No princípio criou Deus os céus e a Terra


O preconceito evolucionista e o Homem de Neandertal
Dezembro 18, 2008, 11:27 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

A história do Homem de neandertal (Homo neanderthalensis) deve ser a fantasia evolucionista mais mirabolante de sempre e revela o preconceito que governa o pensamento evolucionista. O primeiro fóssil de neandertal foi descoberto em 1857, dois anos antes de Darwin publicar A Origem das Espécies, um conto de fadas para pessoas crescidas.

Os evolucionistas dizem que o Homem de neandertal já anda na Terra há 300.000 anos. A comunidade científica, no geral, não o considera um humano como eu e tu (Homo sapiens sapiens), classificando-o como uma espécie diferente. O cristão que acredita na bíblia não precisa das evidências para saber que os neandertais eram perfeitos seres humanos. Mas vamos olhar para as evidências que os evolucionistas relatam em relação ao neandertal.

A pergunta a responder é a seguinte: por que razão o Homem de neandertal não é considerado totalmente humano?
_____________________________________________________________

1) Tinham hábitos de higiene dentária, tal como nós. Dois dentes molares de neandertal tinham ranhuras em resultado da passagem de um objecto pontiagudo, que confirma o uso de um pequeno pau para limpar os dentes;

2) Tinham dietas tão diversificadas quanto nós. Novas evidências revelaram que eles comiam tanto animais terrestres como marinhos, uma característica anteriormente atribuída apenas ao homem moderno;

3) Tinham gosto pela música, tal como nós. O debate em torno da flauta pertencente ao homem de neandertal ainda não cessou, mas tudo indica que o objecto encontrado era mesmo uma flauta;

4) Enterravam os seus mortos, tal como nós. Inclusive, colocavam flores nos túmulos. Outras evidências sugerem também que eles praticavam rituais religiosos e tinham um conceito de vida após a morte;

5) O cérebro deles crescia igual ao nosso. Investigadores da Universidade de Zurique, na Suíça, reconstruíram o cérebro de bebés neandertais, mostrando que eles tinham um desenvolvimento mental aparentemente muito semelhante ao nosso. Concluíram que as crianças neandertais nasciam com um cérebro equivalente ao nosso, o qual alcançava a sua forma adulta mais ou menos na mesma época que o dos humanos modernos, embora passasse por um crescimento ligeiramente mais rápido por causa de seu tamanho relativamente maior;

6) Tinham conhecimentos artísticos, tal como nós. O exemplo que linkei consiste numa cara esculpida numa pedra. Os comentadores dizem que este objecto mostra que os neandertais eram mais sofisticados do que sugere a imagem de “homem das cavernas” atribuída a eles;

7) As evidências sugerem que eles falavam, tal como nós;

8 ) Controlavam o fogo, tal como nós;

9) Os utensílios que produziam eram tão eficientes quanto os do homem moderno e eram tão bons caçadores quanto estes. A equipa de cientistas demonstrou que os utensílios de pedra criados pelo Homo sapiens não eram mais eficientes do que os usados pelo Homo neanderthalensis e, portanto, não podem ser vistos como prova da sua superioridade intelectual;

10) Eram inovadores, tal como nós. As descobertas arqueológicas revelam que eles incorporavam diferentes formas de construção de ferramentas numa única técnica e aprendiam a fazer face aos desafios do ambiente. “Com esta evidência de inovação, torna-se difícil excluir os neandertais do conceito de humanidade“;

11) Muitos fósseis atribuídos ao homem de neandertal têm características iguais ao do homem moderno. Outro exemplo AQUI;

12) Já foram encontrados fósseis que se assemelham a neandertais enterrados no mesmo lugar que homens modernos;

13) Várias evidências sugerem que eles acasalaram com homens modernos. Outros relatos AQUI, AQUI e AQUI.
_____________________________________________________________

neanderthal

Senhor neandertal,

só não o consideram igual a mim porque a comunidade evolucionista já decidiu que na altura em que você viveu, aquilo a que eles chamam de “homem moderno” ainda não andava na Terra. O seu exemplo mostra bem o preconceito e racismo evolucionista. Você sabia que, mesmo hoje, existem tribos que nunca viram uma televisão na vida? Tribos que ainda hoje vivem em casas feitas com paus e palha. Tribos cujos utensílios são arcos, flechas e pedras. Cheguei a reportar a descoberta de uma dessas tribos.

Nenhum evolucionista admitiria publicamente que as pessoas pertencentes a essas tribos não são totalmente humanas (casos como Ota Benga já são suficientes). Mas o facto de não o considerarem humano põe a nu o pensamento racista embutido na mente evolucionista, mesmo sem darem conta disso. As evidências que deixou para trás mostram que você fez coisas que algumas destas tribos não fazem. Mas, no que diz respeito ao senhor, as ideias preconcebidas sobrepõem-se às evidências.

Mas não se preocupe senhor neandertal… a paleoantropologia não anda mesmo muito bem com as evidências. Ainda há coisa de 2 semanas foi reportado que o homem moderno poderá já andar pela Terra há, pelo menos, 276.000 anos. Por pouco não apareciam primeiro que você.

Como vê, senhor neandertal, apenas o racismo do pensamento evolucionista e as ideias preconcebidas dos evolucionistas lhe negam o estatuto de humano.

Com os melhores cumprimentos,
Alguém que sabe que você foi humano como eu.

Anúncios

35 comentários so far
Deixe um comentário

Mats,

«A comunidade científica, no geral, não o considera humano, classificando-o como uma espécie diferente.»

Isto está errado de duas maneiras. Primeiro, a comunidade científica não chegou a consenso acerca da classificação do neanderthal. Há quem o considere uma sub-espécie de sapiens, há quem o considere uma espécie à parte.

Mas, principalmente, porque humanos são todos os individuos de todas as espécies do género Homo, que quer dizer precisamente humano. Quer seja classificado como uma sub-espécie (Homo sapiens neanderthalensis) ou como uma espécie à parte (Homo neanderthalensis), o neanderthal era um ser humano. Disso ninguém tem dúvidas (a não ser os criacionistas, mas esses é o que se sabe… 🙂

Comentar por Ludwig

Fixe, Ludwig. Talvez toda a outra colecção de fósseis que foi dado o estatuto de “quase humano” vai continuar a diminuir à medida que a ciência avança.
Se ao menos alguém nos tivesse dito que os seres humanos sempre foram seres humanos, não se haveria de gastar dinheiro (público) a tentar encontrar os nossos imaginados “ancestrais”.

Espera.

Há Alguém que nos diz isso mesmo.

Comentar por Mats

“não se haveria de gastar dinheiro (público) a tentar encontrar os nossos imaginados “ancestrais”.”

Ah! Aí está o argumento final religioso.Não vale a pena querer saber. Curiosidade é má. Evoluir o conhecimento também.

Ao menos se lermos a bíblia sabemos que a cura para as doenças é rezar a deus, não vale a pena gastar dinheiros públicos a estudar processos moleculares ou microscópicos.

Comentar por Ska

Ludwig,

“Mas, principalmente, porque humanos são todos os individuos de todas as espécies do género Homo, que quer dizer precisamente humano.”

Quase que passavas por criacionista aqui :] Os criacionistas sabem que todos eles eram 100% humanos. Os evolucionistas é que os consideram elos de transição até ao homem moderno, portanto, não os consideram 100% humanos.

“o neanderthal era um ser humano. Disso ninguém tem dúvidas (a não ser os criacionistas, mas esses é o que se sabe…”

Se todos os evolucionistas sabem que o neandertal foi humano, então é difícil entender porque é que frases como “Com esta evidência de inovação, torna-se difícil excluir os neandertais do conceito de humanidade“ estão sempre a aparecer na publicação científica.

O episodio do neandertal é triste por revelar a ideologia por detrás do evolucionismo.
________________________________________
Ska,

É bom querer saber. O que é mau é querer saber de algo que nunca aconteceu. É mau e frívolo. O dinheiro destinado a essa parte da religião evolucionista poderia ser utilizado na verdadeira ciência.

Comentar por alogicadosabino

«Os criacionistas sabem que todos eles eram 100% humanos.»

Não. Os criacionistas não sabem. Os criacionistas acreditam e algumas (poucas) coisas em que eles acreditam por acaso são verdade. Mas isso não é saber.

«Se todos os evolucionistas sabem que o neandertal foi humano, então é difícil entender porque é que frases como “Com esta evidência de inovação, torna-se difícil excluir os neandertais do conceito de humanidade“ estão sempre a aparecer na publicação científica.»

Porque há gente preconceituosa que, infelizmente, tem tanto medo de descender de outros primatas que até fantasia que fomos criados do barro por magia. Por isso em publicações populares é frequente terem que afirmar essas coisas. Não te esqueças que entre os leitores destas publicações pode até haver pessoas tão ignorantes que crêem que todas as espécies do a href=http://en.wikipedia.org/wiki/Homo_(genus)>género Homo descenderam de Adão e Eva.

Comentar por Ludwig

“Porque há gente preconceituosa que, infelizmente, tem tanto medo de descender de outros primatas que até fantasia que fomos criados do barro por magia.”

Há ainda aqueles preconceituosos que têm tanto medo de termos sido criados por Deus que até fantasiam que a vida se criou a si mesmo de por magia.

“isso em publicações populares é frequente terem que afirmar essas coisas. Não te esqueças que entre os leitores destas publicações pode até haver pessoas tão ignorantes que crêem que todas as espécies do a href=http://en.wikipedia.org/wiki/Homo_(genus)>género Homo descenderam de Adão e Eva.”

É, culpe a gente preconceituosa pelo que vocês dizem. É mais fácil.

Comentar por alogicadosabino

Caro Sabino. Acompanho seu blog junto com o Franco que trabalha comigo no mesmo escritório.
No texto que você postou, acima, numa parte você afirma que “o cristão que acredita na bíblia não precisa das evidências para saber que os neandertais eram perfeitos seres humanos. Mas vamos olhar para as evidências que os evolucionistas relatam em relação ao neandertal.

A pergunta a responder é a seguinte: por que razão o Homem de neandertal não é considerado totalmente humano?
Vou fazer a mesma pergunta que o Franco fez, e me parece que você não foi muito claro, portanto vou fazer a mesma pergunta só que de modo diferente:
Se, como você mesmo diz, “que os neandertais eram perfeitos seres humanos”, e, sabendo-se que eles andaram na Terra entre 300.000 a até 29.000 anos, significa que a Bíblia está errada, ao afirmar que o homem existe há 6500 anos?

Comentar por carlos Binna

Ou significa que há algo de errado com os “infalíveis” métodos de datação radiométrica.

Comentar por Isaias S. Oliveira

” sabendo-se que eles andaram na Terra entre 300.000 a até 29.000 anos”

Isso é suposição Evolucionista.

Comentar por Fabricio Lovato

Incrível a forma não-tão-subtil como os darwinistas mudam de música quando a ciência refuta os seus mitos. Agora eles vão dizer que sempre acreditaram que o homem de Neanderthal sempre foi “humano”? Por isso é que quando, numa discussão, chamas alguém de “Seu Neanderthal!” é quase a mesma coisa que dizer “Seu italiano!”. Certo? Certo?

Daqui a uns anos, quando não puderem mais resistir às evidências, eles vão finalmente acreditar que a vida tem uma Origem Inteligente.

Mas, para manter o naturalismo, vão seguir o caminho de Francis Crick e imaginar que seres verdes do espaço são os nossos papás e mamãs.

Eu proponho que os criacionistas tenham o cuidado de catalogar extensivamente as previsões do criacionismo, uma vez que à medida que a ciência as vai confirmando, os ateus vão começar a usá-las como “evidência para a evolução”.


Eis uma citação importante:

“Zuckerman also advanced an interesting concept of the “spectrum of the sciences,” ranging from those he considered scientific to those he considered unscientific. According to Zuckerman’s spectrum, the most “scientific”-that is, dependent on concrete data-fields are chemistry and physics. After them come the biological sciences and then the social sciences. At the far end of the spectrum, which is the part considered to be most “unscientific,” are extra-sensory perception-concepts such as telepathy and the “sixth sense”-and finally human evolution. Zuckerman explains his reasoning as follows:

We then move right off the register of objective truth into those fields of presumed biological science, like extrasensory perception or the interpretation of man’s fossil history, where to the faithful anything is possible – and where the ardent believer is sometimes able to believe several contradictory things at the same time


Solly Zuckerman, Beyond The Ivory Tower, Toplinger Publications, New York, 1970, p. 19

“Where the ardent believer is sometimes able to believe several contradictory things at the same time”

Nenhuma frase descreve melhor a teoria da evolução que esta frase do evolucionista Zuckeman.

Boas Festas, evolucionistas!

Comentar por Mats

A partir do momento em que gozas com a capa idade mental do tio crick, acho que não há muita possibilidade de argumentar raconalmente contigo

Comentar por ska

Ska,
Eu não gozei com a sua capacidade mental, mas com a sua moralidade. Mas já é tarde demais para ele. Se ele morreu como ateu, ele vai ter toda a eternidade para se arrepender do erro de ter morrido como um ateu. :-/

E tu? Vais querer fazer o mesmo erro que ele, e acabar no mesmo lugar onde ele está agora?

Cuidado.

Comentar por Mats

De fato, nossos “homens das cavernas” não eram tão primitivos assim…
Até cirurgias cranianas eles sabiam fazer…

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080805_operacoescranio_galeria.shtml

“Uma exposição aberta no último fim de semana na Alemanha exibe provas de que há mais de 10 mil anos curandeiros na Idade da Pedra já operavam a cabeça de seus pacientes.

O mais curioso é que a maior parte dos pacientes primitivos sobrevivia, como mostram crânios descobertos em escavações arqueológicas.

Até o século 19, entretanto, grande parte das intervenções do tipo levava o doente à morte.”

Comentar por Fabricio Lovato

“E tu? Vais querer fazer o mesmo erro que ele, e acabar no mesmo lugar onde ele está agora”

Se eu responder sim… o que é que me acontece? 😉

Eu? Eu adorava cometer todos os erros que ele cometeu… era um gajo feliz e digo-te, morria 100% realizado (a nível profissional, claro) 😛

Comentar por Ska

Ao ler sobre evolucionismo noto que a luta contra o racismo criou uma barreira no estudo da evolução do gênero humano. Por exemplo: Como se explica que Pigmeus não tiveram o desenvolvimento científico das civilizações ocidentais? Por que as tribos da África não desenvolveram uma civilização sofisticada como a nossa? Se formos colocar essas perguntas num balaio racista, os chamaremos no mínimo de pessoas menos inteligentes, mas ao olharmos essas perguntas com espírito científico certamente encontraremos explicações bem mais inteligentes e coerentes.

Comentar por luiz breyner

uma pergunta: o homem de neanderthal tem origem naquele mesmo grupo originário na áfrica?

Comentar por luiz breyner

luiz breyner, obrigado pelos comentários submetidos.

Pigmeus, aborigenes, zulus, europeus, americanos, tribos indigenas… são todos humanos. Apesar das muitas diferenças culturais, pertencem todos à mesma raça, a raça humana. O facto de os podermos colocar por ordem crescente de sofisticação, numa escala evolutiva, não quer dizer que isso tenha acontecido na realidade, como fantasiam os evolucionistas.

Podes ler AQUI o que dizem os evolucionistas sobre o neandertal.

Comentar por alogicadosabino

… Crias, o problema é que vcs não conseguem visualizar nada naturalmente, mas sim com uma visão moderna, cultural, antropocêntrica…

O fato de consideramos Sapiens e neanderthalensis ambos humanos ou não, não afeta a biologia individual de cada espécie, ambos podem fazer basicamente quase as mesmas coisas que isso não mudaria o fato de serem espécies diferentes dentro do mesmo gênero, é até fácil fazer analogias com os animais atuais, mas não me darei ao trabalho!

Comentar por Samus

O fato de chamarmos um ou outro de humano é mero acaso, preconceito, ou conveniência, mas não muda nada na aplicação da evolução!

Comentar por Samus

“Pigmeus, aborigenes, zulus, europeus, americanos, tribos indigenas… são todos humanos. Apesar das muitas diferenças culturais, pertencem todos à mesma raça, a raça humana”

Pra variar, mais erros de conceitos! Na verdade, todos pertencem a mesma ESPÉCIE!!!

Raças são conceitos da mesma espécie, portanto, sua frase, caro Sr Lógica, está equivocada! Vc poderia falar que zulus e aborígenes são de RAÇAS diferentes, mas são da mesma ESPÉCIE e não da mesma raça como vc falou!

Preste atenção!!!

Aliás, o conceito de raças dentro da espécie humana está em desuso faz tempo!

Comentar por Alberto

O mais cômico desse blog é que o Sabino sequer sabe usar as definições básicas de nomenclatura e sistemática, e ainda quer bancar o “conhecido” no assunto!!! rsrrsrs

Comentar por Alberto

“Apesar das muitas diferenças culturais, pertencem todos à mesma raça, a raça humana”

hehehehhe

E ainda o colega Sabino fala de raças tendo como premissa fatores culturais!!! rsrsrsr Será que com as raças de bois tb temos algo semelhante??

Bom, vindo de alguem que fala em evolução de talheres, até faz sentido!!!! rsrrsrs

Por favor, algume ensine o básico de biologia para o pobre rapaz!!! rsrsrrs

Comentar por Alberto

Alberto,

“Vc poderia falar que zulus e aborígenes são de RAÇAS diferentes, mas são da mesma ESPÉCIE e não da mesma raça como vc falou!”

Pois, eu esqueci-me que és evolucionista e, por definição, racista. Para mim, criacionista bíblico, só existe uma raça, a raça humana.

Comentar por alogicadosabino

existe o termo etnia, que acho mais adequado

Comentar por Arthur

Não tente disfarça sua pouca capacidade intelectual e seu escasso conhecimento sobre taxonimoa e sistematica chamando outros de racistas, garoto!

Vá aprender antes o que seja raça!

E, alias, moleque, aonde eu fui racista??

Eu disse que TODOS SÃO DA MESMA ESPECIE!!! E PODERIAMOS CONSIDERAR COMO RAÇAS (OU ETNIAS) DIFERENTES, MAS ESSE CONCEITO NÃO É MAIS USADO!

Vc é patetico!

E, como disse em outro post, vá conversar com se canário!!! É a sua cara ficar conversando com passaros!!!rsrrsrs

Comentar por Alberto

Alias, o Arthur bem lembro da definição de etnias. Para ajudar:

http: //pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_%C3%A9tnico
http: //pt.wikipedia.org/wiki/Etnia
http: //www.mundoeducacao.com.br/geografia/as-etnias-no-brasil.htm

De acordo com “lógica” do sabino, usar essas definições caracteriza racismo!

Comentar por Alberto

“E, alias, moleque, aonde eu fui racista??”

És racista porque não consideras individuos como o neandertal ou o homo erectus seres humanos como tu e eu, apesar de eles terem feito muitas coisas que hoje as tribos indigenas não fazem.

Comentar por alogicadosabino

Ontem eu passei o dia inteiro pensando naquele rosto do menino Neanderthal e vivi momentos de reflexão e ansiedade por não poder retornar ao meu passado. Pensei no frio, nas dificuldades que tiveram que enfrentar para que nós pudesse-mos existir hoje e quase chorei, como se eu fosse o pai desse menino. Fiz até uma mixagem de música misturando vozes, tambores e cânticos para poder sentir o seu modo de vida. Com certeza, nós Europeus genuínos somos seus parentes mais próximos. Para mim ele é HOMO SAPIENS² x SAPIENS³. Eu sou um NEANDERTHAL sim e com muito orgulho.
Vejam o QI médio da China e japão – Europa – América Latina – América do Norte – Congo (África). Todos são humanos, mas existem diferenças terríveis no QI. E o pior, quanto mais baixo é o QI pior qualidade de vida tem o seu povo. Reportagem recente…. busquem, li hoje no news.abusar.org.br. soc.politica.
Trecho
Lynn – Sim, é uma hipótese em análise ainda. Os japoneses são os indivíduos que na média têm o maior Q.I. (105) entre as raças estudadas. É mais alto que o dos europeus e dos americanos. Em negros da África Subsaariana, o resultado foi 70. Em negros americanos, esse valor é maior (85). Isso pode ser explicado pelos 25% dos genes da raça branca que os negros americanos possuem.
nas últimas posições estão os aborígenes australianos (62) e os pigmeus do Congo (54).
Quem são os verdadeiros e completos SAPIENS?

Comentar por Masilan Tovaga

Na Bíblia (AT) o povo de Israel proibia aos seus filhos de (Deus – eles) de se casarem com as filhas dos homens (formosas…). Por que? Seriam os Neanderthais ou Sapiens? Quem era quem? Por favor explique quem souber…Seria apenas um dogma religioso? Por que destruiram todos os …..SEUS – heteus, jebuseus e etc.. Eram mais inteligentes ou mais violentos?

Comentar por Masilan Tovaga

Masilan Tovaga, obrigado pelos comentários submetidos.

O teu primeiro comentário mostra que, apesar da grande variação na raça humana, todos são verdadeiros humanos, que é isso que eu prego aqui. Pretos ou brancos, com maior ou menor QI, são todos seres humanos.

“Na Bíblia (AT) o povo de Israel proibia aos seus filhos de (Deus – eles) de se casarem com as filhas dos homens (formosas…). Por que?”

Para evitar que os israelitas se desviassem de Deus. Temos vários exemplos na bíblia de israelitas que se juntaram a mulheres de povos pagãos e acabaram por corromper a adoração ao Deus de israel, com a introdução do culto aos deuses pagãos (ex: o rei de Israel Acabe com a rainha fenícia Jezabel).

Comentar por alogicadosabino

Acredito que o homem moderno ainda está em evolução e que existem várias idades e variações de aspecto como os cães, gatos, moscas, cavalos, bois e etc. O tamanho do cérebro, estatura, cor, ainda hoje são muito diferentes,Europeus estão mais para Neanderthal do que Homo floresiensis,Homo antecessor mais para macaco branco, Homo erectus pekinensis,hominídeos africanos do Pleistoceno inferior.
Nem todos temos os mesmos costumes, mesmos pensamentos, mesmas metas. Uns gostam de batucar, outros gostam de trabalhar, outros Têm planejamentos estratégicos para dominarem o mundo.
No dia que o Homem chegar à estatura de um varão perfeito podemos dizer que já está morando no céu com o criador de todas as coisas e que despejou as suas criaturas no braço da via láctea chamado Orion onde sen encontra apenas o nosso diminuto sistema solar comparado aos mais de 200 bilhões de corpos celestes da nossa via láctea. Eu continuo afirmando que sou um decendente da última geração do Neanderthal (sou de famíla branca, louro, olhos claros e vencedores pelo trabalho em primeiro lugar e na diversão, após garantir o pão de hoje de amanhã e se possível para toda a vida.
Se já fui chinpanzé, florisienses, ficou muito para tras entre 2 milhões de anos a.C a 4.000 anos a.C. Hoje sou um Neanderthal evoluído..

Li na internet que:

Os membros do gênero Homo caracterizam-se morfologicamente pela presença de ancas estreitas que permitem longas caminhadas, sistema sudoríparo desenvolvido, pernas mais compridas que os braços, pilosidade reduzida e presença de branco nos olhos.
Existe uma tendência minoritária entre os zoólogos que considera que os chimpanzés e os bonobos, geralmente agrupados no gênero Pan, e também os gorilas, geralmente postos no gênero Gorila, devem ser também incluídos no gênero Homo, devido à sua semelhança genética com o homem.

Mas a maioria dos cientistas contesta a ideia, dizendo que quer os chimpanzés quer os gorilas têm demasiado diferenças anatômicas para fazer parte do gênero

Comentar por Masilan Tovaga H

Pena que tudo que homem inventou, inventou porque era Neanderthal. Até mesmo ns evolução da ciência que se multiplicou n vezes em apenas 100 anos foram criações de Neanderthais, inclusive na medição da contagem genética de hoje e não foram os gorilas, nem os chinpanzés, mas os Neanderthais que não conseguem se ver nos cérebros dos poucos esqueletos encontrados. Poucas amostras, evoluíram tão rápido que os chamam de Hominideo apenas.
Vejam com quem são parecidos fisiscamente os Inventores dos 53 inventos mais importantes que existem na tecnologia moderna.
Eletricidade – Ondas de rádio – Rx – TV – Computador – Internet – foguetes – espaço-naves, fósforo, metralhadoras, fusis, gravidade, gravadores de som, de imagem e etc. Tudo começou na Torre de Babel!.. e de lá pra cá só eles inventaram tudo.. Todos são humanos, mas somente eles domínam todos os conecimentos tecnológicos originalmente concebidos. Neanderthal é mais que Homo hoje é Sapiens dos Sapiens²¹. Apenas caçar, dançar e comer são coisas que todos os animais fazem.. Tem macacos que quebram cocos com pedras, mas não inventaram a bomba H.. nem mesmo flexas, mas bebem água em canudinho se o rio tiver piranhas.. Cada um desenvolve os seus métodos de sobrevivência. A era do gelo acabou com quase todos os que moravam nos lugares mais frios da terra.. Os que sobraram tiveram que pensar, pensar e pensar muito mais como sobreviver. Por tudo isso deixaram de ser simples Neanderthais para chegarem mais rápido à evolução atual. Nem todos chegaram né? Basta ver suas criações e aplicações na sobrevivência..
Continuo sendo Neanderthal se é assim que nos apelidaram por terem encontado um de nossos ancestrais em Neandher. Croácia onde fomos muitos.. e muito resitentes ao frio. Por isso alguns ainda hoje têm a cor branco jaspe. Faltou o sol forte da terra mãe de todos – África.
Resumo – Os Homens Modernos são Sapiens, mas exitem uns que são Sapiens dos Sapeins. Cada um com a sua idade evolutiva. Uns com 2 milhões a.C, outros com 4000 a.C quando inventaram a escrita e outros que começaram a ser sapiens a partir do Computador e da Internet…
Nem a Revolução Francesa fêz com que entrassem na Idade Comtemporânea.. O Sapeins Planeja estrategicamente para manter seu grupo grande e unido mesmo sendo às custas de sacrificios e fadigas… Vamos aguardar até que todos sejamos Sapeins perfeitos fazendo com que a Paz seja com todos os homens. mas, só aos de boa vontade!.. assim disse Cristo.

Comentar por Masilan Tovaga H

Fico impressionado com a existência de um blog como este. De pessoas que pensem como estas. De gente que chama a evolução das espécies de “conto de fadas” mas acredita no livro mais violento, genocida e pornográfico da história: o velho testamento bíblico.
A fé é cega, de fato e com certeza o é.

Comentar por Bruno Arantes

Perfeita colocação!!
Fazem deste livro, o Velho Testamento um verdadeiro manual que contém quase todas as verdades que há!
Meu Deus, estamos no séc. XXI, como podem ainda se prender a estes conceitos tão tacanhos e contraditórios??
Sim, de fato é a fé cega e estúpida em detrimento da fé raciocinada e lógica!

Comentar por CAESAR

?

Comentar por CAESAR




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: