No princípio criou Deus os céus e a Terra


A cola neandertal
Janeiro 30, 2009, 3:40 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Uma impressão digital pegajosa encontrada num pedaço de madeira fossilizada dá a entender que os neandertais usaram algum tipo de cola para juntar pedras ao cabo de utensílios de madeira. (Em português)

O líder do grupo de cientistas responsável pelo achado, Dietrich Mania, da Universidade Friedrich-Schiller, disse que esta técnica exigia uma habilidade semelhante à dos seres humanos modernos. “Os neandertais deviam possuir um elevado nível de habilidades manuais e técnicas, comparáveis às do Homo sapiens moderno“, disse o arqueólogo num artigo publicado no European Journal of Archaeology.

Dietrich Mania disse, também, que a descoberta contribui para um melhor entendimento dos neandertais, “geralmente descritos como bem menos inteligentes do que os primeiros homens“.

hombre_de_neandertal
_________________________________________________________________

Eu sinto-me um privilegiado por viver no século XXI e por já pertencer ao grupo do Homo sapiens sapiens. Não faço a mínima ideia de como se produz cola. Não faço a mínima ideia de como se constroem barcos de madeira. Não faço a mínima ideia de como se fazem flautas. Não domino a técnica de fazer fogo (a não ser que tenha um isqueiro ou fósforos na mão). Se eu fosse encontrado só em versão fóssil e se não tivesse utensílios de outras pessoas enterrados ao pé de mim, os paleoantropólogos evolucionistas iam logo dizer que o Homo Marcus Sabinus era um homem das cavernas pouco sofisticado. Negar-me-iam inteligência. Negar-me-iam o estatuto de 100% humano.

Mas, felizmente, vivo no século XXI e já não estou sujeito ao racismo e preconceito evolucionista. 🙂

Advertisements

9 comentários so far
Deixe um comentário

“Se eu fosse encontrado só em versão fóssil e se não tivesse utensílios de outras pessoas enterrados ao pé de mim, os paleoantropólogos evolucionistas iam logo dizer que o Homo Marcus Sabinus era um homem das cavernas pouco sofisticado. Negar-me-iam inteligência.”

Este chiste nao nenhum fundamento. Toda a gente em ciencia sabe que a “ausencia de prova nao e prova de ausencia”, mas tu insistes em afirmar que a ciencia funciona assim… tal como tu achas que ela funciona e nao como funciona realmente. Construiste uma caricatura de ciencia e, em vez de discutires ciencia, criticas a caricatura que construiste. E uma falacia comum, mas que denota pouco tino.

So te conheco da versao internet (nao da fossil) e, mesmo assim, sinto-me fortemente tentado a “negar-te inteligencia”!

Comentar por Manolo

Este sabino e incrivel! Qualquer descoberta que nao vai ao encontro do esperado o sr faz uma festanca como se isso fosse alguma prova da existencia do seu bondoso, omnipotente, omnipresente, generoso e humilde deus!!!gimme a break

Comentar por hermogenes

Não é fazer festa. Os criacionistas sabem de antemão que o neandertal foi um ser humano como outro qualquer. É apenas anunciar aos evolucionistas a constante confirmação desse cenário, à medida que mais coisas vao sendo descobertas.

Comentar por alogicadosabino

Manolo,
Atacar a teoria da evolução não é “fazer caricatura da ciência”. A teoria da evolução é que é uma caricatura da ciência.

Atacar a teoria da evolução é a coisa mais saudável que se pode fazer. Ter fé na teoria que afirma que as formas de vida criaram-se a si mesmas é um insulto à inteligência humana.

Comentar por Mats

So uma à parte: Eu já vi um homo marcus sabinus ao vivo e a cores.

Comentar por Mats

Mas Sabino, eu por exemplo nego-te inteligência!Acho que seria uma conclusão excepcional por parte dos paleantólogos!

Comentar por Beowulf

COnvém lembrar que do ponto de vista evolucionista “inteligência” é acreditar que o mundo criou-se a si mesmo.

Comentar por Mats

Matts, sobreo seu comentário :
“Atacar a teoria da evolução não é “fazer caricatura da ciência”. A teoria da evolução é que é uma caricatura da ciência.”
Uma ciência inatacável é aquela que ensina que morcego é uma ave e que ouro enferruja.

“Atacar a teoria da evolução é a coisa mais saudável que se pode fazer. Ter fé na teoria que afirma que as formas de vida criaram-se a si mesmas é um insulto à inteligência humana”
Um louvor para a inteligência humana é acatar, que cobras e jumentas falam.

“COnvém lembrar que do ponto de vista evolucionista “inteligência” é acreditar que o mundo criou-se a si mesmo.”
Que besteira dos evolucionistas, inteligência mesmo é acreditar nas bobagens descritas no Gênesis

Comentar por marcos rig

´´Uma ciência inatacável é aquela que ensina que morcego é uma ave e que ouro enferruja.“

Putz. ¬¬

Comentar por Adim




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: