No princípio criou Deus os céus e a Terra


A Evolução e a Lei do Aconteceu
Dezembro 8, 2008, 8:56 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Quando alguém pergunta como isto ou aquilo evoluiu, os evolucionistas habituaram-se a responder com a dupla “Selecção natural + Mutações“. Tornou-se um cliché. É suposto ficarmos satisfeitos com esta explicação. Era como se num teste de História questionassem: “Explique como se processou a batalha de Aljubarrota, que culminou com a vitória dos portugueses sobre os castelhanos” e eu respondesse: “D. João I + Exército“.

Mas a verdade é que a comunicação social está sempre a anunciar, de barato, que isto e aquilo evoluiu. A base é a Lei do Aconteceu. Ela diz que alguma coisa aconteceu, em determinado lugar, em determinada altura, por determinado motivo, de determinada maneira:

1) A capacidade de detectar injustiças evoluiu.”O facto de o cérebro responder de forma robusta à injustiça sugere que a detecção de injustiça é uma capacidade básica que evoluiu“. Mas não nos dizem o mecanismo que fez o conceito de injustiça evoluir ou o por quê.

2) O cérebro dos Cefalópodes evoluiu. Os nautilus “têm memória de longo e curto prazo apesar de não possuírem as estruturas cerebrais dos cefalópodes modernos“. Não possuem as estruturas cerebrais dos cefalópodes modernos mas evoluiram memória de longo e curto prazo. Como? De alguma maneira.

3) Os órgãos sensoriais dos animais evoluiram.Os pássaros e alguns outros vertebrados, incluindo peixes, anfíbios e mamíferos, possuem órgãos sensoriais para efeitos de navegação. “Resultados recentes oferecem pistas acerca de como estes detectores inimagináveis podem ter evoluído“. Pistas? Podem ter? Não estamos a jogar ao Cluedo.

4) A repulsa evoluiu. “Cientistas dizem que encontraram evidências de que a emoção da repulsa evoluiu para nos proteger dos riscos das doenças“. Há muito muito tempo.

5) O altruísmo evoluiu. “O altruísmo evoluiu a partir do corportamento maternal“. E é um estudo com vespas que nos diz isso.

6) A religião evoluiu.”Deus talvez trabalhe de formas misteriosas, mas um simples programa de computador pode explicar como a religião evoluiu“. Agora que um software concebido por mãos humanas nos diz que a religião evoluiu, podemos todos estar mais descansados.

A Evolução é uma forma secular moderna de religiosidade antiga. Hoje, qualquer fenómeno é atribuído à Evolução. Simplesmente… evoluiu. Tal e qual como os antigos atribuíam certos fenómenos aos deuses. O evolucionista diz que tudo evoluiu. A repulsa evoluiu, a solidariedade evoluiu, a preguiça evoluiu, a ignorância evoluiu, o gosto por donuts evoluiu…

Quando te portares mal e deixares alguém chateado não peças desculpa… culpa a Evolução, pois é ela a responsável pelas tuas atitudes terem evoluído.

Anúncios

8 comentários so far
Deixe um comentário

«Quando te portares mal e deixares alguém chateado não peças desculpa… culpa a Evolução, pois é ela a responsável pelas tuas atitudes terem evoluído.»

Não, culpa Deus. É ele o responsável pelas tuas atitudes terem sido criadas da forma como foram. Este blogue está assustadoramente acéfalo…

Comentar por pedro romano

Se ELE fosse responsável completamente por nossas atitudes nós seríamos apenas fantoches de Deus…. o que não acontece..

Comentar por Anderson Silva

Ficou chateado…

Comentar por alogicadosabino

LOL

Comentar por PR

Convenhamos, contudo, que é natural que fique chateado. Afinal de contas, o propósito do post é mesmo chatear, e não argumentar. Os criacionistas têm uma táctica de guerrilha: repetem até à exaustão e depois tentam chatear até que alguém perca a cabeça. A partir daí, é dizer que os evolucionistas não gostam de debater e preferem insultar… 😛

Comentar por PR

Sabino,

“Quando te portares mal e deixares alguém chateado não peças desculpa… culpa a Evolução, pois é ela a responsável pelas tuas atitudes terem evoluído.”

O Pedro Romano até tem razão… Se não acreditas na evolução quem é que tu culpas?

Comentar por Luís

Luis, o propósito do post é dirigido aos evolucionistas não aos cristãos. A Bíblia diz-nos a razão do pecado.

Comentar por Mats

Recado para o autor do blog:
VAI LER A BÍBLIA

Comentar por Rodrigo Henrique Gomes




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: