No princípio criou Deus os céus e a Terra


Os milagres da teoria de Darwin
Fevereiro 5, 2009, 2:47 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Neste post vamos falar mais um pouco da fé que os evolucionistas necessitam de ter para acreditar na teoria da evolução.

Quase todas as religiões têm os seus milagres. A religião darwiniana não é excepção. Quais são os milagres da teoria da evolução? As mutações. Os evolucionistas prestam adoração à Nossa Senhora da Mutação, aparentemente responsável por transformar um microscópico organismo unicelular em dinossauros com 24 metros de altura e árvores com 100 metros de altura.

head_and_brain

O cérebro humano é algo fenomenal e supera, de longe, o melhor dos computadores. A investigação de cientistas do Instituto Médico de Howard Hughes e da Universidade de Chicago leva-os a dizer que há uma enorme diferença entre o cérebro do ser humano e o cérebro dos nossos alegados primos e outros mamíferos. A EurekAlert sintetiza [meu destacado]:

Uma das maiores surpresas é o relativo grande número de genes que contribuíram para a evolução do cérebro humano. Durante muito tempo, debateu-se acerca do fundamento genético da evolução do cérebro humano”, disse Lahn [coordenador da investigação]. Foram poucas mutações em poucos genes, muitas mutações em poucos genes ou muitas mutações em muitos genes? A resposta parece ser muitas mutações em muitos genes. Calculámos, aproximadamente, que a evolução do cérebro humano provavelmente envolve centenas, senão milhares de mutações em, talvez, centenas ou milhares de genes – e mesmo isso é uma estimativa conservadora.

E viva o poder da fé. As mutações são erros genéticos responsáveis por 1200 doenças. O número de mutações benéficas conta-se pelos dedos. Não obstante, o evolucionista acredita que centenas, senão milhares delas (“e mesmo isso é uma estimativa conservadora“) actuaram no cérebro humano, tornando possível feitos extraordinários como este. O artigo continua:

É surpreendente o facto de tantas mutações em tantos genes terem acontecido durante os meros 20-25 milhões de anos da linhagem evolutiva que deu origem aos seres humanos

E o prémio Afirmação Evolucionista Mais Estúpida da Semana vai para o doutor Bruce Lahn:

This means that selection has worked “extra-hard” during human evolution to create the powerful brain that exists in humans.” (Isto significa que a selecção [natural] trabalhou de “forma extra”, durante a evolução humana, para criar o poderoso cérebro que existe nos humanos)”

Quem diria que processos aleatórios, não direccionados e sem planeamento poderiam fazer horas extra para criar coisas. Este evolucionista personifica a selecção natural e as mutações como se estes tivessem conspirado modelar o pedaço de matéria mais complexo do ser humano. A selecção natural e as mutações seriam bons companheiros para jogar o “RISCO”, um jogo de tabuleiro onde a estratégia é a característica principal, já que, apesar de serem processos sem planeamento, até sabem planear algumas coisitas.

É com alegria que A Lógica do Sabino diz aos cristãos que acreditam no relato do livro de Génesis que nao têm por que duvidar da Palavra de Deus. É, também, com alegria que A Lógica do Sabino diz àqueles que querem conciliar a crença em Deus com a teoria evolucionista que não têm por que misturar uma teoria estúpida e impossível de acontecer com o relato bíblico das origens, que está perfeitamente de acordo com o mundo que nos rodeia.

É, também, uma boa altura para os crentes darwinistas mudarem de religião!

Advertisements

8 comentários so far
Deixe um comentário

Mas Sabino, e se a evolução nos legou um cérebro que não é capaz de interpretar corretamente a realidade? 😀

Comentar por Fabricio Lovato

“É, também, uma boa altura para os crentes darwinistas mudarem de religião!”

É curioso, quando falas de “religião darwinista”, creio que o fazes como metáfora para dizeres que o darwinismo é uma visão dogmática, irracional, baseada em mitologias, desfasada da realidade,e defendida a todo o custo, mesmo contra as evidências da natureza? Não é?

Pois isso diz muito mais sobre o que tu entendes por religião… do que sobre o darwinismo.

Mais uma vez, estás a confundier o “cú com as calças”. O darwinismo não é uma religião (se fosse seria muito mis fácil angariar fundos, bastava fazer passar o cesto das esmolas no domingo de manhã ou recolher o dízimo do rebanho) e a religião, que não é ciência, não se devia meter a explicar a história física e natural mundana e devia ficar ao lado de deus, nas alturas, que é onde ela faz sentido e falta.

Ah, pois, é, e Feliz Aniversário! Graças a Deus! 🙂

Comentar por António

António,

É curioso, quando falas de “religião darwinista”, creio que o fazes como metáfora para dizeres que o darwinismo é uma visão dogmática, irracional, baseada em mitologias, desfasada da realidade,e defendida a todo o custo, mesmo contra as evidências da natureza? Não é?

Basicamente! Acho que nenhum criacionista o teria dito melhor.

Mais uma vez, estás a confundier o “cú com as calças”. O darwinismo não é uma religião

Então porque é que o darwinista Michael Ruse diz que é? Porque é que Julian Huxley chama a teoria a “nova religião”?

(se fosse seria muito mis fácil angariar fundos, bastava fazer passar o cesto das esmolas no domingo de manhã ou recolher o dízimo do rebanho)

Para quê fazer isso, se se pode mendigar ao Estado o dinheiro que TODOS NÓS pagamos via impostos? Vocês usam o NOSSO dinnheiro para ensinar a VOSSA religião aos NOSSOS filhos.
Acho que nenhuma igreja tem um negócio tão rentável!

Comentar por Mats

“Basicamente! Acho que nenhum criacionista o teria dito melhor.”

Ou seja, acabaste de corroborar que, para ti, de acordo com a tua metáfora, uma religião é: uma visão dogmática, irracional, baseada em mitologias, desfasada da realidade, e defendida a todo o custo, mesmo contra as evidências da natureza! E que é por isso mesmo que acusas o darwinismo de ser uma religião… Burrice!

Reafirmo, isso diz muito mais sobre o que tu entendes por religião… do que sobre o darwinismo.

Quem desenvolve as novas vacinas contra os vírus da gripe que surgem e evoluem todos os anos, por exemplo, são as equipas darwinistas que tu acusas de andar a sugar o teu dinheiro.

Deverias ser coerente e abdicar das benesses que recebes da ciência darwinista e não morder a mão que te alimenta com novas variedades de plantas e te dá as vacinas que te mantêm saudável.

Concelho: Podes sempre emigrar para a Amazónia e fundar uma colónia religiosa (nem precisava de ser uma daquelas que no final cometem suicídio colectivo). Aí nem terias de pagar a investigação darwinista… nem terias vacinas! Sê coerente… vai!

Comentar por António

António,

cometes o erro que 99% dos evolucionistas comete. Ninguém aqui ataca a ciência. O que aqui se ataca é a religião evolucionista. Felizmente para todos nós que os cientistas que desenvolvem métodos terapêuticos não têm que especular sobre um passado não observável.

Felizmente para nós que os cientistas que desenvolveram o telemóvel não tiveram de especular sobre o passado não observável dos componentes que o constituem.

Lá por teres a teorioa da evolução nos manuais cientificos não quer dizer que ela é científica. Os maços de tabaco da Marlboro também trazem cowboys e os cigarros não têm nada a ver com cowboys : p

Comentar por alogicadosabino

Nós católicos não adoramos Nossa Senhora, Sabino, da mesma forma que os judeus não adoravam a Arca da Aliança.
Maria se aproximou de Deus mais do que qualquer outra criatura, e o que se pede a Ela é interceção. Os milagres verdadeiros dela, não realizados através dela e não dela sozinha. São milagres de Deus.
Me explique então você, como Deus sendo Oniponte teria permitido que durante 1500 anos todos os cristãos estivesem enganados? Como ele permitiu que as portas do inferno tenham prevalecido sobre a Igreja que ele fundou sobre seus apostolos para que somente seculos depois alguem concertasse?
Então, se todos os cristão medievais rezavam pela intercessão de Maria, todos eles vão ser aniquilados no dia do Juizo Final? Um deus assim é o maior de todos os monstros! Quer saber onde está a origem do ateísmo moderno? Nessa concepção cruel de Deus, e na anarquia espiritual que vocês luteranos, adventistas, testemunhas de Jeová, etc, etc, ete, criaram…

Eis aqui, usando tua mesma Biblia, algumas das igrejas mais recentes fundadas:

IGREJA BATISTA DA VELHICE TRANQÜILA
IGREJA AVE CÉSAR
IGREJA BATISTA EVANGÉLICA DA BAZUCA CELESTIAL
IGREJA BATISTA HOMOSSEXUAL GAYS DE CRISTO
IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA ESPÍRITA
IGREJA EVANGÉLICA ADÃO É O HOMEM
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL PULEIRO DOS
ANJOS
ASSEMBLEIA DE DEUS CANELA DE FOGO
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAPAGAIO SANTO QUE ORA A BÍBLIA

Ou seja, não é pecado chamar a Mãe de Jesus de “demonio Maria” como eu já vi um pastor adventista fazendo, mas o chamar o papagaio de santo pode.
Que reforma foi essa que vocês fizeram?

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

@ SABINO

Adorar significa devotar todas as tuas esperanças numa coisa, quando se reza para Santo Antonio ou Santa Marta, não se cre que eles por si mesmos é que tem o poder, mas porque Deus pode agir atraves deles como agia através da Arca da Aliança e de Moíses!
Se realmente qualquer imagem é idólo, então o que aqueles querubins estavam fazendo encima da Arca?
Duvido que você possa me responder isso:Onde está escrito na Biblia quantos livros ela deve ter?
Se foi a Igreja que determinou que a Bíblia é sagrada, mas a Igreja é falsa, então a Bíblia não pode ser sagrada. Se a Igreja errou ao manter na Bíblia os 7 livros que Lutero arrancou, e se isso se manteve durante 1500 anos apesar da Bíblia ser essencial para a salvação, então Deus nos odeia! Como saber se Deus não está nos enganando ainda agora?
Ou a Igreja Católica é verdadeira, ou Jesus é falso. Não existe um meio-têrmo.

Comentar por Rodrigo César Nunes Pino

Caro Rodrigo, Maria no seu “magnificat” considerava-se pecadora pois diz: “..por causa de Deus, o MEU Salvador” Lc 1:47 logo, ela carecia também de salvação. “Pois TODOS pecaram e estão destituidos da glória de Deus” Rm 3:23.

Ela apenas foi agraciada e bendita entre as mulheres para gerar o Salvador, mas jamais encontramos passagens adorando-a. O único mandamento que ela nos deixou é: “fazei tudo que ELE vos disser” na ocasião do casamento de Caná, pois o próprio Jesus disse ” a mim me é dado TODO o poder nos céus e na Terra.” Mt 28:18.

Jesus é o único caminho para chegarmos (intercessão) a Deus “eu sou A porta” “eu sou O caminho” “ninguém vem ao Pai senão por MIM” “por meio da fé EM Jesus, todos vocês são filhos de Deus” Gl 3:26. Veja a bíblia não diz através de Maria, que podemos nos tornar filhos de Deus (sim ao nascermos somos meras criaturas e não filhos de Deus).

Note que a igreja católica surgiu somente em 325 D.C. no concilio de Nicéia e o decreto de Constantino, mas até ali já existiam cristãos fervorosos que davam sua vida por Cristo, e eram chamados cristãos (não católicos) da seita O Caminho, veja em Atos toda a história. Nos concílios seguintes foi determinado quais livros seriam inspirados (canon)ou não. O critério seria a origem profética e apostólica.
Foi um processo lento e com vários debates até chegar ao concilio de Cartago em 397 com os livros canônicos selecionados que temos hoje.

Rodrigo, os querubins acima da arca são para fins decorativos/ornamento. Ninguém ora/reza para querubins, assim como para a estátua de Tiradentes.

Note, existem mais de 10 mil religiões, igrejas, denominações no mundo, se fosse algo bom acho que o mundo estaria um pouco melhor não acha? mas elas atrapalham mais que ajudam. Jesus atacou justamente de forma dura os religiosos da época (fariseus e saduceus), ou seja o homem será justificado ou condenado pela Palavra, as Escrituras N.T. são a nossa bússola para o céu.

“Mas a nossa cidade está nos céus de onde também esperamos o SALVADOR, o Senhor JESUS CRISTO” Fl 3:20. Abçs.

Comentar por Cicero




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: