No princípio criou Deus os céus e a Terra


Mais de metade da população britânica não engole a teoria da Evolução
Fevereiro 2, 2009, 10:01 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Uma sondagem indica que 51% dos britânicos nega que a teoria da evolução possa explicar a complexidade da vida na Terra, afirmando que só um designer poderia ser responsável por tal. Para além disso, 1 em cada 3 acredita que Deus criou o mundo nos últimos 10.000 anos.

Richard Dawkins veio fazer o típico choradinho ateísta e disse que que esta sondagem revela o grande nível de ignorância científica da população britânica.
_________________________________________________________

Pelos vistos, as tácticas dos evolucionistas (insultar aqueles que não acreditam na evolução, ignorar aquilo que eles dizem, dizer que não são “verdadeiros cientistas”, reivindicar para si as salas de aula, assim como todos os cenários biológicos possíveis,…) ainda não são suficientes.

Mas eu tenho uma sugestão humilde. Se calhar se começassem a apresentar evidências inequívocas da teoria da Evolução, em vez de especulação e imaginação, talvez o povo começasse a acreditar.

Advertisements

9 comentários so far
Deixe um comentário

Obviamente, esses 51% eram cristãos fundamentalistas. Nós todos sabemos que o Reino Unido está cheio de fundamentalistas!

Comentar por Mats

O Dwakins nao tinha que dizer isso. Nao e facil engolir a teoria da evolucao (e qualquer outra teoria) sem provas ou evidencias. Pra que sejam formulados os postulados tem que haver alguma base, e o oque Darwin fez. com base nos factos ele escreveu a sua teoria da evolucao. Eu pessoalmente quando estava naa escola secundaria e o meu background cientifica era pobre nunca engoli facil. Depois de entrar pra faculdade (Veterinaria), apenas olhando e comparando os esqueletos das diferentes especies (incluindo o homem), entendi que a teoria da evolucao FAZ SENTIDO. E dificil acreditar mas com base nos factos conhecidos, e a MELHOR TEORIA. Uma coisa curiosa: o esqueleto humano tem 2/3 vertebras caudais (resto de cauda que deve ter existido em algum momento) que nao estao la pra enfeitar.

Em resumo: entendo que as pessoas nao nunca analisaram as evidencias e fundamentacoes dos cientistas nao aceitem a teoria da evolucao! Eu mesmo as vezes vacilo! mas e a melhor teoria quando comparada com o design!

Comentar por hermogenes

e mais : o facto de negar a teoria da evolucao nao quer dizer aceitar o criacionismo! 1 em cada 3 que aceita o designer corresponde 33%.

Comentar por hermogenes

Depois de entrar pra faculdade (Veterinaria), apenas olhando e comparando os esqueletos das diferentes especies (incluindo o homem), entendi que a teoria da evolucao FAZ SENTIDO.

Semelhança morfológica não é evidência para descendência comum.

Comentar por Mats

o facto de negar a teoria da evolucao nao quer dizer aceitar o criacionismo!

Diz issso ao darwinistas que não aceitam críticas à teoria da evolução nas aulas de biologia por pensarem que criticar a evolução é ensinar o criacionismo.

Comentar por Mats

“Se calhar se começassem a apresentar evidências inequívocas da teoria da Evolução, em vez de especulação e imaginação, talvez o povo começasse a acreditar.

Mas o “povo” prefere acreditar em santinhos e em rezas e em ir a Fátima de joelhos para pagar promessas e em queimar velas para curar o cancro…

O “povo” prefere acreditar no milagre do Sol de Fátima e na “Senhora da Ladeira” e em pios curandeiros e virtuosos por esse país fora…

O “povo” prefere ter relíquias e ossinhos de santinhos na igreja para venerar e o proteger do “mau olhado” e queimar ex-votos de cera às toneladas para curar maleitas.

E o “povo” prefere oferecer placas de mármore para pagar “graças concedidas” ao santinho Dr. Sousa Martins…

E os vendilhões de Fátima e dos “salões da benção” e dos “reinos de deus” preferem que o “povo” continue assim, pois é mais lucrativo…

O “povinho” acredita em cada coisa… que até a voces, que não têm vergonha na cara (ou cérebro, ainda não percebi) deveriam corar de vergonha!

Comentar por Carla

Carla,
Issso acontece ne Inglaterra?

Comentar por Mats

Carla.

Realmente é uma lástima.
Se essas pessoas conhecessem o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus, não fariam essas coisas.

Comentar por Fabricio Lovato

O desespero de Dawkins me dá pena.

Comentar por Fabricio Lovato




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: