No princípio criou Deus os céus e a Terra


Considerações sobre os animais que foram na arca – Os carnívoros
Dezembro 25, 2008, 11:29 pm
Filed under: Convicções / Fé

Como é que os carnívoros não se comeram uns aos outros dentro da arca?

Após a Criação, todos os animais e seres humanos eram herbívoros.

Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.” (Génesis 1: 29-30)

Nem animais nem seres humanos se alimentavam da carne de outros animais. Só após o Dilúvio Deus permite comer carne.

Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.” (Génesis 9:3)

Portanto, “por que os carnívoros não se comeram uns aos outros” não é um problema, dado que não havia carnívoros na arca. Por esta altura, alguns cépticos dizem que é impossível animais carnívoros como o leão ou o tigre se alimentarem à base de plantinhas e frutinhos. No entanto, alguns exemplos mostram-nos que tal não é impossível:

a) Normalmente, associámos a presença de abutres a alguém ou que morreu ou que está prestes a morrer. Isto leva-nos a pensar que os abutres são carnívoros. No entanto, o abutre-das-palmeiras (Gypohierax angolensis) alimenta-se regularmente de vegetação e frutos. 60% Da dieta de um abutre-das-palmeiras adulto é constituído de frutos; nos mais novos o valor atinge os 90%.

b) Uma leoa africana escolheu seguir um modo de vida vegetariano. Os especialistas achavam o facto incrível pois os leões não conseguem sobreviver sem comer carne. Mas esta leoa conseguiu. Até chegaram a oferecer uma recompensa a quem conseguisse fazer com que a leoa comesse carne.

tyketurningfrommeat

c) Em Janeiro de 2002, uma leoa de 7 anos de idade chegou à Rhino & Lion Nature Reserve. Os novos tratadores dela tiveram de enfrentar o desafio de começar a dar carne à leoa, uma vez que toda a sua vida ela se tinha alimentado de batatas, esparguete e vegetais.

d) Para quem não sabia, há cães que preferem uma boa cenoura em vez de um bom osso. Não são só os humanos que têm o direito de optar por um modo de vida vegetariano.
____________________________________________________________________

O facto de determinado animal ter dentes próprios para cortar carne não quer dizer que ele come carne ou sempre comeu carne. Há animais que são classificados dentro da ordem Carnivora por possuirem garras e dentes adaptados para cortar carne, no entanto, alimentam-se de plantas e frutos (ex: panda). Em Maio de 2008, um antropólogo que estudou a dentição de um hominídeo extinto afirmou que este também se alimentava de frutos e concluiu que “a estrutura dos dentes numa criatura, por si só, não é suficiente para dizer o menu de cada uma” (Ver: A semana que passou – 5 de Maio – 2º tópico).

O problema dos animais se comerem uns aos outros dentro da arca é um falso problema.
____________________________________________________________________

Adenda às 20:11 de 26 de Dezembro de 2008: Como muito bem lembrou um dos leitores, existe também o exemplo de um grupo de lagartos que, à falta das presas habituais, passou a alimentar-se de vegetação.
____________________________________________________________________

Adenda às 14:10 de 8 de Janeiro de 2008: Ver também o post “Ecos do Jardim do Éden” ou “Quando a lei da selva não opera” para exemplos de convivência entre presas e predadores nos tempos presentes.

____________________________________________________________________

Adenda às 18:21 de 10 de Outubro de 2009: Depois de ler mais sobre o assunto, ao longo deste tempo que passou após redigir este post, creio que já haveriam animais que se alimentavam de carne antes do dilúvio. Existem fósseis de dinossauros que contêm os restos do almoço no seu estômago. Como os criacionistas acreditam que a maioria dos fósseis se formou aquando do dilúvio, então isso é sinal que já havia carnívoros.

O que creio é que, como foi Deus que seleccionou os animais que iriam estar na arca, Ele poderá ter escolhido aqueles que ainda faziam as suas refeições à base de legumes, frutas e vegetais. Poe outro lado, nunca esquecer que não seria problema nenhum para Deus controlar o mau temperatura e agressividade de algum animal que porventura estaria na arca.
____________________________________________________________________

Anúncios

60 comentários so far
Deixe um comentário

Hahaha. Os leões e t-rés eram herbívoros? E evoluiram para ficar carnívoros?

Alguém abusou do vinho de natal…

Comentar por ska

De herbívoro para carnívoro é “evolução”?
Com definições tão “abrangentes” (leia-se “vagas”) de evolução não admira que tenham um nível de exigências evidenciais tão baixo.

Comentar por Mats

Mats, aqui “cronicasdebeowulf.blogspot.com” tens a explicação de como a visão do Sabino (e que tu subscreves) sobre a “evolução” dos animais depois do Dilúvio não encaixa com asobservações científicas que temos hoje. Até conseguires ultrapassar essa dificuldade podes gritar que é mentira à vontade que não passas de um tolo. Já dizia o povo, vozes de burro não chegam ao céu!

Comentar por Beowulf

O ska é o protótipo-tipo do evolucionista enganador. Qualquer variação no mundo biológica é evolução. Se o progenitor tinha menos uma unha do que a sua descendência… é evolução. Se o progenitor tinha pelo escuro e a sua descendência tem pelo claro… é evolução. É assim que a evolução la vai enganando as pessoas menos atentas. Como não há evidências inequívocas do salto mágico que eles dão, apresentam coisas que a bíblia, há muito tempo, já diz que vai acontecer.

Infelizmente para o ska, há animais que desafiam o convencional. O criacionista sabe que isso não é surpresa, pois todos eles eram originalmente herbívoros. O evolucionista lá tem de gramar com uma leoa a fazer cara feia à carne.

Comentar por alogicadosabino

Perdão! Se tens uma coisa que só comia verdes e passou depois a comer chicha, só não lhe chamas evolução porque te faz confusão visceral; chama-lhe o que quiseres, mas na verdade o “animal” alterou-se.

E se os teus exemplos são “um vídeo de uma leoa que não quer comer carne”, vs “milhões de vídeos de leoas a regalarem-se com uma bela de uma posta à mirandesa”, hm…. não sei não, mas parece-me é que o protótipo será você!

Comentar por Ska

Sabino!
Mais uma vez, parabéns pelas informações do blog.
O Deus que revelou a vinda do dilúvio, instruiu Noé sobre como preparar a arca e dirigiu os animais para a arca, certamente cuidou da “logística” necessária para o cuidado deles.
Lembrei-me deste artigo que li certa vez, que pode estar relacionado ao tema do post:
http://criacionista.blogspot.com/2008/05/evoluo-ou-retorno-s-origens.html

Abraço!

Comentar por Fabricio Lovato

Ska,

“Perdão! Se tens uma coisa que só comia verdes e passou depois a comer chicha, só não lhe chamas evolução porque te faz confusão visceral; chama-lhe o que quiseres, mas na verdade o “animal” alterou-se.”

Que alguma coisa se alterou nós não temos a menor dúvida. Agora, quanto a isso ser evidência de como as leoas apareceram em 1º lugar…

A Lisa Simpson, praí na 4ª temporada da série, passou a adoptar habitos vegetarianos. Tcha nan… evolução em acção :] Agora que se fala nisto… conheço uma pessoa que também deixou de comer carne para ser vegetariana. Vou-lhe perguntar como é que ela evoluiu essa característica.

“E se os teus exemplos são “um vídeo de uma leoa que não quer comer carne”, vs “milhões de vídeos de leoas a regalarem-se com uma bela de uma posta à mirandesa”, hm…. não sei não, mas parece-me é que o protótipo será você!”

Estes exemplos servem apenas para calar aqueles que dizem que é impossível um leão se alimentar à base de ervinhas. Um dos que chegou a dizer isso era o Joaquim Coelho, que tem andado desaparecido. Mas confio que ele verá isto.

Comentar por alogicadosabino

Portanto, um animal omnívoro optar por comer apenas vegetais é exactamente o mesmo que um animal carnívoro, com dentição adequada a caçar, rasgar e comer carne e sem parte das enzimas responsáveis pela digestão de alguns nutrientes vegetais… ser vegetariano…

Comentar por Ska

Sabino, entrei aqui por engano, mas fiquei curiosa…
Sei que a minha pergunta não tem muito haver, mas, então o que seria mais correto nos dias de hoje?(para o ser humano).Seguir uma “dieta” vegetariana, ou carnívora?

Comentar por Ham

Ó Marcos, e abordar a problemática do cócó? Como é que o Noé conseguiu manter a Arca limpa durante todo aquele tempo? E, se eram de facto herbívoros, o problema ainda seria maior, dado que cócós de herbívoros são sempre mais mal-cheirosos. Aguardo resposta.

Comentar por pedro romano

Pedro Romano,

Qual quê… então não vês que os animais só passaram a sujar a terra com o seu pecado depois do dilúvio? 😛

Comentar por Luís

É verdade. Deus fez os animais de tal maneira que não só só comiam verduras, como aproveitavam tudo o que comiam. Não havia tal coisa tipo fezes; a bem dizer, nem sistema excretor havia sequer (logo, tudo o que os homens-sexuais fazem vai contra a sua imagem e semelhança, ou lá o que é isso).

Depois é que se transformaram (notem que eu não disse evoluiram, porque isso não acontece), noutras coisas que comem francesinhas e fazem cocó.

Comentar por Ska

Sabino!
Não concordo com o argumento do post.Acredito que a essa altura, os animais já eram carnívoros.Deus permitiu apenas aos homens a alimentação cárnea após o dilúvio.
Os animais selvagens provavelmente estavam hibernando durante o dilúvio. Ou há a possibilidade de eles terem controlado a população de roedores.

Comentar por Fabricio Lovato

Pedro Romano

Se o Sabino não responder sua pergunta em um post futuro, lhe responderei eu próprio.
Não o respondo agora pois tenho de sair no momento.

Comentar por Fabricio Lovato

Ham!
aqui tenho alguns links que tratam sobre o assunto do vegetarianismo.
não o sou, mas ainda o espero ser.
espero que possas compreender as vantagens de uma dieta natural e tbm tomar uma decisão! 🙂

http://criacionista.blogspot.com/2008/05/criana-de-qi-alto-e-vegetarianismo.html

http://criacionista.blogspot.com/2008/09/comer-menos-carne-para-ajudar-o-planeta.html

http://criacionista.blogspot.com/2008/06/se-todos-fossem-vegetarianos.html

http://criacionista.blogspot.com/2008/05/aumenta-ameaa-de-bactria-nos-eua.html

qualquer dúvida, só perguntar!

abraço a todos!

Comentar por Fabricio Lovato

“Os animais selvagens provavelmente estavam hibernando durante o dilúvio. ”

Porque nessa altura todos os animais selvagens hibernavam.

Depois é que se transformaram (notem que eu não disse evoluiram, porque isso não acontece), noutras coisas que não hibernam.

Comentar por Ska

Ham, obrigado pelo comentário submetido.

Quanto à tua questão… se ela é feita para ter em conta o ponto de vista bíblico, é indiferente ser carnívoro ou vegeteriano.

Mas a criação de Deus era herbívora e certamente que isso é o melhor para o homem, já que Deus conhece todas as coisas e não foi por acaso que deu os vegetais para a Sua criação. Segue tambem os links que o Fabrício colocou 😉
_____________________________________________________

pedro romano,

“Ó Marcos, e abordar a problemática do cócó? Como é que o Noé conseguiu manter a Arca limpa durante todo aquele tempo? E, se eram de facto herbívoros, o problema ainda seria maior, dado que cócós de herbívoros são sempre mais mal-cheirosos. Aguardo resposta.”

Calma. Basta um disparate ateísta por dia. Não tenho por método colocar 10 posts por dia.

Comentar por alogicadosabino

Fabrício,

“Sabino!
Não concordo com o argumento do post.Acredito que a essa altura, os animais já eram carnívoros.Deus permitiu apenas aos homens a alimentação cárnea após o dilúvio.
Os animais selvagens provavelmente estavam hibernando durante o dilúvio. Ou há a possibilidade de eles terem controlado a população de roedores.”

Eu acho que a ordem de comer carne dada por Deus à família de Noé tambem se aplicava aos animais. Mas sei que ha quem acredite que os animais ja se alimentavam de carne por essa altura. O John Woodmorappe tambem aborda essa questão e oferece muitas possibilidades, considerando que havia carnívoros já.

Comentar por alogicadosabino

Perdão, disparate ateísta? Disparates ateístas são as minhas respostas, a césar o que é de cesar. O tio romano tem bastante razão no que diz…

Why so serioush?

Comentar por Ska

Sim, a questão é uma boa questão. Eu disse “disparate” porque aquilo que ele pensa que é um grande problema não é um grande problema. Mas é melhor falarmos disto quando o post sobre este assunto vier à tona.

Comentar por alogicadosabino

Claro.
“um animal omnívoro optar por comer apenas vegetais é exactamente o mesmo que um animal carnívoro, com dentição adequada a caçar, rasgar e comer carne e sem parte das enzimas responsáveis pela digestão de alguns nutrientes vegetais… ser vegetariano…”

Penso porém que a eventual ausência de predação na arca não está ainda bem explicada

Comentar por Ska

Que te falta ser explicado?

Comentar por alogicadosabino

Como é que eles não se comeram todos. A tua resposta é mesmo “na altura eles não eram carnívoros, mas depois do dilúvio é que evoluíram?”

Comentar por Ska

Sabino.
obrigado pela resposta.
as duas hipóteses que conjecturei as tirei de um livro chamado “O mundo já foi melhor”, do naturalista ingles Harry Baerg.
lá, ele explica bem suas idéias.
já li em algum lugar que 2/3 da arca estariam submersas na água durante o dilúvio, proporcionando uma ótima condição para que os animais caíssem em uma situação de torpor.

Ska.

pelos seus posts, considera qualquer variação biológica normal como “evolução”?
recomendo que leia o artigo que linkei alguns posts atrás, “Evolução ou retorno às origens?”.

abraço a todos.

Comentar por Fabricio Lovato

retorno às origens? Mas os animais eram carnívoros, na origem? Passaram a ser herbívoros para ir na arca e depois é que voltaram a ser carnívoros outra vez?

Se não queres chamar evolução chama o que quiseres.

“Variação biológica normal”? Que raio é isso?

Comentar por Ska

http://criacionista.blogspot.com/2008/05/evoluo-ou-retorno-s-origens.html

Ska.

se não quiser ler o link, não o leia.
mas não fique arriscando essas respostas idiotas de quem não sabe sobre o que está falando.
o ultimo paragrafo explica o nome do artigo.

Comentar por Fabricio Lovato

“mas não fique arriscando essas respostas idiotas de quem não sabe sobre o que está falando.”

Com todo o respeito, ainda sem ler o link, não me acredito muito que seja isso, o que quer que lá está diz, que me vai revolucionar os conhecimentos que tenho de biologia

Comentar por Ska

depois de já ter lido pergunto: e?

Dizes-me que uma mudança não é evolução. Evolução é palavra tabu, não se pode usar. Ficas admirado por em 37 anos haver alterações visíveis, mas depois dizes que “não houve macroevolução”. 37 anos?? Isso é tempo, na terra de quem??

Comentar por Ska

Estranho que em 3,5 biliões de anos as bactérias continuem os mesmos organismos 😦

Comentar por alogicadosabino

Não me respondeste à pergunta. E as bactérias não continuam os mesmos organismos. Há algumas que são bastante conservadas, há uma porrada de anos. Mas a questão é que evoluiram… senão nem estaríamos a ter esta conversa. Estávamos os dois a chafurdar num lago pré-histórico

Comentar por Ska

rsrsrsr

Mais um posta ridiculo do tal de Sabino!

Agora, Sabino, me responda coim sua “logica”. Como um leão pdoeria sobreviver sem miotina?

Lamentável…

Comentar por Alberto

“Como um leão pdoeria sobreviver sem miotina?”

Como ele sobrevive hoje, se calhar.

Comentar por alogicadosabino

“Como ele sobrevive hoje, se calhar.”

Que raio de comentario é esse?

Pq não estuda nutrição animal e fisiologia antes?? Ou algo sobre degradação de lignina, que tal? Deve ser interssante vc demonstrar que um trato digestorio de um carnivoro degrade lignina!

Aliasm, o aminoacido que citei existe apenas em carnes vermelhas!!!!!!!

Acorda moleque! Se els fossem vegtarianos, teriam serios problemas!!!!!

Comentar por Alberto

Alias, o caso que vc citou sobre leão vegetariano, alem de não termos nenhum trabalho cientifico que o corrobore, é citado que o animal teve uma dieta suplementar com ovos e leites… Isso se de fato aconteceu.

Alias, caso não tenha percebido, a ausencia de certas proteinas presentes na carne vermelha causam CEGUEIRA nos grandes felinos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar por Alberto

Apenas corrigindo, o amino acido não é amiotina, e sim a taurina, que alem de causar cegueira, sua ausencia pode causar dilatação cardio miopatica.

“Como ele sobrevive hoje, se calhar.”

Tem certeza, sr Lógica??? rsrsrrs

lamentável!

Comentar por Alberto

sai dessa agora sabino!!

Comentar por Alberto

Basta procurar por taurine ou taurine no google. digitem taurine e blindness, teremos várias referências sobre o assunto, que refutam a “lógica” do tal de sabino…

Comentar por Alberto

lol

isto é cómico. Achas que me vou dar ao trabalho de responder ao teu ateísmo impulsivo que faz 5 comentários seguidos?

Passa a discutir como pessoas normais civilizadas e aí sim, haverá condições para o debate.

Comentar por alogicadosabino

“isto é cómico. Achas que me vou dar ao trabalho de responder ao teu ateísmo impulsivo que faz 5 comentários seguidos?”

Treaduzindo:

“Não tenhoa rgumentos, apenas minha fé fundamentalista, então vou enrolar”

Escuta garoto, PROVE que os leões e outros animais eram herbivoros, e DEMONSTRE que leões vivem sem taurine como amimo acido essencial em sua alimentação!! Vc enrolou antes e disse:

“Como ele sobrevive hoje, se calhar.”

Dãããããããã!!!!!!

Essa sua resposta mostra que vc é apenas um garoto que sequer tem noção do que diz! Quer demonstrar sua fé atraves da ciencia, e não tem a minima formação e conhecimento sobre o tema!!!!!!!

DEMONSTRE o que vc afirmou nesse seu blog!!!!!!

Sucesso!

Comentar por Alberto

Alias, não é a só a mim que vc não responde… rrsrsrsrsrsr

Comentar por Alberto

RE sobre taurina, para mostrar o quanto op sabino não tem loogica nenhuma:

http: //en.wikipedia.org/wiki/Taurine

http: //en.mimi.hu/cat/taurine.html

http: //www.britannica.com/EBchecked/topic/584390/taurine

Basta tirar o espaço depois do “http:”

Pronto, senhor lógica! Refute a realidade!!!!

Comentar por Alberto

E o que isto prova? Prova que os felinos não podem mais sintetizar taurina hoje, no século 21. Tens aí um estudo de épocas anteriores?

Até mesmo com a crença evolutiva fica óbvio de saber que um dia os felinos tiveram esta capacidade, e que a perderam por seleção natural.

Estar a dizer que os felinos nunca puderam sintetizar a taurina é assumir a criação, mesmo que sem assumir Deus. Então cuidado lá com este argumento que pode ser um tiro no próprio pé.

Comentar por MVR

E aonde eu disse que os leões deixaram de metabolizar taurina? Alias, eles nunca a “sintetizaram”, tanto que necessitam desse aminoacido em sua alimentação!

é cada um…

Comentar por Alberto

Desculpa a curiosidade:

O dilúvio situou-se em que data besta lista :

10,000–4,000 B.C.
Development of settlements into cities and development of skills such as the wheel, pottery, and improved methods of cultivation in Mesopotamia and elsewhere.

5500–3000 B.C.
Predynastic Egyptian cultures develop (5500–3100 B.C.); begin using agriculture (c. 5000 B.C.). Earliest known civilization arises in Sumer

(4500–4000 B.C.). Earliest recorded date in Egyptian calendar (4241 B.C.). First year of Jewish calendar (3760 B.C.). First phonetic writing appears (c. 3500 B.C.). Sumerians develop a city-state civilization (c. 3000 B.C.). Copper used by Egyptians and Sumerians. Western Europe is neolithic, without metals or written records.

3000–2000 B.C.
Pharaonic rule begins in Egypt. King Khufu (Cheops), 4th dynasty (2700–2675 B.C.), completes construction of the Great Pyramid at Giza (c.

2680 B.C.). The Great Sphinx of Giza (c. 2540 B.C.) is built by King Khafre. Earliest Egyptian mummies. Papyrus. Phoenician settlements on coast of what is now Syria and Lebanon. Semitic tribes settle in Assyria. Sargon, first Akkadian king, builds Mesopotamian empire. The Gilgamesh epic

(c. 3000 B.C.). Systematic astronomy in Egypt, Babylon, India, China.

Comentar por João Melo De Sousa

João,
A teoria da evolução situa-se em que data, dentro desat lista:

4000 a.C. – Criação.

2500 a.C. – Dilúvio

2000 a.C. – Abraão

1500 a.C. – Êxodo

1000 a.C. – Rei David

600 a.C. – Destruição de Jerusalém

4 a.C. – Incarnação

Em que parte é que a evolução aconteceu?

(Fonte: Aquele estava lá quando as coisas aconteceram)

Comentar por Mats

Sabino:

Mas o Leao, ou outros carnivoros, têm caracteristicas que mostram que estão desenvolvidos ou criados se preferires para caçar. Indicios bastante fortes que comiam coisas que mexem muito depressa e precisam de ser rasgadas e não trituradas.

Esta a sugerir que só surgiram depois do diluvio?

Ou Deus criou os animais todos a pensar em afogar a maioria e de modo que estivessem preparados para a vida pos diluviana?

É que tens de compreender que haver Liões com problemas de alimentação aqui e ali não é a justificalão para que essa seja aquilo para que eles estão melhor adaptados. Na realidade esses animais devem ter tido problemas digestivos muito mal cheirosos.

Ou se calhar foii por isso que veio o Diluvio. Era preciso por os carnivors a comer aquilo opara que melhor estavam preparados, portanto toca de afogar os outros que tem maus habitos e começar de novo.

Sabino, arranja outra explicação, esta é divertida mas não colhe.

Comentar por Joao

O panda também tem características próprias de quem come carne e no entanto…

Garras e unhas afiadas não é só para comer carne. Há animais que as usam para rasgar alimentos duros como abóboras ou nozes.

“Esta a sugerir que só surgiram depois do diluvio?”

A surgir seria depois da queda. Mas seria possível eles já terem sido criados assim mas só depois usarem as suas características como predadores.

“É que tens de compreender que haver Liões com problemas de alimentação aqui e ali não é a justificalão para que essa seja aquilo para que eles estão melhor adaptados.”

Quem disse que são problemas de alimentação? Isto é tu que estás a assumir. Os leões do exemplo tinham problemas era com a carne.

“Sabino, arranja outra explicação, esta é divertida mas não colhe.”

Não preciso. Se hoje temos exemplos que mostram que é perfeitamente possível animais considerados carnívoros se alimentarem de vegetais por que pensas que não seria possível no tempo antes deo dilúvio? Ah claro… a tua predisposição anti-biblica.

Comentar por alogicadosabino

Sabino, perguntas simples:

Se todos os animais pré-diluvianos eram herbívoros, então…
-COMO VOCÊ EXPLICA O VELOCIRAPTOR LUTANDO COM UM PROTOCERATOPS ACHADO NO DESERTO DE GÓBI?
-COMO VOCÊ EXPLICA AS MARCAS DE DENTES DE ALLOSAURUS NA CAUDA DE APATOSAURUS, COMO JÁ FOI ACHADO?
-COMO EXPLICA OS OSSOS DE FILHOTES DE COELOPHYSIS NO ESTÔMAGO DE UM COELOPHYSIS ADULTO?
-A GARRA NO PÉ DOS DROMAEOSAURÍDEOS FOI PROJETADA PRA QUÊ?
-AS DEFESAS DOS TIREÓFOROS FORAM PROJETADAS PRA QUÊ?
-AS DEFESAS DOS MARGINOCÉFALOS FORAM PROJETADAS PRA QUÊ?
-O QUE DIZER DOS OTÓIAS COM ESTÔMAGO CHEIO DE HYÓLITOS ACHADOS EM BURGESS SHALE?
-O QUE DIZER DAS MORDIDAS DE T.REX ACHADAS NO CRÂNIO DO TRICERATOPS?
-O QUE DIZER DAS ESCAMAS DE PEIXES PERTO DA REGIÃO DO ESTÔMAGO DO BARYONIX, UM DINO QUE POSSUÍA CARACTERÍSTICA DE PISCÍVORO?
Existem muuuuitos outros questionamentos, mas não cabem aqui

Paz!

Comentar por Rodrigo Henrique

Nem todos os animais tinham de ser herbívoros antes do dilúvio. Os fósseis mostram que já havia almoços de carne. O ponto importante é que foi Deus que escolheu os animais que entraram na arca, logo, Ele poderia escolher os que ainda eram herbívoros assim como os mais mansos. Ainda hoje há animais que a maioria das espécies é carnívora e eles são herbívoros (ex: leão)

PS: Como cristão que és, acho que Deus ficaria mais feliz contigo se pregasses a palavra de Deus e não que tentasses defender a humanista teoria da evolução. Mas isto sou só eu a dizer.

Comentar por alogicadosabino

Só uma coisa, respondi com letras grandes só pra destacar bem, não é com grosseria.
Deus te abençõe

Comentar por Rodrigo Henrique

Rodrigo, mesmo que a alimentação cárnea já dominasse antes do dilúvio (e eu creio que sim, como atestam os seus exemplos), há outras opções que mostram que a “alimentação dos carnívoros” e outras questões relacionadas à gestão na arca não é uma questão tão difícil de ser explicada.

Comentar por Fabricio Lovato

Relaxa, Fabrício, eu acredito no dilúvio.

E, sabino, aí eu só perguntei sobre fatos da paleontologia, nada de teoria da evolução. E a resposta que vc me deu, desculpe, não respondeu as perguntas…

E o que estou defendendo é a verdade e só. Tanto da Bíblia(em principal) quanto da evolução. Sou só contra a interpretação fundamentalista que os evangélicos que detém o poder da mídia possuem de Gênesis(digo poder da mídia porque se vc for pesquisar bem o número de criacionistas da terra JOVEM que existe não é tão grande assim).

Comentar por Rodrigo Henrique

Ah, mas estes cristãos evolucionistas são sempre uma piada a se contar viu…

Não importa quantas vezes se mostrem a eles os erros da visão evolutiva quando da interpretação da criação, tal como o Dia-Era, ou a criação por evolução… Eles sempre querem que a evolução tenha ocorrido. Até agora não sei o porquê, mas um dia descubro, ah se descubro…

Comentar por MVR

Eu tinha aqui em casa uma fita de vídeo que mostrava hienas se alimentando de melão na época da sêca. Além de matarem a fome, matavam também a sêde comendo melões e melancias selvagens. E as hienas só abandonavam os melões quando as zebras, gnus e outras caças retornavam.

Comentar por Isaias S. OLiveira

Rodrigo,

“E, sabino, aí eu só perguntei sobre fatos da paleontologia, nada de teoria da evolução.

Ya… e a paleontologia não tem nada nada a ver com evolução.

“E a resposta que vc me deu, desculpe, não respondeu as perguntas…”

Sinto muito. Procura na bíblia, talvez lá encontres as respostas… ah não, espera… esqueci-me que não acreditas nos primeiros 11 capítulos do primeiro livro da bíblia.

“E o que estou defendendo é a verdade e só. Tanto da Bíblia(em principal) quanto da evolução.

Não estás a defender a verdade. Como é que tens lata de dizer que estás a defender a verdade da bíblia se dizes que há pontos nela que são falsos? Misericórdia…

“Sou só contra a interpretação fundamentalista que os evangélicos que detém o poder da mídia possuem de Gênesis(digo poder da mídia porque se vc for pesquisar bem o número de criacionistas da terra JOVEM que existe não é tão grande assim).”

É pena… Jesus também foi um fundamentalista, já que falou do diluvio como sendo um evento global. Misericórdia…

Comentar por alogicadosabino

eu acho que todos animais devem se alimentar de carne ou por alguma coisa que ele possa se sentir bem , mas matando sua fome!

Comentar por priscilly

Sabino

A paleontologia tem a ver, mas deve-se distinguir uma coisa da outra, por exemplo a questão da datação: embora a evolução dependa disso isso não depende da evolução.

E para sua informação acredito nos 11 primeiros capítulos da Bíblia! Pode parecer loucura pra você mas consigo conciliar tudo muito bem. A bíblia tem muitas respostas sobre esse assunto.

Bom, você disse que não estou a defender a verdade por dizer que há pontos falsos na Palavra. EU DISSE ISSO?
É impressionante como um criacionista tj consegue distorcer uma alegação. Você me conhece muito pouco, certamente. Eu creio na inerrância bíblica, acredito que você assim também creia. A diferença: não sou antievolucionista.

E mais: Jesus falou sim do dilúvio como real e que exterminou todos, repito, todos os seres humanos. Acredito nisso? Claro. Mas Jesus não falou que as regiões onde nenhum humano jamais habitou, como a ilha de Galápagos, foi afetada. É questão de estudar as Escrituras. Creio integralmente nela e já estudei pormenores do assunto, bíblicamente e teologicamente, para ter a conclusão que hoje possuo.

Precisamos conversar um pouco mais, Sabino, para compartilhar nossas visões acerca do assunto, pois crer na totalidade da Bíblia isso já cremos.

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Acerca da questão do dilúvio, leiam esse artigo:
http://www.joaodefreitas.com.br/diluvio-cacp.htm

O artigo acima diz que há contradições nos dois lados, que embora o dilúvio seja factual a questão de se ele é universal ou não, analisando honestamente, não é tão conclusiva assim.

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes

Sabino:

“O que creio é que, como foi Deus que seleccionou os animais que iriam estar na arca, Ele poderá ter escolhido aqueles que ainda faziam as suas refeições à base de legumes, frutas e vegetais.”

Como sempre o Deus jogador de video game.

“Poe outro lado, nunca esquecer que não seria problema nenhum para Deus controlar o mau temperatura e agressividade de algum animal que porventura estaria na arca”

Não é problema para ele também resolver todos os problemas que estão por aí, ele não resolve para não acabar com a graça do jogo.

Comentar por Clayton Luciano

Não é claro pra voces que o sentido de toda terra e todos animais nessa passagem é figurado??? Uma pessoa que vivia na época de Noé nem imaginava que a terra era redonda e tão pouco imagina sua imensidao, dessa forma pra ele tudo o que ele podia ver era toda a terra e todos os animais que ele conhecia eram todos os aniamis!Imagina um urso polar atravessando oceanos até chegar a arca, ou mesmo atravessando desertos! e um Canguru vindo da australia nadando miliares de quilometros! nao é muito fanatismo? Nao que D’us nao pudesse fazer isso, ate porque com um estalo de dedos Ele acaba com toda existencia, no entanto por que Ele mudaria regras logicas que Ele mesmo criou???

Comentar por Navalon




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: