No princípio criou Deus os céus e a Terra


Contradição bíblica ou demasiado burro para entenderes?
Março 19, 2009, 3:25 am
Filed under: Convicções / Fé

A maioria daqueles que dizem que a bíblia está cheia de contradições nunca a leu, a não ser com o único propósito de procurar contradições e de a criticar. A maioria destes ignora os contextos, tanto literários como histórico-sociais. No entanto, há aqueles que conseguem tirar a paciência a Jó. Há contradições apresentadas por alguns críticos que me deixam a pensar se ele estará a falar a sério, dado o absurdo da contradição apresentada.

Os críticos poderiam evitar muitas demonstrações de ignorância, em relação à bíblia, se levassem em conta o seguinte:
__________________________________________________________________

1) Ter em conta se a passagem está a falar da mesma pessoa, assunto ou lugar. Por exemplo:

Em Génesis 6:14, Deus manda que a arca seja feita de madeira de gôfer: “Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.” Mas em Êxodo 25:10 Deus manda que a arca seja feita de madeira de acácia: “Também farão uma arca de madeira ,de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura.” O nosso crítico ignora que as arcas mencionadas não são as mesmas, nem sequer têm a ver uma com a outra. A mencionada em Génesis é a arca de Noé, a de Êxodo é a arca da Aliança.
__________________________________________________________________

2) Ter em conta se a passagem está a falar da mesma pessoa, assunto ou lugar, no mesmo período de tempo. Por exemplo:

Em Génesis 1:31, Deus diz que tudo o que fez era muito bom: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom“. Mas em Génesis 6:5 Deus diz que as coisas não eram assim tão boas: “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente“. O nosso crítico ignora que as duas afirmações foram proferidas em alturas e circunstâncias diferentes, estando separadas por cerca de 1600 anos.
__________________________________________________________________

3) Ter em conta se estamos a falar da mesma pessoa, assunto ou lugar, no mesmo período de tempo, no mesmo sentido. Por exemplo:

Em Actos 9:7, Paulo diz que os homens que viajavam com ele ouviram uma voz: “Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém“. Mas em Actos 22:9, a recontar a história, Paulo diz que os homens não ouviram nenhuma voz: “Os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo“. O nosso crítico não tem conhecimento de que a palavra “ouvir” pode ser usada com diferentes sentidos. Pode ser “ouvir” relativamente à audição (ex: Ouviste o que eu disse?) ou “ouvir” relativamente à compreensão (ex: Ouviste – percebeste – o que eu disse?).
__________________________________________________________________

Se os críticos seguissem as dicas deste pequeno Manual de compreensão bíblica para principiantes, se calhar 80% das alegadas contradições nunca seriam avançadas.

os-burros1

Anúncios

58 comentários so far
Deixe um comentário

Sabino,

Não sei se já estás a acompanhar isto, até suspeito que sim, mas, por via das dúvidas: a Forbes não esqueceu o aniversariante Darwin e, numa atitude respeitosa para com os leitores, e digna de aplauso, publicou Johnatan Wells, Philip Skell, Ken Ham…Boa leitura!

http://www.forbes.com/2009/02/05/darwin-evolution-debate-opinions-darwin09_0205_hana_alberts_land.html

Comentar por Darjo

Nem se não ouvesse nenhuma contradição, ainda assim não acreditaria neste mito.
Até parece que faz alguma diferença, se realmente esse livro fosse escrito (ou inspirado, tanto faz) por um deus qualquer ele seria pontual, e não um livro com historias de terror.
Nos daria o verdadeiro deslumbre da verdade e justiça, falaria como um deus onipotente e onisciente (se bem que as duas se anulam) e não por um livro que voce interpreta como bem entender.
Lamento acabar com a sua ilusão, mas essas historias de mitos foi escrita por um povo nomade do deserto, que matava, estrupava e roubava quem cruzasse seu caminho em nome de um mito que infelizmente chegou até nossos dias.

Comentar por Pedro

“Nem se não ouvesse nenhuma contradição, ainda assim não acreditaria neste mito.”

Qual mito, se as evidências empíricas confirmam constantemente a bíblia? Mas foste sincero numa coisa… nenhuma evidência te faria aceitar o que a biblia diz porque tu não chegaste à tua posição de ateu pela falta de evidências mas sim pela tua posição filosófica.

“Nos daria o verdadeiro deslumbre da verdade e justiça”

Qual é o verdadeiro deslumbre da verdade e justiça e onde te baseias para afirmares o que vais afirmar…?

“falaria como um deus onipotente e onisciente (se bem que as duas se anulam)”

De que maneira uma anula a outra?

“Lamento acabar com a sua ilusão”

Não tens de lamentar por algo que não fizeste.

“mas essas historias de mitos foi escrita por um povo nomade do deserto, que matava, estrupava e roubava quem cruzasse seu caminho em nome de um mito que infelizmente chegou até nossos dias.”

O mais engraçado é o facto de esses nómadas sem educação relatarem acontecimentos do nosso planeta tão exactos

Comentar por alogicadosabino

Ué, pq apagou o post ref. doença? Se deu conta da besteira que falou?

Comentar por Jean

Eu não apago nada.

Comentar por alogicadosabino

como assim? tão exatos? tá de brincadeira? isso aqui que voce chama de exato????? “josué orou e o SOL parou” a onde tem exatidão nisso? se foi provado que é a terra que gira em torno do sol!!!!!

Comentar por robyson wagner andreotti

Sabino, por acaso não sabes que a Bíblia ensina o suicídio?

Numa parte ela diz: “Judas saiu e enforcou-se”.
Noutra ela diz: “Vai e faze como ele”.
E em outra: “O que tiver de fazer, faça-o logo”.

Como posso aceitar isso? 😀

Comentar por Fabricio Lovato

Coloca as referencias completas (Livro, capitulo e versículo); por favor!

Comentar por Fracisco CS

Eita! A ervinha tah que tah!

Comentar por Edrick

Gente, tô rindo até agora sério! É por isso que venho nesse blog! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Comentar por Edrick

Are you serious? uhaeauhae
Espero que não.

Comentar por nehemias

É mais ou menos assim que muitas pessoas leem a Bíblia.

Comentar por Fabricio Lovato

Olá, como assim ensinar o suicidio? nomades estupro? Um Deus q naum fala a verdade, da justiça? Que Biblia vcs anda lendo? eu reposndo nehuma!!!, tudo o que vcs pensam vem do que vcs ouviram, leram, e pensam, sobre Deus iblia religiâo, quer ver? Quantos de vcs ja leram TODA A BIBLIA? eu repondo NENHUM DE VCS!!!, e mesmo que tivessem lido, Existem dois motivos para se ler a biblia, 1° para descobrir Deus. 2° para procurar como provar a sua falça existencia. e eu vo9s afirmo seja qual for o motivo que vcs leem ou a 1° ou a dois° vcs vam elcaçar seus objetivo. sujiro que leiam o que se segue, isto sim é um legitimo texto biblico:

Cartas aos Romanos 1.18-32

“A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência.

Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.

Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!

Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.

São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia. Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.”

Comentar por Diego

Me perdoe os ORRIVEIS ERROS ortográficos, eu escrevi muito preocupado, e até pertubado com os comentários anteriosres.

Abraço. Diego.

Jesus é o caminho(para Deus) a vida(ETERNA) e a VERDADE(unica de tudo o que existe).

Comentar por Diego

Querem contradições… então lá vai:
Gênesis – Deus demorou 1 dia para criar bilhões de estrelas, com planetas e seus satélites, mas parece que a Terra deu bem mais trabalho a ele.

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência.
Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal. [Gn 2:17]
Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos. [Gn 3:6, 5:5]

E as estrelas foram criadas quando?
No quarto dia da criação, depois da criação da terra. [Gn 1:16-19]
Antes que a terra fosse criada. [Jó 38:4-7]

Todos (exceto Noé e sua família) morreram na inundação?
Sim. Tudo morreu exceto o que estava na arca. [Gn 7:21-23]
Não. Alguns sobreviveram. [Gn 6:4, Nm 13:33]

Tem muito mais na bíblia… hahaha

Comentar por Godzila

Godzila, contradição bíblica ou demasiado burro para perceberes?

Eu tento ser mando a responder, mas a parvoíce é tanta… tu leste ao menos os versiculos de onde tiraste essa putativa contradição? Portanto… Usas Génesis 6:4, que é anterior ao dilúvio, para dizer que a biblia diz que havia gente depois do diluvio. És um ateu brilhante. Com um pouco mais de ateus.net podes tirar o lugar ao Richard Dawkins.

Comentar por alogicadosabino

Não conseguiste responder nem a primeira contradição, e com ela respondida já me daria por satisfeito, tente novamente:

Gênesis – Deus demorou 1 dia para criar bilhões de estrelas, com planetas e seus satélites, mas parece que a Terra deu bem mais trabalho a ele.

Comentar por Godzila

estás a brincar, não estás? Qual a contradição? Aliás, sabes o que constitui uma contradição?

Comentar por alogicadosabino

Sabino, tens razão, acho que ao invés de utilizar contradição nesse caso o melhor seria falta de proporcionalidade, resumindo, criaram-se todos os bilhões de estrelas (com seus planetas, cometas, quasares, satélites e muitos outros corpos celestes) em um dia, mas a Terra, um único planeta, deu muito mais trabalho ao Criador.

Comentar por Godzila

“Não porei coisa torpe diante dos meus [olhos]; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.” Salmos 90 – 4

“Não porei coisa torpe diante dos meus [olhos]; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.” Salmos 101 – 3

Aparte daqui demonio, pois não entede as obras do Pai Deus todo poderoso.

E digo mais, caro irmão para você:
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26 – 41

Clame pelo sangue de Jesus para renovar o batismo do Espírito Santo na sua vida!

“Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” 1 Corintios 1 – 20

“Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” 1 Corintios 1 – 30

Não dê ouvidos a estes que não acreditam na obra do senhor!

“A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder.” 1 Corintios 2 – 1

Em nome do Senhor Jesus venho, para anunciar que ele já esta para voltar, mas se ficares na internet, discutindo dúvida que o homem não entende nem entenderá, pois Deus ja escolheu você!

Apenas PREGUE! Deus é contigo. Amem!

Comentar por leandro

Tsc tsc.
O melhor argumento que religiosos podem oferecer é ” aparte daqui demonio”
Uma das ideias mais interessantes da biblia é dizer que quem é inteligente o suficiente para questionar o que esta fazendo é adorador do diabo.
Dizer que o que esta escrito é inquestionavel, mesmo que esteja errado.

Meus caros, se algo nasce na certeza acabara em duvida, se nasce na duvida acabara na certeza, por isso com a ciencia foi criado tantas coisas boas como o computador(criado por ateus mas mesmo assim usam) e com a religia foram criadas tantas guerras e autoritarismo.
Diga algo de bom que a religiao já fez.
Impor moral?
mais de 99% dos presos acreditam em deus, mas nao os impediu de fazer tal coisa, eu por outro lado nao acredito na moral que afirmam ser boa, e seguindo apenas minha propria moral baseada em meus conceitos jamais faria algo como matar ou ate mesmo matar.

au revoir e feliz ano novo.

Comentar por Yay!

Yay!,

“O melhor argumento que religiosos podem oferecer é ” aparte daqui demonio””

Vê-se que chegaste aqui de pára-quedas e andas perdido.

“por isso com a ciencia foi criado tantas coisas boas como o computador(criado por ateus mas mesmo assim usam)”

Os diversos ramos da ciência foram desenvolvidos por cristãos. E o que tem a ver uma coisa ser criada por ateus e os cristãos utilizarem-na? Realmente não entendo. De certeza que alguém da tua família usa ou ainda vai usar a ressonância magnética, criada por um cristão.

PS: O computador não foi criado de um dia para o outro. Foi uma máquina que veio sendo aperfeiçoada desde os tempos do ábaco. De facto, o primeiro instrumento moderno de calcular, aperfeiçoado com o passar dos tempos até hoje, foi inventado pelo físico e matemático cristão Blaise Pascal.

“Diga algo de bom que a religiao já fez.”

A religião que o Yay! não vê”

“mais de 99% dos presos acreditam em deus, mas nao os impediu de fazer tal coisa”

Eu acho que são mais de 100%.

Discurso furado do princípio ao fim. O que tem de bom isto da internet é que todos podem ter uma opinião que parece suficientemente válida à primeira vista. A internet permite-nos chegar aqui e dizer que mais de 99% dos presos são cristãos sem termos de pagar nada ou pedir licença.

Comentar por alogicadosabino

Sabino,
tu podias fazer um formulário pros neo-ateus paraquedistas que caem por aqui.

Uma FAQ, talvez.
Dividida em níveis:
1) ateu adolescente que joga play o dia inteiro e virou ateu porque a mãe o obrigava a ir à igreja.
2) ateu de fim-de-semana que leu Dawkins e acha que virou filósofo.
3) ateu online: q copia os velhos argumentos-piada da net.

A partir desse nível a gente poderia ter bons debates a até aprender coisas novas com eles.

Comentar por Vanessa Meira

são mais de 99% os presidiarios, só nao lembro os centesimos, contudo errei ao dizer que sao cristaos, apenas acreditam em deus.

Nao há problema que todos usem invençoes como o computador,o problema é que as pessoas que criticam ateus, dizendo que todos sao maus e mentirosos, nao param pra pensar que o sistema operacional foi criados por ateus.

Comentar por Yay!

A Biblia fala da internet?

Comentar por Thomaz

A bíblia não sabe que animais não falam…

A bíblia não sabe que não houve dilúvio universal…

A bíblia não sabe como Judas morreu…

A bíblia não sabe o que foi feito com suas moedas…

A bíblia não sabe a genealogia de Jesus…

A bíblia não sabe como se deram os acontecimentos da ressurreição…

Puxa vida… a bíblia não sabe nada…

E prá fechar, deixo um pensamento:
“Se deus disse o que disse, é porque queria dizer o que disse.
Se quisesse dizer outra coisa, teira dito outra coisa.
Se não disse outra coisa, é porque não queria dizer outra coisa.
Se disse o que disse, querendo dizer outra coisa, o fez deliberadamente para enganar, e portanto agiu de má-fé”.
Por: eu mesmo! Olha o direito autoral heim! Não usem minhas palavras em dizer quem é o autor… 😀

Comentar por Alexssc

A bíblia não sabe que animais não falam…
Não falam, mas o caso de Adão e Eva, por exemplo é uma exceção. Como existe o mal, o diabo tenta de todos os jeitos levar as pessoas a um caminho ruim e naquela época se apoderou de um dos animais mas sagaz que existe para fazer isso.

A bíblia não sabe que não houve dilúvio universal…
Eu poderia até postar vários links e argumentar com você sobre isso, mas gostaria de saber de você: por quê não houve dilúvio universal?

A bíblia não sabe como Judas morreu…
Ah, Alexssc, achei que viria com mais argumentos interessantes. Essa do Judas é velha e já foi refutada a muito tempo. Confira: https://alogicadosabino.wordpress.com/2009/04/01/queres-mostrar-a-preguica-mental-de-um-ateu-diz-lhe-o-que-aconteceu-com-judas/

A bíblia não sabe o que foi feito com suas moedas…
Em Mateus 27.5, é falado que ele atirou as moedas no santuário, agora, se alguém as pegou e comprou alguma coisa com elas, não vai fazer diferença nenhuma, pois é falado sobre a traição dele e o que ele fez depois.

A bíblia não sabe a genealogia de Jesus…
Jesus pertence a 77ª geração desde Adão. Confira em: Lucas 3.23-38.

A bíblia não sabe como se deram os acontecimentos da ressurreição…
Ah, sim, você quer detalhes científicos sobre isso, não é? (assim como parece que insiste em querer provas científicas que Deus existe.)

Também vou deixar um pensamento:
– Evolução é toda a variação biológica que ocorre, por mais pequena e insignificante que seja.
– A evolução é um processo muito lento, excepto quando é muito rápido.
– A evolução favorece a entreajuda das espécies, excepto quando favorece o egoísmo.
– A evolução conduz ao aumento de informação genética no genoma, excepto quando reduz ou mantém a informação genética.
– Nos chamados hominídeos, a evolução conduz ao aumento da capacidade cranial, excepto quando reduz a capacidade cranial.
– A evolução cria predadores ferozes e rápidos, excepto quando cria criaturas lentas de movimentos.
– Se existe inveja é porque ela evoluiu, a certa altura, para ser útil em determinado contexto. Se existe altruísmo é porque ele evoluiu, a certa altura, para ser útil em determinado contexto. Se existe bondade é porque ela evoluiu, a certa altura, para ser útil em determinado contexto. Se existe maldade é porque ela evoluiu, a certa altura, para ser útil em determinado contexto. Se existe… [acrescentar todas as posições antagónicas que vierem a cabeça]

by Sabino: http://darwinismo.wordpress.com/2009/06/08/cala-a-boca-idiota-criacionista/#comment-4036 (não podemos esquecer de falar o ator mesmo não) 🙂

Comentar por Adalberto Felipe

Olá, a quem não compreende (não vê), a biblia só pode ser entendida por aqueles que possuem o espirito de Deus (se é que sabem do que estou falando). A insistente recusa em aceitar (aliás, por justificativas infundadas e evidente falata de estudo) também é um fato biblico… o que insistem em afirmar aqui, só demonstra que a biblia está correta, pois preve isto. =D. Deus os abençoe, estão precisando.

Comentar por Josiane

É como escrever nun falso livro cheio de mentiras: ” Vão dizer que é mentira” kkkkk rídiculo mesmo esses crentes, partem da premissa de que existe mesmo. |Um deus pessoal e sobrenatural…Risos Puro delírio.

Comentar por Livio Cesar

Só quero dizer aos ateus, agnósticos,…, que no dia do Juízo Final seus joelhos dobrarão e suas líguas confessarão que JESUS CRISTO é o SENHOR. Mas se, em vida, não o aceitarem como Senhor e Salvador, não verão o Reino de DEUS.

Comentar por Samuel

Agora você mostrou o maior motivo para ser um cristão. !!! MEDO !!!!

Um Deus que precisa obrigar alguem a alguma coisa só pode ser invenção de uma mente doentia por poder.

No mais, compre um banquinho bem confortável para esperar este tal dia do juizo chegar…

Comentar por Josias

Caro Josias,não existe medo em ser cristão o que existe é amor no coração dequeles que aceitam Jesus( a nova e eterna aliança de Deus com a humanidade) como salvador. Deus não obriga ninguém a nada(livre arbítrio) e não precisa inventar algo para demonstrar seu poder. Quando morreres e estiveres diante Dele irás te arrepender de todas as tuas blasfêmias e verás que Ele é o que diz e muitos, como você,que não acreditam irão se arrepender, aí será tarde demais. Não precisarei de banquinho, levarei minha vida cristã normalmente.

Comentar por Samuel

1) Como alguem que tem livre arbítrio vai ter o joelho dobrado e confessar uma coisa que não concorda???

2) Deus nunca disse nada diretamente para mim, então eu não blasfemei contra ele.

3) O banquinho é para vc esperar o dia do juízo final, pois este dia nunca vai chegar.

Comentar por Josias

Josias

Onde eu disse “ter o joelho dobrado?”

Voce espotaneamente irá dobrá-los quanvo vir Jesus voltar.

Voce sabe o significado de blasfemar?

Eu afirmo que esse dia chegará com base na palavra de Deus( pela fé), e vc? afirma que não chegará com base em quê?

Comentar por Samuel

Josias

Onde eu disse “ter o joelho dobrado?”
Aqui: “que no dia do Juízo Final seus joelhos dobrarão.” O meu só vai dobrar se for a força !!!

Voce sabe o significado de blasfemar?
Segundo Wikipédia: é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem o devido respeito. Agora vai lá e me aponta onde eu fiz isso, sim?

Eu afirmo que esse dia chegará com base na palavra de Deus.
Eu tambem afirmo que este dia não chegará baseado na própria bíblia. [que você chama de palavra de Deus e eu chamo de criação dos homens]

http://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/

Comentar por Josias

Qual bíblia vc leu isso? deve ter sido na satanica.

Precisa recorrer ao wikipédia!!! és muito culto.

Comentar por Samuel

Wikipédia: Não é questão de ser inculto, é a praticidade, para você confirmar e a gente continuar o debate. E a definição esta coerente com a do dicionário Aurélio. Você define blasfemia diferente do eu escrevi?

Eu tenho uma Bíblia Thompson. Mas te colei um artigo do ceticismo.net mostrando porque Jesus não vai voltar. Fica a vontade para refutar.

Comentar por Josias

A maior contradição da Biblia e a genealogia de Jesus ou como gosto de chamar discriminação de Maria ou da Mulher.A genealogia de Jesus foi descendente de José (Mateus 1:16), mas José não foi pai de Jesus. le foi concebido pelo Espirito Santo (Lucas 1:34,35) Maria sim foi mãe de Jesus então pela logica a avore genealogica deveria vim de Maria e não de José, mais como na epoca mulher não tinha vez eram estremamente discriminadas. Então a genealogia descendeu de José uma contradição tremenda na Biblia se falar dos erros da genealogia de José. (I Crônicas 3:19-20) Zorobabel e filho de Pedaías, (Lucas 3:27)Zorobabel e filho de Salatiel, (Mateus 1:12) Zorobabel e filho de Salatiel, sem falar nos filhos de Zorobabel, antes de falar estuda a genealogia de Jesus e veja os erros e não são só esse que comentei da uma lida em I Crônicas 3:1 a 24, 4:1a9, Mateus 1:1a17, Lucas 3: 23a38.

Comentar por Doriedson

Caro Doriedson,

Este link fala disso. E se procurares nos links do menu do lado esquerdo encontrarás mais. Lamento desiludir-te, mas não descobriste a pólvora : )

Comentar por alogicadosabino

E sempre assim quando vocês não tem respostas para as passagens biblica inventão uma resposta qualquer ou e misterio de Deus, Sou evangelico mas não sou burro, nos 10 mandamentos fala não matar (Êxodo 20:13) mas mesmo assim depois dos mandamentos ver muitos (hebreus que agoram são Judeu)matando por ordem de Deus (Números 31:7) nos livros de Samuel nem se fala.
E por falar De Samuel Que mesmo Matou Saul ou ele cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5), ou foi morto foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10), ou ainda foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12). Me responda essa sem rodeios ou menteiras porque Deus não mente ou mente? Proibição da mentira (Êxodo 20:16)
Deus permiti a mentira (I Reis 22:22)
(II Tessalonicenses 2:11-12). E Tem mais se procurar vai ver que Deus manda Espirito da Mentira para enguanar os Homens.
Voltando pro livro de Samuel um dos mais mentiroso da Biblia Quem destruiu completamente os amalecitas? Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20).
David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9).
Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43). Só mais uma e esta e pra você Que foi criado primeiro o Homem ou as Arvores Gênises 2:5a9 e Gênises 1:11-12.

Comentar por Doriedson

Doriedson,

“Sou evangelico…”

Olhá lá se não fosses.

Comentar por alogicadosabino

Além de evangélico és desinformado.
Se fosses um evangélico que fizesse o “dever-de-casa” básico já terias encontrado a resposta para tuas inquietações nas centenas de manuais bíblicos que existem.
Até o teu professor de escola dominical deve saber a resposta para metade dessas questões.

Eu duvido que sejas evangélico…
Mas tenho certeza que és desinformado.

Comentar por Vanessa Meira

Olá Sabino.

Embora seja verdade que muitas das supostas contradições usualmente atribuídas à Bíblia, possam ser razoavelmente resolvidas, existem ainda assim problemas que considero genuínos, especialmente nos Evangelhos Sinópticos. Não quer dizer que estejam além de solução (ver por exemplo este excelente material, http://www.xenos.org/ministries/crossroads/OnlineJournal/issue1/synoprob.htm#PART%20II:%20POSSIBLE%20APPROACHES), mas certamente que colocam um problema sério quanto à tradicional lista que compõe o canon bíblico e ao próprio conceito de inspiração. Digo isto no sentido de promover uma maior humildade na aproximação a esta questão (a da inerrância bíblica).

Comentar por João Gabriel

Olá João,

Em relação aos sinópticos, ha uns meses li um material muito bom (nao lembro o site, imprimi tudo) que aborda todas essas diferenças dos sinopticos e a harmonização é facilmente possivel. Havia coisas que eu pensava que era uma grande diferença mas de facto são faceis de harmonizar as coisas. Por exemplo, uma que eu achava que apresentava uma aparente contradiçao era o dia em que as mulheres foram ao tumulo. Um dos evangelistas diz “ao amanhecer”, outro diz “era ainda escuro”. A tendencia é pensar que isto é contradição mas, visto bem as coisas, as duas podem descrever a mesma altura. Se está a amanhecer, é possivel que ainda esteja escuro e se “é ainda escuro” é porque ainda estava a amanhecer.

Eu achava que essas diferenças eram uma dificuldade maior antes de ler… agora nao considero um “problema” tao dificil.

Quanto à questao de as vezes falar com pouca temperança… isso deve-se ao facto de aparecer sempre pessoal com as mesmas objecções, e a mim que ja levo com eles ha 2 anos ás vezes vai-se a paciencia lol

Abraço 😉

Comentar por alogicadosabino

Olá Sabino
Infelizmente existem evangelicos como você que acretida em tudo que um pastor fala. Muitos estão ai so pelo dinheiro, 90% so pregam o velho testamento, não to falado que não e para pregar, mais não pregam o que Jesus ensinou amor ao proximo, perdão etc…. E to vendo que você não e nada humilde tambem, pensa que sabe de tudo mas não sabe nada. Por acaso da onde que a igrajas evangelicas naceram vem me falar Que foi antes de Cristo ou Junto de Cristo ou nunca ouviu falar de Martinho Lutero. da uma olhada no apocalipse, que la fala da onde nascemos. Ou vai querer tampar o sol com a peneira.
abraços, fica sabendo que nem todo mundo sabe tudo e você e um deles, pode ate querer defender sua tese, mas tem que da ouvidos aos outro pois sua tese pode estar totalmente errada, Eu era assim tambem.

Comentar por Doriedson

Olá Doriedson,

“Infelizmente existem evangelicos como você que acretida em tudo que um pastor fala.”

Não sei como se faz na tua igreja, mas na minha existe o habito de abrir a biblia na passagem que o pregador está a falar. Dessa forma, podes confirmar o que está a ser dito.

“Muitos estão ai so pelo dinheiro”

Concordo. Mas a biblia já alerta para isso. Ah pois… tu nao acreditas na biblia.

“mais não pregam o que Jesus ensinou amor ao proximo, perdão etc…”

Mas se para ti os evangelistas se enganaram a apontar a genealogia de Jesus, o que te faz pensar que eles nao se enganaram a apontar aquilo que Jesus ensinou? São estas inconsistencias nesta corrente evangelica moderna que não percebo.

Melhores cumprimentos

Comentar por alogicadosabino

Caro Sabino

Explica-me Mateus 24:34. (só quero entender)

Comentar por Samuel

Sabino

A qual geração Jesus se referia?

Comentar por Samuel

14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15 ¶ Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;

Comentar por Samuel

Judas 1

Comentar por Samuel

Samuel
Da uma olhada nos outros post do Sabino que vai ver que ele e fanatico, e burro de carroça não olha pos lado, so vai onde o carroceiro o conduzem.

Comentar por Doriedson

Vocês ateus não acreditam em Deus tudo bem para mim, mas eu sei que quando eu morrer vou para o céu e vc´s vão para aonde, tomara que eu esteja errado que não perdi nada em viver uma vidad de honestidade e amor baseado na Biblia sagradas e vocês estejam certo por que senão vão para o inferno.

Comentar por Marcelo Lopes

marcelo lopes, que chato ir pro céu! já imaginou passar zilhões de anos batendo asas??????

Comentar por robyson wagner andreotti

Quer dizer que sua vida de honestidade depende da sua crença e temor em um ser imaginário??
A obrigação de todo ser humano é ser honesto,sem esperar nada em troca.

Comentar por Sander

Sabe… eu tava lendo a biblia na net, pesquisando umas palavras que eu não conhecia e acabei aqui…já fui assim..desses que discordam…questionam…lêem só pra tentar achar contradições…fazendo perguntas q na minha cabeça são sem respostas…mas até que chegou o dia em que Deus tocou no meu coração…amigo digo a você…vc vai se envergonhar tanto, vai se arrepender tanto dessas coisas q vc tem feito…vc vai querer pregar tanto…mostrar às pessoas como nós, que questionavam e discordavam….como Deus é maravilhoso…Deus tocou no meu coração de tal maneira que tudo isso que vc está questionando e muitas outras que eu questionava ficaram tão claras que ainda hoje quando lembro ou vejo alguém assim como vc fazendo esses questionamentos…peço perdão a Deus…vc se sente tão burro e tão fraco diante da maravilhosa sabedoria de Deus…talvez nosso irmão não consiga tirar todas as suas dúvidas ou combater todos os seus questionamentos…mas no momento certo vc vai perceber Jesus é Deus amigo…. e que não será preciso dizer mais nada só que ele é Deus…talvez por orgulho vc não aceite para não ficar excluido do meio social que convive ou por ter questionado tanto ache que não te aceitaremos…mas chega a ora que seu coração aperta de tal maneira que vc não tem mais domínio do seu choro nem do seu corpo…é uma alegria…uma adrenalina…uma explosão…nem sei como explicar…só sentindo…vc perde o medo…a vergonha…faz coisas que jamais imaginaria fazer…entende o porque das coisas…é maravilhoso…não perca tempo irmão entregue-se ao Senhor…ele tem muito a te oferecer…se vc quer saber mais de Deus…O busque…não O negue…seja humilde pra perguntar sem querer humilhar as pessoas devido à algo que vc não tem certeza…

Eu era assim…fui buscá-lO e O encontrei…minha vida muduo…não é mágica…continuo trabalhando pra ter as coisas…continuo pangando meus impostos…continuo com medo da violência…continuo me alimentando para não morrer…vou ao médico quando doente….continuo estudando para crescer na vida…continuo gostando de mulher e futebol…vc não deixa de ser humano pq aceitou a Cristo…o que muitas pessoas acham…mas passa ter sentido na vida…passa a enchergar o mundo de outra forma…passa a valer a pena viver…passa a entender o sentido da vida…ser amado verdadeiramente…não como amor de mãe nem de pai é bem mais maravilhoso…o ser humano precisa do Amor para ser feliz…saber que tem um Deus que nos Ama verdadeiramente apesar de sermos pecadores e não que merecermos nem respirar…que protege…nos abençoa…nos ensina…é muito bom…assim como foi comigo será com vc…Poucos viram pelo amor, Muitos viram pela dor…mas é claro que a escolha é sua…tudo que se faz na vida tem consequência…boa ou ruim…Pense nisso e entrgue a sua vida ao Senhor que nós não vamos de recriminar ao contrário do que a sociedade mundana faz…iremos te amar.

Miguel Trindade…

Comentar por Miguel Trindade (Anglicano-Cone Sul da América)

Não crer na Biblia e não crer na sua propria existencia, ou, seja que voce mesmo não existe, não vai dizer que voce veio do manaco que so sabes comer banana. No evang de João Jesus nos ensina que se examine as escrituras porque ela abiblia testifica dele e nela tem a vida eterna João 5.29. se voce não crer que Deus existe que tal voce viver apenas com 30% do ar que vc respira que Ele (Deus) te dar todos os dias, pense nisso, o então bate uma foto das coluna do ceu. e posta que eu quero ver, Deus e o criador e nos somos a criatura, Ou voce ja viu o poste mijar no cachorro.

Comentar por pr. JSBraga

CADA PESSOA QUE DER ALGUMA EXPLICAÇÃO A DARÁ DE ACORDO COM SEU PENSAMENTO,EXISTE MUITAS DIVERGENCIAS EM TODOS OS ASSUNTOS BIBLICOS OU NÃO,OS EVANGELICOS ACHAM EXPLICAÇÃO EM TUDO QUE ESTÁ NA BIBLIA,OS HISTORIADORES NÃO,EMFIM NINGUEM ESTAVA LÁ NO MOMENTO DOS ACONTECIMENTOS TUDO ISSO É PURA ESPECULAÇÃO,PESSOAL NÃO EXAGERA.E SE EU DISSESSE QUE JA VI UM DISCO VOADOR EM 1975 NA BEIRA DO RIO PARANAPANEMA EM PORECATU VOCES ACREDITARIAM,CLARO QUE NÃO E NEM OBRIGO NINGUEM A ISSO,SÓ EU SEI O QUE EU VI MAIS NINGUEM,SÓ EU SEI SE É VERDADE OU NÃO.ENTENDERAM

Comentar por ozeas de oliveira

Eu já estava quase me conformando com o absurdo de um Deus precisar de uma embarcação para salvar os viventes que ele queria que sobrevivesse.
Mas agora que ví que na realidade temos duas arcas,vou só pedir uma coisa:
Pare o mundo que eu quero descerrrrrrrrrr!!!!!!!!

Comentar por Sander




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: