No princípio criou Deus os céus e a Terra


Tuatara, um “fóssil vivo” que evolui rapidamente sem se modificar
Novembro 27, 2008, 12:17 pm
Filed under: Evolução/Big-Bang

Antes de mais, apresento-vos a tuatara, um “fóssil vivo” de 200 milhões de anos que surge, pela última vez, na camada pertencente à época do Paleoceno – 66 a 58 milhões de anos atrás.

tuatara

A criatura lenta de movimentos foi notícia devido a uma descoberta feita por David Lambert e os seus colegas do Centro Allan Wilson de Ecologia e Evolução Molecular na Universidade de Massey, na Nova Zelândia: eles descobriram que, apesar de a tuatara não ter mudado nada a nível morfológico, a nível do ADN elas estão a evoluir mais rápido do que qualquer outro animal até agora observado. “Descobrimos que a tuatara regista a taxa mais elevada de evolução molecular observada até agora“, referiu o professor Lambert.

tuatara-graph

O facto não passou despercebido aos investigadores: “Claro que seria de esperar que a tuatara, que faz tudo devagar – elas crescem lentamente, reproduzem-se lentamente e têm um metabolismo muito lento – evoluísse lentamente. Mas, na verdade, ao nível do DNA, elas evoluem muito rapidamente” referiu David Lambert.

Os cientistas colocam a hipótese de a taxa geral de evolução molecular se ter “desatrelado” da taxa de evolução morfológica.
___________________________________________________________________

Reparem como o paradigma evolucionista nunca é questionado. O religioso evolucionista nunca coloca a hipótese: “Será que chegou a haver evolução?“. Não! Em vez disso, o evolucionista avança com a hipótese de que a taxa de evolução molecular poderá não estar associada à taxa de evolução morfológica. O que nos leva a perguntar por que razão a Biologia Molecular é uma das áreas que o evolucionista diz que fortaleceu a teoria da Evolução.

O exemplo da tuatara serve para questionarmos mais ícones evolucionistas:

1) Se este animal sobreviveu até aos nossos dias, por que razão ele não aparece nas 6 camadas que se seguem, segundo a tabela geológica convencional?

2) Se os dinossauros – daqueles do tamanho de uma galinha àqueles do tamanho de um arranha-céus – foram eliminados por um asteróide que caiu na Terra, por que razão animais como a tuatara sobreviveram?

Anúncios

13 comentários so far
Deixe um comentário

Por outras palavras, a evolução acontece devagar, excepto quando acontece depressa.

Comentar por Mats

A única coisa que não evolui muito por estas paragens é o nível da argumentação…

Comentar por pedro romano

Convenhamos que a argumentação do evolucionista também não evolui muito. Tipica justificação evolucionista: “Um animal que não mudou em milhões de anos significa que se adaptou ao meio ambiente.”.

Este argumento assume dimensões mais estapafúrdias quando falamos de plantas. Sobreviveram, sem alterações, às diferentes idades de gelo que os evolucionistas dizem que ocorreram. Isso é que é adaptação.

O pedro romano enfia a cabeça na areia, qual avestruz qual quê, e finge que as incongruências não estão lá.

Já agora, contava com a tua sapiência para responderes às 2 questões colocadas no post. E já agora, também, já sabes em que museu estão os fósseis transitórios das osgas?

Comentar por alogicadosabino

«Já agora, contava com a tua sapiência para responderes às 2 questões colocadas no post»

Não sei. O melhor é fazeres essa pergunta a alguém da área da biologia ou, eventualmente, da geologia, que certamente saberá melhor que eu.

Mas não tomes por Deus: o facto de eu não saber a resposta não implica que ninguém a conheça. Os criacionistas é que costumam pensar que se virem uma nave espacial a voar e ninguém a conseguir explicar, isso significa que o Newton estava errado. 🙂

Comentar por pedro romano

ok, mas eu sei a resposta:

1) A tabela geológica, como é apresentada nos manuais, só existe aí mesmo… nos manuais

2) Balela

Comentar por alogicadosabino

Ehehehe Já experimentaste perguntar a alguém da área? É capaz de ser mais avisado do que baixar a cabeça ao creationwiki 🙂

Comentar por pedro romano

Confias tanto na opinião falível dos homens. Confia mas é naquele que está de braços abertos para ti, amigo.

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.'” João 14:6

Comentar por alogicadosabino

Confias tanto na opinião falível dos homens. Confia mas é naquele que está de braços abertos para ti, amigo.

A sério meu, qual é o teu problema com os homens? Que raio de complexo de inferioridade é este, que te faz querer sempre andar de joelhos, pregar a tua imperfeição (não foste criado à imagem da perfeição? ou tens mesmo de pagar o erro de um antepassado?) e assumir que há alguém que “esse sim é bom! não é uma coisa reles de carne, um composto complexo de carbono, um ser perecível e que apenas pode ver a realidade real”.

A sério… qual é mesmo o teu complexo com a “inferioridade” humana?

Comentar por Ska

Não tenho complexo com a inferioridade humana. Nós somos o que somos, estamos onde estamos. O ser humano é que não reconhece que é obra criada e que enquanto não olhar para o único que viu e sabe como o mundo foi feito, vai continuar a errar.

Comentar por alogicadosabino

“vai continuar a errar”

Como sabes isso? Onde sabes que errou? A tua interpretação do erro é humana, logo “errável”.

A leitura e transcrições das palavras de deus são humanas, logo, “erráveis”.

Comentar por Ska

“Como sabes isso? Onde sabes que errou?”

Esta pergunta era séria? É que ainda há 2 dias falei sobre um tal de Ramapithecus…

“A leitura e transcrições das palavras de deus são humanas, logo, “erráveis”.”

Não é isso que mostram os factos.

Comentar por alogicadosabino

o fato e o seguinte, as provas da evolução estão encravadas na cara de todos, no entanto muitos preferem fingir que não estão vendo, e pior NÃO SABEM DE NADA e saen falando mil e uma besteiras mal interpretadas, como aquela velha historia “se veio da evolução, pq parou de evoluir?”. Acontece que não percebem, que seres complexos como o ser humano levam bilhoes de anos para evoluir e não vem seres mais simples como virus evoluindo de um dia para o outro, como e o caso de suas profilaxias.

Comentar por lucas vinicius xavier

(Eh eh eh)
A este último senhor, tenho-lhe a dizer que não se escapará aos fogos ardentes dos infernos!! E não irá durar bilhões de anos para se sentar à mesa com o Demo, Belbezu!! Vade retro! ui! lol
nota: ainda perdem tempo com essa gente, já perdemos demasiado tempo com gente que tem medo de viver, mudar, evoluir e conhecer.

Comentar por Benfica Glorioso




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: