No princípio criou Deus os céus e a Terra


Frequentar a igreja pode prolongar a vida
Janeiro 2, 2009, 11:52 am
Filed under: Convicções / Fé

Ir à igreja ou frequentar qualquer tipo de serviço religioso pode prolongar a vida, segundo estudo publicado na revista Psychology and Health. Avaliando dados de mais de 92 mil mulheres na pós-menopausa, acompanhadas por mais de sete anos, a investigação da Universidade Yeshiva, em Nova Iorque, descobriu que aquelas que participavam de serviços religiosos pelo menos uma vez por semana reduziam em 20% seu risco de morte.

Os autores destacam que a protecção contra a mortalidade não dá para ser explicada, inteiramente, pelo aumento do apoio social e por mudanças no estilo de vida motivadas pela religião, como a redução do consumo de álcool e de tabaco. “Há algo aqui que não entendemos perfeitamente. É sempre possível que alguns factores desconhecidos ou não medidos confundam esses resultados”, disseram os investigadores.
______________________________________________________________

“A alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10b)

13 comentários so far
Deixe um comentário

Depende da igreja.

Comentar por Mats

Meu post sobre ciência e religião: http://deusilusao.wordpress.com/2009/01/03/148/

Comentar por valmidenio

Acho que as pessoas religiosas vivem mais porque a Religião tende a incitar seus seguidores a aniquilar os que não seguem a mesma fé. Veja Deuteronômio, cap. 7, ver. de 1 a 6.

Comentar por valmidenio

Um membro de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à igreja todos os domingos [sábados]. “Tenho ido à igreja por 30 anos”, ele escreveu, “e durante esse tempo ouvi uns três mil sermões. Mas não consigo lembrar de nenhum deles… Assim, penso que estou perdendo meu tempo e os padres e pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!” A carta iniciou uma grande controvérsia na seção “Cartas ao Editor”, para a alegria do editor e chefe do jornal. Foi assim por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento:

“Estou casado há 30 anos. Durante esse tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32 mil refeições. Não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32 mil refeições. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado essas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha fome espiritual, estaria hoje morto espiritualmente.”

(Autor desconhecido)

Comentar por Fabricio Lovato

Depende da Igreja. [2]

outro exemplo Mats:
http://igrejadomev.blogspot.com/

Comentar por Fabricio Lovato

Fabricio,
É um sintoma evidente do quão baixo um ser humano poe ir quando ele rejeita a Deus. O “FSM” (MEV) é uma notícia que até ateus no ramo da Biologia usam como forma de travar a crescente onda anti-darwinista nos círculos científicos.
Mas eles é que sabem. O Dia do Julgamento aprioxima-se e para alguns esse vai ser o pior dia de sempre.

Comentar por Mats

Excelente. Aguardo o estudo relativo à qualidade da vida sexual e inciência de diarreias.

Comentar por PR

Ó, no meu blog deusilusao.wordpress.com tem um link pro TUBO DE ENSAIO que tem um post kilométrico sobre Criacionismo que vocês vão achar muito interessante. Vale a pena mesmo. Até eu achei legal.

Comentar por Barros

típico, religioso aceita um resultado científico apenas quando lhe é conveniente

FSM é uma ótima sátira, pena que a carapuça serve muito bem nos teístas

Comentar por Vilii

Mats.

Só por curiosidade, que idade tens e a que denominação pertence?
Se tiver orkut, pode add: [os demais também podem]
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=506407011497245799

“[A] afirmação darwiniana para explicar tudo da evolução é uma meia-verdade cuja falta de poder explanatório é compensado somente pela ferocidade religiosa de sua retórica.” – Lynn Margulis, cientista membro da U.S. National Academy of Sciences

Abraço!

Comentar por Fabricio Lovato

http://criacionista.blogspot.com/2008/11/benefcios-da-f.html

Comentar por Fabricio Lovato

fabricio, não se esqueça que placebo tbm funciona

Comentar por Vilii

“típico, religioso aceita um resultado científico apenas quando lhe é conveniente”

E os ateus são diferentes?

Comentar por Roberto




Deixe uma Resposta

