No princípio criou Deus os céus e a Terra


Ao mesmo tempo – Os efeitos de Babel
Março 3, 2009, 1:22 am
Filed under: Convicções / Fé

Em Fevereiro de 2008, arqueólogos alemães e peruanos anunciaram a descoberta do monumento mais antigo que se conhece na América do Sul (Em português). Segundo eles, a praça circular foi erigida entre os anos 3500 e 3000 A.C. e situa-se na costa norte do Perú. As escavações mostram que a civilização surgiu no Perú ao mesmo tempo que as civilizações da Mesopotâmia e do sul da Ásia.

Peru Ancient PlazaRuth Shady, destacada arqueóloga peruana e conselheira do Instituto Nacional de Cultura do Perú, disse que a descoberta “levanta questões quanto ao que terá levado as civilizações a florescerem pelo planeta, mais ou menos na mesma altura“.

O artigo da UOL lembra: “Como as cidades surgiram em locais tão diferentes do planeta em um [sic] período próximo de tempo é ainda uma questão sem resposta.
___________________________________________________________________________

Claro que isto não é nenhuma “questão sem resposta” para os cristãos que acreditam na Bíblia, que sabem que as diferentes civilizações se dispersaram, num curto período de tempo, após o episódio de Babel (Génesis 11:9).

Muitos dos novos grupos de populações levariam consigo o conhecimento necessário para construir edifícios, causando o aparecimento brusco de civilizações, ao longo do planeta. Aqueles que não possuíssem esse conhecimento seriam obrigados a “começar de novo”, talvez em cavernas ou outros tipos de abrigo similares, estabelecendo tipos de sociedades diferentes para, mais tarde, o pensamento evolucionista racista enquadrar no seu conto de fada científico.

Esta dispersão dos novos grupos de populações está associado, também, ao aparecimento súbito das diferentes famílias linguísticas. Desta forma, não é surpreendente ler declarações como a de Bill Bryson, jornalista evolucionista, em Mother Tongue, a falar sobre a origem das línguas:

One of the greatest mysteries of prehistoric is how people in widely separated places suddenly and spontaneously developed the capacity for language at roughly the same time. It was as if people carried around in their heads a genetic alarm clock that suddenly went off all around the world and led different groups in widely scattered places on every continent to create languages” (Um dos grandes mistérios da pré-história está relacionado com o facto de pessoas de lugares muito afastados terem desenvolvido subita e espontaneamente, praticamente ao mesmo tempo, a capacidade da  linguagem. Foi como se as pessoas transportassem nas suas cabeças um alarme genético que, subitamente, despertou em todo o mundo e fez com que diferentes grupos espalhados em todos os continentes criassem línguas) (Bryson, B. (1991) “Mother Tongue“, England: London, pág. 14)

Do ponto de vista evolucionista, não há uma explicação cabal para o facto de as diferentes civilizações, assim como as famílias linguísticas, terem surgido repentinamente e quase ao mesmo tempo. O evolucionista vê-se na posição embaraçosa de ter de explicar por que razão os homens anatomicamente modernos andam pela Terra há cerca de 200.000 anos e há cerca de 5000 anos click… criaram cidades e línguas na mesma altura.

Quando as palas são retiradas, podemos ver que o relato de Génesis não mente naquilo que diz em relação à origem das civilizações e das líng

Anúncios

25 comentários so far
Deixe um comentário

Vamos esperar a resposta dos céticos agora…

Vamos ver as hipóteses malucas de que os genes estão programados para criarem idiomas e dialetos… cerca de 1000 línguas, só se fôssemos considerar as bíblias traduzidas. click!

Seria o gene do SAP? ou o “CC,Cc,Cc,cc”? Closed captions?

Ou seria a seleção natural em ação? Pessoas que não sofreram a mutação do gene da fala foram extintas? Quem precisa ir ao circo com céticos na Net?

Não há mesmo dúvidas de que o evento da torre de babel aconteceu. Talvez a falta de bom-senso cético (considerando que existe…) não permite-os enxergar os fatos. A bíblia sempre diz a verdade.

PS. Gênesis 11:9… uma torre… que coincidência essa hein =p

Fica bem.

Comentar por MVR

Por acaso eu também gostaria de saber quais as respostas dos cépticos. Mas, até agora, paira o silêncio.

Comentar por alogicadosabino

É. pelo jeito vamos ter de ligar as legendas…

Comentar por MVR

hereges, cade vocês??

Comentar por Maurício

É… parece que esta ofendeu seriamente os céticos.

Comentar por MVR

Vê aí sabino, Genesis 11:9 diz que o próprio Deus os dispersou pela terra. Teria ele feito da Sua própria maneira?

Eu ainda não sei como exatamente ele fez… Acho que ninguém sabe ao certo o transporte utilizado =(

Comentar por MVR

Ainda estão esperando a chegada dos céticos?

Comentar por H.

Aqui por Portugal costuma-se dizer: Enquanto há vida há esperança.

Comentar por alogicadosabino

Uma hora vai aparecer um cético. Sempre tem. Não custa esperar, hehe…
(acredito tb no relato da torre de babel, só digo isso antes que alguém venha dizer: “seu herege!” “ateu mascarado!”, “Vc chama Jesus de mentiroso”, ou coisas do tipo).

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Eles devem ter ido encontrar uma resposta no ateus.net, pena que não voltaram ainda.

Comentar por H.

mas tu vai ver, eles vão aparecer falando bobagem certo, meu irmão

Comentar por Ska

ei Sabino, você é português então? É, reparei que há mais blogs defendendo o Design Inteligente em Portugal do que no Brasil, um ótimo trabalho o seu, sempre uso esse blog para referençias, até na escola já usei seu argumento sobre héliocêntrica.

Comentar por Maurício

Já se passou mais de uma semana, e nada dos céticos!

Comentar por MVR

MVR, já aí apareceu um a falar bobagem 😉

Por falar nisso, se eu fosse ateu teria uma resposta pronta para utilizar aqui. Diria: “Ah, mas a teoria da evolução não diz que as diferentes civilizações e as línguas têm de se originar em períodos de tempo diferentes.”

Serve?
______________________________________________

Maurício, sou portuga. Que blogs portugueses que defendem o Design Inteligente conheces?

Comentar por alogicadosabino

Sabino,

Só mais uma sugestão de leitura e divulgação:

http://www.outraleitura.com.br/web/artigo.php?artigo=63:Mestre_em_quimica_fala_sobre_criacionismo_e_evolucionismo

Um abraço!

Comentar por Darjo

Eu tenho certeza absoluta que este Rodrigo Henrique é Ateu, e dos que se acham intelectualmente realizados =)

O jeito como fala mal da palavra de Deus, tentando colocar sementes de dúvida, defender o evolucionismo bíblico, Forçar o nome de Deus, as expressões estereotipadas… Só o fato de defender com gosto a evolução já mostrava isto.

Mas o que me deu a Total certeza foi ele falar mal do Adauto Lourenço. Adauto é mal visto pelos ateus, e eles prezam por difamar a ele…. Visto que o sr. Adauto lourenço tem uma formação bem melhor que a dos céticos brazucas…

Comentar por MVR

“Um dos grandes mistérios da pré-história está relacionado com o facto de pessoas de lugares muito afastados terem desenvolvido subita e espontaneamente, praticamente ao mesmo tempo, a capacidade da linguagem”

E eu que pensava que nascêssemos pré-programados para a fala…

Comentar por Fabricio Lovato

MVR, também aprendi bastante coisa com o Adauto, porém, infelizmente, já o vi utilizando uma falsa evidência para defender uma idéia.

Comentar por Fabricio Lovato

Não há problema para os ateus, uma vez que os evolucionistas utilizam falsas evidências para quase todas as idéias que tentam defender.

Se é um criacionista que erra, é mentiroso, mau caráter e desonesto, que tenta justificar a crença, e daí por diante.

Se é um evolucionista, é apenas admissão de erro, por não querer ser arrogante, etc…

Comentar por MVR

Civilizações ditas modernas desapareceram em bem menos tempo. Não é preciso procurar muito..

Não há dificuldade em perceber que a comunicação (sob o ponto de vista técnico).. é, sem dúvida, uma mais valia na organização de qualquer super-organismo.. quer seja no sentido da busca e recolha de recursos.. quer se queira entender a mesma na demanda bélica sempre existente.

Fala = Comunicação menos limitada = Organização = Poder = Preservação Própria

O objecto em estudo que obtenha tais capacidades fica em superioridade perante aquele que não as têm. Tem a supremacia do meio natural e consequentemente ao alcance a inevitável obliteração dos seu opositores.

Não aconteceu em todos.. mas em alguns.. que obviamente obliteraram todas (ou quase) as ameaças existentes.. suas opositoras.

Há que investigar.. obter informação, pensar. Não apenas criticar.. ou acreditar infundadamente.. a informação é livre e está disponível.

Como.. início de uma demanda própria, que cada um deve seguir por sí deixo aqui .. um início :

Verifique-se a história, para que jamais se esqueça.

Comentar por Joanorsky

“Se é um evolucionista, é apenas admissão de erro, por não querer ser arrogante, etc…”

E faltou completar:
“E se descobriram que ele errou é porque a ciência se autocorrige e não é dogmática e blábláblá.”

Comentar por Fabricio Lovato

…é porque a ciência se autocorrige e não é dogmática…

… e não é?

Comentar por Joanorsky

Já vimos como não é dogmática… Criticas a teoria da evolução, ou o Big Bang, e tens o financiamento cortado.

Comentar por MVR

Noam Chomsky de maneira inteligentee praticamente irrefutável concluiu que a fala é inata ao homem, isto é, a fala precisa ser aprendida, isso é um golpe mortal na teoria da evolução tendo em vista que essa máxima gera um efeito cadencial dentro da escala temporal, isto posto, insinua que o homem por não conseguir desenvolver a fala sozinho, necessita que alguém lhe ensine língua, ora, se formo levar em conta a fábula evolucionista o homem não teria aprendido a falar nunca, pois retrocedendo no tempo, afinal, quem ensinou a quem? Já do ponto de vista criacionista, sabemos muito bem que Deus o criador, matinha, segundo nos relata a Sagradas Escrituras, uma intima relação com Adão, de fato o Senhor foi seu primeiro porfessor, e que grande professor! Outra possibilidade é de que o primeiro homem já tenha sido, execepcionalmente, criado com o conhecimento da fala embutido em sua mente. De qualquer forma, é um soco no estomago dos evolucionistas. Pequenos detalhes, grandes conclusões

Comentar por DIOGÊNIO

Bom, como nao tinha nos primeiros posts nenhum evolucionista, e eu sou um, irei responder.
Todas as diferentes linguas se encaixam perfeitamente num quadro de evolução linguistica, isso mesmo todas as linguas parecem ter evoluido junto com o ser humano. As diferenças se devem a fatores culturais, a medida que povos se afastam.
Vejam como elas podem se agrupar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_línguas
Isso esta em desarmonia com o relato da torre de Papel que diz que as linguas surgiram abruptamente num so evento.
Se Deus “confundiu” as linguas como é possivel que elas possuam tantas semelhanças entre si, de acordo com sua região.
A torre de Babel parece ter sido inspirada nas construçoes sumerias chamadas zigurates. Porem os primeiros foram construidos por volta de 4 mil anos atras, nao podendo ser relacionados com babel.
porem ao contrario do que ocorre com o diluvio e o primeiro casal esta historia nao tem tantas versoes entre os povos antigos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel#Outras_tradi.C3.A7.C3.B5es
O construtor de babel, Nimrod, tambem é motivo de criticas pois se foi o construtor tambem de Nínive, Reobote-Ir, Calá e Resen, o evento nao poderia ter ocorrido antes de 2 mil a.C.

Comentar por Anderson du Lustoza




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: