No princípio criou Deus os céus e a Terra


A religião de Darwin também tem as suas profecias
Dezembro 1, 2008, 2:55 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang, Humor

Se um congolês dissesse que tinha visto um pássaro azul com 2 pares de asas, os cépticos diriam que ele tinha andado a fumar muita erva. Mas se for um evolucionista a dizer que, daqui a uns milhões de anos, tal animal vai existir, já passa a ser uma declaração científica.

Aqui ficam algumas evidências do pensamento fantasioso evolucionista. Trata-se de fotos que fazem parte de uma exposição em França, baptizada de Animais do Futuro, que tenta mostrar como será a fauna do planeta daqui a milhões de anos. Os meus preferidos são o “grande planador azul” e o “baboukari”.

Atenção: Não se riam! É Ciência!
___________________________________________________________________

O “grande planador azul” seria um passáro que viveria nos picos das montanhas. Como ele passaria a maior parte do tempo nos ares, a evolução lhe dotaria de dois pares de asas, com 15 metros de comprimento. Para se proteger do Sol, ele possuiria plumagem azul metálica, para refletir a luz.

planador

Visitantes observam “lula-macaco”. Descendente da lula, evoluiria para animal terrestre. Como seus ancestrais, não possuiria esqueleto e manteria oito braços e dois tentáculos com ventosas. Viveria em florestas densas e possuiria visão desenvolvida, com olhos situados em duas espécies de hastes.

planador2

Este seria o baboukari, descendente do macaco uacari de cara vermelha, da Amazónia. Em 5 milhões de anos, a floresta tropical seria susbstituída pela savana e os uacaris desceriam das árvores, que não existiriam mais. Não usariam mais as caudas para se balançar entre os galhos e sim para se comunicar.

planador3

Lesma de pele endurecida desenvolveria defesa contra falta de água.

planador4

Com sete metros de altura, o tortunossauro evoluiria a partir das modernas tartarugas-gigantes.

lol

Daqui a 200 milhões de anos, ‘oisson’ seria um descendente dos peixes-voadores.

lol2
_______________________________________________________________

Fontes: G1BBC Brasil

Anúncios

39 comentários so far
Deixe um comentário

Da mesma forma que há padres evangélicos que violam criancinhas, também há biologos que dizem asneiras! Sinceramente…

Comentar por Beowulf

Oi? Mas alguém disse que isto é ciência?

Se fosses contemporâneo do Júlio Verne também terias gozado com ele por causa da viagem ao centro da terra?

Comentar por Ska

Com o “sucesso” que a teoria da evolução tem tido nos últimos 150 anos, é seguro dizer que estas profecias não se vão materializar..
Claro que para o crente darwinista nada disto importa.

Comentar por Mats

Biólogos que dizem asneiras? Mas… se foi possível a uma bactéria primitiva originar bananas, diospiros, colibris, dragões de komodo, beowulfs, etc… por que uma tartaruga não pode dar origem a um tortunossauro? 😮

Comentar por alogicadosabino

Profecias… Hahahahahahahahahahhahahahahaha

Você é ótimo. Aproveite e poste aí a formula determinista da evolução. Ah, não tem. Então como isso pode ser uma profecia? Profecias são exatas (ou, ao menos, é o que se espera) e não probabilísticas.

E como o Ska disse, “Mas alguém disse que isto é ciência?” E você leva qualquer divagação a sério? Não é atoa que considera a bíblia como o compêndio da verdade.

Imagino como ficará preocupado se você ler sobre a mitologia nórdica. Prepare-se, o Ragnarok está chegando.

Hahaha

Toda essa repetição já está fazendo suas piadas ficarem com pouca graça. É a evolução está errada nisso, a evolução está errada naquilo. Como se isso validasse a idéia de que deus passou, largou um barro e então surgiu um Sabino da vida. Falácia da bifurcação mandou um oi.

Seria mais divertido se você falasse sobre o que realmente interessa para ti. A sagrada bíblia cristã. Você falaria com muito mais segurança.

Tipo, Jonas passando dias na barriga de um peixe e saindo vivo, um jumento falante (quase o burro do Shrek), uma cobra falante, águas que se dividem, paus que viram cobras, defuntos que saem andando por aí (zumbis? Posso apostar que Lázaro e Jesus foram figurantes em algum Resident Evil), um barro modelado que vira homem (um Pinóquio, só que de barro), uma costela que vira mulher.

Se essas histórias são verdadeiras ou não, nem é importante, pois são bem mais divertidas.

Comentar por Edmilson

Edmilson, não duvides das profecias da religião do tio Darwin. A sua religião tem poder para fazer tudo… afinal de contas, quem transforma micróbios em microbiologistas não terá problemas em transformar tartarugas em tortunossauros.

“Aproveite e poste aí a formula determinista da evolução. Ah, não tem.”

Pois não. Não convém ter uma fórmula, já que assim ficaria mais difícil acomodar todos os cenários mutuamente exclusivos da teoria. Ao menos sem fórmula os evolucionistas podem dizer que qualquer coisa que aconteça no mundo biológico é evolução.

De resto, não percebo a tua admiração com serpentes e jumentos falantes… se a religião de Darwin diz que foram precisos 2 milhões de anos para o homem começar a falar, deixa só passar aí mais uns milhões de anos que vais ver mais animais a falarem. :]
__________________________________________
Reparei agora, Beowulf, na definição “padres evangélicos”. Mt boa. Foi de propósito?

Comentar por alogicadosabino

Hahahahaha Boa. Mas melhorou só um pouquinho. Ainda assim não está tão engraçado como poderia estar.

Como você considera que a teoria da evolução é completamente errada (ou parcialmente, não importa), faça o seguinte. Diga assim, “A teoria da Evolução está errada”. E encerre o assunto, sem mais questionamentos, e assumimos, a título de argumentação, que você está certo nesse ponto. Agora, mostre que a teoria que você acredita (gênese bíblica, ou o que o valha) está certa.

Falo sério, quero ver se sua teoria realmente tem embasamento. Pois se para tentar mostrar que ela está certa você não consegue escapar dessa falsa dicotomia Evolução X Criacionismo, ou seja a falácia da bifurcação, então você não convence ninguém assim.

Que tal? Ao invés de criticar o que você considera ser seu rival, que tal mostrar que você está certo?

Ah, e considere o rigor para tal demonstração o mesmo que você exigiria de mim, ou qualquer outro, para mostrar que a teoria certa para origem do universo, é que universo escorreu, do jeito que é hoje, do nariz de um ser chamado o Grande Resfriado Verde. (saúde… amém).

não percebo a tua admiração com serpentes e jumentos falantes… se a religião de Darwin

Religião? Hahahahahah Novamente, foi boa.

Não aprecia literatura Sabino? Fábulas podem ser bem divertidas, como os três porquinhos, o ganso dos ovos de ouro, etc. Também existem fábulas para adultos, como a bíblia cristã por exemplo. Sabe como é, histórias com lições de moral que costumam (mas não precisam) ter animais falantes.

E a fábula de Jesus é boa. O que mostra que histórias com zumbis podem ser bastante populares.

E repito, esqueça a evolução. Essa coisa velha e chata (onde já se viu evoluir? Pfff). Apenas mostre que você está certo que me convence.

Comentar por Edmilson

Edmilson, eu sei que tu não gostas mas a evolução também é uma religião… uma religião humanista. Também acreditas em coisas que não se vêem. A religião é um sistema de crenças mantido com fé. Tu tens fé que há muito muito tempo atrás, muito muito longe daqui, um organismo unicelular foi-se reproduzindo e deu origens a cactos, lobos, aborígenes e melancias.

Para além dos argumentos que tenho vindo a apresentar aqui (e, como tal, não vou estar a repetir-me – consultar arquivo), eu estou certo simplesmente pela impossibilidade do contrário. Já te perguntaste por que é que é tão difícil os cientistas arranjarem uma explicação razoável para o surgimento da matéria que deu origem ao big bang e o surgimento da primeira vida? Porque uma explicação naturalista para a origem da vida é impossível. Dar mais tempo a um evento que é impossível não vai fazer com que ele passe a ser possível. Eis a tua religião.

Em suma, eu acredito que no princípio Deus criou os céus e a terra (tempo, espaço, matéria). Tu acreditas que no princípio nada explodiu e criou galáxias, estrelas, sóis e planetas.

Comentar por alogicadosabino

Hahahahahaha Está melhorando.

Bem, que seja. Então eu renego o evolucionismo. Concordo contigo, o evolução não pode existir, o big bang é um fraude e a teoria científica da origem da vida idem. Reneguei aquilo que você diz ser religião. Será que tenho pouca fé?

Agora estou aberto a novas idéias. Então mostre-me que Deus criou a terra. Mostre qual deles, aliás. Já que dizem existir muitos.

Estou aguardando a demonstração, as provas.

Comentar por Edmilson

Podes ficar com a tua fé. Não me importo com aquilo que acreditas pela fé… desde que não digas que ela é científica.

“Agora estou aberto a novas idéias. Então mostre-me que Deus criou a terra. Mostre qual deles, aliás. Já que dizem existir muitos.

Estou aguardando a demonstração, as provas.”

Deus, Bíblia e Cristianismo

Comentar por alogicadosabino

desde que não digas que ela é científica

Hahahahahhahah

Seguindo a sua linha, e indo além, poderia dizer que tudo exige fé. Tudo. Porque você se prepara para o dia de amanhã? Porque pensa que ele ocorrerá. Digamos, tem fé que ele acontecerá. Mas não existe total garantia. A Terra pode explodir, ser atingida por um asteróride, ser sugada por um buraco negro, ou, resumidamente, você pode simplesmente morrer.

Mas, convenhamos, ficar chamando isso de fé é meio forçado. Isso são questões práticas do dia-a-dia, e é até meio estúpido classificar desse jeito. Mas, em uma escala maior, sim, faz sentido.

Pensando nesse aspecto, e lembrando que não atingimos um conhecimento absoluto, tudo vai mudando com o tempo. Então, ainda mais faz sentido dizer que acreditar em qualquer coisa é questão de fé. Isso, é claro, em uma escala cósmica, universal.

Então, por esse ponto de vista, nada pode ser chamado de ciência. Resumidamente, ciência não existe. É apenas uma ilusão criada por mentes perturbadas. Assim como todas as religiões. Também são ilusões criadas por mentes perturbadas.

Caímos então em um ponto interessante. Se tudo é fé, e de acordo com o que você diz, o que importa é a fé (através dela atingimos a verdade). Então a fé, seja qual for é a ferramente mais importante existente.

Mas, como fé é basicamente acreditar em algo, então, se eu tiver fé em deus eu saberei que ele existe.

Pois “fé em deus”=”acreditar em deus”

Ou seja, se eu acreditar em deus, logo eu acreditarei em deus.

Logo: “fé em Exu”=”acreditar em Exu”

Ou seja, se eu acreditar em Exu, logo eu acreditarei em Exu.

Se a fé a ferramenta para que algo seja verdade, logo todas as diferentes fés são verdadeiras. Então, quem acredita na existência de deus (fé na existência de deus) está certo. Assim como quem acredita na inexistência de deus (fé na inexistência de deus) também está certo.

E você não poderia então provar que sua fé é verdade, não importa o que falasse, pois fé é basicamente acreditar. Logo se alguém não acreditar então é mentira. Oua.

Deus, Bíblia e Cristianismo

Isso esbarra em pontos básicos. Resumidamente, o cristianismo é o seguinte.

1) criação de tudo
2) inserção do pecado na raça humana
3) vinda do messias que nos redime através de sacrifício
4) aceitação dele como mestre
5) salvação (arrebatamento)

4 e 5. são irrelevantes aqui, e até meio estúpidos.

1 e 2. Esses são fogo. Barro que vira homem. Costela que vira mulher. Serpente que fala. A piada vem logo na entrada.

3. Esse idem. Um cara é crucificado. E depois sai andando igual zumbi. Ai. Mas, relevemos isso. Ele deveria cumprir as profecias para ser considerado o messias, o redentor. Mas ele cumpriu? Não.

Judeus não acreditam em Jesus
http://www.chabad.org.br/interativo/FAQ/n_cre.html

Veja bem, ela foi um Judeu. E o cristianismo propriamente dito surgiu depois que ele supostamente passou por aqui. E nem os próprios judeus, ou seja, o povo dele, acreditou em toda a ladainha messiânica dele.

E além do mais, se a bíblia for a prova de que jesus existiu e fez o que dizem, então o Senhor dos Anéis é a prova de que Hobbits existem, ou existiram. A Ilíada e a Odisséia são as provas de que Zeus e Era existem.

Resumidamente, qualquer afirmação que um livro fizer sobre sua veracidade, é nada mais que um argumento cíclico.

+ Porque a bíblia é a verdade?
– Porque é a palavra de deus.
+ Mas como você sabe que deus existe?
– Porque está escrito na bíblia

Substitua bíblia por qualquer outro livro mitológico e deus por qualquer outros deus mitológico que dá na mesma.

E então Sabino, onde estão as provas de que sua crença é a verdadeira? Mas dessa vez sem falácias e engodos tão bestas, ok? O que confirma que a cristianismo é a verdade?

Comentar por Edmilson

“A Terra pode explodir, ser atingida por um asteróride, ser sugada por um buraco negro”

Da forma como a coisa é descrita na bíblia, soa-me mais a explosão da Terra

“aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (II Pedro 3:12)

“E você não poderia então provar que sua fé é verdade, não importa o que falasse, pois fé é basicamente acreditar. Logo se alguém não acreditar então é mentira. Oua.” e arredores

Não vale a pena andar por aí com tergiversações filosóficas bonitas, mas redundantes. Sabes muito bem que aquilo a que me refiro ao “aceitar pela fé” diz respeito às origens. A minha fé diz-me que no principio Deus criou, a tua diz que no princípio nada explodiu e criou tudo.

“4 e 5. são irrelevantes aqui, e até meio estúpidos.”

Se até ao fim da tua vida os considerares irrelevantes, Paulo diz-te qual será o teu salário:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

“1 e 2. Esses são fogo. Barro que vira homem. Costela que vira mulher. Serpente que fala. A piada vem logo na entrada.”

Pergunto-me se as pessoas que afirmam que a biblia diz coisas ridículas têm noção daquilo em que acreditam…?!

“Ele deveria cumprir as profecias para ser considerado o messias, o redentor. Mas ele cumpriu? Não.”

lol… vem aí bíblia do céptico comentada. QUe profecias não cumpriu, senhor estudioso da bíblia?

“Judeus não acreditam em Jesus. Veja bem, ela foi um Judeu. E o cristianismo propriamente dito surgiu depois que ele supostamente passou por aqui. E nem os próprios judeus, ou seja, o povo dele, acreditou em toda a ladainha messiânica dele.”

Profetizado por Isaías 600 anos disso acontecer:

“Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Isaías 53:3)

Ao quereres negar o cumprimento das profecias acabas por fazer menção ao cumprimento de uma delas.

“o Senhor dos Anéis é a prova de que Hobbits existem, ou existiram.”

Pelos vistos existiram… o hobbit de Flores aka Homo floresiensis.

“A Ilíada e a Odisséia são as provas de que Zeus e Era existem.”

Por que é que passaram a mitologia? Pelos vistos não andam a trabalhar bem para espalhar a sua palavra.

“+ Porque a bíblia é a verdade?
– Porque é a palavra de deus.
+ Mas como você sabe que deus existe?
– Porque está escrito na bíblia”

Nunca me ouviste dizer tal barbaridade, mas se te queres agarrar a essa visão, tudo bem, estás à vontade.

“O que confirma que a cristianismo é a verdade?”

Edmilson, és bem vindo ao blog, respondo às tuas perguntas, dúvidas, gozações, etc etc etc, mas não vou repetir aquilo que já abordei em 20 posts diferentes. Na página Deus, Bíblia e Cristianismo tens la uma lista de 16 factores que mostram que o cristianismo nunca teria sobrevivido no mundo antigo a não ser que fosse uma fé verdadeiramente revelada. Agora enumera as religiões que quiseres, explica o contexto em que surgiram e diz-me por que razão devem ter as verdadeiras revelações.

A Bíblia não é só um livro religioso, se assim a quiseres chamar. Ela é um livro de História, que tem vindo a ser corroborada pelas descobertas da Arqueologia. O Messias não cai assim do nada, como nas outras religiões. A sua vinda é profetizada desde o início dos tempos. Falaste do povo judeu… o estabelecimento do povo judeu enquanto nação independente, em 1948, é uma prova inequívoca do cumprimento das profecias bíblicas:

“Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a teu servo Moisés, dizendo: Se vós transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; mas se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.” (Neemias 1:8-9)

Gostaria de te aconselhar a leres a bíblia sem comentários extras (aka biblia do céptico comentada). Aquilo que sabes da bíblia é, muito provavelmente, aquilo que leste em sites cépticos. Digamos que ler uma obra a partir de um site cujo unico proposito é negar essa obra não é a melhor maneira para uma pessoa descobrir a verdade sobre a tal obra.

“…não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro 3:9)

Comentar por alogicadosabino

tua diz que no princípio nada explodiu e criou tudo.

Oh, disco arranhado. Quem aqui falou sobre início com explosões?

Pergunto-me se as pessoas que afirmam que a biblia diz coisas ridículas têm noção daquilo em que acreditam…?!

Acreditar em quê, cara-pálida? Se você me mostrar barro ganhando vida, costela virando gente e cobras falantes, isso tudo passa a fazer sentido.

Ao quereres negar o cumprimento das profecias acabas por fazer menção ao cumprimento de uma delas.

Primeiro que nem se tem certeza que ele existiu. E eu por acaso disse que nenhuma da profecias foram cumpridas?

Pelos vistos existiram… o hobbit de Flores aka Homo floresiensis.

Essa foi bem fraquinha. As vezes quando você tenta ser irônico fica tão ruim que dá até sono. Tô até bocejando.

Por que é que passaram a mitologia? Pelos vistos não andam a trabalhar bem para espalhar a sua palavra.

Não estudou história? Foram dizimados pelos cristãos ou convertidos a força ao cristianismo. Realmente não trabalharam tão bem quanto os cristãos. Está certo.

Ela é um livro de História

Exato. Conta histórias, assim como o Chapeuzinho vermelho, A Branca de Neve, e por aí vai.

corroborada pelas descobertas da Arqueologia

Considerando que os aspectos principais para o cristianismo estão na gênese (pecado) e ressurreição (redenação), onde estão as provas que mostram que o homem veio do barro? E a mulher de uma costela. Onde está a prova de ter existido um fruto que trouxe o pecado original? Onde está a prova arqueológica de que Jesus ressuscitou?

E afinal de contas, a ciência vale, ou não vale, levando em conta tais crenças? Vale tudo, menos o que vai de encontro com seus ideais? É algo assim?

Gostaria de te aconselhar a leres a bíblia sem comentários extras

Depois de terminar minhas leituras sobre mitologia nórdica e grega, talvez vá mesmo para a mitologia cristã. Realmente gosto de literatura de fantasia.

“…não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”

??? Que mania estranha, essa de ficar citando trechos da bíblia. Ok também vou citar um trecho de um ótimo livro, só para aproveitar o embalo.

“— Esse Deus põe uma macieira no meio de um jardim e diz “vocês façam o que vocês quiserem, ah, mas não comam a maçã”. Surpresa surpresa, eles comem e ele pula de trás de uma moita gritando “Peguei vocês!”. Não teria feito muita diferença se eles não tivessem comido.
— Por que não?
— Porque se você está lidando com alguém que tem o tipo da mentalidade de quem deixa um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem pode ter certeza que ele não vai desistir. No fim ele te pega.”

Comentar por Edmilson

“Esse Deus põe uma macieira…”

Macieira? Eh Sabino! Por aí se vê o nível da “teologia ateística”.

Comentar por Darjo

Não gosta de maçãs, Darjo? Ok

“— Esse Deus põe um coqueiro no meio de um jardim e diz “vocês façam o que vocês quiserem, ah, mas não comam o côco”. Surpresa surpresa, eles comem e ele pula de trás de uma moita gritando “Peguei vocês!”. Não teria feito muita diferença se eles não tivessem comido.
— Por que não?
— Porque se você está lidando com alguém que tem o tipo da mentalidade de quem deixa um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem pode ter certeza que ele não vai desistir. No fim ele te pega.”

Você é tão ruim em ironias quanto o Sabino.

E quem falou em teologia? Apenas peguei o embalo, de ficar citando trechos aleatórios de livros. Tem mais um aqui. Bastante popular.

“Todos esses que aí estão
atravancando meu caminho,
eles passarão…
eu passarinho”

Mas, o mais interessante na sua tentativa de ser engraçado (porque se tentou ser inteligente, ai sim vou começar a rir) é que você nem se importou com deus pulando de trás de uma moita.

Comentar por Edmilson

“E quem falou em teologia?”

Vê-se claramente que você é que é muito bom em perceber ironias, não?

“Apenas peguei o embalo, de ficar citando trechos aleatórios de livros.”

O teu trecho pode ser aleatório, mas tem uma mensagem: “Deus tem a mentalidade de quem deixa um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem.” E essa mensagem nada tem a ver com a mensagem do livro que você critica, a Bíblia.

Agora, um trecho de um outro livro com uma ilustração e uma mensagem bem diferente da sua:

“O Pai Celeste não disse: “Ou você me ama ou quebro o seu braço.” Ele não disse: “Ou você Me obedece ou lhe mato.” O que Ele disse foi: “Se você pecar, você irá morrer.” Esta é uma diferença vital que muitos cristãos não entendem. E que diferença isto faz ao nosso perfil do Pai Celeste!
Adão e Eva estavam viajando tranqüilamente no novo Boeing 777 do Éden. O Pai celeste os havia avisado com respeito a saltarem da aeronave: “Se vocês saltarem, morrerão.”
O tentador entrou na cabina e disse: “O seu Pai não está dizendo a verdade. Ele só não quer que vocês se divirtam. Vocês não morrerão!”
Então Eva, rapidamente seguida por Adão, saltou. Eles se precipitaram em direção da morte certa – exceto se o Pai Celeste providenciasse um pára-quedas através do Seu Filho. Jesus saltou do avião e numa rápida queda livre Se aproximou de Adão e Eva – e de você e de mim. Ele morreu para que pudéssemos viver.
O Pai celeste disse a verdade. Morte é a conseqüência quando se salta de um 777.”
(M. Lloyd Erickson. O Abraço de Deus)

Comentar por Darjo

Vê-se claramente que você é que é muito bom em perceber ironias, não?

Qual parte do “Você é tão ruim em ironias quanto o Sabino.” você não entendeu?

um trecho de um outro livro com uma ilustração e uma mensagem bem diferente da sua

(após ler tanta água com açúcar)

{Bocejo}

Ô, sonin.

Vou continuar a brincadeira, mas dessa vez com a própria bíblia (veja só):

Gênesis 2:16-17 – Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 3:4-5 – Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

Gênesis 3:22 – Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal…

Olha que bonito. Ao menos, nessa fábula, alguém foi honesto com Adão e Eva.

Comentar por Edmilson

“Acreditar em quê, cara-pálida? Se você me mostrar barro ganhando vida, costela virando gente e cobras falantes, isso tudo passa a fazer sentido.”

Se me mostrares matéria inorgânica a gerar vida de forma naturalista, répteis a transformarem-se em aves, animais terrestres a transformarem-se em baleias, isso tudo passa a fazer sentido.

“Essa foi bem fraquinha. As vezes quando você tenta ser irônico fica tão ruim que dá até sono. Tô até bocejando.”

Apenas segui o conselho de Salomão: “Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que ele não seja sábio aos seus próprios olhos.” (Provérbios 26:5)

“Não estudou história? Foram dizimados pelos cristãos ou convertidos a força ao cristianismo. Realmente não trabalharam tão bem quanto os cristãos. Está certo.”

Muito do que dizes é balela, mas mesmo que tudo fosse verdade… um deus que é deus não se deixa desvanecer. Acabaste por concordar que esses deuses nunca foram deuses.

“Considerando que os aspectos principais para o cristianismo estão na gênese (pecado) e ressurreição (redenação), onde estão as provas que mostram que o homem veio do barro? E a mulher de uma costela. Onde está a prova de ter existido um fruto que trouxe o pecado original?”

Bem, o corpo humano possui os mesmos átomos que a matéria inerte: carbono, hidrogénio, oxigénio, fósforo, enxofre, etc…. De resto, não sei bem que tipo de prova queres de que a mulher veio de uma costela de Adão, há 6000 anos… Bem que me podias dizer que tipo de evidÊncia arqueológica querias disso? Também não há nenhuma evidência de matéria inorgânica gerar vida e tu juras a pés juntos que isso aconteceu.

“Onde está a prova arqueológica de que Jesus ressuscitou?”

Mateus, Marcos, Lucas, João, Heródoto, Tácito, Josefo, Talo, Mara Bar-Serapião, Plínio. Só mesmo um tolo é que ainda coloca em questão a existência do Jesus histórico.

“E afinal de contas, a ciência vale, ou não vale, levando em conta tais crenças? Vale tudo, menos o que vai de encontro com seus ideais? É algo assim?”

Não atingi.

“??? Que mania estranha, essa de ficar citando trechos da bíblia.”

É para ver se aprendes algo mais da bíblia para além das passagens que falam de mortes :]

“— Porque se você está lidando com alguém que tem o tipo da mentalidade de quem deixa um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem pode ter certeza que ele não vai desistir. No fim ele te pega.””

Comparação estúpida. O que vale é que eu sei que o estúpido não és tu, já que eu li esta comparação em qualquer lado. De quem é?

Deus não deixou simplesmente a pedra debaixo do chapéu. Ele avisou qual seria a consequência se eles desobedecessem às ordens de Deus. Diz a biblia que o que importa é que as pessoas adorem Deus de verdade e o amar vem pelo obedecer à Sua palavra. Como podes mostrar o teu amor por alguem, obedecendo ao que ele diz, se não tens a outra possibilidade, a possibilidade de não obedecer?

Ainda estou à espera das profecias não cumpridas a respeito de Jesus. Quero aprender mais com o teu vasto conhecimento bíblico. Mas, por favor, não coloques grandes lençois de copy pastes.

Comentar por alogicadosabino

Se me mostrares matéria inorgânica a gerar vida de forma naturalista

E eu disse isso? Quando? Sei lá como surgiu a vida.

répteis a transformarem-se em aves, animais terrestres a transformarem-se em baleias, isso tudo passa a fazer sentido.

Depois de ter matado tantas aulas de bilogia você já é um caso perdido. Mantenha-se focado em provar a gênesis bíblica que você ganha mais.

Muito do que dizes é balela, mas mesmo que tudo fosse verdade

É só estudar história, para descobrir como os cristãos massacraram povos de outras religiões.

Acabaste por concordar que esses deuses nunca foram deuses.

2+2=4 viu? Qual a relação entre desvanecer e não ser deus? Tipo, só na tua cabeça. É a lógica do Sabino.

Também não há nenhuma evidência de matéria inorgânica gerar vida e tu juras a pés juntos que isso aconteceu.

Jura? Quando foi que eu fiz tal juramento? Nem eu fiquei sabendo. E qual a relação disso com a teoria da gênesis?

Bem, o corpo humano possui os mesmos átomos que a matéria inerte: carbono, hidrogénio, oxigénio, fósforo, enxofre, etc…

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah

The Best Joke Ever

Essa é a prova que você disse existir?

Hahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahaha

Olha que indo por esse caminho, você acaba de sugerir que vida pode surgir de matéria inerte. E o fato de ter os mesmo átomos não indica nenhum dedo divino. Como isso pode provar que foi intencional, heim? E caso tenha sido, como isso prova que foi Iavé e não Odin? Ou Bhrama? Ou Ziltoide, o Onisciente?

Além do mais, os átomos são as mesmos, mas as moléculas não. Então, mostre como um cristal de quartzo virou uma célula eucarionte.

Bem que me podias dizer que tipo de evidÊncia arqueológica querias disso?

Como assim, eu dizer? Você disse que as provas arqueológicas existiam.

Ela é um livro de História, que tem vindo a ser corroborada pelas descobertas da Arqueologia.

Cadê? Se você diz que existem, então deve saber quais são, ora pois.

Não atingi.

Mais do que normal. Nem me espanto mais.

Só mesmo um tolo é que ainda coloca em questão a existência do Jesus histórico.

Aha, aquele povo que, ou escreveu bem depois da passagem do suposto Jesus (ou seja, nem presenciaram o que ocorreu), ou tiveram seus textos fraudados pelos primeiros cristãos.

Ah, e um exemplo de como essas profecias funcionam no decorrer do tempo:

-meu tataravô profetiza, em um livro, o nascimento de um homem que pode voar sem ajuda de aparatos externos ao seu corpo.
-eu, quase duzentos anos depois, declaro, em outro livro, que tal homem já nasceu, e viveu na mesma época em que eu vivi.
-alguém, duzentos anos após minha morte, lê ambos os livros e pasmado conclui: “É verdade o que dizia o livro do Edmilson. Foi até mesmo profetizado no livro do tataravô dele. O homem que voava realmente existiu”

Agora, alguém mais crítico, diria: “É claro que a profecia foi cumprida. Dentro da narrativa dos livros. Mas, e daí? Se alguém inventar uma história dessas, basta que alguém futuramente dê prosseguimento para ela ser verdade? Claro que não, isso seria idiotice. Mas, talvez existam outros livros, da mesma época em que viveu Edmilson, que confirmam a história. Existem? Não. Bem, existem existem várias falsificações e cópias descaradas de relatos anteriores. Até mesmo vários fãs do homem voador confirmaram que erma fraudes. Não está muito confiável ir por esse lado, então, talvez existam provas de que ele existiu. Existem? Não. Bem, existem algumas falsificações, e teve até mesmo gente falando que achou o fóssil do homem voador, mas quando verificaram era apenas uma ave bem grande. Tá dicícil.”

É para ver se aprendes algo mais da bíblia para além das passagens que falam de mortes :]

{Bocejo}

Comparação estúpida.

Estúpida? Bem leia sua própria bíblia:

Gênesis 2:16-17 deus fala que se comerem do fruto vão morrer

Gênesis 3:4-5 a serpente diz que não, mas que ficarão iguais a deus, conhecendo o bem e o mal

Gênesis 3:22 (após comer o fruto) deus diz que eles ficaram igual a eles (no plural mesmo), conhecendo o bem o o mal

Ou seja, deus mentiu. Quanta estupidez da parte dele. Dentro da historinha, é claro. Não vamos confundir com a realidade.

E aquele trecho não está provando nada. Nem tem a intenção. É apenas humor, meu caro. Você só não acha graça por acreditar nessas fábulas.

De quem é?

Do livro “O Restaurante no Fim do Universo” de Douglas Adams. Esse sim era um ateu malvado. Já morreu e deve ter ido direto para o inferno, curtir as diabinhas.

por favor, não coloques grandes lençois de copy pastes

Ok. Seu site, suas regras

Comentar por Edmilson

“Olha que bonito. Ao menos, nessa fábula, alguém foi honesto com Adão e Eva.”

Mas na lógiga e na “teologia” do Edmilson a honestidade partiu do “Pai da Mentira”? Que beleza!

Não admira que quando o enganador diga: “é uma fábula”, ainda haja quem acredite…

Ainda bem que quem viveu a história, embora tenha perdido o Éden, não perdeu de todo o juízo e a lógica:

“A serpente me enganou, e eu comi.”Gen. 3:13

Ninguém precisaria dizer aos dois de onde partiu a desonestidade.

“Aí vem o príncipe deste mundo – e ele NADA tem em mim” – (Jo. 14:30)

Comentar por Darjo

religião de Darwin?

husahdusdhufhsdufhasushaushduhsaushuhausha!!!

me diga então, onde praticamos nossos rutos, onde ficam nossos templos, quais os nossos dogmas (por favor, não se restriga aos nossos “dogmascriacionistas, aponte nossos dogmas sexuais, comportamenteais, etc).

diga, por favor, qual a parcela de dízimo, que colhetamos, e como ns comportamos, quando um sacerdote, nosso comete pedofilia.

Indique quem escreveu nosso evangelho, onde fica nossa sede política, qual a hierarquia de comando desa política, o número de seguidores, etc, etc.

O nome de nossos santos, e os dias destinados à eles, nossos sacramentos e rituais de bençam e batismo.

Talvez, depois que você fizer isso, poderemos dizer que existe uma religião.

em tempo Darwin aborda questões CIENTÍFICAS e não religiosas, entenda.

Comentar por mirtes

Não sabe o que é uma fábula, Darjo? Eu explico: é uma alegoria, que geralmente (mas não necessariamente) tem animais como protagonistas, normalmente com características humanas, podendo falar, inclusive, e que tem como idéia passar lições de moral.

Vejamos a bíblia:

-é uma coletânea de narrativas alegóricas que ensinam lições de moral (só isso já bastaria)
-animais protagonizam algumas de suas histórias, chegando inclusive a falar (a serpente e o jumento)

Resumo da ópera: A bíblia é uma coletânea de fábulas.

Ninguém precisaria dizer aos dois de onde partiu a desonestidade.

Ninguém precisa mesmo. Deus disse que eles morreriam, a cobra disse que não, mas que eles conheceriam o bem e o mal. E depois deles comerem, deus confirma que eles não morreram mas sim conheceram o bem e o mal. Ou seja, ele mentiu.

Quanto perda do Éden, nenhum dos dois (nem deus nem a serpente) sequer citou isso. Ambos esconderam o jogo bonito.

Sabe, discutir literatura é divertido.

Comentar por Edmilson

“(A Bíblia)…é uma coletânea de narrativas alegóricas que ensinam lições de moral (só isso já bastaria)”

Isso tem tanta autoridade quanto eu dizer que “Origem…”, de Darwin, é uma narrativa em prosa poética ou a Carta de Pero Vaz de Caminha, uma coletânea de mitos.

A propósito:

Carta de Pero Vaz:

“A partida de Belém foi — como Vossa Alteza sabe, segunda-feira 9 de março. E sábado, 14 do dito mês, entre as 8 e 9 horas, nos achamos entre as Canárias”
“Neste mesmo dia, a horas de véspera, houvemos vista de terra!”

Gênesis:

“No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do mês, nesse dia…”
“no dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas do Ararate.”
“e as águas foram minguando até ao décimo mês, em cujo primeiro dia apareceram os cimos dos montes”
…………

“animais protagonizam algumas de suas histórias, chegando inclusive a falar (a serpente e o jumento)”

É mesmo? Então, com esses dois exemplos sobrenaturais já podemos comparar a Bíblia com as fábulas de Esopo? Que lógica mais “fantástica”!

Fábulas de Esopo:

“Em certo tempo, começou a Terra a dar urros, e inchar, dizendo que queria parir. Andava a gente mui pasmada, e cheia de temor, e receosa que nascesse algum monstro proporcionado com a mãe, que pudesse destruir o mundo todo. Chegado o tempo do parto, estando todos juntos suspensos, pariu a Terra um Murganho, e ficou sendo riso o que antes era medo.”

Gênesis:

“Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” Gen. 3:4

Moral da história?

………………..

“Resumo da ópera: A bíblia é uma coletânea de fábulas”

Com um silogismo assim tão “bem” construído, começando pela premissa “A Bíblia é uma coletânea de narrativas alegóricas”, quem irá duvidar?

“Deus disse que eles morreriam, a cobra disse que não, mas que eles conheceriam o bem e o mal.”

Deus disse que eles morreriam, o que, de fato, ocorreu. “No dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gên. 2:17) não significava que eles deveriam morrer no mesmo dia em que comessem do fruto. Mas naquele dia o estado deles passou de imortalidade condicional para mortalidade certa, conforme o que Deus dissera.
Adão morreu aos 930 anos (Gen. 5:5), pai de filhos e filhas, alguns dos quais são mencionados por nome no livro de Gênesis, e também com a idade com a qual morreram. Com quantos anos morreram Joãozinho e Maria, Edmilson?

“Sabe, discutir literatura é divertido.”

Mais ainda quando pelo menos se sabe comparar e distinguir gêneros literários…

Comentar por Darjo

Isso tem tanta autoridade quanto

{Bocejo}

Numeros 22

28. Então o Senhor abriu a boca da jumenta, que disse a Balaão: “Que te fiz eu? Por que me bateste já três vezes?”

29. Porque zombaste de mim, respondeu ele. Ah, se eu tivesse uma espada na mão! Ter-te-ia já matado!”

30. A jumenta replicou: “Acaso não sou eu a tua jumenta, a qual montaste até o dia de hoje? Tenho eu porventura o costume de proceder assim contigo?” “Não”, respondeu ele.

Olha um animalzinho falante aí, e logo em seguida vem lição de moral. Fábula.

Bem, Darjo, se você é um cristão então supõe-se que saiba os pontos mais importantes, cruciais, da bíblia. Resumidamente:

-A criação de tudo por deus
-A introdução do pecado
-O sacrifício messiânico
-A redenção através de fé em cristo

Acho que eu nem precisaria ficar falando isso, certo? Isso é mais do que conhecido.

Se o pecado original não fosse introduzido nos humanos, não haveria porque do sacrifício de jesus, nem fé nele. E o que iniciou tudo isso está lá na gênesis. O ponto inicial crucial da narrativa cristã contém um animal falante, e dá uma lição de moral. A lição é: obedeça ao pai criador, pois ele nos deu a vida (e mais um monte de breguices).

Bem, é um conto com lição de moral, um animal falante, e com elementos fantásticos (um fruto que traz conhecimento), ou seja, uma fábula.

Se um dos pontos mais importantes para a narrativa bíblica é uma fábula e, como dizem os cristãos, a bíblia deve ser analisada como um todo, bem, ela como um todo é uma fábula.

Mais ainda quando pelo menos se sabe comparar e distinguir gêneros literários…

{Bocejo}

Deus disse que eles morreriam, o que, de fato, ocorreu.[…] Não significava que eles deveriam morrer no mesmo dia em que comessem do fruto.

Errado.

Gênesis 2:16-17 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Ele mentiu mesmo.

Comentar por Edmilson

“Depois de ter matado tantas aulas de bilogia você já é um caso perdido. Mantenha-se focado em provar a gênesis bíblica que você ganha mais.”

Mais valia teres dito: não há! Sempre poupavas caracteres.

“Foram dizimados pelos cristãos ou convertidos a força ao cristianismo.”

Gregos foram também perseguidos pelas suas convicções cristãs.

“Realmente não trabalharam tão bem quanto os cristãos. Está certo.”

Os deuses de que falas é que não trabalharam lá muito bem. Tanto é que foram despromovidos a mitologia :] Ainda não me explicaste por que é que eles definharam se eram realmente divindades…?

“Essa é a prova que você disse existir?”

Se a biblia diz que Deus formou o homem do pó da terra e nós temos os mesmos átomos que o pó da terra…

“você acaba de sugerir que vida pode surgir de matéria inerte.”

Claro que pode. Naturalisticamente é que não.

” E caso tenha sido, como isso prova que foi Iavé e não Odin? Ou Bhrama? Ou Ziltoide, o Onisciente?”

O facto de adicionares possíveis divindades não refuta o facto de que um Criador esteve envolvido na criação do Universo. Ainda por cima continuas a apresentar deuses extintos (Odin)… deves estar muito desesperado para negar o Deus da bíblia.

“Como assim, eu dizer? Você disse que as provas arqueológicas existiam.”

Existem, nabo. Não tenho culpa que só abras o teu browser para ler sites ateístas e pornografia.

“Cadê? Se você diz que existem, então deve saber quais são, ora pois.”

E tu só não sabes porque não queres, Edmilson. Se escreveres no google algo como “arqueologia biblica”, encontrarás muito material.

O que é que quiseste dizer com isto: ““E afinal de contas, a ciência vale, ou não vale, levando em conta tais crenças? Vale tudo, menos o que vai de encontro com seus ideais? É algo assim?”??? Estou certo que vai sair disparate, mas não queria estar de pedra na mão antes de ter a certeza.

“Aha, aquele povo que, ou escreveu bem depois da passagem do suposto Jesus (ou seja, nem presenciaram o que ocorreu), ou tiveram seus textos fraudados pelos primeiros cristãos.”

ya ya ya… os textos foram todos falsificados pelos cristãos… textos romanos, gregos, judeus, samaritanos, sírios… todos forjados com o propósito de se incluir lá no meio uma personagem chamado Jesus. Tudo os relatos históricos que estes historiadores escreveram não são postos em causa (incluindo acontecimentos que eles não presenciaram, utilizando outros escritos da altura para os relatar)… mas vem o ateu e diz que a menção a Jesus é forjada. O fanatismo do céptico não tem limite.

“Ah, e um exemplo de como essas profecias funcionam no decorrer do tempo:”

É… realmente a profecia sobre o regresso dos judeus a Israel, feita há 4000 anos, foi confirmada pela bíblia… em 1948. Get real

“Ou seja, deus mentiu.

Não mentiu, amigo. Adão e Eva tiveram conhecimento do bem e do mal pois logo viram que estavam nús. Foi-se a inocência. O site dos cépticos leva-te a dizer cada léria.

“Ok. Seu site, suas regras”

Só quero que digas quais as profecias não cumpridas, a respeito de Jesus. Mas sê objectivo, não despejes lençóis de caracteres.

Comentar por alogicadosabino

“Gênesis 2:16-17 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Ele mentiu mesmo.”

Eles morreram espiritualmente nesse dia. A inocência foi-se, ficaram separados de Deus. Adão e Eva “assinaram a sua sentença de morte” nesse dia.

Comentar por alogicadosabino

“Se o pecado original não fosse introduzido nos humanos, não haveria porque do sacrifício de jesus, nem fé nele. E o que iniciou tudo isso está lá na gênesis.”

E por que você acha que o enganador continua a dizer: “Vocês não morrerão” ou “O Gênesis é uma fábula”? Você disse bem: é porque existem pontos “cruciais” na Bíblia, e ele sabe quais são. Enquanto multidões acreditam na “fábula” dele, ele não se sentirá tão “sozinho” quanto ao destino final (embora o objetivo não seja apenas esse), que também já sabe qual é. O mais incrível, até para ele próprio, é perceber como seres dotados de inteligência podem ser tão facilmente enganados.

“Olha um animalzinho falante aí, e logo em seguida vem lição de moral”

V. 31 “Então, o Senhor abriu os olhos a Balaão, ele viu o Anjo do SENHOR, que estava no caminho…” Nenhuma lição de moral em Moabe, nos confins do Arnom. É só ler.
Você usou um exemplo (Balaão e a jumenta). Somado com o que eu usei (A serpente (Satanás) e Eva)são dois. Lamento, mas nenhum dos dois exemplos se amoldam ao modelo de fábulas que você quer. Eu usei um exemplo (Carta de Caminha comparada com o Gênesis), mas poderia apresentar, no mínimo, dezenas de outros para mostrar que a Bíblia é, em sua característica, embora não exclusivamente (há poemas, cânticos, profecias), história. Por que privilegiar dois exemplos, que nem de longe atedem ao requisito de fábulas, em detrimento dos sem-número de evidências de que o texto é histórico? Certamente há um “algo mais” interferindo negativamente na forma como você lê sua Bíblia, Edmilson, e para mim isso já ficou bem patente.

“Se um dos pontos mais importantes para a narrativa bíblica é uma fábula e, como dizem os cristãos, a bíblia deve ser analisada como um todo, bem, ela como um todo é uma fábula.”

E a lógica “cristalina” continua a “brilhar”… Nem tomando a primeira proposição como verdadeira, o que não passa de um desejo, o argumento funciona. Mas vá lá…Para quem quer ler o Lobo Mau como o Lobo “Bom”, o desconstrutivismo é lei. Quanto se trata de rejeitar a Bíblia então, ele vira sagrada obrigação, e, aí, nem a palavra honestidade (não me entenda mal, ou me entenda, ou não, entende?) se salva.

Comentar por Darjo

Quantos milhões de pessoas, teriam deixado de ser ateus, se o bom senso tivesse prevalecido e tivesse sido feita uma separação entre a história do povo judeu e a vinda de Jesus com seus ensinamentos e Sua moral!

Comentar por Franco Marcolin

I’m back.

Não, Sabino, você não provou que a gênese bíblica está correta. Dizer que os átomos são os mesmos é uma tremenda estultície. Provavelmente a maior pérola que você já digitou aqui.

Se o os átomos serem os mesmos mostrasse que o homem veio do barro, então isso também provaria que ele veio do magma, da madeira, do ar, dos peixes. Na verdade isso “provaria” que o homem foi feito de qualquer coisa, ou seja, não prova que ele foi feito de nada.

Se qualquer coisa tem os ingredientes para construir o homem, então o fato de algo ter tais ingredientes não indica nenhuma correlação direta.

Então, qual a prova que o homem foi feito de barro?

Darjo

Quanto chororô só por eu dizer que a bíblia é uma fábula. Ela tem alegorias com animais falantes, lições de moral. Fábula.

Se você gosta de chamar tal fábula de o ditado inerrante de deus, a palavra do senhor, ou seja lá como for, problema seu. Fábulas continuam sendo fábulas.

E eu não rejeito a bíblia. Ela é uma obra literária muito interessante. Confesso que prefiro as mitologias grega e nórdica, mas não rejeito a mitologia cristã por isso.

Tanto que, assim que terminar de ler sobre Odin, Thor, Loki, Freya, Zeus, Era, Circe, vou ler um pouco sobre o tal zumbi de nazaré. Sabe, aquele que voltou dos mortos. Tudo bem que essa negócio de voltar do mundo dos mortos não é original, mas sim inspirado em uma dúzia de outras mitologias mais antigas, mas, ainda assim, a história é divertida.

O melhor de tudo, é que o final não é aquela água com açúcar de todos se dando bem no final. Não. O protagonista é morto violentamente, cruelmente. E ainda promete voltar para enviar a maior parte da população do planeta da história, para queimar em uma tortura eterna, só por não seguirem as regras arbitrárias definidas por ele e seu pai (ou ele e ele mesmo, pois também é seu próprio pai). O protagonista realmente é um filho da pu*a, mas histórias com personagens assim são geralmente mais legais. A exemplo de Loki na mitologia nórdica. Ótimo personagem.

Comentar por Edmilson

Caro ateu que refere deuses extintos na tentativa de negar o Deus vivo,

“Não, Sabino, você não provou que a gênese bíblica está correta. Dizer que os átomos são os mesmos é uma tremenda estultície. Provavelmente a maior pérola que você já digitou aqui.”

Não disse que prova, mas que é sugestivo. Provar não há nada que prove, a não ser a revelação que Deus nos deixou. A Bíblia não diz apenas que o homem foi criado do pó da terra, mas que os animais também. Se a bíblia diz isso e nós vemos que o corpo dos animais e do ser humano contém elementos presentes na terra, então, o relato bíblico é, deveras, sugestivo.

Comentar por alogicadosabino

“Caro ateu que refere deuses extintos na tentativa de negar o Deus vivo”

Se ele (seja quem for) está vivo, então existe (seja em que sentido você quiser), logo eu negar a sua existência não faria ele deixar de existir. Ou faria? Se não, então porque ficar chorando as pitangas, feito criança.

E quem disse que eu estou negando qualquer deus? Eu estou discutindo literatura de fantasia. Mas, se você acredita em qualquer fábula que lê, problema seu.

Provar não há nada que prove

Macomo?! Então porque você disse que existem provas? Confundiu-se, certo?

Se a bíblia diz isso e nós vemos que o corpo dos animais e do ser humano contém elementos presentes na terra, então, o relato bíblico é, deveras, sugestivo.

Ainda insiste na estultície? E ainda por cima diz

o relato bíblico é, deveras, sugestivo.

Caramba. Primeiro que o que compõe o corpo humano são moléculas carbônicas e não cristais, como o que haveria no barro. Mas, mesmo que consideremos os átomos e não as moléculas ainda é ridículo. A bíblia diz claramente que o homem foi feito de barro (lama, lodo, ou como queira adaptar a tradução). Mas os átomos que compõe esse material são os mesmo que compõe um zilhão de coisas diferentes. Qualquer dessas coisas poderiam ser a matéria prima. Nada disso é sugestivo.

Eu poderia dizer que o homem foi feito de meteoros que caíram na Terra. Olha que beleza, meteoros podem conter os mesmos átomos que compõe o corpo humano. Eu não poderia provar isso, assim como você, mas dizer que isso é sugestivo seria uma imbecilidade.

Não existe essa sugestividade. E não há provas, como você mesmo disse. Não é atoa que a única coisa que sabe fazer nesse site é atacar a teoria científica.

É a falsa dicotomia “Criacionismo Cristão X Teoria da Evolução”. Ou seja, a falácia da bifurcação.

Comentar por Edmilson

Sabes o que também é matéria orgânica? E é composta pelos mesmíssimos elementos atómicos? Sabes que espécie de matéria orgânica é que poderia ser capaz, então, de dar origem ao Homem/Mulher/Bezerros alados?

O cocó.

Comentar por Ska

Ehpa, que idiota Edmilson,

“Macomo?! Então porque você disse que existem provas? Confundiu-se, certo?”

Mas eu disse que havia provas para a criação do homem a partir do barro? As provas que existem para isso são as mesmas que existem para a teoria do Big Bang… fé.

Comentar por alogicadosabino

“As provas que existem para isso são as mesmas que existem para a teoria do Big Bang… fé.”

uh?

-Provas que o Sabino é um assassino em série, tem alguma?

-Ah, eu acredito nisso com muita fé.

-Muita?

-Muita.

-Ok. Custóias com este indivíduo.

Comentar por Ska

Como vc mesmo mencionou, esta exposição “tenta mostrar como será a fauna do planeta daqui a milhões de anos”. Tenta, cria hipóteses, teorias; não intentam mostrar essas fotografias como sendo fatos comprovados, como fazem os criacionistas sem, no entanto, comprovar nada.
Cientistas não são videntes, nem pretendem ser.

Comentar por Giselly Grix

Mais uma da série “Coisas óbvias explicadas a pessoas que não entendem coisas óbvias”: a teoria do Big Bang é uma teoria. Com o avanço da Ciência, que nunca pára, talvez um dia se comprove essa teoria, talvez não; por enquanto, é a única teoria que faz algum sentido.

Comentar por Giselly Grix

O big bang tah lah, mas conceitos partidos dele (como a grande contração) jah foram mudados agora pouco, o universo não vai se contrair(aí usam a tal da mtéria escura e energia escura que resumindo é “não sabemos o que está acontecendo, mas não queremos dizer isso”). Ah, e há muitas teorias para o “início” de td, issa é só a mais famosa(não é a única que faz algum sentido).

Comentar por Edrick

Pare para pensar um pouco

Porque nas camadas da Terra correspondentes ao período de 4 milhões de anos atraz os paleontólogos não encontram fosseis do Homo Sapiens Sapiens ( homem atual ) ?
R: simples, ele ainda não existia, ou melhor, ainda não havia evoluído.

Da mesma forma que uma empresa que começa em uma garagem evolui até uma Microsoft um organismo unicelular também evolui até um organismo multicelular, claro que no 2º caso o processo leva milhões e milhões de anos com o acumulo de alterações no código genético, essas alterações podem se dar por mutações, deriva genética, etc. (isso é Biologia qualquer um que estude sabe disso).

Porque tantas pessoas insistem em acreditar no que não existe?
R: Outra questão fácil de responder.
Existe um grupo de pessoas que não teve acesso ao conhecimento.
Também tem outro grupo que teve acesso ao conhecimento. Mas tem medo da morte e por isso não consegue suportar a verdade, precisa crer em um criador que os salvará.
Claro que também tem um grupo explorando economicamente a ignorância dos mais humildes.

A morte é a forma através da qual a natureza recicla a vida. Já parou pra pensar se a morte não existi-se, se os seres vivos nascessem, carecessem, procriassem, mas não morressem. Se for bom de matemática logo vai concluir que a vida na Terra não seria possível.

Mas não se preocupem quando morrerem jamais saberão que estiveram errados durante toda sua vida, pois quando um ser vivo morre tudo que aprendeu se perde com a morte do cérebro e a ,matéria que compõe seu corpo será decomposta e reaproveitada pela mãe natureza, pois na natureza nada de perde nada se cria tudo se transforma.

Não sou ateu, se você quiser me provar que eu e a ciência estamos errados basta fazer o seguinte:

Segundo a Bíblia tudo é possível aquele que crê e a fé remove montanhas, certo? Pois bem

Assim sendo devolvam a perna de alguns alejados ou a visão de alguns cegos + cegos mesmo.

Ou ressuscitem alguém que morreu no ano passado e ai sim eu rasgo meus diplomas.

Obs1. Só não vale usar a ciência do futuro p/ realizar nenhuma das tarefas acima.

Obs2. Se você acredita realmente que existe um lugar melhor p/ onde as pessoas vão depois da morte, então porque não da logo um jeito de ir pra lá.

Comentar por Pablo

Olá Pablo,

“Pare para pensar um pouco

Porque nas camadas da Terra correspondentes ao período de 4 milhões de anos atraz os paleontólogos não encontram fosseis do Homo Sapiens Sapiens ( homem atual ) ?
R: simples, ele ainda não existia, ou melhor, ainda não havia evoluído.”

Pela mesma razão que não encontramos os milhares de fósseis vivos nas últimas camadas sedimentares. Não porque eles não existiram (como é óbvio) mas porque a camada estratigráfica não representa a história da Terra.

“Porque tantas pessoas insistem em acreditar no que não existe?
R: Outra questão fácil de responder.
Existe um grupo de pessoas que não teve acesso ao conhecimento.
Também tem outro grupo que teve acesso ao conhecimento. Mas tem medo da morte e por isso não consegue suportar a verdade, precisa crer em um criador que os salvará.”

Ou seja, preso por ter cão preso por não ter. Quem é cristão é porque não teve acesso ao conhecimento. Ah mas espera… existem milhões de cientistas cristãos. Ah, então nesse caso é porque têm medo de morrer. Nunca poderá ser porque os factos mostram que os crentes são mais felizes que os ateus (pudera, têm no coração o Criador do mundo).

“Não sou ateu, se você quiser me provar que eu e a ciência estamos errados basta fazer o seguinte:”

Não te vou provar que a ciência está errada porque todos aqui acreditam na ciência. Não acreditamos é na Evolução, que é uma posição filosófica com base em especulação.

“Segundo a Bíblia tudo é possível aquele que crê e a fé remove montanhas, certo? Pois bem

Assim sendo devolvam a perna de alguns alejados ou a visão de alguns cegos + cegos mesmo.”

Uma coisa não passa a ser verdade ou mentira se algo que tu pedes acontece ou não. Isso é a falácia do espantalho.

“Ou ressuscitem alguém que morreu no ano passado e ai sim eu rasgo meus diplomas.”

Jesus Cristo ressuscitou e apareceu a muita gente. Foi por essa razão que o Cristianismo nasceu e cresceu para além da Judeia. Os seus seguidores sujeitaram-se à tortura, perseguição e morte. Por que seguir algo se apenas tivessem tudo a perder e nada a ganhar? 😉

Abraço

Paz*

Comentar por Marcos Sabino




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: