No princípio criou Deus os céus e a Terra


O palácio da rainha de Sába
Fevereiro 24, 2009, 3:22 am
Filed under: Convicções / Fé

Sabá foi um reino localizado no sudoeste da Arábia que existiu entre 900 A.C. e 1000 A.C.. A Bíblia diz-nos em I Reis capítulo 10 que a rainha de Sába ouviu falar da grande sabedoria do rei Salomão e foi visitá-lo para constatar essa fama com os seus próprios olhos:

Tendo a rainha de Sabá ouvido da fama de Salomão, no que concerne ao nome do Senhor, veio prová-lo por enigmas.” (I Reis 10:1)

[…]

E disse ao rei: Era verdade o que ouvi na minha terra, acerca dos teus feitos e da tua sabedoria. Contudo eu não o acreditava, até que vim e os meus olhos o viram.” (I Reis 10:6-7)

O ano passado (2008),um grupo de arqueólogos alemães, da universidade de Hamburgo, descobriu os restos do seu palácio, na Etiópia.
_____________________________________________________________________

A arqueologia confirma, constantemente, a historicidade da bíblia, mostrando que a fé cristã assenta em factos históricos, reais. A fama de Salomão chegou aos ouvidos da rainha de Sába e esta quis vir experimentá-lo pessoalmente. Não saiu defraudada.

Admiro muito o rei Salomão. O livro de Provérbios, escrito por ele, é um dos meus preferidos da Bíblia. Muita gente não deve saber mas algumas expressões que hoje se dizem por aí têm por base este livro. Já deves ter ouvido algo do género: “Até um idiota passa por inteligente, se ficar calado“. Só não sabias que se baseia em Provérbios 17:28.

Anúncios

8 comentários so far
Deixe um comentário

O valor histórico da Bíblia é inegável, interessando, paraticularmente, aos judeus.A Rainha de Sabá deu origem ao “Cântico dos Cânticos”,uma fêmea, enlouquecida por uma paixão à distância, procurando seu macho. Uma fêmea no cio.Fora do histórico para os judeus,que temos nós com o cio da Rainha? E,principalmente, o que faz a paixão da moça num livro religioso?

Comentar por Adhemar Dantas

o que dizer adespeito deste comentário feito pelo
Edemar Dantas? acho melhor ficar calado quem sabe passo por sábio!

Comentar por pr josé

lol

Comentar por alogicadosabino

EI MEU AMIGO ADEMAR…QUEM TE DISSE QUE O CANTICO DOS CANTICOS FOI DEDICADO Á RAINHA DE SABÁ? POR ACASO ELA É CONSIDERADA SUNAMITA? (CANTICOS 6:13 – sulamita = sunamita) PELO JEITO VC NAO ESTUDA A BIBLIA, SE ESTUDASSE VERIA QUE AQUELE CANTICO FEITO POR SALOMAO, ERA PARA ABISAGUE ( I REIS 1:2-3, 2:22)

Comentar por Flavio Oliveira

lol³

Comentar por MVR

Ah não… Só pode ser brincadeira!!!!!

Comentar por MVR

Queridos, boa noite
Gostaria de saber qual era a função de uma rainha nos tempos bíblicos.
Toda rainha teria que ter um rei?
No caso da rainha de Sabá, não se fala sobre seu esposo…
Obrigada e fiquem na paz

Comentar por Raquel Feliza

é uma pena que idiotas que não tem o que fazer usa a internet não para informção e se atualizar com as coisas que acontecem no mundo,ou até sobre todos os assuntos,pena são apenas analfabetos,e ignorante,que pensam que só porque sabem o minimo acham que sabem tudo.acorda pessoal não tendo o que escrever não escreva bobagens,

Comentar por ozeas de oliveira




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: