No princípio criou Deus os céus e a Terra


Os mauzões que procuraram matar o profeta Jeremias
Abril 17, 2009, 5:15 pm
Filed under: Convicções / Fé

Uma equipa de arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém encontrou um selo pertencente a Gedalias, ministro do rei Zedequias (597-586 a.C.). O selo de 2.600 anos foi achado na antiga Cidade de Davi. Gedalias foi um dos ministros que, segundo o Livro de Jeremias, pediram a morte deste profeta (Jeremias 38:1-4).

Não se tinha nenhuma referência extra-bíblica deste personagem… até ao ano passado. O selo foi achado quase intacto a poucos metros de distância de onde foi encontrado o selo de Jeucal, há 3 anos, outro dos ministros do rei que pediu a morte do profeta Jeremias.

selo_gedelias
_______________________________________________________________________

A razão pela qual estes ministros queriam o profeta Jeremias morto prendia-se com o facto de não terem gostado do que este lhes disse. Jeremias anunciou que a cidade iria ser conquistada pela Babilónia, em consequência da desobediência dos israelitas ao seu Deus.

Hoje em dia, também muita gente não gosta de ouvir o que a Palavra de Deus diz sobre o julgamento final. Deus julgará a humanidade e todos aqueles que decidiram, em vida, viver afastados de Deus e não aceitar o sacrifício de Jesus na cruz serão lançados fora da Sua presença. Tal como as palavras de Jeremias se cumpriram nos seus dias, também isto se cumprirá. A boa notícia é que todo aquele que aceitar Jesus como seu Salvador tê-lo-á como Advogado e não será condenado.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (I João 2:1)

Anúncios

6 comentários so far
Deixe um comentário

Uma curiosidade: Como sabes que tinha só 2600 anos? Qual foi o método deturpado de datação que fizeram?

Comentar por andy

A datação histórica… Deves saber que alguns registros humanos escritos/desenhados costumam possuir as próprias datas (Que coincidentemente, nunca ultrapassam a idade da terra bíblica).

Mas neste caso, a datação não segue o tal “método científico”, para que não dê resultados errados e se tire daí uma média para saber qual o valor correto.

A data da inscrição é apenas uma conclusão, uma vez que ela corrobora com a bíblia. E daí podemos saber de que época ela é – A menos que tenha havido outro Jeremias no mesmo local, que coincidentemente, também tenha sido muito odiado, a ponto de que também quisessem matá-lo.

E tudo não passaria de uma grande coincidência com o que a bíblia relata.

Comentar por MVR

Falo sério, não sei como podem existir ateus nesse mundo!

Comentar por MVR

QUE É ISSO, ANDY, JÁ DISSESTE QUE O MÉTODO É DETURPADO MESMO PERGUNTANDO QUAL FOI?, não espere credibilidade por seus comentários

Comentar por Arthur Vergara

E a Bíblia [sempre de novo] tinha razão…

Comentar por Fabricio Lovato

Adorei esse site vou indicar para meus amigos, o conteúdo é parecido com o do http://www.contradicoesbiblicas.com.br

Comentar por Samuel




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: