No princípio criou Deus os céus e a Terra


Mais um prego no caixão do “homem primitivo”
Março 12, 2009, 6:18 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

A teoria discriminatória da Evolução diz que a inteligência humana foi evoluindo gradualmente com o passar dos anos. Portanto, se a evolução humana aconteceu, à medida que recuássemos no tempo os sinais de inteligência e conhecimento deveriam ser cada vez menores. No entanto, quem anda informado sabe que isso não acontece. Há vários exemplos de tecnologia desenvolvida pelos antigos que se perdeu durante as épocas posteriores. Hoje vamos ver um dos muitos exemplos.
______________________________________________________________________

Uma exposição na Alemanha exibiu provas de que há mais de 10 mil anos curandeiros na Idade da Pedra já operavam a cabeça de seus pacientes. O mais curioso é que a maior parte dos pacientes primitivos sobrevivia, como mostram crânios descobertos em escavações arqueológicas.

Considerada um dos mais antigos procedimentos médicos dos quais se tem evidência, a chamada trepanação é uma técnica em que um orifício é aberto no crânio, possibilitando operações no cérebro. Na Europa, puderam ser comprovados mais de 450 casos de trepanação durante o Neolítico. Entretanto, durante a Idade Média, o conhecimento da cirurgia se perdeu e a cota de sucesso nesse tipo de intervenção caiu a praticamente zero.
______________________________________________________________________

operacaocirurgica

Até ao século XIX, grande parte das intervenções deste tipo levava o doente à morte. No entanto, os “homens primitivos”, aqueles tipos da idade da pedra, já exibiam procedimentos cirúrgicos à cabeça. Este exemplo não bate certo com o cenário de evolução gradual da inteligência. Por seu lado, o cenário bíblico ajusta-se bem ao facto, já que diz que o ser humano foi criado com inteligência desde o princípio.

Anúncios

12 comentários so far
Deixe um comentário

vamos ver as teorias que os ateus (aqui no Brasil cético não tem o mesmo significado) vão apresentar, estou com preguisa de ir a um site de humor.

Comentar por Maurício

Não não, Sabino. Essas operações foram feitas pelos aliens! Só pode ter sido.

Comentar por Mats

COMO VC PROVA QUE EXISTEM ALIENS
VC JA VIU UM ??

Comentar por ronaldo lima

Mats, por um lado concordo com a sua opinião, pois ateus tem certeza absoluta da inêxistencia do Criador, então é isso que eles disem.

Comentar por Maurício

Dez mil anos significa quatro mil anos antes da alegada criação biblica.

Os povos, alegadamente primitivos, do Pacifico Sul conheciam o Boomerang e nós não.

Isso não prova rigorosamente nada.

Comentar por joaomelodesousa

Sabino,

Só uma sugestão de leitura:

http://talk.thinkingmatters.org.nz/2009/he-came-to-disprove-god/

Visitei o site do Dr. Johnson e recomendo-o (se ainda não o conheces):

http://johnsoncphilip.com/?p=44#more-44

Um abraço!

Comentar por Darjo

João de Sousa,

a datação dos crânios deve ter sido feita através do carbono-14 e todos nós sabemos as limitações desse método. Quem “diz” que os crânios têm 10.000 anos não são os registos escritos das populações a quem pertenciam os crânios mas sim os métodos de datação/adivinhação.

Mas o meu ponto não foi propriamente a idade dos crânios. O meu ponto foi mostrar que o homem antigo era inteligente e que houve tecnologia perdida ao longo do tempo, algo que não bate bem com a evolução gradual da inteligência.

Mesmo a idade de 10.000 anos é muito mais perto dos 6000 criacionismo bíblico do que dos 200.000 do homem anatomicamente moderno do evolucionismo.

Comentar por alogicadosabino

“Dez mil anos significa quatro mil anos antes da alegada criação biblica.

Os povos, alegadamente primitivos, do Pacifico Sul conheciam o Boomerang e nós não.

Isso não prova rigorosamente nada.”

Não prova cientificamente, porque qualquer um com bom senso logo vê que não existiram ancestrais comuns… Fora as datações que são duvidosas.

Engraçado, não existe registro ESCRITO antes da criação bíblica. Porquê será?

“Quem “diz” que os crânios têm 10.000 anos não são os registos escritos das populações a quem pertenciam os crânios mas sim os métodos de datação/adivinhação.”

Exato. E os registros escritos com datas e nomes, estão de acordo com a bíblia.

Comentar por MVR

Interessante também que os registros históricos, algo que se aproxime de cronologia histórica verificável, remontam há apenas um pouco mais de cinco mil anos.

Fazia tempo que não visitava aqui. 😀

Comentar por Fabricio Lovato

Parece que o homem surgiu há quase um milhão de anos, mas só desenvolveu a escrita há 5 mil anos…

Em todos os idiomas! Esse gene do “SAP” é do bom.

Comentar por MVR

não descarta oque o Mats dise cara, afinal você já leu sobre os sumérios, não sei se é fanátismo por eles ou oque, mas quem tem admiração pelos sumérios aceita origem do homo sapiens do seguinte modo: Gigantes vindo de outro planeta da Via láctea que não foi indentificado ainda invadiu a Terra, se encantou com a beleza de nossas ancestrais comuns e a partir da reprodução sexuada dos gigantes extrangeiros (de outro planeta) com nossas ancestrais comuns nasceu o homo sapiens, essa é uma origem da vida que não deve ser descartada, hehe…, esse documentário explica bem: http://www.youtube.com/watch?v=D3I8hON5k9o

As crenças erradas das pessoas levam elas ao delírio.

Comentar por Maurício

é verdade esses gigantes vindo de outros planetas são filhos da mula sem cabeça com o pinóqui do vô gepeto, fala sério… quanta bobagem. uma menina perguntou: mamae de onde viemos?
mãe; viemos de adão e eva, o pai vem chegando e ela pergunta; papai de onde viemos? á filha dos macacos. A menina indaga a mãe; porque a mamae disse que viemos de adão e o papai disse que viemos do macao? no que a mãe respondeu; eu falai da minha família, e seu pai falou da família dele,kkkkkkkkkkkkkk

Comentar por anildo c. correia




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: