que tu já tenhas lido isso tudo, não? Já agora, quais os historiadores que leste sobre o assunto?

“Os pais da Igreja Católica, já no século V, viram-se às voltas com as críticas dos povos pagãos que alegavam que toda a narração dos evangelhos era descaradamente copiada de seus próprios mitos…”

Por que é que os evangelhos são cópias dos mitos dos outros povos?

Acho que já temos uma boa base para a conversa.

Comentar por alogicadosabino

Meu nobre, eu não pretendo “desconverter” ninguém. E acho um dispêndio de tempo enorme da minha parte se trouxesse para cá tudo que poderia para reforçar meus comentários, mas isso seria inviável para mim. No mais, cada um pode pesquisar por si.

Mas, só como exemplo, a mitologia grega está cheia de semideuses, como Jesus Cristo: um rebento entre a divindade e uma mortal.

E, a propósito do dilúvio, mesmo que não fosse um conto copiado, não poderia passar em branco o fato de que toda a água dos polos e da atmosfera não seria suficiente para, sequer, enlamear toda a Terra, quanto mais para cobri-la com água muito além do seu ponto mais alto.

Comentar por Barros

“Mas, só como exemplo, a mitologia grega está cheia de semideuses…”

E…?

Além de ver ateus darem “por confirmado aquilo que têm de confirmar”, temos que vê-los cegos aos “non-sequitur” que constroem?

“…Varões atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos”…

https://alogicadosabino.wordpress.com/2009/03/23/jesus-e-a-mitologia-paga/

Comentar por Darjo

Pois é Barros… então se não queres perder tempo (posição que compreendo) a debater sobre essa estória dos relatos bíblicos serem cópias de mitos de outros povos sugiro que não tragas isso à baila. Caso contrário, terei de te perguntar quais as semelhanças, o que dizem os registos de onde alegas que o relato biblico foi copiado, que historiadores confirmam essa estória, etc. Sabes que não basta ler textos do cepticismo.net, fundamentados em autores obscuros do século passado.

Não gosto quando aparece um ateu a mandar chalaças para o ar sem ter fundamentação séria sobre o assunto. Não é por mim. É pelas pessoas que acompanham o blog e os comentários. O apelo à ignorância pode apanhá-las desprevenidas.

E realmente não percebi como é que o facto de a mitologia grega estar cheia de semideuses prova que os evangelhos são cópias dos outros povos. Talvez queiras substanciar.

A propósito do dilúvio, estás outra vez enganado. Só a água que existe debaixo da crosta terrestre é suficiente para substituir a água dos oceanos umas 10 vezes. Como calculo que não sabes, digo-te que a água do diluvio não veio só de cima mas também de baixo.

Abraço de quem quer que venhas ao conhecimento da verdade 🙂

Comentar por alogicadosabino

É verdade que muitos crentes são nulos em ciência, também é verdade que quase todos os descrentes são nulos em bíblia, mas acham que podem explicá-la.

Comentar por arthgar

“fundamentados em autores obscuros do século passado”

Uma vez que vocês acreditam em autores obscuros de vários milênios atrás, não há motivo para me criticar aqui.

E quer dizer que a chuva do dilúvio veio “de baixo”? Eu já sabia que os cristãos encontram saída pra tudo, mas essa a primeira vez que vi isso de perto. Muito bom mesmo. Agora só acho que deveriam ser sinceros com as crianças que são doutrinadas, que são treinadas para acreditar:

“Crianças, Deus mandou chuva por 40 dias e 40 noites, mas, como a água da atmosfera era insuficiente, o que alagou o mundo foi mesmo a água dentro da Terra que subiu.”

Comentar por Barros

Olha meu caro barros, essa história de que cristão faz lavagem cerebral deste tipo é uma lenda por ti apreendida, os cristãos que recebem ou fazem lavagem cerebreal, em gerl são da parte mais desconectada e ignorante, este assunto não costuma ser passado nem para os crentes da igreja, quanto mais para crianças.

É necessário compreender um pouco de ciência para apontar problemas no evolucionismo e criar uma concepção racional na interpretação da história natural em relação com os registros da bíblia.

E ressalto aos que dizem que o criacionismo afasta as pessoas da compreensão científica:
– Eu só me interesso por ciência hoje(e compreendo coisas como a seleção natural e o evolucionismo) porque aos meus 14 anos comecei a ler artigos criacionistas. Desde então me interesso por todo material científico, Em geral os crentes da igreja(pelo menos aqui no Brasil) não se envolvem com o criacionismo(Não se interessam por apologética ou origens).
Portanto o cenário nada tem a ver com o quepensam os evolucionistas sobre o trabalho do criacionismo. Portanto, os jovens da igreja que não se envolvem com criacionismo costumam tirar as notas mais baixas em biologia. Já na minha escola eu tirava as notas mais altas da sala em biologia(depois que comecei a estudar criacionismo)

Comentar por arthgar

O pior não é não saber, o pior é achar que sabe.

Comentar por arthgar

ô João Mello, eu sou criacionista e não acredito que a terra tenha 6mil anos, qual é o galho?

Comentar por arthgar

“E quer dizer que a chuva do dilúvio veio “de baixo”? Eu já sabia que os cristãos encontram saída pra tudo, mas essa a primeira vez que vi isso de perto. Muito bom mesmo. Agora só acho que deveriam ser sinceros com as crianças que são doutrinadas, que são treinadas para acreditar:

“Crianças, Deus mandou chuva por 40 dias e 40 noites, mas, como a água da atmosfera era insuficiente, o que alagou o mundo foi mesmo a água dentro da Terra que subiu.””

Boa tentativa de ridicularizar, mas só alegou o profundo desconhecimento daquilo que atacas.

Gênesis 7:11

“No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”

Comentar por MVR

Barros,

“Uma vez que vocês acreditam em autores obscuros de vários milênios atrás, não há motivo para me criticar aqui.”

Mesmo que isso fosse verdade… Ué… mas não és tu que és pela ciência? Aqui o religiosos fanático ignorante sou eu. O rigor científico e histórico só não se aplica quando o assunto é denegrir a bíblia? 😮

Quanto às chalaças do dilúvio… realmente perdeste mais uma oportunidade de ficar calado e passar por informado (Provérbios 17:28). Se conhecesses a bíblia (e não apenas os excertos que lês no ateus.net), escusavas de ter ficado tão surpreendido por teres descoberto a pólvora.

Comentar por alogicadosabino

Eu vou realmente cumprir uma promessa que me fiz umas duas vezes e me peguei quebrando a palavra em ambas: não discutir com religiosos.

Nunca chamei você nem ninguém de religioso fanático. São palavras suas.

E não pode você alegar “conhecimento” citando os textos sagrados em que você acredita. Conhecimento não é fé.

Comentar por Barros

Estou entrando de férias. Vou continuar lendo seu blog, quando voltar. Ele me traz muita inspiração.

Grande abraço.

Comentar por Barros

Nunca ouviu falar em hipótese auxiliar?
Hipóteses auxiliares podem sim ser corrigidas. E assim é feito com a teoria da evolução, com a física das partículas, etc etc.

Creio que seria melhor compreender mais geralmente como se dá teorias científicas ao invés de achar alterar hipoteses auxiliares é ruim.

Afinal, se toda hipótese auxiliar fosse capaz de acabar com a coerência de outras hipóteses para a formulação de uma teoria, não teríamos conhecimento científico.

Arnaldo.

Comentar por Arnaldo

“E quer dizer que a chuva do dilúvio veio “de baixo?”

1. De onde veio e para onde foi a água do dilúvio?
Os oceanos contêm água suficiente para cobrir a Terra. Se a superfície da Terra fosse perfeitamente plana, sem montanhas ou bacias oceânicas, ela seria coberta por uma camada de água com 3 km de profundidade (1). Há água suficiente para inundar a Terra. Antes do dilúvio, certa quantidade de água estava provavelmente nos mares, certa quantidade na atmosfera e uma quantidade desconhecida de água poderia ser subterrânea. A maior parte da água está agora em bacias oceânicas. É possível que mais água tenha sido acrescentada durante o dilúvio pela colisão de um ou mais cometas, que podem ser compostos em grande parte de água.

http://www.scb.org.br/pergresp/diluvio.htm

Comentar por Fabricio Lovato

“Estou entrando de férias. Vou continuar lendo seu blog, quando voltar. Ele me traz muita inspiração.”

Caro Barros,
Sugiro que separe um tempo também para leitura da Bíblia(essencial). Ela te trará ainda muito mais inspiração. Boas férias!

Comentar por darcyjo

“Estou entrando de férias. Vou continuar lendo seu blog, quando voltar. Ele me traz muita inspiração.”

Caro Barros,
Sugiro que separe um tempo também para leitura da Bíblia(essencial). Ela te trará ainda muito mais inspiração. Boas férias!

Comentar por Darjo

[…] Hoje é sabido que há 55milhões de anos, houve um grande desprendimento de hidróxido(ato) de metano no fundo do mar, o metano é 20 vezes mais reativo que o CO2, ao subir para a atmosfera ele teria deve ter causado um grande efeito estufa, muito próximo da nova época da extinção dos dinossauros: 55,5 milhões de anos https://alogicadosabino.wordpress.com/2009/05/13/uma-nova-certidao-de-obito-para-os-dinossauros/ […]

Pingback por O fim da Era dos Dinossauros! « Arthgar’s Blog

A VÀ SER ATEU E AINDA MAIS ALIENADO E DEMAIS O CARA DIZER QUE O HOMEM CONSTROI AVIÔES VACINAS REMEDIOS E COMPUTADORES SEM SE REGER POR NADA ESCRITO E SER MUITO IDIOTA E SER IDIOTA E ALIENADO DEMAIS ATE PARA O ATEU MAIS REVOLTADO CO DEUS QUE EXISTE ENTAO VAMOS ACABAR COM TODOS OS LIVROS DE ENGENHARIA AERONAUTICA LIVROS DE QUIMICA LIVROS DE ELETRONICA E COM TODAS AS FACULDADES QUE ENCINAM ATRAVES DE LIVROS INCLUSIVE AQUELES QUE OS ATEUS USAM E DESTORCEM COM A FINALIDADE DE SIM FAZER UM LAVAGEM CEREBAL EM SEUS ALUNOS E E CLARO QUE O HOMEM ERRA E APREDEM COM OSEUS PROPIOS ERROS POIS ELE E FALHO E PEQUENO E GRAÇAS A DEUS QUE DEUS DA A OPORTUNIDADE DELES OS CORRIGIREM SMENTE DEUS E INFALIVELLLL!!!!!!

Comentar por josé alexandre

EU TAMBEM SE FOSSE TRAZER MATEIAL PARA DESFAZER ARGUMENTOS ATEUS NAO TERIA TEMPO O SUFICIENTE EM RELAÇAO A MITOLOGIAS DEUSES E SEME DEUSES CRIADOS POR HOMENS NAO TIRA A DIVINDADE DE CRISTO UMA VEZ QUE QUANDO DEUS CRIOU O HOMEM ELE DEPOSITOU NO HOMEM A NECESSIDADE DE ADORAR A ELE DEUS A PROPOSITO A ORIGEM DA PALAVRA HOMEM VEM DO HEBRAICO QUE QUER DIZER AQUELE QUE OLHA PARA O CEU APOS A QUEDA DO HOMEM O HOMEM SE AFASTOU DO VERDADEIRO DEUS MAS A NECESSIDADE DE ADORAÇAO ESTAVA LA O QUE O HOMEM FEZ COMECOU A INVENTAR DEUSES E SEMIDEUSEUS EM TODAS AS CULTURAS E ATRIBUIR DIVINDADES A FENOMENOS DA NATUREZAS ANIMAIS ETC MAS O VERDADEIRO DEUS SEMPRE ESTEVE LA A PRESENCIAR ESTE FATO ATÈ QUE O PROPIO DEUS SE ENCARNOU E VEIO CO NOME DE JESUS CRISTO A QUALE O MAIOR NOME ENTRE OS CEUS E A TERRA E AI SIM O HOMEM VEIO A TER DEUS PRESENTE COMO ERA NO PRINCIPIO E NAO FOI ATOA QUE O HOMEM TEVE A IDEIA DE CRIAR NA ANTIGUIDADE FALSOS DEUS E SEMIDEUDES ELE TEVE UM IMPURRAOZINHO DE UM CAMARADA CHAMADO SATANAS PARA QUE QUANDO JESUS VIESTE MUITOS IRIAM FALar que jesus cristo seria apenas mais um mito inventado pelo homem> e

e se nâo bastasse o homem ao longo de sua existência tambèm se auto_idolatrou se achando super inteligente e descartando

deus da criaçâo e dde sua vida> observaçâo o meu computador voltou com as letras min

“usculas

Comentar por josé alexandre

todas as culturas falam de uma enchete mundial,como isto pode ser apenas um mito,isto é para ser um pouco científico.Vamos ver se os ateus do mundo todo tentam retirar esta costataçao e evidência comprovada por atropologos do mundo inteiro, quer seja criacionista ou evolucionista!!!!!!!

Comentar por josé alexandre




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: